Possui graduação em Engenharia Florestal (2003), Doutora em Ciências Florestais (2011) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, atualmente é Professora/Pesquisadora Adjunta da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Botânica e Silvicultura, atuando principalmente nos seguintes temas: Morfologia e Taxonomia vegetal, Dendrologia, Ecologia florestal, Inventário e Manejo Florestal. Com experiência em Montagem e Execução de Projetos, Procedimentos de Herbário e Docência.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Estrutura da vegetação de fragmentos florestais no Campus da Universidade Federal do Amapá - Brasil. BIOTA AMAZÔNIA,v.7,p.17-22 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Phenology of the multi-use tree species Carapa guianensis in a floodplain forest of the Amazon Estuary ACTA BOTANICA BRASILICA,v.30,p.618-627 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Caracterização estrutural em uma floresta de terra firme no estado do Amapá, Brasil Pesquisa Florestal Brasileira,v.35,p.21-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Volumetria e classificação da capacidade produtiva para Mora paraensis (Ducke) no estuário amapaense (Volumetry and classification of production capacity for Mora paraensis (Ducke) in Amapa estuary) Scientia Forestalis,v.,p.141-154 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
Classificação ecológica de uma floresta de várzea submetida à ação antrópica Revista de Ciências da Amazônia,v.2,p.9-19 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Níveis de regeneração natural em floresta de terra firme no Amapá Brasil REVISTA ARVORE,v.38,p.699-710 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Volumetria e classificação da capacidade produtiva para Mora paraensis (Ducke) no estuário amapaense Scientia Forestalis,v.42,p.141-154 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O gênero Chloris Sw. (Poaceae) em Pernambuco, Brasil. RODRIGUÉSIA (IMPRESSO),v.64,p.169-177-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Similaridade e gradientes de riqueza florística em uma floresta de várzea na cidade de Macapá REVISTA VERDE DE AGROECOLOGIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL,v.8,p.152-158 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Sucessão ecológica de uma floresta de várzea submetida a ações antrópicas em Macapá, Amapá, Brasil REVISTA VERDE DE AGROECOLOGIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL,v.8,p.218-223 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Dinâmica florestal de espécies arbóreas em uma floresta de várzea na cidade de Macapá, AP, Brasil Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável,v.07,p.207-213-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Crescimento de Eucalyptus submetidos a convívio com a flora do cerrado amapaense REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS AGRARIAS,v.7,p.123-132 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estrutura da Regeneração Natural de Espécies Arbóreas em um Fragmento de Mata Atlântica, Pernambuco REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS AGRARIAS,v.6,p.483-488 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Controle da Matocompetição em Plantios de Dois Clones de Eucalyptus × Urograndis no Amapá CIENCIA FLORESTAL,v.20,p.381/3-390 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estrutura horizontal e vertical do componente arbóreo em fase de regeneração natural na mata Santa Luzia, no município de Catende-PE Revista Árvore (Impresso),v.34,p.863-869 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estrutura Horizontal e Vertical do Componente Arbóreo em Fase de Regeneração Natural na Mata Santa Luzia, no Município de Catende-PE REVISTA ARVORE,v.34,p.863/5-869 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Árvores da Mata Atlântica - Oiti-Coró CPRH - Reserva da Biosfera da Mata Atlântica,v.,p.5-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
Estrutura Fitossociológica do Componente Arbóreo de um Fragmento de Floresta Ombrófila Densa na Mata Sul de Pernambuco, Nordeste do Brasil. CIENCIA FLORESTAL,v.18,p.173/2-183 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estudo da Regeneração Natural de Espécies Arbóreas em Fragmento de Floresta Ombrófila Densa, Mata das Galinhas, no Município de Catende, Zona da Mata Sul de Pernambuco CIENCIA FLORESTAL,v.17,p.321/4-331 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Florística arbórea de um fragmento de Floresta Atlântica em Catende, Pernambuco ? Nordeste do Brasil. REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS AGRARIAS,v.2,p.297/4-302 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estrutura diamétrica e fitossociologia em floresta de terra firme no estado do Amapá, Brasil Acta Amazonica (Impresso),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
Aspectos florísticos e fitossociológicos de espécies arbóreas na RESEX do rio Cajari noAmapá, Brasil Acta Amazonica (Impresso),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
DISTRIBUIÇÃO HIPSOMÉTRICA DE TAPIRIRA GUIANENSIS AUBL. (ANACARDIACEAE) EM DIFERENTES FRAGMENTOS DE FLORESTA DE TERRA FIRME NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP. - 68º Congresso Nacional de Botânica - 36ª Jornada Fluminense de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estudo de espécies arbóreas da família Bignoniaceae em fase de regeneração natural no Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá, Macapá,AP. - II SIMPÓSIO INTERNACIONAL E VII ENCONTRO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE TROPICAL (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estrutura arbórea da família Myrtaceae em fragmentos de vegetação de transição entre cerrado e floresta em Macapá-AP - II SIMPÓSIO INTERNACIONAL E VII ENCONTRO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE TROPICAL (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Regeneração natural de espécies arbóreas da família Burseraceae no campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá. - : II SIMPÓSIO INTERNACIONAL E VII ENCONTRO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE TROPICAL UNIFAP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO ARBÓREA DE POTENCIAL ECONÔMICO NOS QUINTAIS FLORESTAIS DA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DA FAZENDINHA, MACAPÁ, AMAPÁ - I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E VI ENCONTRO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE TROPICAL (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Caracterização ecológica da Anadenanthera peregrina (L.) Speg. em uma área de transição cerrado floresta, Macapá, AP - VIII Simpósio Brasileiro de PósGraduação em Ciências Florestais (Participação em Eventos/RESUMO)
. Padrão de Dispersão da Tachigali myrmecophila Ducke em fragmento de floresta de terra firme, Macapá, AP - VIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FLORESTAIS (Participação em Eventos/COMPLETO)
Florística Arbórea de Quatro Fragmentos de Floresta de Terra Firme, Macapá-Amapá. - VIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FLORESTAIS (Participação em Eventos/COMPLETO)
Padrão de distribuição espacial da Hymenaea courbaril L. em uma área da Universidade Federal do Amapá - VIII Simpósio Brasileiro de PósGraduação em Ciências Florestais (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Descrição Ecológica da Vochysia cayennensis Warm. em Fragmentos de Floresta de Terra Firme da Universidade Federal do Amapá - VIII Simpósio Brasileiro de PósGraduação em Ciências Florestais (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DISTRIBUIÇÃO DIAMÉTRICA DA ESPÉCIE Protium tenuifoliun Engl. EM TRÊS FRAGMENTOS NUMA ÁREA DE TRANSIÇÃO FLORESTA - CERRADO NO ESTADO DO AMAPÁ - 65ª Reunião Anual da SBPC, 2013. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
MORFOLOGIA DA Curatella americana L. NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ. - I CONIBIO Congresso Internacional de Ciências Biológicas, II CONABIO Congresso Nacional de Ciências Biológicas VI SIMCBIO Simpósio de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
