Doutoranda em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará. Possui Mestrado em História do Brasil pela Universidade Federal do Piauí (2009). Especialização em História Econômica e Social do Nordeste Contemporâneo, pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (1989). Graduação em Historia pela Universidade Estadual da Paraíba (1985). Professora Assistente IV da Coordenação do Curso de História da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP. Ministra as seguintes disciplinas: História da América Latina - História da América Colonial; História da América Independente; História da América Contemporânea. Ministra também disciplinas como: História da Amazônia; História do Amapá; Teoria da História; Metodologia e Práticas Pedagógicas do Ensino de História.Tem experiência em pesquisa na área de História, Memória e Cidade.

Memória Petebistas no Alvorecer do Território do Amapá - 1944-1964 - Memória Democracia e justiça (Participação em Eventos/RESUMO)

História e Memória dos Ex-Guardas Territorial do Amapá - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Cultura Híbrida e Mediadores Culturais no Processo de Formação da Cidade de Macapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Pensando a cidade: o social e o político na construção da cidade de Macapá - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)