Professor Substituto no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena na Universidade Federal do Amapá, Campus Binacional, Oiapoque/AP. Mestre em Desenvolvimento Rural no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduado em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduado em Biomedicina pela Universidade Luterana do Brasil, com ênfase em Análises Clínicas e Toxicologia. Estagiou no Núcleo das Comunidades Indígenas e Minorias Étnicas do Ministério Público Federal - RS. (NUCIME/MPF). Trabalhos relacionados com minorias étnicas e populações rurais, e temas sobre desenvolvimento, colonialidade/modernidade, segurança e soberania alimentar e saúde.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
As mulheres e as plantas medicinais: reflexões sobre o papel do cuidado e suas implicações Retratos de Assentamentos,v.18,p.155-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Occupational genotoxicity among copper smelters Toxicology and Industrial Health,v.28,p.789-795 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O ensaio cometa na avaliação da genotoxicidade induzida por poluentes atmosféricos utilizando como biomonitor o molusco Cantareus aspersus (Müller, 1774) Journal of the Brazilian Society of Ecotoxicology,v.2,p.45-51 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Desenvolvimento, produção e consumo de alimentos: apontamentos para uma colonialidade alimentar. - Seminário Internacional América Latina: Políticas e Conflitos Contemporâneos (Participação em Eventos/COMPLETO)
Cuidar es cosa de mujer? - IX Congreso Sociedades Rurales Latinoamericanas Diversidades Contrastes y Alternativas (Participação em Eventos/COMPLETO)
Saberes locais, conhecimentos coletivos: a luta de mulheres por autonomia no meio rural. - XXVI Salão de Iniciação Científica - UFRGS (Participação em Eventos/RESUMO)
Herança cultural, visibilidade e Direitos Quilombolas: a aplicação de medidas compensatórias determinadas judicialmente junto à população de Morro Alto - XXI Salão de Iniciação Científica - UFRGS (Participação em Eventos/RESUMO)
Protective effects of trhee extracts from antartic plants against ultraviolet radiation in several biological models - VIII Congresso Brasileiro de Mutagênese, Carcinogênese e Teratogênese Ambiental (Participação em Eventos/RESUMO)
O ensaio cometa em cantareus aspersus no biomonitoramento da genoitoxicidade dos poluentes atmosfericos no campus da ulbra - : II Jornada de Iniciação Científica - Meio Ambiente - Fundação Zoobotânica do RS e FEPAM (Participação em Eventos/RESUMO)
O monitoramento genotóxico dos poluentes atmosféricos em região urbana utilizando o ensaio cometa em Cantareus aspersus (Muller, 1774) - : IX Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Desenvolvimento, produção e consumo de alimentos: apontamentos para uma colonialidade alimentar - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Dádiva e saúde: sociabilidade camponesa entre mulheres do litoral norte do Rio Grande do Sul. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
As sementes do lugar: a reviravolta de saberes locais e desenvolvimento rural no Rio Grande do Sul meridional. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Desencontros cosmológicos: o mito do desenvolvimento e a negociação com os saberes tradicionais. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Herança cultural, visibilidade e Direitos Quilombolas: a aplicação de medidas compensatórias determinadas judicialmente junto à população de Morro Alto - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE GENOTÓXICA DA PLANTA HIPOGLICEMIANTE Campomanesia xanthocarpa EM RATOS DIABÉTICOS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Avaliação da atividade mutagênica e genotóxca da planta hipoglicemiante campomanesia xanthocarpa, em ratos diabéticos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Avaliação da atividade genotóxica da planta hipoglicemiante Campomanesia xanthocarpaem ratos diabéticos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Genotoxicidade e Fotoproteção ocasionadas por plantas da Antártica em Cantareus aspersus - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O monitoramento genotóxico da radiação UVR em Colossoma macropomum (tambaqui) utilizando biomarcadores - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Avaliação da fotoproteção de plantas da Antártida utilizando organismo bioindicador através de ensaio cometa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Transformando Saberes e Emancipando Mulheres: a experiência de uma farmácia com unitária no Brasil meridional

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Processo Seletivo Indígena (Outra)

