Ano | Título |
---|---|
The deadly perception of the witness: focalization in Markus Zusak's The Book Thief Ilha do Desterro,v.70,p.135-142 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Temporal Dimension: Order, Duration and Frequency in Markus Zusak's The Book Thief Revista Estudos Anglo-Americanos,v.45,p.312-328 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Tentando Escrever Entrelinhas Revista do Curso de Letras,v.10,p.177-177 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
IDENTIFYING NARRATIVE LEVELS IN MARKUS ZUSAK?S THE BOOK THIEF Revista e-scrita: revista do curso de etras da UNIABEU,v.07,p.87-99 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
To whom Death Talks? The Narratee in Markus Zusak's The Book Thief Revista Trama (UNIOESTE. Online),v.12,p.298-310 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Mary Wollstonecraft: Conformidade e Rebelião em Thoughts on the Education of Daughters Revista Ártemis,v.19,p.73-81 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Mary Wollstonecraft: Reflexões sobre a educação de filhas CADERNOS DE TRADUÇÃO (PORTO ALEGRE),v.36,p.51-59 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
William Godwin: Introdução Cadernos de Tradução (Porto Alegre),v.36,p.95-97 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
E as Tintas Criaram Vida...: Aspectos da Transposição dos Quadrinhos The Walking Dead para a série de TV. Translatio,v.6,p.171-179 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Espanhol não é fácil e Inglês não é difícil Diário do Amapá,v.,p.03-03 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O trabalho do professor de línguas no Amapá Diário do Amapá,v.,p.03-03 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A Cultura Japonesa mais Próxima do Amapá Diário do Amapá,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Inglês, Francês, Espanhol...Qual o melhor? Diário do Amapá,v.,p.03-03 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O Poder da Palavra em Valsa n°6 Diário do Amapá,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A Mulher Prostituída no Filme A Bela da Tarde e no Conto A Dama do Lotação Revista Científica Sigma,v.01,p.01/01-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Lucíola: perfil de Três Mulheres Revista Científica Sigma,v.02,p.01/02-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Em Cena a Drástica Valsa n° 6 em Macapá Diário do Amapá,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A vida como ela é...: derrubando tabus Cadernos do IL (UFRGS),v.01,p.169-176 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O Teatro de Nelson Rodrigues em HQ: A Quadrinização de Vestido de Noiva DARANDINA REVISTELETRÔNICA,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
Assombrada por Humanos: Uma Análise narratológica da Obra A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak. - IV Colóquio do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A disciplina Cultura Inglesa no curso de Letras da UFRGS: algumas considerações sobre a experiência docente - XII Salão de Ensino (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Testemunhando guerras: a visão distópica do narrador em A menina que roubava livros - 27 Semana de Letras: Shakespeare e Cervantes 400 anos depois (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Literatura e Youtube: Um Estudo de Caso em Aulas de Graduação - XIV Fórum FAPA (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Reconciliando-se com a vida: o sofrimento como inspiração para Have you Seen Marie, de Sandra Cisneros. - VII Seminário Internacional Mulher e Literatura (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Uma História de Morte: A Representação do Holocausto em A Menina que Roubava Livros - XI SIHL: Seminário Internacional de História da Literatura (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Literatura e Youtube: Um Estudo de Caso em Aulas de Graduação - XV Fórum FAPA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Uma História de Morte: A Representação do Holocausto em A Menina que Roubava Livros. - XI Seminário Internacional de História da Literatura (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Reconciliando-se com a vida: O sofrimento como inspiração para Have you seen Marie, de Sandra Cisneros - VII Seminário Internacional Mulher e Literatura (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso I: relato de uma experiência docente no norte do Brasil. - Salão de Ensino (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Wollstonecraft: conformidade e rebelião em Thoughts on the Education of Daughters - II Colóqui Estadual do Imaginário das Ilhas Britânicas (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A Dificuldade de Comunicação no Conto Entre Irmãos, de José J. Veiga. - XIII Semana de Letras (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A língua inglesa nos cursos de Letras em Macapá: um relato de docência universitária no norte do Brasil. - IX Salão de Ensino (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
A minificção de Marina Colasanti: presença feminina/feminista na história das formas breves da literatura brasileira - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Machado de Assis e Nelson Rodrigues: Triângulos e traições - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Oficina de Conto - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Oficina de Crônica - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Oficina sobre Dom Casmurro - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Palavras (mal)ditas: a tensão cultural expressa através da dificuldade de diálogo em No Speak English, de Sandra Cisneros. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Testemunhando guerras: a visão distópica do narrador em A menina que roubava livros - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Uma História de Morte: A Representação do Holocausto em A Menina que Roubava Livros - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso I: relato de uma experiência docente no norte do Brasil. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Literatura Norte-Americana no Amapá: Um Estudo de Caso no Ensino Superior - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Reconciliando-se com a Vida: o Sofrimento como Inspiração para Have you seen Marie?, de Sandra Cisneros - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Mary Wollstonecraft: Conformidade e Rebelião em Thoughts on the Education of Daughters - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
The Battles of Wits in Sandman - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
E as Tintas Criaram Vida...: Aspectos da Transposição dos Quadrinhos The Walking Dead para a série de TV. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Língua Inglesa como objeto de estudo nos cursos de Pós-Graduação na região norte do país - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A língua inglesa nos cursos de Letras em Macapá: um relato de docência universitária no norte do Brasil. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Dificuldade de Comunicação no Conto Entre Irmãos, de José J. Veiga - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Morte Interpretada em A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A pesquisa de campo em TCCs: procedimentos de coleta e análise de dados - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O feminismo na literatura - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Literatura best seller na academia - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Letras Tradução: Obras Clássicas Necesárias - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Elaboração do Curriculum Lattes com Finalidade Acadêmica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Qualidade do Referencial Teórico-Técnico no Curso de Letras Tradução - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Interculturalidade e Língua Inglesa - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Elaboração do Plano de Aula no Ensino Superior - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Curso de Letras Tradução: Grande Área e Linhas de Pesquisa - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Aluno de Letras Tradução: Perfil Cosmoplita - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A busca profissional, por uma escolha certa - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Nelson Rodrigues Romancista - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Traduzindo Mary Wollstonecraft: desafios e dilemas |
Ano | Título |
---|---|
Machado de Assis e Nelson Rodrigues: uma análise comparativa entre os contos Trio em lá Menor e Apaixonada | |
The Narrator Haunted by Humans in Markus Zusak's The Book Thief | |
Meu Destino é Pecar e os Romances de Banca: uma análise comparativa entre a obra de Nelson Rodrigues e o romance cor de rosa | |
Death as Representation in Markus Zusak's The Book Thief | |
The Book Thief: a narratological reading | |
Pensamentos sobre a Educação de Filhas: reflexões acerca da conduta feminina nas mais importantes responsabilidades da vida | |
O Lugar Legítimo de Meu Destino é Pecar e Asfalto Selvagem, de Nelson Rodrigues | |
Mary Wollstonecraft: Reflexões sobre a educação de filhas |
Ano | Título |
---|---|
Banca de Concurso para professor substituto de Inglês da Universidade do Estado do Amapá - UEAP (Concurso público) | |
Presidente da banca de concurso para professor efetivo do Instituto Federal de educação, Ciência e tecnologia do Amapá - IFAP (Concurso público) | |
Banca de Concurso para Professor Substituto de Inglês da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (Concurso público) | |
Explorando a capela de Karnstein: uma leitura de Carmilla , de Joseph Sheridan Le Fanu (Graduação) | |
O desejo de transcender a morte: um estudo de O Retrato de Dorian Gray, Ar Frio e O Estranho Caso do Sr. Waldemar (Graduação) | |
