Graduado em Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Francesa pela Universidade Federal do Amapá e especialista em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura pelo Intituto de Ensino Superior do Amapá, exerce a função de professor de língua francesa no Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, atua nas áreas de Linguística Aplicada focalizando a didatização dos objetos de ensino de línguas por meio das novas teorias que subsidiam o ensino-aprendizagem de Língua Materna e do Francês Língua Estrangeira (FLE), focaliza também a didatização dos gêneros multimodais nas aulas de língua materna e língua francesa e desta maneira contribui para a formação de sujeitos letrados. Atua também como professor formador no programa Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa, onde contribui para a formação continuada de professores alfabetizadores.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Os equívocos e as melhorias do ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa no 3º e 4º ciclo do ensino fundamental: os conhecimentos gramaticais Revista de Estudos Linguísticos e Literários do Curso de Letras/UNIFAP,v.1,p.58/-78 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
GÊNEROS DIGITAIS E MIDIÁTICOS: A PRODUÇÃO ESCRITA NA MÍDIA VIRTUAL POR MEIO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS - III Encontro Amapaense de Estudantes de Letras, I Seminário de Libras da UNIFAP e I Seminário de Literatura Amapaense (Participação em Eventos/RESUMO)
NOVAS FORMAS DE SE DIDATIZAR A LÍNGUA MATERNA/PORTUGUESA: A UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TIRINHA MEME PARA FORMAÇÃO DE SUJEITOS LETRADOS - III Encontro Amapaense de Estudantes de Letras, I Seminário de Libras da UNIFAP e I Seminário de Literatura Amapaense (Participação em Eventos/RESUMO)
Les séquences didactiques et la formation de sujets capables d'interagir dans la sociiété par les textes oraux et écrits - XIXème Congrès Brésilien des Professeurs de Français: réfléchir, séduire, construire: le français pour l'avenir (Participação em Eventos/RESUMO)
Apropriação dos elementos linguístico - gramaticais por meio de sequências didáticas no ensino - aprendizagem da Língua Portuguesa/materna. - 3 º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7 ª Mostra de TCC?s e 3 ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Les Séquences Didactiques dans l?enseignement-apprentissage du FLE: le développement de compétences linguistiques et socio-discursives - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Gêneros Digitais e Midiáticos: a produção escrita na mídia virtual por meio de sequências didáticas. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Novas formas de se didatizar a Lígnua Materna/Portuguesa: a utilização de sequência didática do gênero tirinha meme para formação de sujeitos letrados. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Les séquences didactiques et la formation de sujets capables d'interagir dans la sociiété par les textes oraux et écrits - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Apropriação dos elementos linguístico gramaticais por meio de sequências didáticas no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa/Materna. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Capítulos de Livros

Ano Título
LES SÉQUENCES DIDACTIQUES ET LA FORMATION DE SUJETS CAPABLES D?INTERAGIR DANS LA SOCIÉTÉ PAR LES TEXTES ORAUX ET ÉCRITS

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
XX Congresso Brasileiro dos Professores de Francês (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
IV Jornada Francesa - Identidades, crenças, ensino-aprendizagem de de línguas estrangeiras: diálogos.Comment développer la production orale pour les niveaux A2 et B1: des stratégies et des outils pour déclancher l'oralité (Outra)
XX Congresso Brasileiro de Professores de Francês. (Congresso)
Circuito Pré-Feira do Livro do Amapá: rio acima, mar abaixo. (Outra)
3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC's e 3ª Exposição de Pesquisa Científica. (Congresso)
IV Jornada Científico-Cultural de Francês - Ensino-Aprendizagem do FLE e das literaturas francófonas: interdisciplinaridade e políticas educacionais. (Outra)
Encontro de Gestão Integrada da Unifap 2012. (Encontro)
Encontro das Licenciaturas. (Seminário)
III Jornada Científico-Cultural Francesa: Língua, Literatura e Ensino do FLE: Diversidade Linguística e Cultural numa Perspectiva Transdisciplinar. (Seminário)
II Encontro Amapaense de Estudantes de Letras - EAPEL. (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Gêneros Digitais e Midiáticos: a produção escrita na mídia virtual por meio de sequências didáticas. (Relatório Pesquisa)
Relatório de Atividades do Programa de Extenção Pró-Estudante Idiomas - Língua Francesa (Relatório Pesquisa)
Relatório de Atividades do Programa de Iniciação à Docência PIBID/LETRAS (Relatório Pesquisa)
Apropriação dos elementos linguístico-gramaticais por meio de sequências didáticas no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa/materna. (Relatório Pesquisa)
Relatório de Atividades do Programa de Iniciação à Docência PIBID/LETRAS (Relatório Pesquisa)
Relatório de Atividades do Programa de Extenção Pró-Estudante Idiomas - Língua Francesa (Relatório Pesquisa)
Apropriação dos elementos linguístico-gramaticais por meio de sequências didáticas no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa/materna. (Relatório Pesquisa)