Professora Adjunta do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense. Professora do curso de bacharelado de Segurança Pública/ EAD/UFF. Doutora em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduada em Licenciatura em História pela Universidade Federal da Paraíba. Tem experiências com trabalhos nas áreas de Ensino de História, Teoria da História, Psicanálise, Ciências Sociais, Sociologia, Multiculturalismo (Sexualidade, Prostituição, Drogas), Direitos Humanos. Também tem experiências no campo da História Local e Memória, Arquivo, História dos Conceitos, Linguagens e Cinema. Tem formação em Psicanálise pelo ICP-EBP - Instituto de Clínica Psicanalítica/Escola Brasileira de Psicanálise/RJ e atualmente está em formação em Psicanálise pela Escola Letra Freudiana/RJ
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
A história se repete? Uma análise comparativa do conceito de repetição em Koselleck e Lacan Sinais (UFES),v.1,p.46-72 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Entendidas de sexo Novo Jornal,v.,p.15-15 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Lançamento de livro Tribuna do Norte,v.,p.04-04 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Profissão:Prostituta Novo Jornal,v.,p.04-04 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Depressão:um sintoma social contemporâneo Revista Teoria e Debate,v.,p.56-57 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
I Have a Dream Revista Autor (São Paulo),v.120,p.01-01 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O tempo a favor das janelas Revista Autor (São Paulo),v.120,p.01-01 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Helena não viu as quatro estações com Vivaldi Revista Autor (São Paulo),v.120,p.01-01 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Seu passado tem cheiro de maçã Revista Autor (São Paulo),v.120,p.01-01 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O ballet da sessão clínica: entre o cheiro e o choro Revista Autor (São Paulo),v.120,p.01-01 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Publicações na Imprensa: Depressão: Um sintoma social contemporâneo? Boitempo Editorial,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
Depressão:um sintoma social contemporâneo Revista Teoria e Debate,v.,p.56-57 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
O enigma do adulto que lia no viaduto Revista Autor (São Paulo),v.9,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O silêncio de coros e de canções Revista Autor (São Paulo),v.10,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Depressão: Um sintoma social contemporâneo? TD. Teoria e Debate,v.83,p.56-57 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Espero-te vestida com a saudade de Portugal Revista Autor (São Paulo),v.10,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Entre jeans e lagrimas Revista Autor (São Paulo),v.10,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Chopin na Urca: Prelúdios de uma realidade oculta Revista Autor (São Paulo),v.10,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Ladrões não lêem!? Revista Autor (São Paulo),v.4,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Três bem-te-vis Revista Autor (São Paulo),v.3,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Entre o cabelo e o petróleo: um sonho Revista Autor (São Paulo),v.3,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Uma crônica para sentir você Revista Autor (São Paulo),v.1,p.8-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Ela? Ela! Revista Autor (São Paulo),v.8,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A intensidade do ver melhor Revista Autor (São Paulo),v.9,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A gente quer muito pouco: beijos em cafés Revista Autor (São Paulo),v.11,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Diante do azul intenso: quem será ele? Revista Autor (São Paulo),v.11,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Faça-me a gentileza de deixar sua beleza Revista Autor (São Paulo),v.12,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Oficina de fotografia: a fotossíntese do olhar em um caso de paranóia Revista Autor (São Paulo),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