EFEITOS DA FRAGMENTAÇÃO NA ESPÉCIE PROTIUM GUACAYANUM CUATREC NO AMAPÁ - : I CONIBIO Congresso Internacional de Ciências Biológicas, II CONABIO Congresso Nacional de Ciências Biológicas VI SIMCBIO Simpósio de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DA FAMÍLIA FABACEAE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ - I CONIBIO Congresso Internacional de Ciências Biológicas, II CONABIO Congresso Nacional de Ciências Biológicas VI SIMCBIO Simpósio de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ESTRUTURA DA Sacoglottis guianensis BENTH. NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ. - I CONIBIO Congresso Internacional de Ciências Biológicas, II CONABIO Congresso Nacional de Ciências Biológicas VI SIMCBIO Simpósio de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DA Myrcia splendens (Sw.) DC. EM MACAPÁ-AP. - : I CONIBIO Congresso Internacional de Ciências Biológicas, II CONABIO Congresso Nacional de Ciências Biológicas VI SIMCBIO Simpósio de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Parâmetros Estruturais da espécie Protium guacayanum Cuatec. em uma área de transição cerrado floresta no leste do Amapá - Congresso Florestal no Cerrado e 3º Simpósio sobre Eucaliptocultura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ESTRUTURA ESPACIAL DE ESPÉCIES ARBÓREAS EM UMA ÁREA DE FLORESTA NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ-AP/BRASIL - CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA (Participação em Eventos/RESUMO)
DISTRIBUIÇÃO DIAMÉTRICA DE ESPÉCIES ARBÓREA DE UM FRAGMENTO FLORESTAL NO ESTADO DO AMAPÁ-BRASIL - CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA (Participação em Eventos/RESUMO)
POTENCIAL DE USO DAS ESPÉCIES ARBÓREAS DE UM FRAGMENTO FLORESTAL, NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO MARCO ZERO DO EQUADOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ, BRASIL - CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA (Participação em Eventos/RESUMO)
PARÂMETROS ESTRUTURAIS DA ESPÉCIE Goupia glabra (GOUPIACEAE) EM UMA ÁREA DE TRANSIÇÃO CERRADO-FLORESTA NO LESTE DO AMAPÁ - CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA (Participação em Eventos/RESUMO)
HERBÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ: ORGANIZAÇÃO E INCREMENTO - CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA (Participação em Eventos/RESUMO)
ASPECTOS MORFOLÓGICOS DA ESPÉCIE Byrsonima crassifolia (MALPIGHIACEAE) DE UMA ÁREA DE TRANSIÇÃO SAVANA-FLORESTA DA ZONA SUL DE MACAPÁ, AMAPÁ - CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA (Participação em Eventos/RESUMO)
FLORA FANEROGÂMICA DE UM FRAGMENTO FLORESTAL NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ, AMAPÁ - CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA (Participação em Eventos/RESUMO)
ESTRUTURA POPULACIONAL DE ESPÉCIES ARBÓREAS EM UM FRAGMENTO NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ - AMAPÁ - CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA (Participação em Eventos/RESUMO)
ESTRUTURA HORIZONTAL DA ESPÉCIE ARBÓREA Inga laurina (Sw.) Willd. EM UMA ÁREA DE VARZÉA NO ESTADO DO AMAPÁ - 65° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso ciência (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ESTRUTURA DIAMÉTRICA DA ESPÉCIE Hevea brasiliensis Mull. Arg. EM UMA FLORESTA DE VÁRZEA NO ESTADO DO AMAPÁ-BRASIL. - 65° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso ciência (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ESTRUTURA DIAMÉTRICA DA ESPÉCIE Tapirira guianensis Aub. EM QUATRO FRAGMENTOS FLORESTAIS LOCALIZADOS NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NO ESTADO DO AMAPÁ - BRASIL - 65° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso ciência (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Caracterização morfológica e distribuição espacial da espécie Zanthoxylum rhoifolium LAM. em uma área de cerrado no Campus da Universidade Federal do Amapá. - Congresso florestal no cerrado e 3° simpósio sobre eucaliptura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Parâmetros Estruturais da espécie Tapirira guianensis Aubl. em uma área de transição cerrado floresta no leste do Amapá. - Congresso florestal no cerrado e 3° simpósio sobre eucaliptura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Distribuição espacial da espécie Inga laurina (Sw.) Willd em uma área de cerrado no Campus da Universidade Federal do Amapá. - Congresso florestal no cerrado e 3° simpósio sobre eucaliptura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Caracterização morfológica da espécie Tabebuia aurea (Silva Manso) Benth. E Hook. f. ex S. Moore. de uma área de transição savana-floresta da zona sul de Macapá, Amapá. - Congresso florestal no cerrado e 3° simpósio sobre eucaliptura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
PADRÃO DE DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DA ESPÉCIE Virola surinamensis (Roll.) Warb EM DUAS DISTINTAS FLORESTAS DE VÁRZEA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP - 65ª Reunião Anual da SBPC, 2013. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
PADRÃO DE DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DO GÊNERO Vismia sp. EM UMA ÁREA DE CERRADO NO ESTADO DO AMAPÁ - Congresso Florestal no Cerrado e 3 simpósio sobre eucaliptocultura, 2013. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
CARACTERIZAÇÃO FITOSSOCIOLÓGICA DA ESPÉCIE Carapa guianensis Aubl. EM UMA ÁREA DE FLORESTA DE VÁRZEA NO ESTADO DO AMAPÁ- BRASIL - 65ª Reunião Anual da SBPC, 2013. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DISPERSÃO DE ESPÉCIES ARBÓREAS EM UMA FLORESTA DE VÁRZEA ESTUARINA, AMAPÁ. - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ANÁLISE DENDROMÉTRICA DA ESPÉCIE Mora Paraensis (DUCKE) EM FLORESTA DE VÁRZEA ESTUARINA AMAPAENSE COMO SUBSÍDIO PARA O MANEJO FLORESTAL. - IV Congresso Florestal Paranaense, 2012 (Participação em Eventos/COMPLETO)
EQUAÇÕES VOLUMÉTRICAS POR CLASSES DE DIÂMETRO PARA A FLORESTA ESTADUAL DO AMAPÁ, BRASIL. - IV Congresso Florestal Paranaense, 2012 (Participação em Eventos/COMPLETO)
Distribuição espacial de quatros espécies arbóreas em uma floresta de várzea estuarina, Amapá. - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estrutura diamétrica de espécies arbóreas pertencentes ao campus da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, macapá-AP - 3º Congresso de Iniciação Científica, 7º Mostra de TCC¿s e 3º Exposição Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
LEVANTAMENTO PRELIMINAR DE HERBÁCEAS NO CAMPUS MARCO ZERO DO EQUADOR, UNIFAP, MACAPÁ-AP - 3º Congresso de Iniciação Científica, 7º Mostra de TCC¿s e 3º Exposição Científica, 2012, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
ESTRUTURA HIPSOMÉTRICA DE ESPÉCIES ARBÓREAS EM UMA ÁREA DE TRANSIÇÃO CERRADO-FLORESTA EM MACAPÁ-AP - 3º Congresso de Iniciação Científica, 7º Mostra de TCC¿s e 3º Exposição Científica, 2012, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Levantamento Preliminar de herbáceas no campus Marco Zero do Equador , UNIFAP, Macapá-AP - 3º Congresso de Iniciação Científica, 7º Mostra de TCC¿s e 3º Exposição Científica, 2012, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
FLORÍSTICA ARBÓREA DA FAMÍLIA Burseraceae NA FLORESTA ESTADUAL DO AMAPÁ, BRASIL - 63º Congresso Nacional de Botânica, 2012, Joinville- SC (Participação em Eventos/RESUMO)
Morfologia da Turnera ulmifolia L. em uma área urbana de Macapá-AP - 3º Congresso de Iniciação Científica, 7º Mostra de TCC¿s e 3º Exposição Científica, 2012, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização morfológica da espécie Torenia fournieri Lindenex E. Fourn. em uma área de cerrado no campus da UNIFAP /Macapá-AP - 3º Congresso de Iniciação Científica, 7º Mostra de TCC¿s e 3º Exposição Científica, 2012, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização do fuste de espécies arbóreas de um fragmento florestal na cidade de Macapá AP - 3º Congresso de Iniciação Científica, 7º Mostra de TCC¿s e 3º Exposição Científica, 2012, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Lycophyta E Monilophyta DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DO CANCÃO EM SERRA DO NAVIO-AP - 63º Congresso Nacional de Botânica, 2012, Joinville- SC (Participação em Eventos/RESUMO)
Mapeamento, Distribuição Espacial e Fenologia da CarapaguianensisAubl. em uma área de Várzea, Macapá-AP - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC's e 3ª Exposição de Pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
Dispersão de espécies arbóreas em uma floresta de várzea estuarina, Amapá - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Síndrome de dispersão e distribuição espacial de Mora paraensis(Ducke) Ducke em floresta de várzea na cidade de Macapá, Amapá, Brasil - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX, UFRPE, 2012, Recife (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Potencial volumétrico de uma floresta de terra firme no Estado do Amapá, Brasil. - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX, UFRPE, 2012, Recife (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estrutura horizontal e diamétrica de dez espécies de potencial madeireiro de uma floresta de terra firme no Amapá. - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX, UFRPE, 2012, Recife (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Distribuição Espacial da População de anani (Simphoniaglobulifera L. F.) em uma Floresta de Várzea, Zona semi-urbana de Macapá, Amapá, Brasil - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Gradiente de distância do rio amazonas como influência no comportamento de quatro espécies arbóreas em floresta de várzea, Macapá, Amapá. - VII Simpósio de Pós Graduação em Ciências Florestais, 2012, Viçosa. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Distribuição espacial de Virola surinamensis (Rol.) Warb. em uma área de várzea na cidade de Macapá-AP. - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Distribuição espacial da Guatteria amazonica R. E. Fr. em uma área de várzea na cidade de Macapá, Amapá, Brasil. - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE QUATROS ESPÉCIES ARBÓREAS EM UMA FLORESTA DE VÁRZEA ESTUARINA, AMAPÁ - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DA POPULAÇÃO DE ANANI (Simphoniaglobulifera L. F.) EM UMA FLORESTA DE VÁRZEA, ZONA SEMI-URBANA DE MACAPÁ, AMAPÁ, BRASIL - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE Pouteria guianensis AUBL. EM UMA ÁREA DE VÁRZEA NA CIDADE DE MACAPÁ-AP. - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE Mora paraensis (DUCKE) DUCKE EM UMA ÁREA DE VÁRZEA NA CIDADE DE MACAPÁ-AP - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX, UFRPE, 2012, Recife (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Gradiente de distância do rio amazonas como influência no comportamento de quatro espécies arbóreas em floresta de várzea, Macapá, Amapá - VII Simpósio de Pós Graduação em Ciências Florestais, 2012, Viçosa. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Dispersão de Espécies Arbóreas em uma Floresta de Várzea Estuarina, Amapá - XII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO JEPEX 2012 (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Caracterização estrutural da espécie Theobromasubincanum Mart. (Cupuí) na Reserva Extrativista do Rio Cajari, Amapá-Brasil. - 5º Simpósio Latino Americano sobre Manejo Florestal, 2011. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Relação entre solo e estrutura da população de Eschweilera coriacea (D.C.) S. A. Mori (Matamatá branco) em um ambiente de terra firme, Amapá, Brasil. - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
PADRÃO DE DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL E ESTRUTURA DIAMÉTRICA DA ESPÉCIE Protium pallidum Cuatrec. EM UMA FLORESTA DE TERRA FIRME NA RESEX CAJARI, AMAPÁ-BRASIL. - 5º Simpósio Latino Americano sobre Manejo Florestal, 2011. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Relação da estrutura diamétrica das espécies Acapú (Vouacapoua americana Aublet) e Breu branco (Protium pallidum Cuatrec) com diferentes alturas comerciais. - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
Distribuição diamétrica, espacial e volumetria de Dipteryx odorata (Aubl.) Willd (Cumaru) na Floresta Estadual do Amapá - Flota/AP - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
CLASSIFICAÇÃO ECOLÓGICA DE UMA FLORESTA DE VÁRZEA SUBMETIDA A AÇÃO ANTRÓPICA EM MACAPÁ, AP. - 5º Simpósio Latino Americano sobre Manejo Florestal, 2011. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estrutura populacional da espécie Vouacapoua americana Aubl. em floresta de terra firme no estado do Amapá, Brasil. - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
ESTRUTURA, DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL E VOLUMETRIA DA Carapaguianensis EM UMA FLORESTA DE VÁRZEA, ESTADO DO AMAPÁ, BRASIL - 5º Simpósio Latino Americano sobre Manejo Florestal, 2011. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Potencial ecológico para o manejo da Virola surinamensis (Rol. ex Rottb.) Warb. em um ambiente de várzea na Resex do rio Cajari, Amapá, Brasil. - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
Arranjo espacial e distribuição diamétrica da Gustavia augusta L. em uma floresta de Terra Firme no Amapá, Brasil. - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
Distribuição diamétrica, espacial e características ecológicas e silviculturais de Mezilaurus itauba (Meins.) Taub. ex Mez., na Floresta Estadual do Amapá (Flota/AP), Brasil. - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
Relação solo/estrutura da espécie Mora Paraensis Duck em uma floresta de várzea na Reserva Extrativista do Rio Cajari, Amapá, Brasil. - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
Dinâmica de espécies arbóreas em uma área de várzea no estado do Amapá, Brasil. - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
Floristica do estrato arbóreo de uma área de várzea na cidade de Macapá, Amapá. - 5º Simpósio Latino-Americano de Manejo Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
CHARACTERIZATION OF PHENOLOGICAL PHASES OF A CRABWOOD POPULATION (Carapa spp.) IN THE AMAZON ESTUARY FLOODPLAIN FOREST. - 10th conference of the International Society forseed Science (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização Dendrológica de Spondias Mombim L. (Anacardiaceae) em uma Área de Várzea em Macapá, Amapá - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização Dendrológica de Virola Surinamensis (Rol.) Warb. (Myristicaceae) em uma Floresta de Várzea em Macapá, Amapá - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização Dendrológica da Mora Paraensis Ducke (Fabaceae: Caesalpinioideae) no Campus da Universidade do Estado do Amapá, Macapá, Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização Dendrológica da Carapa Guianensis Aubl. (Meliaceae) em uma Área de Floresta de Várzea da Universidade do Estado do Amapá em Macapá, Amapá, Brasil - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Relação entre a Classificação Sussecional e a Classe Diamétrica da Espécie Mora Paraensis (Ducke) Ducke(Caesalpiniaceae), em uma Floresta de Várzea em Macapá-Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Comportamento Ecológico e Distribuição Diamétrica da Espécie Guatteria Amazônica R. E. Fr (Annonaceae), em uma Floresta Secundária de Várzea em Macapá-Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Distribuição Diamétrica e Hipsométrica do Assacú em Floresta de Várzea no Estado do Amapá, Brasil - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Estrutura de Espécies Arbóreas em Floresta de Várzea no Estado do Amapá, Brasil - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Utilização do Quociente de De Liocourt Na Análise da Estrutura Diamétrica da Virola Surinamensis (Rol.) Warb. (Miristycaceae) em uma Floresta de Varzea em Macapá-Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Utilização do Quociente de De Liocourt na Estrutura Diamétrica da Mora Paraensis Ducke (Fabaceae: Caesalpinoidea) Numa Floresta de Varzea, Macapá-Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Estrutura Diamétrica e Hipsométrica da Regeneração Natural de Uma Floresta de Várzea, no Município de Macapá, Amapá - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Distribuição Espacial da Regeneração Natural de Hevea Brasiliensis - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Distribuição Espacial da Swartzia Racemosa Benth. (Fabaceae: Faboideae) em Floresta de Várzea no Município de Macapá-Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Arranjo Estrutural da Virola Surinamensis (Rol. Ex Rottb.) Warb. (Myristicaceae) em uma Área de Floresta de Várzea no Município de Macapá-Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Arranjo Estrutural da Pouteria Guianensis R. E. Fr.(Sapotaceae) em uma Floresta de Várzea, Macapá-Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Disposição da Guatteria Amazonica R. E. Fr. (Annonaceae) na Floresta de Várzea da Gruta do Zerão, Macapá-Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Padrão Espacial Da Mouriri Apiranga Spruce Ex Triana (Melastomataceae) em uma Floresta de Terra Firme no Municipio de Porto Grande Macapá, Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Distribuição Espacial da Pentaclethra Macroloba (Willd.) Kuntze (Fabaceae: Caesalpinioideae) em Florestas de Várzea, Macapá/Ap - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Distribuição espacial em diferentes classes de diâmetro de Virola Surinamensis (Rol. Ex Rottb.) Warb. (Myristicaceae) em uma Floresta de Várzea no Estado do Amapá, Brasil - I Jornada Botânica: Integrando Academia E Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização Dendrológica da Platonia Insignis Mart. (Clusiaceae) em uma Floresta de Várzea no Estado do Amapá, Brasil - I Jornada Botânica: Integrando Academia e Sociedade (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização estrutural da espécie Carapa guianensis Aubl. (Andiroba) no campus da UEAP, Macapá-AP - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Distribuição espacial da Simphonia globulifera L. f. em fase de regeneração natural em uma floresta de várzea no municipio de Macapá, estado do Amapá. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Distribuição espacial da Tabebuia serratifolia (Vahl G.Nicholson) (Ipê amarelo) na Floresta Estadual do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Distribuição espacial do Calycophyllum spruceanum (Benth.) Hook. F. Ex k. Schum. em uma floresta ombrófila densa aluvial, Amapá - Brasil - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Distribuição espacial do gênero Virola na floresta estadual do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estrutura diamétrica do gênero Virola na floresta estadual do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estrutura diamétrica e hipsométrica do Calycophyllum spruceanum Benth. em uma floresta de várzea no estado do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estrutura horizontal e vertical da Hevea brasiliensis Muell. Arg. (seringueira) em uma floresta de várzea no estado do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Indice de dispersão da espécie Xylopia aromatica (lam.) Mart. em fase de regeneração natural no campus da UEAP, Macapá, Amapá, Brasil - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Padrão de distribuição da regeneração de Virola surinamensis (rol.) Warb. em uma floresta ombrófila densa aluvial, Macapá, estado do Amapá - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Padrão de distribuição da Spondias mombin L. (Taperebá) em uma floresta de várzea no estado do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Potencial volumétrico de Tabebuia serratifolia (Vahl G. Nicholson) (ipe-amarelo) na floresta estadual do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Síndrome de dispersão da Virola surinamensis (Rol.) Warb em uma floresta de várzea no estado do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Utilização do quociente de liocourt de Tabebuia serratifolia (Vahl G. Nicholson) (ipe-amarelo) na floresta estadual do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Volumetria do gênero Virola na floresta estadual do Amapá, Brasil. - XI Jornada de ensino, pesquisa e extensão da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
CARACTERIZAÇÃO ECOLÓGICA DA ESPÉCIE ARBÓREA Dipteryxodorata (Aubl.) WILLD. NA AMAZÔNIA, BRASIL - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Descrição dendrológica e potencial econômico da espécie CouratariguianensisAubl. em ambientes de terra firme na Amazônia, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Descrição ecológica e morfolófica da Vouacapoua americana AUBL.(Acapu) na Amazonia, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Potencial econômico da espécie Bowdichia nítida SpruceexBenth (sucupira-amarela) em ambiente de terra firme, Amazônia Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Morfologia e potencial econômico da espécie Caryocarglabrum (Aubl.) Pers. (piquiarana), na Amazonia, Brasil. - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Potencial econômico da espécie Bowdichia nitida Spruce ex Benth (sucupira-amarela) em ambiente de terra firme, Amazônia-Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização botânica e ecológica da espécie Eschweileracoriacea (DC.) S.A.Mori, (matamatá-branco), na região Amazônica, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização da espécie arbórea Cedrelaodorata L. em ambientes de terra firme na Amazônia, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização ecologica e potencial de uso da Goupia glabra Aubl. na Amazônia Legal - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Descrição morfológica da espécie AnacardiumgiganteumHanc. ExEngl. em florestas de terra firme, Amapá, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Potencial de uso e ecologia da espéciesCalophylla (Spruce) Warb. (Ucuuba) na Amazônia Legal, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização ecologica e potencial de uso da Goupia glabra Aubl. na Amazônia Legal - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Morfologia e ecologia da Abaremajupunba (Willd.) Britton&Killip (saboeiro), no Amapá, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Potencial de uso e ecologia da espécie Virola calophylla (Spruce) Warb. (Ucuuba) na Amazônia Legal, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
CARACTERIZAÇÃO BOTÂNICA E ECOLÓGICA DA ESPÉCIE Eschweileracoriacea (DC.) S.A.Mori, (MATAMATÁ-BRANCO), NA REGIÃO AMAZÔNICA, BRASIL - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Descrição ecológica da espécie arbórea Hymenaeacourbaril L. na floresta amazônica, Brasil - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica, 2011, Macapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Distribuição diamétria em floresta de várzea no municipio de Macapá, AP - 61º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Estrutura fitossociológica da vegetação de várzea no Campus da UEAP, Macapá- AP - 1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 5ª Mostra de TCC?s e 1ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo preliminar da estrutura hipsométrica de espécies arbóreas no jardim botânico do Recife - Pernambuco - X Jornada de ensino, pesquisa e extensão (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estudo preliminar da distribuição diamétrica de espécies arbóreas no jardim botânico do Recife - Pernambuco - X Jornada de ensino, pesquisa e extensão (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estudo dos processos dinâmicos de espécies arbóreas de uma área de várzea no município de Macapá-AP - 1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA-AP, 5ª Mostra de TCC's e 1º Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Classificação ecológica de uma floresta de várzea submetida à ação antrópica em Macapá-AP - 1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA-AP, 5ª Mostra de TCC's e 1º Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Emprego da distribuição diamétrica na predição do estado de perturbação em floresta de várzea, Macapá-AP - 1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA-AP, 5ª Mostra de TCC's e 1º Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Regeneração natural de espécies arbóreas de várzea no campus da UEAP, Macapá-AP - 1º Congresso Amapaense de Iniciação científica da UEAO, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA/AP, 5ª Amostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Florística e caracterização dendrológica da vegetação de várzea no campos da UEAP, Macapá-AP - 1º Congresso Amapaense de Iniciação científica da UEAO, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA/AP, 5ª Amostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Fenologia de andirobeiras (Carapa sp.) na APA da Fazendinha, Macapá-AP - 1º Congresso Amapaense de Iniciação científica da UEAO, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA/AP, 5ª Amostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização dendrológica do pau mulato em uma floresta de Várzea, Macapá-AP - 61º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Estrutura Horizontal e posição fitossociológica de espécies arbóreas adultas e em fase de regeneração natural em floresta de várzea, Macapá/AP - 61º Reunião Anual da SBPC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estrutura Hipsométrica e Diamétrica de Espécies Arbóreas num Trecho de Mata Ciliar, Macapá-AP - Conferência Científica Internacional, Amazônia em Perspectiva: Ciência Integrada para um Futuro Sustentável (Participação em Eventos/RESUMO)
Regeneração Arbórea de uma Área de Mata Ciliar no Municipio de Macapá-AP - I Jornada de Iniciação Científica da UEAP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Levantamento Fitossociológico Arbóreo em um Trecho de Mata ciliar no município de Macapá-AP - I Jornada de Iniciação Científica da UEAP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Regeneração Arbórea de uma Área de Mata Ciliar no Município de Macapá-AP - Conferência Científica Internacional, Amazônia em Perspectiva: Ciência Integrada para um Futuro Sustentável (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo Fitossociológico da Regeneração Natural Arbórea numa Mata Ciliar, Macapá-AP - Conferência Científica Internacional, Amazônia em Perspectiva: Ciência Integrada para um Futuro Sustentável (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo Fitossociológico de Espécies Arbóreas num Trecho de Mata Ciliar, Macapá-AP - Conferência Científica Internacional, Amazônia em Perspectiva: Ciência Integrada para um Futuro Sustentável (Participação em Eventos/RESUMO)
