Ano | Título |
---|---|
Algumas facetas do tempo - I Encontro Regional das Sociedades (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Algumas facetas do tempo - I Encontro Regional das Sociedades (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Na medida certa - I Encontro Regional das Sociedades (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Na medida certa - I Encontro Regional das Sociedades (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A cultura da farinha: um estudo da matemática através dos saberes dessa tradição - XVII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A cultura de farinha: um estudo da matemática através dos saberes dessa tradição - XVII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte Nordeste (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A cultura da farinha: um estudo da matemática através dos saberes dessa tradição - 2º Congresso Brasileiro de Etnomatemática (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A cultura da farinha: um estudo da matemática através dos saberes dessa tradição - VIII Encontro Nacional de Educação Matemática (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A cultura da farinha: um estudo da matemática através dos saberes dessa tradição - VIII Encontro Nacional de Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A cultura da farinha: um estudo da matemática através dos saberes dessa tradição - I Seminário do Programa de Pós-graduação em Educação Stricto Sensu do CCSE/UEPA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Conhecimento matemático na produção da farinha de mandioca - Colóquio Internacional: Políticas Públicas, Pobreza e Exclusão Social (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A importância dos saberes matemáticos gerados na tradição dos produtores de farinha de mandioca e seus derivados na educação escolar - II Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A importância dos saberes matemáticos gerados na tradição dos produtores de farinha de mandioca e seus derivados na educação escolar - II Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A cultura da farinha de mandioca: extraindo raízes dos saberes matemáticos para as escolas rurais - VI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A cultura da farinha de mandioca: extraindo raízes dos saberes matemáticos para as escolas rurais - VI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Conhecimento matemático na produção de farinha de mandioca - VIII Seminário de Pesquisa do CCSA-UFRN (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Professor de matemática no ensino: obrigações e deveres - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A cultura da farinha: um estudo da matemática dos saberes dessa tradição - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Na medida certa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Algumas facetas do tempo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A matemática e a inclusão na sociedade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Etnomatemática: uma proposta de ensino na casa de farinha - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
As medidas e o tempo: nos saberes da tradição da casa de farinha - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A cultura da farinha: um estudo da matemática através dos saberes dessa tradição - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Oficina Pedagógica: Etnomatemática e sua aplicação no ensino de matemática na zona rural - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Mesa redonda Transculturalidade, linguagem e matemática: novas visões para o ensino - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Conhecimento matemático na produção de farinha de mandioca - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Etnomatemática - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Oficina de Ciências Exatas e Naturais - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O que é matemática - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Mesa Redonda Conversando sobre a importância da leitura para a matemática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A importância dos saberes matemáticos gerados na tradição dos produtores de farinha de mandioca e seus derivados na educação escolar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A cultura da farinha de mandioca: extraindo as raízes dos saberes matemáticos para escolas rurais - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Educação e responsabilidade social - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Conhecimento matemático na produção de farinha de mandioca - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Mesa Redonda Psicologia e Educação Matemática - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O que é matemática - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Formação de Professores de Matemática do Baixo Tocantins - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Oficina Pedagógica Jogos Matemáticos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Curso de Matemática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A matemática da produção da matemática - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Estudo da matemática na casa da farinha de mandioca - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Relato de Experiência no Painel Prática de Ensino de Matemática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A identificação do conhecimento da matemática na cultura da farinha de mandioca - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Práticas pedagógicas na Educação Ribeirinha | |
Novas Tecnologias na Educação do Campo: Uma proposta que vai da cultura do Miriti á tecnologia de comunicação e informação no município de Abaetetuba | |
Freire e a educação matemática: reflexões introdutórias de experiência de pesquisa |
Ano | Título |
---|---|
Linguagem Matemática na Quantificação e Interpretação de Fenômenos. |
Ano | Título |
---|---|
Integrante do Grupo de Estudo e Trabalho em Educação Popular e Matemática/ NEP/ UEPA (Grupo de Estudo) - Local: Belém | |
Grupo de estudo e trabalho de educação popular no municipio de São João da Ponta (Grupo de Estudo) - Local: São João da Ponta | |
Monitor Coordenador do Programa Capacitação Solidária (Monitoria) - Local: Belém |
Ano | Título |
---|---|
A Discalculia: uma dificuldade na aprendizagem da matemática (Graduação) | |
Relação aluno x professor: noções da didática matemática que contribuem para a manutenção desta relação (Graduação) | |
