Possui graduação em Matemática pela Faculdade Estadual de Educação do Pará (1993). Pós-graduado em Educação Matemática, pela Universidade do Estado do Pará - UEPA (2004). Pós-graduado em Novas Linguagens e Novas Abordagens para o Ensino da Matemática, pelo Instituto de Ensino Superior - Faculdade Atual (2010). Professor de Matemática nos Ensinos Fundamental (2004 - 2009) e no Ensino Médio (1994 - 2003). Experiência em Tutoria/Orientação de estudos em cursos de Formação Continuada em Gestão da Aprendizagem Escolar (2009-2016) para professores dos anos finais do Ensino Fundamental e Capacitação para Gestores Escolares (2011, 2013,2017). Professor de Metodologia da Matemática/Prática de Ensino/Instrumentação no Ensino de Matemática. Membro da Comissão Gestora do Programa Educação Financeira nas Escolas Estaduais/PEFESC-AP (2015-2016; de acordo com as Portarias nº 296/2015, de 06 de Julho de 2015 e nº 0113/2016, de 18 de Abril de 2016,-GAB/SEED).

Cesta Básica (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Educação Alimentar (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Contextualização na Matemática (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Reforço Escolar (Curso de aperfeiçoamento/especialização)