Profª Izabel Lúcia dos Santos Oliveira é licenciada plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (UFPA/PA); Pós Graduada em Metodologia da Educação Especial pela Universidade do Estado do Pará (UEPA/PA), Especialização em Gestão e Docência do Ensino Superior (FATECH/AP); Mestra em Ciências da Educação pela Universidade de Évora (UE/Lisboa). Professora de Didática concursada na Secretaria de Educação do Amapá (SEED/AP); Coordenadora Pedagógica, concursada, na Secretaria de Educação Municipal do Amapá (SEMED/AP). Atualmente ministra aulas no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu na Faculdade de Teologia e Ciências Humanas/FATECH nos Cursos de Gestão e Docência do Ensino Superior, Curso de Gestão, Supervisão e Orientação Educacional, no Curso de pós-graduação de Psicopedagogia e Curso de pós-graduação em Ensino Religioso. Professora bolsista do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual do Amapá - UEAP no Programa de Formação de Professores/PARFOR (2012 a 2016) como docente, nas seguintes disciplinas: Educação Infantil, História da Educação II, Metodologia da Pesquisa em Educação, Trabalho de Orientação de Curso, Banca Avaliadora de TCC. Participou como Avaliadora de Banca Examinadora de Concurso Públicos da Prova Didática da UEAP; Participou do Projeto de Extensão de Educação e Linguística: língua, cultura e gêneros textuais. Atuou no ensino superior na Universidade Vale do Acaraú/AP nos Cursos de Licenciatura com as disciplinas: Didática I e II, Metodologia do Trabalho Cientifico I e II, Orientação de TCC, Estagio Supervisionado I, II e III, Educação Inclusiva, Enfoques Metodológicos, Planejamento Educacional e Avaliação escolar, Currículo e Diversidade, Educação do Campo. Professora Contratada pela Universidade Federal do Amapá / FUNDAP, atuando com as disciplinas: Didática I e II, Planejamento Educacional, Currículo, Orientação de TCC, Estágio Supervisionado I e II, Prática de Ensino, Educação Inclusiva, no Curso de Pedagogia nos polos Marco Zero e Macapá.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Pensamento freineano: bases para uma educação revolucionária Estacao Cientifica (Macapa),v.5,p.38-48-48 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA ANAIS I SEMINÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
A contribuição do estágio supervisionado para o curso de pedagogia - V ENCONTRO DE PESQUISA DISCENTE DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNINOVE & (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A contribuição do estagio supervisionado para o Curso de Pedagogia - I Congresso Internacional de Formação de professores do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO)
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA. - X COLÓQUIO DE PESQUISA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES/UNINOVE (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
OFICINA CONSTRUINDO E DESCONSTRUINDO AS HISTÓRIAS EM QUADRINHO - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Educação atraves da música: uma proposta lúdica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Oficina: Música e Movimento: explorando a expressão corporal no processo educacional - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Profissionalização dos professores que atuam na educação musical - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Oficina: Construindo recursos didáticos para educação musical - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Textos Didaticos

Ano Título
REVISÃO DA GRADE CURRICULAR E EMENTAS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Manual de Normas e Trabalho Acadêmico da Universidade Vale do Acaraú

