É indígena da etnia Galibi-Marworno. Acadêmico do Curso de Graduação em Licenciatura Intercultural Indígena (UNIFAP / CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE), membro do Núcleo de Pesquisa História da Ciência e Ensino (NUPHCE / UNIFAP) e atua na linha de pesquisa: Ensino de ciências, Qualidade de Vida e Culturas Indígenas. Atualmente trabalha na Escola Indígena Estadual João Batista Macial (GEA) localizada na Aldeia Tukay e desenvolve a pesquisa - Geometria Plana e Marcas indígenas da Cultura Galibi-Marworno: Proposta de material didático de uma pesquisa em etnomatemática. Tem experiência docente nas séries iniciais na educação escolar indígena e interesse em estudos da área de Ciências Exatas e da Natureza. E-mail: izardesantos@hotmail.com.br
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Geometria Plana e Marcas indígenas da Cultura Galibi-Marworno: Proposta de material didático de uma pesquisa em etnomatemática - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
I Encontro Nacional de Estudantes Indígenas: Metas e Desafios no Caminho do Ensino Superior.Geometria Plana e Marcas indígenas da Cultura Galibi-Marworno: Proposta de material didático de uma pesquisa em etnomatemática (Encontro)
I Oficina de Educação Socioambiental e Recuperação de Áreas Degradadas dos Povos Indígenas do Oiapoque. (Oficina)
Seminário sobre Políticas de Educação escolar Indígena. (Seminário)
II Colóquio Inclusão Social dos Povos Indígenas na Universidade. (Encontro)

Profissionais Relacionados

Izardes Charles dos Santos
1
Eliane Leal Vasquez
1