Doutoranda em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina desenvolvendo projeto de Analise do Perfil Epidemiológico da Tuberculose entre os Povos Indígenas no Estado do Rio Grande do Sul. Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2004). Especialista em Saúde Indígena pela UNIFESP e especialista em Saúde da Família pela UFCSPA. Atualmente exercendo a função de Coordenador do Curso de Bacharelado em Enfermagem e Professor do quadro efetivo na Universidade Federal do Amapá - Campus Binacional de Oiapoque, sua área de conhecimento é, principalmente, Saúde Coletiva e Saúde Indígena. Desenvolvendo atividades como Articuladora de Redes para Álcool e Drogas no Estado do Amapá através de projeto vinculado ao SENAD/MJ. Trabalhei, também no município de Oiapoque, como Coordenadora da Atenção Básica, por curto período e, através do Programa Nacional de Controle de Malária, contratada pela FIOTEC/FioCruz, atuando como Apoiadora Municipal nas ações de controle de Malária no município de Oiapoque exercendo atividades de consultoria e apoio à Gestão das Ações dentro deste Programa Municipal de Controle de Malária, no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. Fez parte da Equipe de supervisão e assessoria às equipes de saúde indígena pertencentes ao Pólo Base Passo Fundo na Secretaria de Saúde Indígena - Escritório Local - RS, no período de maio de 2008 a fevereiro de 2013; atuando principalmente nos seguintes temas: doenças infecciosas e parasitárias (ênfase na tuberculose), vigilância nutricional,imunização, saúde do adulto, da mulher e da criança, Sistemas de Informação, vigilância em saúde e epidemiológica, seleção de profissionais da saúde, saúde mental, medicina tradicional e educação. Já exerceu atividades de docência voltada para a saúde pública em cursos de nível técnico e efetua treinamentos e atualizações às equipes de saúde indígena. Exerceu atividades voltadas a saúde indígena desde o ano de 2005, nos municípios de Oiapoque-AP, Cumarú do Norte-PA, José Boiteux-SC e Passo Fundo - RS. Atualmente envolvida na pesquisa voltada a área de saúde coletiva, saúde indígena, tuberculose e doenças de transmissão vetorial com ênfase no agravo da malária.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Enteroparasite and vivax malaria co-infection on the Brazil-French Guiana border: Epidemiological, haematological and immunological aspects PLoS One,v.13,p.E0189958-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Caracterização in silico da gp63 de Leishmania amazonensis. REVISTA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E HUMANIDADES (CIENTEC),v.9,p.35-47 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Situação epidemiológica da tuberculose no Rio Grande do Sul: uma análise com base nos dados do Sinan entre 2003 e 2012 com foco nos povos indígenas Revista Brasileira de Epidemiologia (Online),v.19,p.658-669 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PORTADORES DE HEPATITE B NO ESTADO DE SANTA CATARINA NO PERÍODO ENTRE 2001 E 2010 Revista de Biologia e Ciências da Terra,v.16,p.01/03-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
HIPERTENSÃO E DIABETES NA POPULAÇÃO INDÍGENA E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS Revista de Biologia e Ciências da Terra,v.16,p.01/05-09 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO E CONTROLE DA INFECÇÃO HOSPITALAR COM FOCO NAS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA Revista de Biologia e Ciências da Terra,v.16,p.01/04-07 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Efficacy in the treatment of malaria by Plasmodium vivax in Oiapoque, Brazil, on the border with French Guiana: the importance of control over external factors Malaria Journal (Online),v.14,p.01/402-08 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