A historiografia sob a perspectiva da linguagem: uma abordagem lacaniana - XVII Encontro de História da ANPUH-Rio entre o local e o global (Participação em Eventos/COMPLETO)
Contribuições contemporâneas para o pensamento histórico: O significante em Lacan e o significado em Koselleck - V Congresso Internacional de História: novas epistemes e narrativas contemporâneas (Participação em Eventos/RESUMO)
A historiografia sob a perspectiva da linguagem: uma abordagem lacaniana publicado - XVII Encontro de História da ANPUH-Rio entre o local e o global (Participação em Eventos/RESUMO)
A psicanálise e a história: possibilidades teóricas - XVI Encontro Regional de História da ANPUH-RJ (Participação em Eventos/COMPLETO)
?A história se repete? Uma análise comparativa do conceito de - XII Congreso de la Asociación de Historia Contemporánea (Participação em Eventos/RESUMO)
História e Psicanálise: Possibilidades teóricas - XVI Encontro Regional de História da ANPUH-RJ (Participação em Eventos/RESUMO)
A repetição na história: uma contribuição Koselleckiana e Lacaniana - 7 Seminário Nacional de História da Historiografia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Tu é entendida, né doidinha? - Simpósio Internacional de Educação Sexual (Participação em Eventos/COMPLETO)
A repetição na historiografia: uma contribuição Lacaniana e Koselleckiana - II Encontro de Pesquisa em História (Participação em Eventos/COMPLETO)
A repetição na Historiografia: uma abordagem Lacaniana e Koselleckiana - XXVII Simpósio Nacional de História (Participação em Eventos/COMPLETO)
A história se repete? uma análise comparativa do conceito de repetição na historiografia através de Koselleck e Lacan - XV Encontro Regional de História da ANPUH-Rio: Ofício do historiador: Ensino e pesquisa (Participação em Eventos/COMPLETO)
A repetição na História: uma abordagem Lacaniana e Koselleckiana - Congreso ALA 2012 - Antropologías en Movimiento Ideas desde un sur contemporáneo (Participação em Eventos/RESUMO)
O corpo é meu e dou a quem eu quero - I Encuentro Latinoamericano de Investigadores sobre Cuerpos y Corporalidades (Participação em Eventos/COMPLETO)
A história se repete? Apontamentos historiográficos através de Koselleck e Lacan - VII Semana de história política (Participação em Eventos/RESUMO)
A história se repete? Apontamentos historiográficos através de Lacan e Koselleck - IV Seminário Nacional de História (Participação em Eventos/COMPLETO)
A repetição na História: uma abordagem Lacaniana e Koselleckiana - Tercer Congreso Latinoamericano de Antropología (Participação em Eventos/COMPLETO)
A psicanálise e a história: reflexões de uma trajetória e possibilidades teóricas - Jornada de conclusão da turma do ICP 2009-2012 (Participação em Eventos/COMPLETO)
Etnografias do prazer:descrições da casa do eros e do reduto de afrodite - I Encontro Internacional Fronteiras e Identidades (Participação em Eventos/RESUMO)
A história se repete? Uma análise comparativa do conceito de repetição na historiografia - XV Encontro Regional de História: Ofício do historiador: Ensino e pesquisa (Participação em Eventos/RESUMO)
Prostitutas Entendidas - IX Reunião de Antropologia do Mercosul (Participação em Eventos/RESUMO)
Entendidas/prostitutas: sexualidades da contemporaneidade - I Congresso Latino-Americano de Psicanálise na Universidade (Participação em Eventos/RESUMO)
Prostitutas Entendidas: O que entender? - IX Reunião de Antropologia do Mercosul (Participação em Eventos/RESUMO)
Prostitutas Entendidas: O que entender? - IX Reunião de Antropologia do Mercosul (Participação em Eventos/COMPLETO)
Prostitutas Entendidas: O quê precisa-se entender? Problematizações em torno de um campo múltiplo de possibilidades de uma prática sexual na contemporaneidade - Fazendo Gênero 8 - Corpo, Violência e Poder (Participação em Eventos/COMPLETO)
Prostitutas ?Entendidas?: O que se precisa entender? - Fazendo Gênero:Corpo, violência e poder (Participação em Eventos/RESUMO)
Prostitutas ?Entendidas?: O que se precisa entender? - Fazendo Gênero (Participação em Eventos/RESUMO)