Participação de Eventos

Ano Título
III Congreso de Estudios Poscoloniales y IV Jornadas de Feminismo Poscolonial ? ?Interrupciones desde el Sur: habitando cuerpos, territorios y saberes?.Semeando embates, colhendo insurgências: um olhar sobre sementes crioulas no sul do Brasil. (Congresso)
II Seminário Etnografias da Economia e da Política.Sementes crioulas: semeando dons mediante transações mercantis. (Seminário)
VI Congreso Argentino y Latinoamericano de Antropología Rural..As sementes do lugar: a reviravolta de saberes locais e desenvolvimento rural no Rio Grande do Sul meridional. (Congresso)
VI Congreso Argentino y Latinoamericano de Antropología Rural.Dádiva e saúde: sociabilidade camponesa entre mulheres do litoral norte do Rio Grande do Sul. (Congresso)
IX Congreso Sociedades Rurales Latinoamericanas Diversidades Contrastes y Alternativas. Cuidar es cosa de mujer? (Congresso)
XXVI Salão de Iniciação Científica - UFRGS.Saberes locais, conhecimentos coletivos: a luta de mulheres por autonomia no meio rural. (Congresso)
Reunião Brasileira de Antropologia.Desencontros cosmológicos: o mito do desenvolvimento e a negociação com os saberes tradicionais. (Outra)
XXI Salão de Iniciação Cientifica - UFRGS.Herança cultural, visibilidade e Direitos Quilombolas: a aplicação de medidas compensatórias determinadas judicialmente junto à população de Morro Alto (Congresso)
Encontro entre representantes Guarani de aldeias alvo de visitações turísticas e culturais - Terra Indígena Salto do Jacuí,. (Outra)
III Congresso Sul - Brasileiro de Biomedicina. (Congresso)
XIII Salão de Iniciação Científica da ULBRA.Plantas da Antártica e efeito protetivo ao DNA de Helix aspera (MÜLLER, 1774) em relação a UVC (Outra)
XIX Salão de Iniciação Científica - UFRGS.Avaliação da atividade genotóxica da planta hipoglicemiante Campomanesia xanthocarpa em ratos diabeticos (Outra)
XIII Salão de Iniciação Científica da ULBRA.Avaliação da atividade genotóxica induzida pelo extrato vegetal de Passifloraalata curtis (Passifloraceae) (Outra)
XIII Salão de Iniciação Científica da ULBRA.Avaliação do efeito agudo do liofilizado de Campomanesia xanthocarpa Berg. sobre o matabolismo em ratos diabéticos (Outra)
IV Semana Gaúcha de Biomedicina. (Outra)
Simpósio Gaúcho sobre Terapia Gênica e Celular. (Simpósio)
XIII Salão de Iniciação Científica da ULBRA.Avaliação da atividade mutagênica e genotóxca da planta hipoglicemiante campomanesia xanthocarpa, em ratos diabéticos (Outra)
XII Salão de Iniciação Científica da ULBRA.O monitoramento genotóxico da radiação UVR em Colossoma macropomum (tambaqui) utilizando biomarcadores (Outra)
III Jornada Acadêmica de Biomedicina. (Outra)
XVIII Salão de Iniciação Científica - UFRGS.Genotoxicidade e fotoproteção ocasionadas por plantas da Antártica em Cantareus aspersus (Outra)
II Jornada Acadêmica de Biomedicina. (Outra)
Curso de Células-tronco. (Outra)
XI Salão de Iniciação Científica da Ulbra.Avaliação da fotoproteção de plantas da Antártida utilizando organismo bioindicador através de ensaio cometa (Outra)
I Semana Acadêmica do Curso de Biomedicina da Ulbra. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Relatório e Diagnóstico do Potencial Arqueológico na área de impacto direto à implantação do empreendimento imobiliário. (Trabalho Tecnico)
Diagnóstico e relatório histórico, social e arqueológico da rodovia RS-330 (Tenete Portela - Derrubadas) (Trabalho Tecnico)
Complementação do diagnóstico memória social e cultural em Arroio dos Ratos/RS (Trabalho Tecnico)

Profissionais Relacionados

Juliana da Silva
10
Aline Aparecida Groff
9
Alexandre de Barros Falcão Ferraz
6
Nadia T. Schroder
6
Rita Becker Lewkowicz
4
Emilene Arusievicz Nunes
3
Anapaula Sommer Vinagre
3
Elenir de Fátima Wiilland
3
Bruno Maccagnini Busnello
3
Flávia Charão Marques
3
José Otávio Catafesto de Souza
3
Bruno Huyer
3
Betina Kappel Pereira
3
Antonio Batista Pereira
2
Adriana Samper Erice
2
Caleb Faria Alves
2
Diana Manrique García
2
João Antonio Piegas Henriques
2
Rosa, R. M.
1
Ana Paula De Carli
1
Mônica Arnt de Andrade
1
SANTOS, C. E. I. D.
1
DE OLIVERA, J. V. D.
1
Guecheva, T.
1
José Rodrigo Saldanha
1
Dias, J. F.
1
Boufleur, L. A.
1
Silva, G. R. G.
1
Squeff, C. H.
1
Juliana da Silva
1
Carlos Eduardo Neves de Moraes
1
Lisiane Brolese Gonçalves
1
Natalia Simeoni
1