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
As estrategias de intervenção dos docentes frente a disciplina de alunos do 5º ano do ensino Fundamental da Escola Municipal Amazonas (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES NO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LEITURA NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA ARACY NASCIMENTO (Graduação)
AS ESTRATEGIAS DE INTERVENÇÃO DOS DOCENTES FRENTE A DISCIPLINA DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL AMAZONAS (Graduação)
O LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICO EM TURNAS DO 1º ANO DO ENSINOFUNDAMENTAL (Graduação)
O CURRÍCULO EDUCACIONAL: DIFICULDADE E DESAFIOS NA REALIDADE DE UMA ESCOLA SÃO JOAQUIM DO PACUÍ (Graduação)
RECURSOS DIDÁTICOS NATURAIS UTILIZADOS COMO ELEMENTOS PEDAGÓGICOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO DO CAMPO NO E.F.I. (Graduação)
O ludico no processo de alfabetização estrategias didático-pedagógico em turmas do 1º ano do Ensino Fundamental (Graduação)
O curriculo educacional: dificuldades e desafios na realidade de uma escola em São Joaquim do Pacuí (Graduação)
As dificuldades dos professores no processo de apropriação da leitura no 2º ano do ensino fundamental na Escola Aracy Nascimento (Graduação)
As práticas lúdicas no processo de alfabetização: um estudo de caso em uma escola do município de Santana (Graduação)
O empreendedorismo como proposta curricular nas instituições de ensino superior (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A importância da titulação dos professores no âmbito do ensino superior (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Os desafios da interdisciplinariedade no ensino superior (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Didática: instrumento de transformação do saber e renovação da relação entre docente e discente no ensino superior (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
a importancia da Libra no Ensino Superior (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior a Distância (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Os novos desafios da prática pedagógica do professor no ensino superior (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Família e escola: uma parceria necessária para uma educação de qualidade (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
EVASÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: OS REFLEXOS OCORRIDOS NA EMEF LEOVES TEIXEIRA (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A importância do lúdico na educação Infantil (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A comunicação e inclusão do educando com deficiência auditiva (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Educação Inclusiva no contexto escolar do ensino Fundamental:um desafio a ser vencido (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Vivenciando as relações interpessoais: estudo de caso no 4º ano do Ensino Fundamental I na EE Coelho Neto (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
estrategias de alfabetização no 2º ano do Ensino fundamental (Graduação)
Instrumentos da pedagogia da alternância: visita as famílias (Avaliação de cursos)
A ATUAÇÃO DO O MONITOR NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: UM ESTUDO NA EFA DO PACUI/AP (Outra)
INSTRUMENTO DA PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA (Outra)
Recursos didáticos utilizados no ensino de ciências para os alunos com deficiência visual nas escolas de ensino fundamental II na zona sul de Macapá (Graduação)
Instrumento da pedagogia da alternância: visitas as famílias (Graduação)
A gestão de sala de aula: o desafio do educador no processo de ensino-aprendizagem na 4ª série do ensino Fundamental (Graduação)
A importancia da Música no desenvolvimento da criança da Educação Infantil na Escola Pai Nosso do Municipio de Macapá (Graduação)
O lúdico na Educação Infantil: importancia e reflexo no segundo período da Educação Infantil da Escola Vera Lucia Pinon Neri (Graduação)
O Coordenador pedagógico e sua competencias: avanços, impasses e perspectivas de atuação no cotidiano escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amapá.r. (Graduação)
O jogo como instrumento facilitador da aprendizagem no 2º período da Educação Infantil (Graduação)
Atividades lúdicas em sala de aula: uma reflexão sobre a aprendizagem das crianças EE Serafini Costa.. (Graduação)
A pratica pedagógica de professores da 3ª série do Ensino Fundamental I, com alunos que andam em cadeiras de roda nas escolas estaduais na cidade de Macapá. (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
Jornada Pedagógica Internacional:Curriculo Inclusivo e os desafios da educação Contemomporanea. (Encontro)
Oficina de Planejamento estratégio do Plano Municipal de Educação. (Encontro)
I Congresso Internacional de Formação de professores do Amapá e II fórum das licenciaturas da UEAP.A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA O CURSO DE PEDAGOGIA (Congresso)
X Colóquio de Pesquisa sobre Instituições Escolares: Plano Nacional de Educação: Desafios e Perspectivas.FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA (Outra)
Conferência Municipal do plano Municipal de Educação. (Outra)
I ENCONTRO INTERNACIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Encontro)
V Encontro de Pesquisa Discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação e I Encontro de Pesquisa em Educação, Relações Étnico-Raciais e Culturas.As contribuições do estágio supervisionado para os acadêmicos do curso de Pedagogia. (Encontro)
Plano Municipal de Educação; planejando a educação do município de Macapá. (Encontro)
V ENCONTRO DE PESQUISA DISCENTE DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNINOVE & I ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CULTURAS Educação e Diversidade: diálogos interculturais São Paulo,.A CONTRIBUIÇÃO DO ESTAGIO SUPERVISIONADO PARA O CURSO DE PEDAGOGIA (Encontro)
III Encontro Pedagógico sobre Tecnologia Educacional: tecnologia como potencializadora do processo de leitura e escrita.organização (Encontro)
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO -CONED-AP.CONSTRUINDO O SISTEMA ARTICULADO DE EDUCAÇÃO: PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, DIRETRIZES E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO (Outra)
CONFERENCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-COMED.CONSTRUINDO O SISTEMA DE EDUCAÇÃO: PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, DIRETRIZES E ESTRATÉGIAS (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
A Contribuição do Estagio Supervisionado par o Curso de Pedagogia (Media Social Website)
REVISÃO DA GRADE CURRICULAR E EMENTAS DO CURSO DE PEDAGOGIA (Textos Didáticos ou para Discussão)
Universidade Federal do Amapá Brinquedo Cantado: uma ação interdisciplinar (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Educação de Adultos

Profissionais Relacionados

Edmar Neves
1
Eliana Alves dos Santos
1