Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia de Fortaleza (1986 - extinta em 1989); graduação em Psicologia - Università Pontificia Salesiana (1992) e Mestrado em Psicologia da Educação - Università Pontifícia Salesiana (1995) - Roma/Itália;, Estagio Doutoral em Sociologia (PDSE) - Università degli Studi di Trento (2015) - Trento/Itália e Doutorado em Sociologia - Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará/UFC (2017). Atualmente é professora da disciplina Psicologia da Educação nos Cursos de Licenciaturas na Universidade Federal do Amapá/UNIFAP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em educacional, clínica e do trânsito, principalmente nos seguintes temas: dificuldades de aprendizagem; trabalho docente. saúde mental e sofrimento psíquico. Título do livro, produto da tese de doutoramento: "TRAVESSIAS ENTRE A SALA DE AULA E O CONSULTÓRIO: TRAJETÓRIAS DOCENTES, NARRATIVAS E HISTÓRIAS DE SOFRIMENTO E ADOECIMENTO PSÍQUICO DE PROFESSORES NO AMAPÁ".

O PATHOS DOCENTE EM NARRATIVAS: RELAÇÕES ENTRE TRABALHO, SUBJETIVIDADES DOCENTES E ADOECIMENTO PSÍQUICO Revista de Ciências Sociais (UFC),v.49, n.1,p.535-577-577 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Os impactos da vida na cidade e do campo na saúde mental: relatos de docentes que atuam em comunidades ribeirinhas no estado do Amapá Vozes dos Vales,v.Nº 06,p.1-22 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O PATHOS DOCENTE EM NARRATIVAS: RELAÇÕES ENTRE TRABALHO, SUBJETIVIDADES DOCENTES E ADOECIMENTO PSÍQUICO Revista de Ciências Sociais (UFC),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Manifestações de adoecimento em educadores em áreas rurais: narrativas de docentes do sistema modular de ensino (Some) do Estado do Amapá - IV SBS Norte - Encontro Norte da Sociedade Brasileira de Sociologia (Participação em Eventos/RESUMO)