Ano | Título |
---|---|
Accountability em Educação: um olhar à luz da Teoria da Complexidade Anais do VI Encontro Discente - PPGE/UNINOVE,v.01,p.21-25 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Atendimento Educacional Especializado na Rede Municipal de Educação de Campos do Jordão Jornal de Campos do Jordão,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) |
Ano | Título |
---|---|
EXTENSÃO COMO RECURSO PEDAGÓGICO: A PRÁTICA DA INDISSOCIABILIDADE DO ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE - ENIC UNITAU 2012 INCLUSÃO VERDE (Participação em Eventos/RESUMO) | |
PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE PROTOCOLOS PSICOPEDAGÓGICOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPOS DO JORDÃO -SP: RELATO DE EXPERIÊNCIA - I Simpósio Internacional de Neurociências, Saúde e Educação - CEPP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE VALORIZAÇÃO DA AUTOESTIMA DO ALUNO - ENIC UNITAU 2011 (Participação em Eventos/RESUMO) | |
NARRATIVAS ORAIS: MEMÓRIA, SABERES E PERFORMANCE - ENIC UNITAU 2012 INCLUSÃO VERDE (Participação em Eventos/RESUMO) | |
INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A PRODUÇÃO DE SABERES EMANCIPADORES - ENIC UNITAU 2012 INCLUSÃO VERDE (Participação em Eventos/RESUMO) | |
ACCOUNTABILITY EM EDUCAÇÃO: UM OLHAR À LUZ DA TEORIA DA COMPLEXIDADE - ENCONTRO DE PESQUISA DISCENTE DO PPGE - MESTRADO E DOUTORADO EM EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Os alunos vítimas e autores da violência escolar e a responsabilidade do Psicopedagogo - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
PROPOSTA DE CONSTRUCÃO DE PROTOCOLOS PSICOPEDAGÓGICOS - RELATO DE EXPERIÊNCIA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
EXTENSÃO COMO RECURSO PEDAGÓGICO: A PRÁTICA DA INDISSOCIABILIDADE DO ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
NARRATIVAS ORAIS: MEMÓRIA, SABERES E PERFORMANCE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A PRODUÇÃO DE SABERES EMANCIPADORES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Accountability em Educação: um olhar à luz da Teoria da Complexidade - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
AS COMPLEXAS RELAÇÕES ENTRE O SABER, A ESCOLA E A SOCIEDADE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Dados de desempenho dos alunos - áreas: LP/Mat - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) |
Ano | Título |
---|---|
Educação, violência e mídias sociais |
Ano | Título |
---|---|
Sala Web Moodle - Currículo Escolar e Diversidade Cultural | |
SALA WEB MOODLE - CURRÍCULO ESCOLAR E DIVERSIDADE CULTURAL |
Ano | Título |
---|---|
A AFETIVIDADE ENTRE EDUCADOR E O EDUCANDO: UMA ABORDAGEM PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (Graduação) | |
UM ESTUDO CONCEITUAL DA INDISCIPLINA ESCOLAR: SUBSÍDIOS PARA UM ENSINO EFICAZ (Graduação) | |
DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO: ASPECTOS LEGAIS E BIOPSICOSSOCIAIS (Graduação) | |
CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DO PROFESSOR (Graduação) | |
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA DESSE PROCESSO (Graduação) | |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (Graduação) | |
LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CRIANÇAS E O MUNDO LETRADO (Graduação) | |
A INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Graduação) | |
A ATUAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR FRENTE ÀS NECESSIDADES DA ESCOLA PÚBLICA (Graduação) | |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM (Graduação) | |
ESCOLA DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA (Graduação) | |
CONTRIBUIÇÕES DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS PRESENTES EM OBRA FÍLMICA PARA A LEITURA EM SALA DE AULA (Graduação) | |
ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE JEAN PIAGET E VYGOTSKY NO ENSINO DE MATEMÁTICA (Graduação) | |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Graduação) | |
O PRAZER DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA NO UNIVERSO INFANTIL (Graduação) | |
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS FUTUROS DOCENTES NA LICENCIATURA DE PEDAGOGIA (Graduação) | |
OS SABERES DOCENTES E A IDENTIDADE PROFISSIONAL (Graduação) | |
Avaliação do Processo de Alfabetização nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A importância da Avaliação Psicopedagógica na Educação Infantil (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As Dificuldades de Aprendizagem e sua influência no comportamento do aluno em Sala de Aula (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A importância da família no processo ensino-aprendizagem (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Música e a Dança como instrumentos de prazer para as crianças com necessidades educativas especiais. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Dislexia: justificativa para o fracasso escolar? (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Inclusão Escolar do deficiente auditivo. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Inclusão do Deficiente Auditivo na escola regular de ensino: um estudo de caso (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Informática como auxílio no processo de ensino-aprendizagem na escola pública (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Educação Sonora e Musicalização na Aprendizagem Infantil. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Alfabetização e Letramento na Educação Infantil (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Inclusão Escolar: um novo olhar sobre o autismo (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Inclusão Escolar, um paradigma possível. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A evolução do desenho infantil para o desenvolvimento da criança de dois a seis anos. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Progressão Continuada sob a perspectiva dos alunos, pais e profissionais da educação. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A importância da Educação Infantil no âmbito familiar e como base para o Ensino Fundamental. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
Posgrado en Política y gestión de la educación en perspectiva internacional.Política y gestión de la educación (Seminário) | |
CONNEPI IX.Avaliador (Congresso) | |
III SIMPÓSIO NACIONAL DE PSICOPEDAGOGIA DA ABPp.OS ALUNOS VÍTIMAS E AUTORES DA VIOLÊNCIA ESCOLAR E A RESPONSABILIDADE DO PSICOPEDAGOGO (Simpósio) | |
II CONGRESSO BRASILEIRO DE FILOSOFIA DA LIBERTAÇÃO.O REENCONTRO DAS DIFERENÇAS ATRAVÉS DE PRÁTICAS CURRICULARES INTERCULTURAIS (Congresso) | |
CONNEPI IX.Avaliador (Congresso) | |
XIII MPG - UNITAU.INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A PRODUÇÃO DE SABERES EMANCIPADORES (Congresso) | |
Seminário de Filosofia da educação.Pesquisa em Educação e Complexidade (Seminário) | |
Seminário de Filosofia da Educação - GRUPEFE/UNINOVE.Conteúdos nas pesquisas e no ensino da Filosofia da Educação no Brasil (Seminário) | |
IX CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA.Proposta de construção de Protocolos Psicopedagógicos - relato de experiência (Congresso) | |
VII SEMEX - UNITAU.EXTENSÃO COMO RECURSO PEDAGÓGICO: A PRÁTICA DA INDISSOCIABILIDADE DO ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE (Congresso) | |
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE NEUROCIÊNCIAS, SAÚDE E EDUCAÇÃO.Proposta de Construção de Protocolos Psicopedagógicos - relato de experiência (Congresso) | |
IV SEDUNI - UNITAU.NARRATIVAS ORAIS: MEMÓRIA, SABERES E PERFORMANCE (Congresso) | |
