Historiadora (Bacharelado e Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal do Pará (1999) Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento - Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (2002), na linha de História Social da Amazônia e Doutorado em Ciências Sociais, Area de Antropologia (PPGCS-UFPA) (2010). Professora do IFPA (Instituto Federal deEducação, Ciencia e Tecnologia do Pará) - Campus Ananindeua.Tem experiência na área de História e Antropologia, com pesquisa especialmente nos seguintes temas: Cabanagem, Movimentos Sociais no campo, Grão-pará do século XIX, Campesinato, Escravidão, Memória,Ensino de História e Educação do campo.

A luta partiu das roças e canaviais Gazeta de Santarém,v.,p.11-11 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Terra e trabalho como componentes das lutas cabanas no Acará-PA (século XIX) Anais do ... Simpósio Nacional de História,v.01,p.01-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Olhares sobre o outro: palavras e imagens das autoridades provinciais em tempos de rebeldia (Grão-Pará séc. XIX) Educação e Sociedade,v.1,p.1-11 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Devassa do quilombo do Tururi de Macapá O LIBERAL,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)