Estrutura da Regeneração Natural de Espécies Arbóreas em um Fragmento de Mata Atlântica em Recife, Pernambuco - JEPEX - Vll Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Composição Florística e Fitossociologia de Espécies Arbóreas no Jardim Botânico do Recife ? Pernambuco - CONEFLOR (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estrutura da Borda de um Fragmento de Floresta Estacional Semidecidual, Localizado no Municipio de Nazaré da Mata, PE - CONEFLOR (Participação em Eventos/COMPLETO)
Superação de Dormência em Sementes de Syagrus coronata (Martius) Beccari (Palmeira Licuri) - CONEFLOR - Congresso Nordestino de Engenharia Florestal e X Semana de Engenharia Florestal (Participação em Eventos/COMPLETO)
Composição Florística e Estrutura da Regeneração Natural de um Trecho de Mata Atlântica Urbana do Recife - Pernambuco - CONEFLOR (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estrutura da Regeneração Natural de um Trecho de Mata Atlântica Urbana em Recife - Pernambuco - JEPEX - Vll Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estudo Fitossóciológico da Regeneração Natural de um Trecho de Mata Atlântica Urbana em Recife - PE - JEPEX - Vll Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Composição Florística da Regeneração Natural de um Trecho de Mata Atlântica Urbana em Recife - Pernambuco - JEPEX - Vll Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Composição Florística de um Fragmento de Mata Atlântica no Município de Recife-PE - JEPEX - Vll Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Regeneração Natural de um Fragmento Urbano de Mata Atlântica no Município de Recife-PE - JEPEX - Vll Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação da Influência de Matocompetição no Crescimento Inicial de um Povoamento Florestal de Eucalipto no Amapá-AP - JEPEX - Vll Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Composição Florística de Espécies Arbóreas em Fase de Regeneração de um Remanescente de Mata Atlântica, Catende - PE - JEPEX - Vll Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Regeneração de Espécies Arbóreas em uma Área Remanescente de Mata Atlântica em Pernambuco - JEPEX - Vll Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estudo da Regeneração Natural de Espécies Arbóreas em Dois Fragmentos de Floresta Ombrofila Densa no Município de Catende, Zona da Mata Sul de Pernambuco - IV Simpósio de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Participação em Eventos/COMPLETO)
Florística Arbórea de um Fragmento de Mata Atlântica, Catende -PE - IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE - JEPEX (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Fitossociologia do Componente Arbóreo de um Fragmento de Mata Atlântica em Área Urbana, no Município de Jaboatão dos Guararapes - PE - IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE - JEPEX (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Análise Comparativa do Comportamento Sucessional de Espécies Florestais em um Fragmento de Floresta Ombrófila Densa - IV Simpósio de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Participação em Eventos/COMPLETO)
Distribuição Diamétrica e Hipsométrica de um Fragmento de Mata Atlântica no Município de Catende, Pernambuco - IV Simpósio de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Participação em Eventos/COMPLETO)
Caracterização da Comunidade do Entorno da Mata das Caldeiras em Catende - PE: Resultados Parciais - V Jornada de Esino, Pesquisa e Extensão da UFRPE - JEPEX (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estudo Fitossociológico de Espécies Regenerando em um Fragmento de Mata Atlântica, Catende - PE - V Jornada de Esino, Pesquisa e Extensão da UFRPE - JEPEX (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estudo da Regeneração de Espécies Arbóreas em um Fragmento de Mata Atlântica no Município de Catende, Pernambuco - V Jornada de Esino, Pesquisa e Extensão da UFRPE - JEPEX (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estudo Florístico Preliminar de Espécies Arbóreas em Fase de Regeneração no Fragmento Mata das Galinhas, Catende - PE - V Jornada de Esino, Pesquisa e Extensão da UFRPE - JEPEX (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Florística Arbórea Preliminar de um Remanscente de Mata Atlântica, Catende - PE - V Jornada de Esino, Pesquisa e Extensão da UFRPE - JEPEX (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Inventário de um Fragmento Florestal de Mata Atlântica para a Conservação da Diversidade Biológica do Complexo Catende - V Jornada de Esino, Pesquisa e Extensão da UFRPE - JEPEX (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Fitossociologia de Espécies Arbóreas no Fragmento Mata Conceição no Município de Catende, Pernambuco - V Jornada de Esino, Pesquisa e Extensão da UFRPE - JEPEX (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Síndrome de Dispersão em um Fragmento de Caatinga em Pernambuco - IIIº Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Engenharia Florestal (Participação em Eventos/RESUMO)
A Família Cyperaceae na Reserva Ecológica Santa Beatriz de Carnijó - Moreno, Pernambuco - Dados Preliminares. - 55º Congresso Nacional de Botânica e 26º Encontro Regional de Botânicos de MG, BA e ES (Participação em Eventos/RESUMO)
A Família Poaceae na Reserva Ecológica Santa Beatriz do Carnijó - Moreno, Pernambuco - Dados Preliminares. - 55º Congresso Nacional de Botânica E 26º Encontro Regional de Botânicos de MG, BA e ES (Participação em Eventos/RESUMO)
Florística Arbórea da Reserva Ecológica Mata do Passarinho, Município de Olinda, Pernambuco. - 55º Congresso Nacional de Botânica e 26º Encontro Regional de Botânicos de MG, BA e ES (Participação em Eventos/RESUMO)
O Gênero Axonopus P. Beauv. (Poaceae) no Estado de Pernambuco, Brasil. - 55º Congresso Nacional de Botânica e 26º Encontro Regional de Botânicos de MG, BA e ES (Participação em Eventos/RESUMO)
O Gênero Digitaria Haller (Poaceae) em Pernambuco - Brasil. - 55º Congresso Nacional de Botânica e 26º Encontro Regional de Botânicos de MG, BA e ES (Participação em Eventos/RESUMO)
O Gênero Tripsacum L. (Poaceae) em Pernambuco - Brasil - XXVII - Reunião Nordestina De Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Os Gêneros Leptochloa Beauv. e Lasiacis (Griseb.) Hitchc. em Pernambuco - Brasil - XXVII - Reunião Nordestina de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Levantamento Preliminar das Monocotiledoneas da Reserva Ecológica Santa Beatriz do Carnijó - Moreno, Pernambuco - 55º Congresso Nacional de Botânica e 26º Encontro Regional de Botânicos de MG, BA e ES (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo Fitossociológico do Estrato Arbóreo em Três Unidades Amostrais de um Fragmento de Mata Atlântica, Parque de Dois Irmãos Recife - PE - IV JEPEX (Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE) / V SIMPÓS (Simpósio de Pós-Graduação) (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
O gênero Chloris SW. (POACEAE) no Estado de Pernambuco - Brasil - 26º Reunião Nordestina de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Levantamento preliminar das espécies de Poaceae Barnhart do entorno e clareiras da mata da Reserva Ecológica do Passarinho - Olinda / PE - Brasil - 54º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
O gênero Cenchrus L. (POACEAE) em Pernambuco - 53º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
O gênero Echinochloa P. Beauv. (POACEAE) em Pernambuco - 53º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Educação Ambiental na UFRPE - Como os Professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco tem tratado as questões ambientais em sua prática pedagógica? - IIº Semana de Ecologia da UFRPE (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
INVENTÁRIO FLORESTAL: FITOSSOCIOLOGIA - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
WORKSHOP DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA PRIMEIRA FASE DO PROJETO REDD+FLOTA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO EM AMBIENTES DISTINTOS NA RESEX DO RIO CAJARI: INTERAÇÃO SOLO-FLORESTA E RELAÇÃO COM A PRODUÇÃO DE CASTANHAS - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
II SEMINÁRIO/WORKSHOP DO PROJETO FLORESTAM: ECOLOGIA E MANEJO FLORESTAL PARA USO MÚLTIPLO DAS VÁRZEAS DO ESTUÁRIO - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO EM AMBIENTES DISTINTOS NA RESEX DO RIO CAJARI: INTERAÇÃO SOLO-FLORESTA E RELAÇÃO COM PRODUÇÃO DE CASTANHAS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Sustentabilidade da Floresta a partir de Estudos de Regeneração Natural - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