XII MPG - UNITAU.Accountability em educação: um olhar à luz da teoria da complexidade - parte 02 (Congresso) | |
II Encontro - Surdos em Contexto. (Encontro) | |
IV Encontro de Pesquisa Discente - PPGE - UNINOVE.Avaliação do Ensino Superior no Estado de São Paulo: complexidade e metodologia (Encontro) | |
VIII Colóquio de Pesquisa sobre Instituições Escolares "Pedagogias Alternativas".PEDAGOGIAS ALTERNATIVAS (Encontro) | |
IV ENCONTRO DE PESQUISA DISCENTE - UNINOVE.Accountability em educação: um olhar à luz da teoria da complexidade (Seminário) | |
Semana de formação continuada - Docente.As complexas relações entre o saber, a escola e a sociedade (Oficina) | |
Semana de formação continuada - Docente.Narrativas orais: memória, saberes e performance (Oficina) | |
Relações comunitárias - O fortalecimento da comunidade. (Oficina) | |
Inclusão não rima com solidão. (Outra) | |
GAIA - Grupo de Apoio Interdisciplinar à Aprendizagem. (Outra) | |
Síndromes genéticas e Autismo. (Outra) | |
A legislação brasileira como instrumento de inclusão social. (Outra) | |
Aluno inclusão: ser ou não ser?. (Outra) | |
Desenvolvimento Neurológico e a aprendizagem. (Outra) | |
Diversidade sexual e o deficiente. (Outra) | |
Paralisia Cerebral - Abordagem clínica, cirúrgica e equoterapia. (Outra) | |
3o. FORME CONSCIENTE - INCLUSÃO. (Outra) | |
III FORME CONSCIENTE - FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. (Simpósio) | |
II Congresso Nacional de Surdez.A educação de surdos na Rede Municipal de Ensino de Campos do Jordão - SP (Congresso) | |
Sensibilização para educadores - inclusão de pessoas com deficiência. (Outra) | |
Programa de valorização da família no espaço escolar. (Encontro) | |
Encontro de Formação GESTAR II MEC (03/03). (Encontro) | |
Simpósio de Avaliação GESTAR II.Dados de desempenho dos alunos - áreas LP/Mat (Simpósio) | |
A natureza da paisagem - Energia e Recursos da Vida. (Oficina) | |
História da Psicopedagogia no Brasil.História da Psicopedagogia no Brasil (Oficina) | |
Encontro de Formação GESTAR II MEC (02/03). (Oficina) | |
Há algo mais no consultório psicopedagógico do que sonha a nossa vã filosofia?. (Oficina) | |
Encontro de Formação GESTAR II - MEC (01/03). (Oficina) | |
II Congresso Nacional sobre a surdez. (Congresso) | |
A avaliação interventiva.Avaliação do rendimento escolar (Oficina) | |
Encontro de Secretários Municipais de Educação. (Encontro) | |
I Encontro com os Secretários de Educação do Vale do Paraíba.A municipalização do ensino no Vale do Paraíba - SP (Encontro) | |
PRADIME.Encontro Nacional - PRADIME (Encontro) | |
PDE - Escola: formação para gestores escolares. (Oficina) | |
Ética no serviço público.O serviço público: concepções e qualidade. (Congresso) | |
XXI ENCONTRO ESTADUAL APASE.Democracia e Educação: contexto histórico (Encontro) | |
Distúrbio Específico da Linguagem. (Oficina) | |
GAFA - Grupo de Apoio à Família. (Outra) | |
Encontro de Secretarios Municipais - Vale do Paraíba/SP. (Encontro) | |
Educação Pública de Qualidade.A importância dos espaços escolares na aprendizagem dos alunos (Seminário) | |
Aquisição e desenvolvimento da linguagem: dificuldades que podem surgir neste processo. (Oficina) | |
Serviço Público em questão.Organização de painéis. (Simpósio) | |
Educação Digital.A educação semi-presencial na prática docente (Simpósio) | |
Educação Fiscal no Litoral Norte.Consumidores conscientes: o papel da escola. (Encontro) | |
Educação para a Cidadania.Organização de painéis (Congresso) |
Ano | Título |
---|---|
Programa de Iniciação Científica - PIC/CNPq - 2015/2016 (Trabalho Tecnico) | |
Sala Web Moodle - Currículo Escolar e Diversidade Cultural (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
X CONNEPI (Trabalho Tecnico) | |
SALA WEB MOODLE - CURRÍCULO ESCOLAR E DIVERSIDADE CULTURAL (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Estudos de linguagens e códigos (Curso de Curta Duração) | |
