Professora da Universidade Federal de Roraima/Colégio de Aplicação (UFRR). Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) - 2017. Atualmente em exercício provisório no IFAM. Exercício provisório no Colégio Pedro II (2017) - Campus Realengo I. Atuou como professora efetiva do curso de Pedagogia na Universidade Federal do Amapá - UNIFAP de 2013 a 2015. Atuou como professora substituta na Universidade Federal do Rio Grande do Norte no Núcleo de Educação Infantil - NEI/ CaP/UFRN de 2011 a 2013. Atuou como Vice-diretora da Escola Municipal Prof. Homero de Oliveira Dantas de 2009 a 2011 no Município de Parnamirim-RN. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) - 2008 com Especialização em Arte na Escola pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - 2009 e em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educacionais pela Faculdades Integradas de Patos (FIP) - 2011. Tem experiência na área de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de Professores, Educação Infantil, Ensino de Ciências.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
EDUCAÇÃO INFANTIL E OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS: UMA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM NO PARQUE MUNICIPAL GERMANO AUGUSTO SAMPAIO EM BOA VISTA/RR. ARETÉ (MANAUS),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOA VISTA/RR - II SEMINÁRIO DO GEPALE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Descobertas e diversões com os bichinhos do parque - SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO ESTADO DE RORAIMA: LUZ, CIÊNCIA E VIDA. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
CONHECENDO OS TUBARÕES: UMA AVENTURA NO FUNDO DO MAR - Seminário de Institutos, Escolas e Colégios de aplicaão de Universidades Brasileiras (Participação em Eventos/COMPLETO)
A prática musical de professores polivalentes na Educação Infantil em Natal/RN - XV Encontro Nacional de Educação Infantil (Participação em Eventos/COMPLETO)
Dos conhecimentos prévios aos conhecimentos sistematizados: um relato de experiência - XV Encontro Nacional de Educação Infantil (Participação em Eventos/COMPLETO)
SISTEMATIZANDO O CONHECIMENTO COM CRIANÇAS NA TURMA 1: INICIANDO O TEMA DE PESQUISA EM PROCESSO DE ADAPTAÇÃO. - II Encontro Científico- pedagógico do IFESP/ II Seminário PAFOR/ VI Mostra Artístico-Literária e Cultural (Participação em Eventos/COMPLETO)
Biblioteca Escolar: espaço de leitura e aprendizagem - 6° Seminário Educação e Leitura ? Brasil (Participação em Eventos/COMPLETO)
Prêmio Nacional de referência em gestão escolar: uma conquista que fortalece a cultura da auto-avaliação na escola pública. - VI Seminário de política e Administração da Educação e do Nordeste & V Encontro Estadual de Política e Administração da Paraíba/PB. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
O ensino de música na educação infantil: um desafio a ser conquistado - XVIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical (Participação em Eventos/COMPLETO)
Biblioteca Escolar: Despertando o prazer da leitura - 5º SEL- Seminário de Educação e Leitura - 2º Encontro Nacional da Cátedra Unesco de Leitura (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOA VISTA/RR - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
O Conhecimento Produzido pela Ciência Cognitva sobre a Linguagem e suas Implicações para Ensino de Ciências - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Avaliação Institucional: uma percepção diagnóstica dos acadêmicos do curso de licenciatura em Pedagogia no cotidiano da Universidade estadual de Roraima - UERR - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Roraima - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Tecnologias na educação: interfaces na prática docente ao contexto da sala de aula em uma escola estadual de ensino médio na zona oeste em Boa Vista-RR - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
CONHECENDO OS TUBARÕES: UMA AVENTURA NO FUNDO DO MAR - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A prática musical de professores polivalentes na educação infantil em Natal/RN - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Sistematizando o conhecimento com crianças na turma 1: iniciando o tema de pesquisa em processo de adaptação. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Dos conhecimentos prévios aos conhecimentos sistematizados: um relato de experiência - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
BIBLIOTECA ESCOLAR: ESPAÇO DE LEITURA E APRENDIZAGEM - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O ensino de música na educação infantil: um desafio a ser conquistado - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Biblioteca Escolar: Despertando o prazer da leitura - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)

Capítulos de Livros

Ano Título
O uso do vídeo como recurso pedagógico sobre a utilidade da água no nosso cotidiano: percepção de estudantes da educação infantil de uma escola municipal da zona oeste de Boa Vista-RR
Investigação e Descobertas com os bichinhos do Parque
Olimpíadas na Escola: 3 visões sobre interdisciplinaridade
Estudando a cadeia alimentar com crianças do 4º ano do Colégio de Aplicação/UFRR por meio dos Três Momentos Pedagógicos.
Musicalização na infância: questões e práticas cotidians

