Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com período "sanduíche" na "Universidad de Granada", na Espanha. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF). Como pesquisador, suas áreas de atuação são neurociência cognitiva e psicofisiologia, recentemente aplicadas à neuroeconomia e economia comportamental. O principal interesse reside no processo de tomada de decisão e o comportamento de consumo, do neuromarketing à drogadição. Tem ainda interesse pessoal em fisiologia do exercício e ciência do esporte.

Temporal context manipulations and manual reaction times: The influence of temporal attention on behavioral performance. Psychology & Neuroscience (Impresso),v.8,p.168-182 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Attentional disengagement is modulated by the offset of unpleasant pictures: a saccadic reaction time study International Journal of Psychophysiology,v.90,p.346-353 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Procesamiento emocional en personas con sintomatología obsesivo-compulsiva Psicothema (Oviedo),v.23,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Stroop matching task: role of feature selection and temporal modulation Experimental Brain Research,v.208,p.595-605 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Looking for the gap effect in manual responses and the role of contextual influences in reaction time experiments. Brazilian Journal of Medical and Biological Research (Impresso),v.37,p.1175-1184 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Experimental context modulates warning signal effects. Brazilian Journal of Medical and Biological Research (Impresso),v.37,p.1063-1069 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Curso temporal da influência de estímulos emocionais sobre o processamento atencional. - XXI Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (Participação em Eventos/RESUMO)
Automatic and voluntary processing by the nervous system: time course of emotional influence on attentional tasks. - V Congreso de la Sociedad Española de Psicofisiología, (Participação em Eventos/RESUMO)
Curso temporal do efeito Stroop: Influência do processamento semântico involuntário. - Congresso Brasileiro de Neuroimagem Funcional (Participação em Eventos/RESUMO)
Manipulações experimentais e tempos de reação manuais: importância das influências contextuais na atenção e no desempenho comportamental. - Reunião Anual da Fesbe (Participação em Eventos/RESUMO)
Reaction time as a function of luminance: its interference on the Stroop Effect. - XVIII Annual Meeting of the International Society for Psychophysics (Participação em Eventos/COMPLETO)
Interferência nos tempos de reação por manipulações contextuais - IV Simpósio de Neuroimunologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Interferência nos tempos de reação por manipulações contextuais. - FeSBE (Participação em Eventos/RESUMO)
Influências do Contexto Temporal sobre a Latência de Respostas Manuais (comunicação oral). - FESBE - Reunião Anual (Participação em Eventos/RESUMO)
Influência do Etanol em testes atencionais verificados pelo tempo de reação - RioPharma: Segundo Congresso de Ciências Farmacêuticas do Rio de Janeiro (Participação em Eventos/RESUMO)
Influências do contexto temporal no tempo de reação manual - III Simpósio de Neuroimunologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Influência do Etanol em testes atencionais verificados pelo Tempo de Reação (comunicação oral). - FESBE - Reunião Anual (Participação em Eventos/RESUMO)
Circulating autoantibodies against myelin basic proteins and its encephalitogenic peptide during experimental chagas disease. - Simpósio Internacional Comemorativo dos 90 Anos da Descoberta da Doença de Chagas (Participação em Eventos/RESUMO)

EPIGENETICS IN ALZHEIMER?S DISEASE: LITERATURE REVIEW - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Outra Produção Bibliográfica

Dinâmica temporal da influência de figuras emocionais sobre uma tarefa atencional
Influências do contexto experimental sobre o tempo de reação manual.
Influências do contexto temporal no tempo de reação manual.

Concurso Público para Docentes de Medicina (Concurso público)
Concurso para professor temporário - Teorias e Sistemas Psicológicos: Behaviorismo (Outra)
Concurso para professor temporário - Psicologia Geral (Outra)
Concurso para professor temporário - Psicometria (Outra)