O mundo globalizado e suas transformações (Curso de Curta Duração) | |
Metodologia do ensino de artes visuais (Curso de Curta Duração) | |
Gestão escolar e práticas pedagógicas II (Curso de Curta Duração) | |
Atividades teórico-práticas de aprofundamento II (Curso de Curta Duração) | |
Gestão escolar e práticas pedagógicas I (Curso de Curta Duração) | |
Gestão educacional I (Curso de Curta Duração) | |
Gestão educacional II (Curso de Curta Duração) | |
Gestão da sala de aula II (Curso de Curta Duração) | |
Gestão e responsabilidade social (Curso de Curta Duração) | |
Gestão da sala de aula I (Curso de Curta Duração) | |
A criança, a arte e o lúdico (Curso de Curta Duração) | |
ABORDANDO OS SETES SABERES POR MEIO DE NARRATIVAS ORAIS (Curso de Curta Duração) | |
Redação no ENEM 2012 (Curso de Curta Duração) | |
Gestão e Política Educacional: visão de consórcio entre municípios (Curso de Curta Duração) | |
Linguagens e meios de comunicação (Curso de Curta Duração) | |
Estudos de ciências da natureza e matemática (Curso de Curta Duração) | |
Estudos das ciências humanas (Curso de Curta Duração) | |
Escola básica ontem e hoje (Curso de Curta Duração) | |
Enfoques metodológicos: a criança, o espaço e o tempo (Curso de Curta Duração) | |
Enfoques metodológicos: a criança e a construção do conhecimento lógico-matemático (Curso de Curta Duração) | |
Educação, juventude e sociedade (Curso de Curta Duração) | |
Currículo escolar e diversidade cultural (Curso de Curta Duração) | |
Conquistas e conflitos da sociedade tecnológica (Curso de Curta Duração) | |
Conhecimento, cultura e linguagem (Curso de Curta Duração) | |
Ciência, tecnologia e meio ambiente (Curso de Curta Duração) | |
Atividades teórico-práticas de aprofundamento I (Curso de Curta Duração) | |
Enfoques Metodológicos: a criança e o conhecimento natural (Curso de Curta Duração) | |
Alfabetização e letramento (Curso de Curta Duração) | |
Educação, Inclusão e Cidadania (Curso de Curta Duração) | |
Estágio Supervisionado I (Curso de Curta Duração) | |
Orientação de TCC II (Curso de Curta Duração) | |
Orientação de TCC I (Curso de Curta Duração) | |
Enfoques Metodológicos: a criança, linguagem e comunicação (Curso de Curta Duração) | |
NARRATIVAS ORAIS: MEMÓRIA, SABERES E PERFORMANCE (Curso de Curta Duração) | |
Clima Organizacional e Violência Escolar (Curso de Curta Duração) | |
Orientação e Supervisão Escolar e Prática Pedagógica (Curso de Curta Duração) | |
Planejamento educacional e avaliação escolar (Curso de Curta Duração) | |
Raízes da sociedade brasileira (Curso de Curta Duração) | |
Accountability em Educação. (Curso de Curta Duração) | |
Professor, criança, desenvolvimento e aprendizagem (Curso de Curta Duração) | |
Sociedade, cultura, ética e cidadania (Curso de Curta Duração) | |
Tecnologias da informação e da comunicação (Curso de Curta Duração) | |
Teorias e práticas de aprendizagem (Curso de Curta Duração) | |
Trabalho pedagógico em ambiente não escolar (Curso de Curta Duração) | |
GESTAR II - ÁREA: LP/MAT (Curso de Curta Duração) | |
Atuação Psicopedagógica no Espaço Escolar (Curso de Curta Duração) | |
PAR - Plano de Ações Articuladas (Curso de Curta Duração) | |
Educação para a Diversidade (Curso de Curta Duração) | |
PDE - Escola (Curso de Curta Duração) | |
O Projeto Político-pedagógico da SME - Campos do Jordão (Relatório Pesquisa) | |
Avaliação (Curso de Curta Duração) | |
A importância da autonomia da escola na elaboração de seu Projeto Educativo. (Relatório Pesquisa) | |
O perfil do gestor escolar da Educação Infantil: reflexões (Relatório Pesquisa) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Treinamento de Pessoal | |
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula |