Possui bacharelado em Física pela Universidad Nacional de Trujillo ( 1997), mestrado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2002) e doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2006), com Pós-doutorados no IFT-UNESP ( 2006-2008) e na UFF ( 2009). Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Física Tórica, com ênfase em Teoria Quântica de Campos a Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: Supercondutividade, Fenômenos Críticos; e alguns problemas da Mecânica Clássica.

Renormalized coordinate approach to the thermalization process Physical Review. A,v.79,p.032105-1-032105-11 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Critical temperature for first-order phase transitions in confined systems European Physical Journal B,v.60,p.353-362 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Gauge fluctuations and transition temperature for superconducting wires Physica. A,v.359,p.455-468 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
First-order phase transitions in superconducting films: A Euclidean model Physical Review. B, Condensed Matter and Materials Physics,v.73,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)