Atualmente é Vice-Diretora do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde (DCBS) e Professora Assistente da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, atuando na área de Morfofisiologia (disciplinas: Anatomia, Fisiologia, Citologia e Histologia, e Farmacologia), no colegiado de Enfermagem. Possui Mestrado em Fisiologia Humana pelo ICB-USP (concluído em 2002), Especialização em Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária pelo INCOR / HC-FMUSP (concluída em 1998), Especialização em Treinamento Desportivo pela FMU (concluída em 1997), Graduação em Educação Física pela UNESP (concluída em 1995). Tem experiência na área de Morfofisiologia e Condicionamento Físico na Prevenção Cardiológica Primária e Secundária. É Instrutora de Suporte Básico de Vida (BLS / RCP-DEA) e Primeiros Socorros, certificada pelo Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência (COBEEM), e pelo National Safety Council (NSC RTI-Brasil).
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Loss of resting bradycardia with detraining is associated with intrinsic heart rate changes Brazilian Journal of Medical and Biological Research,v.38,p.1141-1146 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Vasopressina no núcleo do trato solitário: modulação da resistência periférica durante exercício físico e estimulação dos pressorreceptores - FeSBE (Participação em Eventos/RESUMO)
Efeito de uma semana de destreinamento físico sobre o consumo máximo de oxigênio, freqüência cardíaca de repouso e sua regulação autonômica - FeSBE (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Percepção dos acadêmicos sobre a utilização da Aprendizagem Baseada em Problemas nos cursos de medicina. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Educação Física (Concurso público)
Agentes eletrotermofototerapêuticos. (Concurso público)
Recursos terapêuticos manuais e mecânicos em fisioterapia. (Concurso público)
Cinesiologia, cinesioterapia e reeducação funcional. (Concurso público)
Anatomia humana. (Concurso público)
Fisiologia humana e do Exercício. (Concurso público)
Formação de professores(as) de Educação Física: Implicações e desafios contemporâneos de uma área ainda em crise. (Concurso público)
Congresso Regional Norte de Educação Médica - CRENEM (Outra)
Anatomia humana. (Outra)

Participação de Eventos

Ano Título
Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária.Parasitismo pelos coccídios Eimeria spp. e Choleoeimeria sp. (Apicomplexa: Eimeriidae) em lagartos Tropidurus jaguaribanus (Squamata: Tropiduridae) do Vale do Rio Jaguaribe, Estado do Ceará (Congresso)
Congresso Brasileiro de Estomatolgia e Patologia Oral.PHOTODYNAMIC THERAPY AS A CLINICAL TOOL IN RECURRENCE OF ORAL CANDIDIASIS IN SEVERELY IMMUNOSUPPRESSED PATIENT (Congresso)
FeSBE.Vasopressina no núcleo do trato solitário: modulação da resistência periférica durante exercício físico e estimulação dos pressorreceptores (Congresso)
FeSBE.Efeito de uma semana de destreinamento físico sobre o consumo máximo de oxigênio, freqüência cardíaca de repouso e sua regulação autonômica (Congresso)
I Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Musculação Ney Pereira / Amerifit (9 módulos). (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Fisiologia Aplicada aos Estados de Choque Hemodinâmico. (Curso de Curta Duração)