Discussões para uma visibilidade social do homoerotismo feminino e da prostituição - ENCOPE (Participação em Eventos/RESUMO)
Discussões para uma visibilidade do homoerotismo feminino - Sociedade Brasileira de Sociologia (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
De Castoriadis a Freud - XIV Semana de Humanidades - UFRN - CCHLA (Participação em Eventos/RESUMO)
HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SOBRADO-PB - I Congresso Brasileiro de Extensão Universitária Universidade: Conhecimento e inclusão social. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Ação interdisciplinar em sobrado-Pb contribuições da história - VI Encontro de Extensão da UFPB (Participação em Eventos/COMPLETO)
O tempo (in)consciente do imaginário: concepções da psicanálise e da história - V CCHLA Conhecimento em debate (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
A historiografia sob a perspectiva da linguagem: uma abordagem lacaniana - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Prostitutas Entendidas: Um estudo sobre profissionais do sexo lésbicas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Projeto de Pesquisa: Olhares sobre a realidade social de Oiapoque - AP - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A repetição na historiografia: uma contribuição Lacaniana e Koselleckiana - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A repetição na história: uma contribuição Koselleckiana e Lacaniana - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A repetição na Historiografia: uma abordagem Lacaniana e Koselleckiana - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Prostitutas entendidas:um estudo sobre profissionais do sexo lésbicas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Prostitutas: Sujeitos de Direitos Humanos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Prostitutas: vulnerabilidades, sujeições e afirmações - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Prostitutas entendidas: um estudo sobre profissionais do sexo lésbicas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Prostitutas Entendidas:um estudo sobre profissionais do sexo lésbicas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Prostitutas Entendidas: O que entender? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Discussões para uma visibilidade social do homoerotismo feminino e da prostituição - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Discusões para visibilidade social do homoerotismo feminino. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Castoriadis e Freud: A Psicanálise: uma contribuição teórica dos limites do sujeito e dos sujeitos e seus limites. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
AÇÃO INTERDISCIPLINAR EM SOBRADO ? PB: CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O tempo (in)consciente do imaginário: concepções da Psicanálise e da História - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O tempo (in)consciente do imaginário: concepções da psicanálise e da história - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Falar e ouvir sobre a História

Livros

Ano Título
Canções em crônicas coloridas
Prostitutas Entendidas:um estudo sobre profissionais do sexo lésbicas

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Prostitutas entendidas: o que entender?
Entre jeans e lágrimas
Uma crônica para sentir você
Depressão:um sintoma social contemporâneo
Depressão: Um sintoma social contemporâneo?
Entre o cabelo e o petróleo: um sonho

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
"Outsiders e trabalho na prosa de Charles Bukowski" (Mestrado)
Percepções sobre o ensino de história na Educação de Jovens e Adultos (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
IV Congreso Internacional de la Filosofia de la Historia. (Congresso)
Mesa de Debate: A Ofensiva Conservadora e o Combate aos Retrocessos. (Outra)
XX Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense.Práticas Pedagógicas na Oficina de Leitura e Produção de Trabalho Científico (Encontro)
XX Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense.Orientação do relato Monitoria em Didática (Encontro)