SUSTENTABILIDADE DA FLORESTA A PARTIR DE ESTUDOS DE REGENERAÇÃO NATURAL - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Regeneração de Espécies Arbóreas em uma Área Remanescente de Mata Atlântica em Pernambuco - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Avaliação da Influência de Matocompetição no Crescimento Inicial de um Povoamento Florestal de Eucalipto no Amapá - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Composição Florística de Espécies Arbóreas em Fase de Regeneração de um remanescente de Mata Atlântica, Catende - PE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Estudo Florístico Preliminar de Espécies Arbóreas em Fase de Regeneração no Fragmento Mata da Galinhas, Catende - PE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Estudo Fitossociológico de Espécies Regenerando em um Fragmento de Mata Atlântica, Catende - PE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Estudo da Regeneração de Espécies Arbóreas em um Fragmento de Mata Atlântica no Município de Catende, Pernambuco - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O Gênero Tripsacum L. (Poaceae) em Pernambuco - Brasil. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O Gênero Chloris Swartz (Poaceae) no Estado de Pernambuco, Brasil. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Livros

Ano Título
Ciências Biológicas: Resultados dos projetos de Iniciação Científica da Universidade Federal do Amapá (2012-2016)

Demais Trabalhos

Demais Trabalhos

Ano Título
Sustentabilidade da Floresta a partir de Estudos de Regeneração Natural (Palestra) - Local: Universidade do Estado do Amapá - UEAP
Sustentabilidade da Floresta a partir de estudos de regeneração natural (Palestra) - Local: Macapá - UEAP
Manejo de Açaizais (Curso Ministrado) - Local: Universidade Federal do Amapá - UNIFAP
Manejo de Açaizais Nativos de Impacto Reduzido (Curso Ministrado) (Curso Ministrado) - Local: Amapá
Estudo da Regeneração Natural de espécies arbóreas em quatro fragmentos de Floresta Ombrófila Densa no munícipio de Catende, Zona da Mata Sul de Pernambuco, UFRPE (Palestra) (Palestra) - Local: Departamento de Ciência Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco
O Papel do Engenheiro Florestal no Manejo e Conservação de Florestas Nativas, UEAP (Palestra) (Palestra) - Local: UEAP - Universidade Estadual do Amapá
O Papel da Regeneração Natural no Processo de Restauração, UFRPE (Palestra) (Palestra) - Local: Departamento de Ciência Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco
Florística Arbórea da Reserva Ecológica Mata do Passarinho no município de Olinda - PE, UFRPE (Palestra) (Palestra) - Local: Departamento de Ciência Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Público para a Carreira do Magistério Superior da UNIFAP (Concurso público)
Área de Botânica Geral (Botânica I e II) no Concurso Público de Provas e Títulos, para o provimento de Cargos de Professor da carreira do Magistério Superior na Universidade Federal do Amapá, regido pelo Edital UNIFAP nº 07/2013 (Concurso público)
Área de Educação Ambiental e Biogeografia para o Curso de Ciências Biológicas no Concurso Público de Prova Escrita, Didática e Avaliação de Títulos para Professor Efetivo da Carreira do Magistério Superior (Concurso público)
Concurso Público de Prova Escrita, Didática e Avaliação de Títulos para Professor Efetivo da Carreira do Magistério Superior (Concurso público)
A Família Gentianaceae Juss. em um fragmento de Savana na Área de Proteção Ambiental do Rio Curiaú, Macapá - AP (Graduação)
Sistemas de uso da terra de Unidades produtivas familiares rurais em várzea do Estuário Amazônico, Amapá, Brasil (Mestrado)
Florística e Fitossociologia de dois fragmentos de floresta Ombrófila Densa, Amapá, Brasil (Graduação)
Caracterização Morfométrica de Frutos e Sementes de Mangaba (Hancornia spiciosa Gomes) na Savana Amapaense (Graduação)
Coleção Científica de Lepidoptera e Odonata (Hexapoda: Insecta) do Laboratório de Arthropoda da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP - Macapá (Graduação)
(EVENTO CIENTÍFICO) Jornada Integrada de Iniciação Científica (Outra)
(EVENTO CIENTÍFICO) II Jornada Científica da Embrapa Amapá (Outra)
(EVENTO CIENTÍFICO) II Feira de Ciências: Ciências para todos (Outra)
ASPECTOS ETNOBOTÂNICOS E FARMACOGNÓSTICOS DE PLANTAS MEDICINAIS DE COMUNIDADES DE VÁRZEA NO RIO MAZAGÃO-AP,BRASIL ()
Conhecimento de Alunos da Turma 621 da Escola Estadual Augusto dos Anjos sobre a Sociedade das Formigas (Hymenoptera: Formicidae) (Graduação)
Reaproveitamento e Compostagem de Resíduos Orgânicos para a Produção de mudas de Açaí (Euterpe Oleracea Mart.) (Graduação)
Morfo-anatomia, germinação e tolerância a dessecação de sementes de pracaxi (Pentaclethra macroloba (willd.) kuntze) (Graduação)
Coleção Científica de Araneae e Scorpiones (Cheliceriformes: Arachnida) do Laboratório de Arthropoda da Universidade Federal do Amapá (Graduação)
Comercialização de Plantas Medicinais no Bairro Central de Macapá - AP (Graduação)
Manejo de cipó-titica: diferentes intensidades e forma de coleta. (Graduação)
Desenvolvimento de Pau Mulato (Calycophyllum spruceanum (Benth) K. Shum.) em Sistemas de Manejo de Regeneração Natural em Várzeas do Estuário do Rio Amazonas (Graduação)
Instruções sobre Culicideos (Insecta: Diptera) de Importância Médica aos Alunos do Ensino Médio da Escola Cecília Pinto, Macapá-AP, Brasil (Graduação)
(EVENTO CIENTÍFICO) I Jornada Científica da Embrapa Amapá (Outra)
Meio Ambiente: Aplicando Conhecimentos na Escola Estadual Munguba do Jari no Município de Vitória do Jari (Graduação)
Meio Ambiente: Aplicando Conhecimentos na Escola Estadual Munguba do Jari no Município de Vitória do Jari (Graduação)
Meio Ambiente: Aplicando Conhecimentos na Escola Estadual Munguba do Jari no Município de Vitória do Jari (Graduação)
Meio Ambiente: Aplicando Conhecimentos na Escola Estadual Munguba do Jari no Município de Vitória do Jari (Graduação)
A Importância da merenda escolar no processo ensino e aprendizagem na EMEF Maestro Miguel Alves da Silva no Município de Macapá - Amapá (Graduação)
A Importância da merenda escolar no processo ensino e aprendizagem na EMEF Maestro Miguel Alves da Silva no Município de Macapá - Amapá (Graduação)
A Importância da merenda escolar no processo ensino e aprendizagem na EMEF Maestro Miguel Alves da Silva no Município de Macapá - Amapá (Graduação)
O Programa Saúde na Escola: Percepção de Professores, Pedagogos e Alunos de uma Escola Pública de Ensino Fundamental do Município de Santana, Amapá (Graduação)
O Programa Saúde na Escola: Percepção de Professores, Pedagogos e Alunos de uma Escola Pública de Ensino Fundamental do Município de Santana, Amapá (Graduação)
O Programa Saúde na Escola: Percepção de Professores, Pedagogos e Alunos de uma Escola Pública de Ensino Fundamental do Município de Santana, Amapá (Graduação)
O ensino de Ciências no sétimo ano do ensino fundamental - Uma cartilha como recurso sobre os animais vertebrados (Graduação)
Levantamento sobre o Gerenciamento e Destino dos Resíduos Sólidos da Sede do Município de Mazagão, Amapá, Brasil. (Graduação)
Processo Seletivo do Programa de Monitoria - Ciências Biológicas (Outra)
O ensino de Ciências no sétimo ano do ensino fundamental - Uma cartilha como recurso sobre os animais vertebrados (Graduação)
O Uso de Recursos Audiovisuais na Prática Pedagógica de Biologia no Ensino Médio da Escola Estadual Dom Pedro I, Mazagão, Amapá, Brasil. (Graduação)
O Uso de Recursos Audiovisuais na Prática Pedagógica de Biologia no Ensino Médio da Escola Estadual Dom Pedro I, Mazagão, Amapá, Brasil. (Graduação)
O Uso de Recursos Audiovisuais na Prática Pedagógica de Biologia no Ensino Médio da Escola Estadual Dom Pedro I, Mazagão, Amapá, Brasil. (Graduação)
Levantamento sobre o Gerenciamento e Destino dos Resíduos Sólidos da Sede do Município de Mazagão, Amapá, Brasil. (Graduação)
Levantamento sobre o Gerenciamento e Destino dos Resíduos Sólidos da Sede do Município de Mazagão, Amapá, Brasil. (Graduação)
Estudo Etnobotânico de Plantas Medicinais utilizadas por agricultores familiares da Colônia Agrícola do Matapi no Estado do Amapá (Graduação)
Resíduos Sólidos Urbanos: tratamento e hábitos no descarte por moradores de uma área ribeirinha e Abordagem Educacional pela Escola Estadual Henrique Barreto, Laranjal do Jarí, Amapá. (Graduação)
Resíduos Sólidos Urbanos: tratamento e hábitos no descarte por moradores de uma área ribeirinha e Abordagem Educacional pela Escola Estadual Henrique Barreto, Laranjal do Jarí, Amapá. (Graduação)
O ensino de Ciências no sétimo ano do ensino fundamental - Uma cartilha como recurso sobre os animais vertebrados (Graduação)
Estudo etnobotânico sobre plantas utilizadas como antimaláricas no Estado do Amapá, avaliação da atividade antimalárica e toxidade aguda por via oral de Amasonia campestris (Aubl) Moldenke (Doutorado)
Ciências Biológicas: Botânica Geral (Botânica: I e II) (Livre-docência)
