Possui Graduação do Curso de Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal do Amapá . Pós Graduação Lato Sensu Especialização em Docência do Ensino Superior pela Faculdade META. Esta cursando Mestrado em Antropologia pela Universidade Tecnológica Intercontinental UTIC na fase de conclusão e defesa de Tese. Na fase inicial da Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP neste ano de 2018.Atuou como Professor Formador no Programa de Formação de Professores Indígenas da Secretaria de Estado da educação do Amapá. Também atuou como Professor no Ensino Superior nas Disciplinas do Curso de História; Pedagogia. Atuou ainda em Assessoria para Elaboração de Projetos na Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas do Amapá; Em Cursos Profissionalizantes para Professores das séries iniciais, bem como na área da Gestão Educacional pela Secretaria de Estado da Educação como gestor escolar; coordenador de educação especifica e coordenador de administração.Do ano de 2015 ao ano de 2016 , atuou como Assessor Técnico da Câmara de Educação Profissional e Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação do Amapá, onde participou de elaboração de Pareceres e Resoluções na área da Educação Profissional e Educação Superior; Instrumentos de Avaliação Institucional Externa e Avaliação de Cursos de Graduação; Comissão Técnica de Avaliação de Instituições de Ensino Superior. Coordenador de Eventos Educacionais. Atualmente desenvolve suas atividades educacionais como Professor de História no Colégio Amapaense no Ensino de Tempo Integra. Tem experiência na área de Educação Profissional, com ênfase em Fundamentos da Educação; Fundamentos da Educação Escolar Indígena; História Antiga e Medieval; História do Brasil;
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Os Povos Indígenas do Amapá: uma realidade cultural milenar Blog Morada de Índio,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Diversidade Cultural e Educação Profissional no Amapá - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Educação específica e diferenciada: o uso da capoeira no contexto escolar e a legislação educacional - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Cultura e diversidade indígena no Amapá e Norte do Pará - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
História Antiga/Medieval/Brasil e História do Amapá (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Seminário de Educação Profissional do Estado do Amapá (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
III ENCONTRO DE EDUCAÇÃO QUILOMBOLA E INDÍGENA.Cultura e Diversidade Indigena no Amapá e Norte do Pará (Seminário)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
História Regional do Brasil

Profissionais Relacionados

Conselho Estadula de Educação do Amapá
1
Jean Paulo Pinheiro Gomes
1
Secretaria Extraordinária dos Afrodescendentes
1