IX Seminário Nacional de História: Política, Cultura e Sociedade.O sujeito lacaniano na filosofia da história (Seminário)
XII Semana de História Política.O sujeito lacaniano na filosofia da história (Seminário)
XXIX Simpósio NAcional de História.Esboços sobre a vida e as influências no pensamento de Koselleck para uma compreensão sobre o surgimento da História dos Conceitos (Simpósio)
XXIX. (Simpósio)
XXIX Simpósio Nacional de História.Esboços sobre a vida e as influências no pensamento de Koselleck para uma compreensão sobre o surgimento da História dos Conceitos (Simpósio)
Semana de Extensão da UFF.O cinema vai à Universidade: Reflexões sobre a história do cinema II (Oficina)
Semana de Extensão da UFF.O cinema ai à Universidade: Reflexões sobre a história do cinema I (Oficina)
Reunião Lacanoamericana de Psicanálise. (Congresso)
Reunião Lacanoamericana de Psicanálise (LacanoRio 2017).Jacques Lacan e sua contribuição para uma leitura sobre a linguagem (Congresso)
IV Congreso Internacional de Filosofia de la História.O sujeito de Jacques Lacan e sua articulação inconsciente (Congresso)
XVII Encontro de História da ANPUH-Rio entre o local e o global.A historiografia sob a perspectiva da linguagem: uma abordagem lacaniana (Simpósio)
I Jornada de História da UFF - Campos dos Goytacazes.Prostitutas entendidas: um estudo sobre profissionais do sexo lésbicas (Encontro)
XVII Encontro de História da Anpuh-Rio. (Encontro)
Semana Acadêmica da Universidade Federal Fluminense.O cinema vai à Universidade: reflexões sobre a história do cinema (Encontro)
XII Congreso da Asociación de Historia Contemporánea.A repetição na historiografia: uma análise comparada lacaniana e koselleckiana (Congresso)
XVI Simpósio Regional de História - ANPUH -RJ.História e Psicanálise: Possibilidades Teóricas (Encontro)
XXVII Simpósio Nacional de História: Conhecimento histórico e diálogo social.A repetição na Historiografia: uma abordagem Lacaniana e Koselleckiana (Simpósio)
II Encontro de Pesquisa em História da UFMG.A repetição na historiografia: uma contribuição Lacaniana e Koselleckiana (Encontro)
IX Semana de História da UNIFAP.História e Psicanálise: dois campos que analisam o passado (Encontro)
II Econtro de Pesquisa em História da UFMG. (Encontro)
II Encontro de Pesquisa em História.A repetição na historiografia: uma contribuição Lacaniana e Koselleckiana (Encontro)
7 Seminário Brasileiro de História da Historiografia.A repetição na história: uma contribuição Koselleckiana e Lacaniana (Seminário)
III Congresso Latinoamericano de Antropologia.A repetição na História: uma abordagem Lacaniana e Koselleckiana (Congresso)
Jornada de Conclusão. (Outra)
Jornada de Conclusão.A psicanálise e a história: reflexões de uma trajetória e possibilidades teóricas (Outra)
XV Encontro Regional de História - ANPUH-Rio.A história se repete? Uma análise comparativa do conceito de repetição na historiografia (Encontro)
XV Encontro Regional de História da ANPUH-RJ. (Encontro)
VII Semana de História Política. (Seminário)
IV Seminário Nacional de História: política, cultura e sociedade. (Seminário)
I Seminário Internacional Fronteiras e Identidades. (Seminário)
VII Semana de História Política.A história se repete? Apontamentos historiográficos através de Lacan e Koselleck (Seminário)
IV Seminário Nacional de História.A história se repete? Apontamentos historiográficos através de Lacan e Koselleck (Seminário)
I Seminário Internacional Fronteiras e Identidades.Etnografias do prazer: A casa do eros e o reduto de afrodite (Seminário)
III Congreso Latinoamericano de Antropología. (Congresso)
I Congresso Latino-Americano de Psicanálise na Universidade. (Congresso)
XVII Encontro Internacional do Campo Freudiano. (Encontro)
V Encontro Americano de Psicanálise de Orientação Lacaniana. (Encontro)
XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, Diversidade e Desigualdades.Prostitutas Entendidas: O que entender? (Congresso)
I Conferência Municipal de Cultura.Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento (Outra)