Ciências Biológicas e Ciências Agrárias: Áreas 148, 403 e 354, Ecologia, Zoologia e educação Ambiental (Livre-docência)
Análise fitoquímica de Prolium temifolium (Engle.) Engl (Burseraceae) (Graduação)
O Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos: Mitose uma Abordagem Didática (Graduação)
O Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos: Mitose uma Abordagem Didática (Graduação)
Criação do Atlas de Morfologia Vegetal de Espécies Amazônicas para alunos de Ensino Médio do Estado do Amapá (Graduação)
Seleção para Professor do PARFOR - Curso de Ciências Biológicas (Livre-docência)
Ciências Biológicas: Biologia Molecular; Biotecnologia; Microbiologia e Imunologia (Livre-docência)
Processo Seletivo Simplificado para Professor Temporário (Outra)
Manejo de açaizais, riqueza florística e uso tradicional de espécies de várzea do estuário amazônico (Mestrado)
Interações entre abertura do dossel, queda de árvores, riqueza e composição de espécies em floresta de várzea do estuário amazônico (Mestrado)
Relação da cobertura do dossel com a diversidade de espécies arbóreas em área de várzea do estuário amazônico (Mestrado)
Metereologia e Climatologia, Hidrologia e Manejo de Bacias Hidrográficas; Máquinas Motores e Mecanização, Engenharia de Manutenção e Fundamentos da Automação do 2º Processo Seletivo para Docentes-2011 (Livre-docência)
Planos de Trabalho do Curso (Avaliação de cursos)
Distribuição espacial, diamétrica e regeneração natural de andirobeiras(Carapa sp.) na floresta de várzea da APA da Fazendinha, Macapá/AP (Graduação)
Planos de trabalho do curso (TCC I 2010.1) de engenharia florestal da UEAP (Outra)
Plano de Trabalho do Curso (TCC I 2010.2) de Engenharia Florestal (Outra)
Relatório de estágio supervisionado obrigatório (2010.1) de Engenharia Florestal da Universidade do Estado do Amapá (Outra)
Regeneração natural e interação do crescimento inicial da castanheira da Amazônia (Bertholletia excelsa Bonpl.) com atributos do solo e luz (Graduação)
Relação entre os fatores adáficos e serrapilheira com a produção de sementes de andiroba(Carapa sp) em florestas de várzea na APA da Fazendinha, Macapá/AP (Graduação)
Produção, biometria e germinação de andirobeiras (carapa sp.) da APA da Fazendinha, Macapá/AP (Graduação)
Diagnóstico preliminar da quantificação e qualificação do potencial madeireiro de um plantio de Virola surinamensis Aubl. com trinta anos de idade em ambiente de várzea - Santana - Amapá - Brasil (Graduação)
Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório (2009.2) de Engenharia Florestal (Outra)
IVº Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, IIIº Mostra de TCC e IVº Jornada de Iniciação Científica da SETEC (Outra)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I SIMPÓSIO DE ECOSSISTEMAS AMAZÔNICOS (NAO_INFORMADO)
II CICLO DE ESTUDOS BOTÂNICO DO LABORATÓRIO DE BOTÂNICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL (NAO_INFORMADO)

Participação de Eventos

Ano Título
II Simpósio Internacional e VII Encontro do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical - PPGBIO.Estrutura arbórea da família Myrtaceae em fragmentos de vegetação de transição entre cerrado e floresta em Macapá-AP (Simpósio)
II Simpósio Internacional e VII Encontro do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical - PPGBIO.?Estudo de espécies arbóreas da família Bignoniaceae em fase de regeneração natural no Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá, Macapá, AP (Simpósio)
I Simpósio de Ecossistemas Amazônicos.I SIMPÓSIO DE ECOSSISTEMAS AMAZÔNICOS (Simpósio)
II Simpósio Internacional e VII Encontro do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical - PPGBIO.Regeneração natural de espécies arbóreas da família Burseraceae no campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá (Simpósio)
Congreso Latinoamericano de Botánica.CARACTERIZAÇÃO MORFOLÓGICA E ESPACIAL DO CALYCOPHYLLUM SPRUCEANUM BENTH EM UMA ÁREA DE VÁRZEA EM MACAPÁ-AP (Congresso)
Congreso Latinoamericano de Botánica.ESTUDO DE DINÂMICA DA ESPÉCIE VIROLA SURINAMENSIS (ROL.) WARB (MYRISTICACEAE) EM UMA ÁREA DE FLORESTA OMBRÓFILA DENSA ALUVIAL NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP (Congresso)
Congreso Latinoamericano de Botánica.ESTRUTURA POPULACIONAL DA ESPÉCIE PROTIUM DECANDRUM (AUBL.) MARCHAND EM UMA ÁREA DE TERRA FIRME NO MUNICÍPIO DE LARANJAL DO JARI, AMAPÁ (Congresso)
Congreso Latinoamericano de Botánica.ESTUDO FLORÍSTICO COMPARATIVO DA FAMÍLIA BURSERACEAE, ENTRE UMA ÁREA DE FLORESTA CONSERVADA E UMA ÁREA DE FRAGMENTOS FLORESTAIS DE TERRA FIRME NO ESTADO DO AMAPÁ (Congresso)
Congreso Latinoamericano de Botánica.DISTRIBUIÇÃO HORIZONTAL E FITOSSOCIOLÓGICA DA ESPÉCIE HURA CREPITANS L. EM UMA ÁREA DE FLORESTA DE VÁRZEA NO ESTADO DO AMAPÁ -BRASIL (Congresso)
Congreso Latinoamericano de Botánica.LEVANTAMENTO ARBÓREO DA FAMÍLIA URTICACEAE EM UMA ÁREA DE TERRA FIRME NO MUNICÍPIO DE LARANJAL DO JARI, AMAPÁ (Congresso)
VIII VIII Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais.Padrão de Dispersão da Tachigali Myrmecophila Ducke em Fragmento de Floresta de Terra Firme, Macapá, AP. (Simpósio)
VIII VIII Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais.CARACTERIZAÇÃO ECOLÓGICA DA ANADENANTHERA PEREGRINA (l.) SPEG. EM UMA ÁREA DE TRANSIÇÃO CERRADO FLORESTA, MACAPÁ, AP (Simpósio)
VIII VIII Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais.FLORÍSTICA ARBÓREA DE QUATRO FRAGMENTOS DE FLORESTA DE TERRA FIRME, MACAPÁ-AMAPÁ (Simpósio)
VIII Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais.PADRÃO DE DISTRIBUIÇÃO DA HYMENAEA COURBARIL L. EM UMA ÁREA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (Simpósio)
VIII VIII Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais.DESCRIÇÃO ECOLÓGICA DA VOCHYSIA CAYENNENSIS WARM. EM FRAGMENTOS DE FLORESTA DE TERRA FIRME DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (Simpósio)
Congresso Florestal no Cerrado e 3º Simpósio sobre Eucaliptocultura.Parâmetros Estruturais da espécie Tapirira guianensis Aubl. em uma área de transição Cerrado-Floresta no Leste do Amapá (Congresso)
Congresso Florestal no Cerrado e 3º Simpósio sobre Eucaliptocultura.Caracterização Morfológica da espécie Tabebuia aurea (Silva Manso) Benth. & Hook. f. ex S. Moore. de uma área de transição Savana-Floresta da Zona Sul de Macapá, Amapá (Congresso)
VI SIMCBIO/ II CONABIO/ I CONICBIO.MORFOLOGIA DA Curatella americana L. na Universidade Federal do Amapá (Congresso)
Congresso Florestal no Cerrado e 3º Simpósio sobre Eucaliptocultura.Caracterização Morfológica e Distribuição Espacial da Espécie Zanthoxylum rhoifolium LAM. em área de Cerrado no campus da Universidade Federal do Amapá (Congresso)
64º Congresso Nacional de Botânica.Aspectos Morfológicos da espécie Byrsonima crassifolia (Malpighiaceae) de uma área de Transição Savana-Floresta da Zona Sul de Macapá, Amapá (Congresso)
VI SIMCBIO/ II CONABIO/ I CONICBIO.DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DA FAMÍLIA FABACEAE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (Congresso)
64º Congresso Nacional de Botânica.Distribuição Diamétrica de Espécies Arbóreas em um Fragmento Florestal no Estado do Amapá-Brasil (Congresso)
VI SIMCBIO/ II CONABIO/ I CONICBIO.Estrutura da Sacoglottis guianensis Benth, na Universidade Federal do Amapá (Congresso)
4º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO DA MATA DO SUSSURRO DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (Congresso)
Congresso Florestal no Cerrado e 3º Simpósio sobre Eucaliptocultura.Distribuição Espacial da Espécie Inga laurina (Sw.) Willd. em uma área de Cerrado no campus da Universidade Federal do Amapá (Congresso)
64º Congresso Nacional de Botânica.DISTRIBUIÇÃO DIAMÉTRICA DE ESPÉCIES ARBÓREAS DE UM FRAGMENTO FLORESTAL NO ESTADO DO AMAPÁ-BRASIL (Congresso)
VI SIMCBIO/ II CONABIO/ I CONICBIO.DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DA Myrcia splendens (Sw.) DC. em Macapá - AP (Congresso)
Congresso Florestal no Cerrado e 3º Simpósio sobre Eucaliptocultura.Padrão de Distribuição Espacial do Gênero Vismia sp. em uma área de Cerrado no Estado do Amapá (Congresso)
VI SIMCBIO/ II CONABIO/ I CONICBIO.EFEITOS DA FRAGMENTAÇÃO NA ESPÉCIE Protium guacayanun Cuatrec no Amapá (Congresso)
4º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Projeto de apoio taxonômico ao Herbário da Universidade Federal do Amapá (Congresso)
Congresso Florestal no Cerrado e 3º Simpósio sobre Eucaliptocultura.Parâmetros Estruturais da espécie Protium guacayanum Cuatrec em uma área de Transição Cerrado-Floresta no Leste do Amapá (Congresso)
SEMANA DO BIÓLOGO: ATUAÇÃO DO BIÓLOGO NA SOCIEDADE.Inventário Florestal: Fitossociologia (Outra)