PREVALÊNCIA DO USO DE ÁLCOOL, TABACO E OUTRAS DROGAS ENTRE UM GRUPO DE HOMENS IDOSOS HOMOSSEXUAIS Revista de Biologia e Ciências da Terra,v.16,p.13-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Contextos históricos e culturais envolvidos na implementação de políticas de álcool e outras drogas no município de Oiapoque, fronteira franco-brasileira com foco n população indígena. - 3° Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental. (Participação em Eventos/COMPLETO)
ACEITAÇÃO E ADESÃO AO USO DE MOSQUITEIROS IMPREGNADOS COM INSETICIDA DE LONGA DURAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE CONTROLE DA MALÁRIA, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE, ESTADO DO AMAPÁ: DADOS PRELIMINARES - 22° IHUPE World Conference of Health Promotion (Participação em Eventos/RESUMO)
Perfil dos niveis de hemoglobina e concentração de gametócitos na coinfecção plamodium vivax e enteroparasitoses no município de Oiapoque, estado do Amapá - 52° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização da coinfecção da malária e parasitoses intestinais no município de Oiapoque, Estado do Amapá, Brasil - 52° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Participação em Eventos/RESUMO)
Cuidados e práticas assistenciais da Aldeia Karipuna no município de Oiapoque - AP - I Congresso Piauiense em Qualidade na Saúde, Segurança do Paciente e Acreditação. (Participação em Eventos/RESUMO)
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA COINFECÇÃO Plasmodium vivax E PARASITOSES INTESTINAIS NO MUNICÍPIO DO OIAPOQUE, ESTADO DO AMAPÁ: RESULTADOS PRELIMINARES - 51° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Participação em Eventos/RESUMO)
A POLÍTICA DE SAÚDE INDÍGENA NO BRASIL: NUANCES ENTRE O ANTES E O DEPOIS DA SUA IMPLANTAÇÃO E SUA APLICAÇÃO. - I Congresso Internacional sobre Estudos Interculturais & Seminário de Avaliação do PIBID Diversidade, 2014, Dourados - MS (Participação em Eventos/COMPLETO)
Aspectos que sinalizam qualidade de vida aos pescadores idosos de Oiapoque - Ap - 67° Congresso Brasileiro de Enfermagem (Participação em Eventos/RESUMO)
Enevelhecimento saudável e qualidade de vida - 67° Congresso Brasileiro de Enfermagem (Participação em Eventos/RESUMO)
Vivenciando a prática docente em uma aldeia indígena no município de Oiapoque-AP - 67 Congresso Brasileiro de Enfermagem (Participação em Eventos/RESUMO)
ANÁLISE COMPARATIVA DA SITUAÇÃO DA TUBERCULOSE ENTRE INDÍGENAS E DEMAIS SEGUIMENTOS DE RAÇA/COR IDENTIFICADOS NO SINAN, NO RIO GRANDE DO SUL, ENTRE 2003 E 2012. - 11° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Participação em Eventos/RESUMO)
USO DA ESTRATÉGIA PICO NA DEFINIÇÃO DE INTERVENÇÃO DE CASOS DE SUICÍDIOS ENTRE POVOS INDÍGENAS NO BRASIL. - 11° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Participação em Eventos/RESUMO)
ASPECTOS RELACIONADOS ÀS PARASITOSES INTESTINAIS DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DE MACAPÁ, AMAPÁ, BRASIL - 51° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Participação em Eventos/RESUMO)
ANÁLISE SENTINELA DO CLAREAMENTO DA PARASITEMIA PARA CASOS NOTIFICADOS DE MALÁRIA POR PLASMODIUM FALCIPARUM, NO ANO DE 2013, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE, ESTADO DO AMAPÁ. - 51° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Participação em Eventos/RESUMO)
ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA QUALIDADE DO SUCO VENDIDO POR AMBULANTES NO CENTRO COMERCIAL DE MACAPÁ ? AMAPÁ, BRASIL - 51° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Participação em Eventos/RESUMO)
ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA QUALIDADE DO AÇAÍ VENDIDO NAS BATEDEIRAS DO CENTRO COMERCIAL DE MACAPÁ-AP - 51° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Participação em Eventos/RESUMO)
COMPARAÇÃO DE PREVALÊNCIA DE TABAGISMO, ETILISMO, DROGADIÇÃO E SEDENTARISMO EM HOMENS HOMOSSEXUAIS. - XIX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, (Participação em Eventos/RESUMO)
A POLÍTICA DE SAÚDE INDÍGENA NO BRASIL: NUANCES ENTRE O ANTES E O DEPOIS DA SUA IMPLANTAÇÃO E SUA APLICAÇÃO. - I Congresso internacional sobre estudos interculturais (Participação em Eventos/RESUMO)
A MALÁRIA E OS DETERMINANTES SOCIAIS DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE - AMAPÁ - BRASIL - 50° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Participação em Eventos/RESUMO)
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFISSIONAL ENFERMEIRO GESTOR EM RELAÇÃO À ATENÇÃO AO PRÉ-NATAL E PUERPÉRIO ENTRE POVOS INDÍGENAS NO RIO GRANDE DO SUL - 66° Congresso Brasileiro de Enfermagem (Participação em Eventos/COMPLETO)
HIPERTENSÃO E DIABETES NA POPULAÇÃO INDÍGENA E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS. - 66° Congresso Brasileiro de Enfermagem (Participação em Eventos/COMPLETO)
Incremento nos casos de Malária no Oiapoque e a relação com o processo de garimpagem em janeiro de 2013. - XXIII Congresso Brasileiro de Parasitologia e III Encontro de Parasitologia do Mercosul (Participação em Eventos/RESUMO)
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PORTADORES DE HEPATITE B NO ESTADO DE SANTA CATARINA NO PERÍODO ENTRE 2001 E 2010 - 10° Congesso Nacional de Saúde Coletiva (Participação em Eventos/RESUMO)
A importância da Família no tratamento do portados de HIV/Aids - Um relato de experiência. - Congresso Internacional de Ciências da saúde, Meio Ambiente e Educação (Participação em Eventos/RESUMO)
Um Encontro com a DIversidade: Relato de experiência de profissional de saúde no trabalho em área indígena - Congresso Internacional de Ciências da Saúde, Meio Ambiente e Educação (Participação em Eventos/RESUMO)
Deficit nutricional nas crianças de 0 a cinco anos na área indígena do município de Tenente Portela, segundo SISVAN. - Congresso Internacional da FIEP 2009. (Participação em Eventos/RESUMO)
ABORDANDO A SAÚDE MENTAL NA TERRA INDÍGENA DO GUARITA RS - CONGRESSO CIENTÍFICO LATINO AMERICANO DA FIEP (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Frequência de Enteroparasitoses no Município de Oiapoque, Amapá, Brasil, Fronteira com a Guiana Francesa - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Workshop Mapas, Cartografia e Saúde: Aplicações nas ações de campo. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Contextos hitóricos e culturais envolvidos na implementação de políticas de álcool e outras drogas no município de Oiapoque, fronteira franco-brasileira, com foco na população indígena - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A Incidência do Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial na maturidade e velhice em uma comunidade de pescadores no município de Oiapoque - AP. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Malaria-Intestinal Parasite Co-infections: Intensity of Plasmodium vivax Transmission Associated with Specific IgG Responses (PvMSP119) in Individuals from Brazilian Amazon Border Community - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Malária e parasitoses intestinais no município de Oiapoque, estado do Amapá, Brasil: Aspectos epidemiológicos e clínicos. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