Planejamento Estratégico na construção de ações para o fortalecimento do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (GAMI).Planejamento Estratégico na construção de ações para o fortalecimento do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (GAMI) (Oficina)
Seminário Estadual de Cidadania Lésbica do Rio Grande do Norte.Avaliação do Seminário Estadual de Lésbicas - Natal/RN (Outra)
II Seminário "Gênero, corpo e sexualidade". (Seminário)
Seminário Estadual de Cidadania Lésbica do Rio Grande do Norte.Construindo a identidade lésbica de Natal (Seminário)
Seminário: O que somos, o que sabemos e o que queremos/ Projeto Diamante Bruto.Histórico sobre a prostituição e questões de cidadania entre as profissionais do sexo. (Seminário)
Seminário: O que somos, o que sabemos e o que queremos/ Projeto Diamante Bruto.Histórico sobre a prostituição e questões de cidadania entre as profissionais do sexo. (Seminário)
Sociedade Brasileira de Sociologia.Discussões para uma visibilidade social do homoerotismo feminino (Congresso)
I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. (Outra)
V Colóquio da Escola Brasileira de Psicanálise e III Jornada da Delegação Rio Grande do Norte. (Outra)
ENCOPE.Discussões para uma visibilidade social da prostituição e do homoerotismo feminino. (Encontro)
XIV Semana de Humanidades - UFRN - CCHLA.De Castoriadis a Freud (Oficina)
Colóquio de Ciências Sociais. (Outra)
Colóquio de Filosofia. (Outra)
12 Anos Afirmando o Feminismo no RN. (Seminário)
Segurança, Violência e Drogas. (Seminário)
Forum de Mulheres Potiguar:12 Anos Afirmando o Feminismo. (Seminário)
Gênero, corpo e sexualidade - DAM - UFRN. (Seminário)
4º Semana Social Brasileira da Assembléia Popular: Mutirão Por um novo Brasil. (Encontro)
Encontro De Casas Estudantis Regionais da Paraiba. (Encontro)
Encontro Paraibano de Casas Estudantis. (Encontro)
I Congresso Brasileiro de Extensão Universitária Universidade: Conhecimento e inclusão social..HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SOBRADO-PB (Congresso)
Curso de arte contemporânea. (Outra)
VIII Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais. (Encontro)
Minicurso Sociedade e Loucura. (Outra)
I Jornada de psicopatologias: psicanálise e estruturas clínicas. (Outra)
I Jornada do fórum psicanalítico de João Pessoa. (Outra)
Diálogos da Psicanálise: a clínica da psicose hoje. (Encontro)
V CCHLA - Conhecimento em debate.O tempo (in)consciente do imaginário: concepções da Psicanálise e da História (Encontro)
Gênero, classe social e etnia na educação-construindo resistências e utopias. (Seminário)
Curso de Francês I. (Outra)
Sexta Cultural de História-. (Outra)
II Encontro do grupo de estudos e pesquisa em psicanalise-cultura e psicanalise-qual a des-medida dessa ilusão?. (Encontro)
Curso de formação para educadores em Direitos Humanos. (Outra)
Reunião anual da SBPC. (Outra)
100 anos de Canudos. (Seminário)
Literatura e ditadura no pós 64. (Outra)
Curso de extensão de história e historiografia da paraíba. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Revista Multidisciplinar Mundo Livre (Trabalho Tecnico)
Práticas Pedagógicas na Oficina de Leitura e Produção de Trabalho Científico (Trabalho Tecnico)
O cinema vai à Universidade: Reflexões sobre a história do cinema II (Extensão Técnica)
O cinema vai à Universidade: reflexões sobre a história do cinema II (Extensão Técnica)
Monitoria em Didática (Trabalho Tecnico)
Revista Multidisciplinar Mundo Livre (Trabalho Tecnico)
Participação do Núcleo Docente Estruturante do Colegiado de História da Universidade Federal do Amapá (Campus Binacional) (Trabalho Tecnico)
Projeto Político do Curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Amapá (Trabalho Tecnico)
História e Psicanálise: dois campos que analisam o passado (Curso de Curta Duração)
Lançamento de livro (Programa de Rádio TV)
Lançamento de livro: Prostitutas entendidas:um estudo sobre profissionais do sexo lésbicas (Programa de Rádio TV)
Enomia Solidária (Curso de Curta Duração)
Economia Solidária (Curso de Curta Duração)
O direito a diferença:discussões para uma visbilidade social do homoerotismo feminino (Outra Producao Tecnica)
Pesquisa para PETROBRAS Gasoduto Cabiunas-Gasduc III (Assessoria)
Pesquisa PETROBRAS Gasoduto Nordestão II (Assessoria)