Possui Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará (1987) e mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (2010). Doutor em Educação na Universidade Federal do Pará (2015).( linha de pesquisa Educação:Currículo, ,Epistemologia e História). Orientando do prof. Dr. Paulo Sergio de Almeida Corrêa.Atua com disciplinas como :Currículo, Avaliação Institucional e do Ensino Aprendizagem, Metodologia da Pesquisa, Metodologia do Ensino.Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Currículo-NEPEC/ PPGED/ UFPA.Professor do ensino básico técnico tecnológico.

Caracterização do professor imigrante digital no curso de engenharia de pesca: um estudo de caso na Universidade do Estado do Amapá, Macapá-Ap SOUTH AMERICAN JOURNAL OF BASIC EDUCATION, TECHNICAL AND TECHNOLOGICAL,v.IV,p.89-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O Curriculo d Educação Física proposto pelo CEAP no Amapá:reflexões sobre análise de conteúdo The FIEP Bulletin,v.80,p.12-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
As manifestações da cultura corporal brasileira:possibilidades da constituição de uma educação física latino americana The FIEP Bulletin,v.80,p.72-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O Movimento Humano como coerção e emancipação:um olhar desde a teoria da ação comunicativa de habermas The FIEP Bulletin,v.80,p.79-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)