ANÁLISE COMPARATIVA DA SITUAÇÃO DA TUBERCULOSE ENTRE INDÍGENAS E DEMAIS SEGUIMENTOS DE RAÇA/COR IDENTIFICADOS NO SINAN, NO RIO GRANDE DO SUL, ENTRE 2003 E 2012. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
VIVENCIANDO A PRÁTICA DOCENTE EM UMA ALDEIA INDÍGENA NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE, AMAPÁ - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
USO DA ESTRATÉGIA PICO NA DEFINIÇÃO DE INTERVENÇÃO DE CASOS DE SUICÍDIOS ENTRE POVOS INDÍGENAS NO BRASIL. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
HIPERTENSÃO E DIABETES NA POPULAÇÃO INDÍGENA E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFISSIONAL ENFERMEIRO GESTOR EM RELAÇÃO À ATENÇÃO AO PRÉ-NATAL E PUERPÉRIO ENTRE POVOS INDÍGENAS NO RIO GRANDE DO SUL - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Qualidade de vida em homossexuais na maturidade e velhice. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
50° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Análise epidemiológica da situação da malária na fronteira Franco-brasileira, município de Oiapoque Estado do Amapá, no ano de 2013. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Incremento nos casos de Malária no Oiapoque e a relação com o processo de garimpagem em janeiro de 2013. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PORTADORES DE HEPATITE B NO ESTADO DE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
ABORDANDO A SAÚDE MENTAL NA TERRA INDÍGENA DO GUARITA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
DEFICIT NUTRICIONAL NAS CRIANÇAS DE 0 A CINCO ANOS NA ÁREA INDÍGENA DO MUNICÍPIO DE TENENTE PORTELA, SEGUNDO SISVAN. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Capítulos de Livros

Ano Título
Cenário da Atenção a Usuários de Álcool e Outras Drogas na Região Norte do Brasil

Textos Didaticos

Ano Título
Folder instrucional sobre malária
Boletim Epidemiológico - Malária N°1
AIDS NA ESCOLA: AGORA É A VEZ DO PROFESSOR

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Público Professor Efetivo Campus Oiapoque UNIFAP (Concurso público)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Simpósio Internacional de Enfermagem em Populações Específicas na Fronteira Franco-brasileira. (ORGANIZACAO)
I Semana de Mobilização e Controle das Doenças de Transmissão Vetorial. (ORGANIZACAO)
Processo Seletivo na área indígena do Koenjú - RS (ORGANIZACAO)
Curso de Agente Indígena de saúde - Módulo Parasitoses Intestinais e doenças de Pele (NAO_INFORMADO)

Participação de Eventos

Ano Título
I Simpósio de Entomologia Médica e Controle de Vetores.Educação permanente em saúde e as ações de controle e prevenção para a malária. (Seminário)
5° Congresso Brasileiro de Saúde Mental. (Congresso)
22° IHUPE World Conference on Health Promotion.ACEITAÇÃO E ADESÃO AO USO DE MOSQUITEIROS IMPREGNADOS COM INSETICIDA DE LONGA DURAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE CONTROLE DA MALÁRIA, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE, ESTADO DO AMAPÁ: DADOS PRELIMINARES (Outra)
Fórum Drogas: Direitos, Prevenção e Cuidados em Rede. (Outra)
Seminário:ReduçãodeDanos,DireitosHumanoseSaúdeMental,. (Seminário)
51° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical.ANÁLISE SENTINELA DO CLAREAMENTO DA PARASITEMIA PARA CASOS NOTIFICADOS DE MALÁRIA POR PLASMODIUM FALCIPARUM, NO ANO DE 2013, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE, ESTADO DO AMAPÁ e outros. (Congresso)
I JORNADA CENTROAMERICANA DE ESTUDIOS EN SALUD DESDE LAS CIENCIAS SOCIALES: ABORDAJE DEL PROCESO SALUD-ENFERMEDAD-ATENCIÓN.POLITICAS DE SALUD INDÍGENA EN EL BRASIL E SU INSERCIÓN EN EL ESPACIO DE FORMACIÓN DE LA ENFERMERÍA EN EL MUNICIPIO DE OIAPOQUE, AMAPÁ, BRASIL. (Outra)