Valores na educação Infantil no Município de Ponta de Pedras (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
I Simpósio de Pesquisadores em Educação Matématica do Nordeste (ORGANIZACAO) | |
Coordenador do Stand do Curso de Matemática da UEPA na 8ª Edição da Feira do Vestibular (NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
Curso de Economia Cidadã. (Oficina) | |
IV Congresso dos ribeirinhos e ribeirinhas das Ilhas e Várzeas de Abaetetuba-MORIVA.Meio Ambiente - Lugar de Homens, Mulheres e Natureza viverem unidos o projeto da sustentabilidade. (Congresso) | |
II Seminário PARFOR-UFPA, Projetos e Práticas de Formação Docente no PARFOR-UFPA. (Seminário) | |
Gestão de Finanças Pessoais. (Oficina) | |
I Seminário da Licenciatura em Educação do Campo do Pará e Amapá. (Seminário) | |
Formação de Educadores por Área de Conhecimento, desafio para desenvolver ea educação do campo na pesrpectiva das ciências da natureza e das ciências humanas e sociais.. (Encontro) | |
III Seminário de Educação do Campo da Região Tocantina II. (Seminário) | |
Seminário de Etnomatemática Cultura, Ciência e Educação em busca de novas idéias.Pesquisa em Etnomatemática na Amazônia (Seminário) | |
V Simpósio Internacional e VI Simpósio Nacional de Geografia Agrária.A experiência do I seminário de integrador do curso de licenciatura plena em educação no campo em Abaetetuba (Simpósio) | |
II Jornada de Matemátia do Núcleo Universitário Regional do Baixo Tocantins.A Matemática Acadêmica e a Cultura Local (Seminário) | |
Formação de professores no Curso de Formação Continuada de Professores em Educação Matemática para os anos finais do Ensino Fundamental.Formação continuada de professores em Educação Matemática (Encontro) | |
II Encontro de Pesquisa em Educação do Campo do Estado do Pará.Linguagens, Identidade e Educação do campo (Encontro) | |
Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs. (Oficina) | |
IV Encontro de Formação do Programa Escola Ativa Módulo IV Práticas Pedagógicas em Educação do Campo.Coordenador de Grupo de Trabalho (Encontro) | |
XXXI CNMAC.Participante (Congresso) | |
Formação de professores em Educação Matemática para os anos finais do ensino fundamental. (Encontro) | |
VIII Olimpiada Brasileira de Astronomia e de Astronáutica.VIII Olimpiada Brasileira de Astronomia e de Astronáutica (Outra) | |
II Congresso Brasileiro de Etnomatemática.II Congresso Brasileiro de Etnomatemática (Congresso) | |
I Simpósio de Pesquisadores de Educação Matemática do Nordeste.I Simpósio de Pesquisadores de Educação Matemática do Nordeste (Simpósio) | |
VI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.VI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática (Encontro) | |
II Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI.II Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI (Encontro) | |
UEPA na Praça 2001.UEPA na Praça 2001 (Outra) | |
II Conferência Nacional sobre Modelagem e Educação Matemática.II Conferência Nacional sobre Modelagem e Educação Matemática (Outra) | |
III Olimpiada Brasileira de Astronomia.III Olimpiada Brasileira de Astronomia (Outra) | |
Semana de Matemática da UFPA.Semana de Matemática da UFPA (Outra) | |
II Olimpiada Brasileira de Astronomia.II Olimpiada Brasileira de Astronomia (Outra) | |
III Encontro Brasileiro de Astronomia.III Encontro Brasileiro de Astronomia (Encontro) | |
I Semana de Astronomia do Pará.I Semana de Astronomia do Pará (Outra) | |
III Reunião da Associação Brasileira de Planetários.III Reunião da Associação Brasileira de Planetários (Outra) | |
Semana de capacitação de bolsistas.Semana de capacitação de bolsistas (Outra) | |
V Encontro Nacional de Educação Matemática.V Encontro Nacional de Educação Matemática (Encontro) | |
II Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática.II Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática (Congresso) | |
International Conference History Pedagogy of Matemátics.International Conference History Pedagogy of Matemátics (Outra) | |
VI Congresso Norte-Nordeste de Ensino de Ciência e Matemática.VI Congresso Norte-Nordeste de Ensino de Ciência e Matemática (Congresso) | |
V Congresso Norte-Nordeste de Ensino de Ciências e Matemática.V Congresso Norte-Nordeste de Ensino de Ciências e Matemática (Congresso) | |
VI Reunião da Regional Norte da Sociedade Brasileira de Matemática.VI Reunião da Regional Norte da Sociedade Brasileira de Matemática (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Formação Continuada para Professores do EJA (Curso de Curta Duração) | |
4ª Formação Continuada para Professores do EJA (Curso de Curta Duração) | |
Trabalhando Jogos Matemáticos numa Perspectiva de Contexto Cultural (Curso de Curta Duração) | |
Estudo da matemática (Curso de Curta Duração) | |
Aprendendo equivalencia através do Frac-soma 235 (Curso de Curta Duração) | |
Educação especial e matemática: uma proposta de inclusão (Curso de Curta Duração) | |
A cultura da farinha: uma proposta de ensino de matemática através dos saberes desta tradição (Curso de Curta Duração) | |
Transformações isométricas no ensino (Curso de Curta Duração) | |
Trabalhando geometria euclidiana e não-euclidiana (Curso de Curta Duração) | |
Piaget, Vygotsky, Brosseau, Vergnaud e a Matemática (Curso de Curta Duração) | |
Aprendendo razão, proporção e porcentagem através da mais-valia (Curso de Curta Duração) | |
Demonstrações em conguência de triângulo e paralelogramo (Curso de Curta Duração) | |
Demonstrações em conguência de triângulo e paralelogramo (Curso de Curta Duração) | |
Demonstrações em conguência de triângulo e paralelogramo (Curso de Curta Duração) | |
Os caminhos da matemática (Curso de Curta Duração) | |
Curso de Formação sobre Etnomatemática (Curso de Curta Duração) | |
Aulas de Matemática no Projeto Gavião II (Curso de Curta Duração) | |
Curso de Capacitação de Jovens Produtores (Curso de Curta Duração) | |
Frac-soma 235 (Curso de Curta Duração) | |
Frac-soma 235 (adaptado) (Curso de Curta Duração) | |
Construindo a idéia do número natural através do hogo cusinaire (Curso de Curta Duração) | |
Construindo a matemática com jogos e brincadeiras (Curso de Curta Duração) | |
Números e operações com frac-soma e outros jogos (Curso de Curta Duração) | |
A matemática e sua relação com outras formas de conhecimento (Curso de Curta Duração) | |
Estimativas de área e volumes aplicados à realidade da Comunidade Carnot utilizando bitolas (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Educação de Adultos |