Graduada em Matemática, possui mestrado e doutorado em Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica(LNCC/RJ) e pós-doutorado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada(IMPA). Atualmente na Universidade Federal do Amapá desenvolvendo pesquisas em otimização e métodos numéricos estabilizados aplicados a equação difusiva e em Educação Matemática voltada a formação necessária ao Mestrado Profissional em Matemática. Suas áreas de pesquisas abrangem ainda a utilização da robótica educacional e representação da OBR no estado.

Modelagem dos efeitos de retenção em processos de dispersão de espécies invasoras Science and Knowledge in Focus,v.1,p.73-88 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A NEW ANALYTICAL FORMULATION OF RETENTION EFFECTS ON PARTICLE DIFFUSION PROCESSES Anais da Academia Brasileira de Ciências (Impresso),v.83,p.375-390 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A numerical model to solve single-species invasion problems with Allee effects Ecological Modelling,v.192,p.601-617 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

APLICAÇÃO DE MÉTODOS NUMÉRICOS E ESTATÍSTICOS EM UM PROBLEMA DE DINÂMICA POPULACIONAL - XVI Encontro de Modelagem Computacional, III Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional - BA - AL - SE e IV Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais (Participação em Eventos/COMPLETO)