I Encontro Catarinense de Avaliação em Saúde.Apoio pedagógico e inserção social (Encontro)
11° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.ANÁLISE COMPARATIVA DA SITUAÇÃO DA TUBERCULOSE ENTRE INDÍGENAS E DEMAIS SEGUIMENTOS DE RAÇA/COR IDENTIFICADOS NO SINAN, NO RIO GRANDE DO SUL, ENTRE 2003 E 2012 e USO DA ESTRATÉGIA PICO NA DEFINIÇÃO DE INTERVENÇÃO DE CASOS DE SUICÍDIOS ENTRE POVOS INDÍGENA (Congresso)
50° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical.A MALÁRIA E OS DETERMINANTES SOCIAIS DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE - AMAPÁ - BRASIL (Congresso)
66° Congresso Brasileiro de Enfermagem.RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFISSIONAL ENFERMEIRO GESTOR EM RELAÇÃO À ATENÇÃO AO PRÉ-NATAL E PUERPÉRIO ENTRE POVOS INDÍGENAS NO RIO GRANDE DO SUL (Congresso)
66° Congresso Brasileiro de Enfermagem.HIPERTENSÃO E DIABETES NA POPULAÇÃO INDÍGENA E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS. (Congresso)
XXIII Congresso Brasileiro de Parasitologia.Incremento nos casos de Malária no Oiapoque e a relação com o processo de garimpagem em janeiro de 2013. (Congresso)
10° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PORTADORES DE HEPATITE B NO ESTADO DE SANTA CATARINA NO PERÍODO ENTRE 2001 E 2010 (Congresso)
Congressocientífico latino americano da FIEP.Deficit nutricional nas crianças de 0 a 5 anos na área indígena de Tenente Portela, segundo SISVAN (Congresso)
Congresso científico latino americano da FIEP.Abordando a saúde mental na Terra Indigena do Guarita (Congresso)
Congresso Internacional de Prevenção do Cancer do Colo do Utero em Saúde Pública. (Congresso)
Fórum de Saúde Indígena.Diversidade cultural indígena e o trabalho das equipes de saúde com esta população. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Plano Operativo de Controle da Malária. (Trabalho Tecnico)
Folder instrucional sobre malária (Textos Didáticos ou para Discussão)
Atualização em tratamento de malária. (Curso de Curta Duração)
Atualização em Noções Básicas sobre Malária e Tratamento preconizado para casos não graves (Curso de Curta Duração)
Plano Operativo de Controle de Malária (Trabalho Tecnico)
Boletim Epidemiológico - Malária N°1 (Textos Didáticos ou para Discussão)
Curso de Capacitação para AIS - Agente de Saúde Indígena - Módulo Saúde do Adulto e Atendimento de Urgência (Curso de Curta Duração)
Capacitação Agente Indigena de Saúde-AIS:Módulo Parasitoses Intestinais e Doenças de Pele (Curso de Curta Duração)
AIDS NA ESCOLA: AGORA É A VEZ DO PROFESSOR (Textos Didáticos ou para Discussão)

Profissionais Relacionados

Fabio Rodrigues Trindade
27
Rubens Alex de Oliveira Menezes
16
Margarete do Socorro Mendonça Gomes
15
Nadia Cristine Coelho Eugênio
12
FERNANDA MATOS FERNANDES CASTELO BRANCO
11
Manoel do Carmo Barbosa da Cruz
9
Ricardo Luiz Dantas Machado
6
HELI DA SILVA ARAÚJO SALLES
6
FLÁVIO HENRIQUE FERREIRA BARBOSA
5
Maira Beatrine da Rocha Uchoa
4
MENEZES, RUBENS A. O.
3
Martin Johannes Enk
3
Silvestre Rodrigues do Nascimento
3
DIVANE DE VARGAS
3
Andréia Assmann
3
ZANCHIN, JT
3
ÁLVARO AUGUSTO RIBEIRO D?ALMEIDA COUTO
3
Caroline Bandeira
3
Mauricio Soares Leite
3
Neuza Terezinha da Silva
2
Mathieu Nacher
2
Beatriz de Fátima Fantin
2
Viviane Cristina Cardoso Francisco
2
Elaine Santos
2
NACHER, MATHIEU
2
ERIKA GISSETH LEÓN RAMÍREZ
2
Volmir Miguel Zanini
2
MACHADO, RICARDO L. D.
2
Heluza Monteiro de Oliveira
2
Fernanda Furini
2
STEFANI, AURÉLIA
1
Marina Nolli Bittencourt
1
MAYARA CRISTINA DO NASCIMENTO DIAS
1
ROMULO LIMA DE SOUSA
1
LUIZ CARLOS NASCIMENTO DA SILVA
1
Álvaro Augusto Ribeiro D'Almeida Couto
1
GOMES, MARGARETE DO SOCORRO M.
1
LEGRAND, ERIC
1
JÚNIOR, ALDO A. P.
