Atualmente atuo como professor da Universidade Federal do Amapá. Doutor pela UFPA - Comportamento Suicida (2015). mestrado em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará (2003). Especialista em Gerontologia. Possuo graduação de bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1999), graduação de Psicólogo pela Universidade Federal do Pará (2001), graduação em Administração de Empresas pela União das Escolas de Ensino Superior do Pará (1991) e. Experiência na docência e orientação de monografia no ensino superior e na pós-graduação stricto sensu. Experiência de orientação de pesquisa científica em curso de graduação em de Psicologia, Experiência em coordenação e docência no ensino superior. Temas de interesse: Saúde mental; Comportamento suicída; Aspectos conceituais e aplicados na Análise do Comportamento de base skinneriana.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
O suicídio no contexto dos processos de civilização PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.8,p.229-245 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Introdução de feedback no seguimento de regras nutricionais por pacientes diabéticos obesos - II Congresso Iberoamericano de Psicologia Clínica e da Saúde (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
AVALIAÇÃO DE dEPRESSÃO EM PESSOAS DIAGNOSTICADAS COM HANSENIASE NA URE DR MARCELLO CANDIA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Sociedade, individuo e comportamento: contribuições da sociologia e da psicologia para a compreensão do homem - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
O contexto de atendimento de primeira consulta ambulatorial: implicações para a adesão ao tratamento - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Habilidades de vida e comportamento suicida: caracterização do relato juvenil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Comportamento suicida: diferenciações de uma análise comprotamental e perspectivas de prevenção - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Programa de Promoção de Saude por equipe multiprofissional: tecnologia comportamental aplicada a paciente diabéticos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Bom é viver: reflexões sobre o comportamento suicida - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
ANOREXIA NERVOSA NA ADOLESCENCIA: CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA COG. COMPORTAMENTAL (Graduação)
Ideação suicida na terceira idade: contribuições da terapia cog-comportamental (Graduação)
Suicídio na adolescência: uma visão cognitivo comportamental (Graduação)
ASPECTOS AFETIVOS E COMPORTAMENTAS DO PORTADOR DE HANSENIASE FRENTE AO ESTIGMA E PRECONCEITO (Graduação)
O suicídio na cidade de Macapá: Um enfoque social (Graduação)
Violência Doméstica Oculta (Graduação)
Compreensão dos Pais acerca do teste do pezinho:levantamento realizado na URE Materno Infantil e adolescente da cidade de Belém (Graduação)
Efeitos de treino de correspondência sobre o seguimento de regras nutricionais por adultos com diabetes tipo 2 (Graduação)
Psicologia da Saúde: O atendimento a um paciente com alergia cutânea para a promoção da adesão ao tratamento (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
II SIMPÓSIO ESTADUAL DE SAÚDE MENTAL (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
11 congresso brasileiro de hansenologia. (Congresso)
II Congresso Brasileiro Multiprofissional em Diabetes.II Congresso Brasileiro Multiprofissional em Diabetes (Congresso)
II Simpósio Brasileiro de Hansenologia.II Simpósio Brasileiro de Hansenologia (Simpósio)
II Congresso Ibero Americano de Psicologia Clínica e da Saúde.II Congresso Ibero Americano de Psicologia Clínica e da Saúde (Congresso)
VIII Encontro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental.VIII Encontro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (Encontro)
VIII Encontro Nacional de Psicólogos da Área Hospitalar.VIII Encontro Nacional de Psicólogos da Área Hospitalar (Encontro)
II Semana científica do laboratório de psicologia experimental.II Semana científica do laboratório de psicologia experimental (Encontro)
XXVIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.XXVIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (Congresso)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação
Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento
Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
Estados Subjetivos e Emoção
Tecnologia Educacional