II CICLO DE ESTUDOS BOTÂNICO DO LABORATÓRIO DE BOTÂNICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL.II CICLO DE ESTUDOS BOTÂNICO DO LABORATÓRIO DE BOTÂNICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL (Outra)
64º Congresso Nacional de Botânica.Distribuição Espacial de Espécies Arbóreas em uma área de Floresta no Campus da Universidade Federal do Amapá-Brasil (Congresso)
64º Congresso Nacional de Botânica.Herbário da Universidade Federal do Amapá: Organização e incremento (Congresso)
II Seminário/Workshop do Projeto Florestam.Ecologia e Manejo Florestal Para Uso Múltiplo das Várzeas do Estuário (Seminário)
3º Congresso Amapense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC'S e 3ª Exposição de Pesquisa Científica.Estrutura diamétrica de espécies arbóreas pertencentes ao campus da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (Congresso)
3º Congresso Amapense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC'S e 3ª Exposição de Pesquisa Científica.cARACTERIZAÇÃO DO FUSTE DE ESPÉCIES ARBÓREAS DE UM FRAGMENTO FLORESTAL NA CIDADE DE MACAPÁ-AP (Congresso)
Workshop de Apresentação dos Resultados da Primeira Fase do Projeto REDD+Flota.Workshop de Apresentação dos Resultados da Primeira Fase do Projeto REDD+Flota (Outra)
I Ciclo de Estudos Botânico do Laboratório de Botânica e Educação Ambiental.ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO EM AMBIENTES DISTINTOS NA RESEX DO RIO CAJARI: INTERAÇÃO SOLO-FLORESTA E RELAÇÃO COM A PRODUÇÃO DE CASTANHAS (Seminário)
III Curso Uso Sustentável dos Ecossistemas Amazônicos.III Curso Uso Sustentável dos Ecossistemas Amazônico (Seminário)
I Jornada Botânica: Integrando Academia e Sociedade.DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DA REGENERAÇÃO NATURAL DE HEVEA BRASILIENSIS MUELL. ARG.(EUPHORBIACEAE) EM UMA FLORESTA DE VÁRZEA, NO MUNÍCIPIO DE MACAPÁ, AMAPÁ (Outra)
IV Semana Universitária da UEAP.Sustentabilidade da Floresta a partir de Estudos de Regeneração Natural (Outra)
III Simpósio Amazônia. (Simpósio)
II Encontro Anual do Programa de Pós Graduação em Biodiversidade Tropical. (Encontro)
Seminário de Direito Ambiental e Políticas Públicas: Meio Ambiente e Políticas Públicas. (PPGDAPP/UNIFAP), Macapá-AP.Outra (Seminário)
Iº Encontro Anual do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO).Outra (Encontro)
Seminário de Sensibilização:?Propriedade Intelectual como Instrumento Estratégico para o Desenvolvimento Industrial e Tecnológico?.Outra (Seminário)
IVº Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, IIIº Mostra de TCC e IVº Jornada de Iniciação Científica da SETEC.Outra (Seminário)
CONEFLOR - Congresso Nordestino de Engenharia Florestal e X Semana de Engenharia Florestal.Superação de Dormência em Sementes de Syagrus coronata (MARTIUS) Beccari (Palmeira Licuri) (Congresso)
JEPEX - Vll Jornada de Pesquisa, Extensão da UFRPE.Vll JEPEX (Simpósio)
IV Simpósio de Pós-Graduação em Ciências Florestais.IV Simpósio de Pós-Graduação (Simpósio)
V Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE.V JEPEX (Outra)
Semana de Engenharia Florestal: Semana de Engenharia Florestal. Água e Florestas: A Importância das Florestas para o Ciclo Hidrológico.- (Seminário)
Reunião Regional da SBPC.SBPC (Congresso)
XXVII Reunião Nordestina de Botânica.XXVII Reunião Nordestina de Botânica (Congresso)
55º Congresso Nacional de Botânica. 26º Encontro Regional de MG, BA e ES.55º Congresso Nacional de Botânica (Congresso)
I Simpósio de Solos e Qualidade Ambiental.I Simpósio de Solos (Simpósio)
CBEEF.33º Congresso Brasileiro de Estudantes de Engenharia Florestal, Viçosa - MG (Congresso)
SBPC.Reunião Anual da SBPC, Recife - PE (Congresso)
CBEEF.32º Congresso Brasileiro de Estudantes de Engenharia Florestal, Belém - PA (Congresso)
Congresso Nacional de Botânica.53º Congresso Nacional Botânica e da 25º Reunião Nordestina de Botânica, Recife - PE (Congresso)
Semana de Engenharia Florestal.Iº Semana da Engenharia Florestal da UFRPE, Recife - PE (Outra)
Simpósio de Paisagismo.Simpósio de Paisagismo (Simpósio)
Projeto.Projeto de Extensão, Estágio de Vivência em Agricultura Familiar / Agroflorestação, Recife - PE (Seminário)
CBEEF.31º Congresso de Estudantes de Engenharia Florestal, Lavras - MG (Congresso)
CONEEF.IIIº Conselho Nacional de Entidades de Engenharia Florestal (Encontro)
Agrinordeste.VIIº Agrinordeste - Seminário sobre a Modernização do Setor Primário da Economia Nordestina, Recife - PE (Seminário)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
INVENTÁRIO FLORESTAL: FITOSSOCIOLOGIA (Curso de Curta Duração)
Implantação e descrição dos módulos RAPELD para o monitoramento da fauna na área de influencia da UHE Santo Antônio do Jarí, Amapá/Pará. (Trabalho Tecnico)
III Curso Uso Sustentável dos Ecossistemas Amazônico (Curso de Curta Duração)
Cartilha de Manejo de Açaizais - IEF - Governo do Estado do Amapá (Trabalho Tecnico)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Dendrologia
Taxonomia de Fanerógamos
Dendrometria e Inventário Florestal
Sementes Florestais

Profissionais Relacionados

Wegliane Campelo da Silva Aparício
129
Anderson Pedro Bernardina Batista
44
Robson Borges de Lima
35
João Ramos de Matos Filho
30
Fabiana Estigarribia
29
Fernanda Gomes Galvão
25
Diego Armando Silva da Silva
25
Rinaldo Luiz Caraciolo Ferreira
24
Vanessa Silva dos Santos
23
Rocilda Cirino Gama
21
Marcelino Carneiro Guedes
19
Luma Carolina Borges Pereira
19
Camila Elizabete Severiano
19
Luiz Carlos Marangon
18
Eleneide Doff Sotta
17
Diego Armando Silva Silva
16
Robson Carmo Lima
14
Maria Bernadete Costa e Silva
13
Lívia Marques de Jesus
12
Carla Samara Campelo de Sousa
12
Ana Lícia Patriota Feliciano
12
Roberto Felix Costa Junior
11
Jadson Coelho Abreu
10
Luis Carlos Marangon
10
Ana Claúdia Silva de Lira
10
Luandson Araújo de Souza
10
Lana Patricia Santos Oliveira
10
Raianny Nayara de Souza
9
Vanessa Silva Santos
9
Lúcia de Fátima de Carvalho Chaves
9
Ediglei Gomes Rodrigues
8
Erick Silva dos Santos
8
Alôncio Farias de Oliveira
8
Harliany de Brito Matias
8
Jefferson Rodrigues Maciel
8
Maurício Alves Sardinha
8
Luiz Vital Fernandes Cruz da Cunha
7
Aislan Lourenço Leal
6
Márcio Geyton Sousa Nóbrega
5
Marcos Alves Nicacio
5
Allan Jhonathan da Silva Gomes
5
GALVÃO, F.G.
4
Dyerlis Oliveira Pinheiro
4
Tatiana Marcela de Oliveira Bezerra
4
Maria Alice Vasconcelos da Silva
4
GAMA, R.C.
4
Rinaldo Luiz Caraciolo Ferreira
3
Elizabete Cristina Nascimento dos Santos
3
Antonia Lidiane de Alencar
3
Joelmir Marques da Silva
3
Rute Gregório de Oliveira
3
Franco Maurício Sena Junior
3
Cleidilene Pereira Dias
3
Ana Clara Moura Neves Rebouças
3
Kerolen Camila Espirito Santo Figueiredo
2
José Antônio Aleixo da Silva
2
Adelson Rocha Dantas
2
Maria de Jesus Nogueira Rodal
2
Silvia Renata Honorato Melo de Oliveira
2
Leonardo nogueira de Queiroga Maciel
2
Paulo Roberto Corrêa Júnior
2
PERSEU DA SILVA APARÍCIO
2
Elison Humberto de Freitas
2
Bruno Coelho de Barros
2
Cinthia Pereira de Oliveira
2
Antônio Carlos Rosa
2
Cleyse Adriana Nunes de Oliveira
2
C. M. Lobato
1
Francisco Tarcísio Alves Junior
1
SILVA, J.A.A.
1
APARICIO, PERSEU SILVA
1
LIMA, ROBSON BORGES DE
1
Taires Peniche da Silva
1
Samuel Gedeão de Souza Lima
1
Steve Mcqueen Fernando de Souza Silva
1
Vanessa Carla Campelo de Sousa
1
Pedro Daniel Barros Guimarâes
1
ROSA, A.C.
1
LIRA-GUEDES, ANA C.
1
Zarínia Fabíola Rodrigues Pereira
1
Caroline Raissa Salles Ferreira
1
Milva Carla Rodrigues Laureano
1
Alan Cauê de Holanda
1
APARÍCIO, P.S.
1
SOUZA, RAIANNY NAYARA
1
Linda Inês Silveira
1
Eliene dos Santos Gabriel
1
GUEDES, MARCELINO CARNEIRO
1
OLIVEIRA, LANA PATRICIA
1
MUSTIN, KAREN
1
Camila Mendes da Conceição Vieira Araújo
1
Monizi Costa Aires
1
Keison de Souza Cavalcante
1
Igor Andrey Pinheiro Sidônio
1
Renata Maria Guerra de Andrade
1
Lana Patricia Santos de Oliveira
1
DANTAS, ADELSON R.
1
Silvia Maria Mathes Faustino
1
Vanessa Carolina Neris Branco
1
Bruna Letícia Barreto Façanha
1
Any Stephani Gomes Sampaio
1
Isaac Manoel Quirino júnior
1
Michelle Alves Diniz Gomes
1
Emmelyne ketllen Soares Luz da costa
1
Luan Silva da Silva
1
Cristiane Rodrigues Menezes
1
Louise Lima Viana
1
SOTTA, ELENEIDE DOFF
1
GUEDES, MARCELINO C.
1
MELLO, JOSÉ MARCIO DE
1
Raimundo Nonato Picanço Souto
1
Maria Olívia de Oliveira Cano
1
Kilma Manso R. Rocha
1
Márcia Valéria R. Potoch
1
FERREIRA, R.L.C.
1
COSTA JUNIOR, ROBERTO FELIX
1
SANTOS, VANESSA SILVA DOS
1
Beatriz Diogo Vasconcelos
1
Ulysses Paulino de Albuquerque
1
José Roberto da Silva
1
Steve Mcqueen Fernando Souza da Silva
1
Marco Antônio de Amaral Passos
1
Mayara Maria de Lima Pessoa
1
Edilza Aline dos Santos Ribeiro
1
BATISTA, ANDERSON PEDRO BERNARDINA
1
Hilton Jeferson Alves Cardoso de Aguiar
1
Gabriel Paes Marangon
1
Pietro Lopes Rêgo
1
Cybelle Laís Souto Maior Sales de Melo
1
Breno William Batista Nery
1