1
Andrea Regina de Souza Baptista
1
JAIRO LOURENÇO DA SILVA FILHO
1
EDERSON TAVARES NASCIMENTO
1
Eduardo Saad
1
Dayse Cristina Gonçalves Dias
1
Maristela Gomes da Cunha
1
Deise Bresan
1
Maristela Gomes Cunha
1
Maria Izabel de Jesus
1
FRANCICLÉA LÚCIA OLIVEIRA FERREIRA
1
Tamirys Pina Simão
1
Maria Beatriz Gomes Mendes
1
PAULO HENRIQUE MATAYOSHI
1
Nayana Pereira Oliveira
1
Vera Xavier Romeiro
1
João Luiz Dornelles Bastos
1
Nilmara Moura Soares
1
Aline Collares Pinheiro de Sousa
1
Liane Lunkes
1
Flavia Danielli Martins Lima
1
Maria Liz da Cunha de Oliveira
1
Emmanuel Roux
1
COUTO, VANJA S. C. D`ALMEIDA
1
VIEIRA, JOSÉ LUIZ F.
1
RUBIO JOSÉ FERREIRA
1
Laís Helena Ramos
1
Benoit Van Gastel
1
Evelyn Elias Grechi
1
Leonardo da Rocha Souza
1
Josemar José da Silva Junior
1
Tamirys Simão Pimenta
1
José Luis da Cunha Pena
1
Rileny Mascarenhas Campos Albuquerque
1
PETILLE SANTOS DE SOUZA
1
Emerson Monteiro dos Santos
1
Nadine Dessay
1
Altamiro Vilhena
1
CLAUDE PORCY
1
Jenifer Barbara Fernandes Costa
1
Camila Cristina Dias Melo
1
Jeniffer Barbara Fernandes Costa
1
Paulo Peiter
1
COUTO, ÁLVARO A. R. D?ALMEIDA
1
MUSSET, LISE
1
Maria Liz Cunha de Oliveira
1
RAYRA LORRANNE GOMES DOS SANTOS
1
EDILUCI DO SOCORRO TOSTES MALCHER
1
Tamilles Alves de Oliveira de Assunção
1
Taise Raupp Xavier
1
GIRZIA SAMMYA TAJRA ROCHA
1

Palavras-chave

saúde indígena
13
malária
12
saúde pública
11
epidemiologia
10
enfermagem
7
Determinantes em saúde
7
povos indígenas
5
indigena
4
Saúde Coletiva
3
tuberculose
3
educação
3
Qualidade de Vida
3
Política de Saúde Indígena
3
saude mental
3
enteroparasitoses
3
Coinfecção
2
hipertensão
2
vulnerabilidade
2
diabetes mellitus
2
Envelhecimento
2
restabelecimento
2
Determinantes sociais
2
Análise microbiológica
2
suicídio
2
plasmodium vivax
2
SISVAN Indígena, formulários
2
enfermagem materno infantil
2
Infecção hospitalar
1
Drogas
1
clareamento de parasitemia
1
Promoção de Saúde
1
gp63
1
hipertensão e diabetes
1
Homossexuais
1
Idosos
1
cytokines
1
enteroparasites
1
Saúde do idoso
1
Hepatites Virais
1
cuidado
1
Garimpagem
1
plamodium falciparum
1
Alcoolização
1
Políticas Públicas
1
Brazilian Amazon
1
inserção social
1
Saúde dos povos indígenas
1
Saúde e meio ambiente
1
prevenção
1
Seleção, enfermeiro,área indígena
1
modelagem comparativa
1
IgG Antibody
1
serviço sentinela
1
Docência
1
Homossexualidade
1
Concurso público
1
dinâmica molecular
1
Serviços de controle de infecção hospitalar
1
co-infection
1
HIV/Aids
1
Populações vulneráveis
1
Maturidade
1
grupos de trabalho
1
metodologia participativa
1
Leishmania amazonensis
1
fatores de risco
1
Mosquiteiros impregnados de longa duração
1
Prevenção DST/Aids
1
dinâmicas
1
Docente
1
Medicina tradicional indígena
1
Alcoolismo
1
Tabagismo
1
parasitoses intestinais
1
prática clínica baseada em evidências
1
Antropologia Médica e d Saúde
1