Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2004), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade da Amazônia (2009) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2007). Atualmente é Professor Adjunto, lotado no Colegiado de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Amapá, doutorando e pesquisador da Universidade Federal do Pará. Possui experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento Computacional para Sistemas Elétrico de Potência, Máquinas Elétricas, Técnica de Otimização por Enxame de Partículas aplicada em Sistemas Elétricos de Potência.

A TOOL FOR THE ASSESSMENT OF THE ELECTROMAGNETIC FORCES IN POWER DISTRIBUTION TRANSFORMERS Journal of Energy and Power Engineering,v.4,p.972-977 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A tool for the assessment of the electromagnetic forces in power distribution transformers Journal of Energy and Power Engineering,v.5,p.972-977 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A 3D learning tool for a hydroelectric unit Computer Applications in Engineering Education,v.,p.N/A-N/A (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Maintenance and operation of a hydroelectric unit of energy in a power system using virtual reality? International Journal of Electrical Power & Energy Systems,v.32,p.599-606 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)