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso público para professor efetivo - edital nº 02/2014 (Concurso público)
O jogo como ferramenta para construção do conceito de número (Curso de aperfeiçoamento/especialização)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I SIMPÓSIO EM DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E SEUS PROCESSOS COGNITIVOS (ORGANIZACAO)
I Seminário Internacional da Primeira Infância na Amazônia Caribenha - Desafios dos profissionais de educação da primeira infância na atualidade (ORGANIZACAO)
VIII SICEA - SEMINARIO DE INSTITUTOS, ESCOLAS E COLÉGIOS DE APLICAÇÃO DE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS (NAO_INFORMADO)
XV Encontro Nacional de Educação Infantil- Educação Infantil em Perspectivas: dialógos possíveis (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
II SEMINÁRIO DO GEPALE.AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOA VISTA/RR (Seminário)
XXIII FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DE RORAIMA - FECIRR - ULTIMA FASE.XXIII FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DE RORAIMA - FECIRR - ULTIMA FASE (Feira)
Palestra: ?A ciência é masculina? É, sim senhora!? ministrada pelo Prof. Dr. Attico Inácio Chassot. (Outra)
III SEMINARIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E PESQUISA - CEDUC.Tecnologias na educação: interfaces na prática docente ao contexto da sala de aula em uma escola estadual de ensino médio na zona oeste em Boa Vista-RR (Seminário)
III SEMINARIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E PESQUISA - CEDUC.Avaliação Institucional: uma percepção diagnóstica dos acadêmicos do curso de licenciatura em Pedagogia no cotidiano da Universidade estadual de Roraima - UERR (Seminário)
III SEMINARIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E PESQUISA - CEDUC.Aprendizagem significativa: uma abordagem em gestão tecnológica da saúde coletiva indígena (Seminário)
I FEIRA DE CIÊNCIAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ALTO ALEGRE/RR.I FEIRA DE CIÊNCIAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ALTO ALEGRE/RR (Feira)
XXIII FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DE RORAIMA - FECIRR - 1ª FASE.XXIII FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DE RORAIMA - FECIRR - 1ª FASE (Feira)
I Seminário Internacional da Primeira Infância na Amazônia Caribenha - Desafios dos profissionais de educação da primeira infância na atualidade. (Seminário)
I JORNADA DE DEBATES DO GRUPODE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE VIOLÊNCIA - A CATOGRAFIA DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES NO ESTADO DE RORAIMA. (Outra)
VIII SICEA - SEMINARIO DE INSTITUTOS ESCOLAS E COLÉGIOS DE APLICAÇÃO DE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS.VIII SICEA - SEMINARIO DE INSTITUTOS, ESCOLAS E COLÉGIOS DE APLICAÇÃO DE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS (Seminário)
VIII SICEA - SEMINARIO DE INSTITUTOS ESCOLAS E COLÉGIOS DE APLICAÇÃO DE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS.Conhecendo os tubarões: uma aventura no fundo do mar (Seminário)
XV Encontro de Educação Infantil.A prática musical de professores polivalentes na educação infantil em Natal/RN (Encontro)
II Encontro Científico-pedagógico do IFESP.Sistematizando o conhecimento com crianças na turma 1: iniciando o tema de pesquisa em processo de adaptação. (Encontro)
6 SEL - SEMINARIO DE EDUCAÇÃO E LEITURA.BIBLIOTECA ESCOLAR: ESPAÇO DE LEITURA E APRENDIZAGEM (Seminário)
II ENCONTRO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO RIO GRANDE DO NORTE/ I REUNIÃO TECNICA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO REGIÃO NORDESTE. (Encontro)
Plano de Formação Continuada - Ressignificando a Gestão Escolar - 40h. (Encontro)
VII ENCONTRO ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE - ANPAE. (Encontro)
Seminário Cooperação Internacional Brasil/Espanha/ Portugal. (Seminário)
VI Seminario Regional de politica e Administraçao da Educaçao e do Nordeste & V Encontro Estadual de politica e Administraçao da Educaçao/PB.PREMIO NACIONAL DE REFERENCIA EM GESTAO ESCOLAR: UMA CONQUISTA QUE FORTALECE A CULTURA DA AUTO-AVALIAÇAO NA ESCOLA PUBLICA (Seminário)
Minicurso: A música na escola e na vida do professor. XVIII Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical.. (Congresso)
Educação Infantil: desafios de garantia de qualidade. III Seminário do Forúm de educação infantil do Rio Grande do Norte.. (Seminário)
XVIII Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical e 15º Simpósio Paranaense de Educação Musical.O ensino de Música na educação infantil: um desafio a ser conquistado (Congresso)
5º Seminário Educação e Leitura.Biblioteca Escolar: Despertando o prazer da leitura (Seminário)
Minicurso: Teoria e prática de leitura: interação, construção do texto e construção do discurso. UEMG. 16 h.. (Seminário)
"O sujeito cognoscitivo: uma questão de corporeidade". III Semana Didático-cultural. UEMG. (Seminário)
I Congresso Municipal de Educação. Qualidade social na educação, sexualidade na escola, ética profissional, avaliação, educação inclusiva, metodologia de ensino.. (Congresso)
Bacia hidrográfica como unidade de estudo. UEMG. 40 horas. (Outra)
Minicurso: Artes musicais. UEMG. 16h. (Oficina)
Minicurso: Educação Musical. UEMG. 16 h.. (Oficina)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Alfabetização Científica na Educação Infantil: é possível? (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Educação Pré-Escolar