The Knots in "The Fall of the House of Usher": a psychoanalytic analysis of the characters (Graduação) | |
O Conto dos Três Irmãos: da magia à morfologia (Graduação) | |
O Tema da Peregrinação em The Wanderer and The Seafarer (Graduação) | |
Estudo teórico sobre a aprendizagem da escrita na língua materna (Graduação) | |
Best-sellers: os 5 livros de ficção mais vendidos em 2009 (Graduação) | |
Língua Portuguesa: as dificuldades de aprendizagem da norma padrão (Graduação) | |
A linguagem da internet: a provável influência do internetês nas aulas de Língua Portuguesa no 1º ano do Colégio Amapaense. (Graduação) | |
Os segredos da leitura desvendados a partir dos contos machadianos no ensino fundamental. (Graduação) | |
A alma feminina no romantismo em José de Alencar e Machado de Assis: Lucíola e Helena. (Graduação) | |
A presença do trovadorismo na poesia amapaense: Osmar júnior, um autor em evidência. (Graduação) | |
A influência do internetês na construção de textos considerados formais pela norma culta da Língua Portuguesa para os alunos do 1º ano do Ensino Médio. (Graduação) | |
Trabalhando com o gênero tirinhas em busca da motivação da autonomia dos alunos de Lingua Inglesa (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O ensino de Língua Inglesa em uma escola pública de nível fundamental: realidade e perspectivas. (Graduação) | |
Comissão Julgadora da I Jornada Científica do Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP (Outra) | |
Banca de seleção docente para a disciplina Língua Inglesa II (Outra) | |
Banca de seleção docente para a disciplina Literatura Brasileira III (Outra) | |
Banca de seleção docente para a disciplina Literatura Universal (Outra) | |
Banca de seleção docente para a disciplina Revisão e Editoração de Textos (Outra) | |
Membro na Comissão de Recepção ao MEC (Outra) | |
Membro do Conselho Superior do Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP (Outra) | |
Comissão Organizadora do I Ciclo de Apresentação de produção Científica do IESAP (Outra) | |
Comissão Organizadora do Stand do IESAP na 43ª Expofeira do Amapá (Outra) | |
Banca de Correção de Provas Objetivas do Vestibular do Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP (Outra) | |
Banca de seleção docente para a disciplina Prática de Laboratório em Língua Inglesa (Outra) | |
Banca de seleção docente para a disciplina Literatura Portuguesa (Outra) | |
Banca de seleção docente para a disciplina Prática da Tradução I (Outra) | |
Banca de seleção docente para a disciplina Língua Francesa I (Outra) | |
Banca de seleção docente para a disciplina Língua Portuguesa e Comunicação (Outra) | |
Membro da Comissão do NISE - Núcleo Integrado de Assuntos Educacionais (Outra) | |
Membro na comissão estruturante do Projeto Pedagógico do Curso de Letras Tradução (Outra) | |
Membro da Comissão Estruturante do PDI do Curso de Letras Bahcarelado (Outra) | |
Membro do Colegiado do Curso de Letras Bacharelado do Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
IV Fórum de Letras: A Importância do teatro na Formação Acadêmica (ORGANIZACAO) | |
Evento Cultural Dia do Tradutor: A Saga Harry Potter no Meio do Mundo (ORGANIZACAO) | |
III Fórum de Letras: Cultura Amapaense - Literatura e Conhecimento Amazônico (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
CONALER - Congresso Nacional de Leitura. (Congresso) | |
Oficinas PUCRS "O que é?" Adaptação de textos literários para o cinema. (Oficina) | |
Oficinas PUCRS "O que é?" Literalidade: a especificidade do texto literário. (Oficina) | |
Oficinas PUCRS "O que é?" Bilinguismo: mitos e evidências do ponto de vista cognitiva e social. (Oficina) | |
Oficinas PUCRS "O que é?" Gêneros discursivos: um olhar para além do texto. (Oficina) | |
VII Seminário Internacional Mulher e Literatura. (Seminário) | |
I Fórum EAD UFRGS de 2015 - Direitos Autorais em Mídias Digitais. (Encontro) | |
I English Scientific Cultural Workshop - Universidade Estadual do Amapá. (Oficina) | |
VII Semana de Letras - UNIFAP. (Encontro) | |
Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC. (Congresso) | |
VI Congresso Intenacional de Estudos Canadenses - UFRGS. (Congresso) | |
I Colóquio Sul de Literatura Comparada - UFRGS. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
Parecerista Externa no Comitê Avaliador do Edital Interno PROBEX/2017 - UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Trabalho Tecnico) | |
Editora do livro The Book Thief: a narratological reading (Trabalho Tecnico) | |
Corretora das redações do vestibular do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS, câmpus Farroupilha (Trabalho Tecnico) | |
Editora do livro The Narrator Haunted by Humans in Markus Zusak's The Book Thief (Trabalho Tecnico) | |
Editora do livro Meu Destino é Pecar e os Romances de Banca: uma análise comparativa da obra de Nelson Rodrigues e o romance cor de rosa. (Trabalho Tecnico) | |
Membro da equipe de revisores do livro Ensaios e Revoluções: Escritores Ingleses dos Séculos XVIII e XIX, vol. II. (Trabalho Tecnico) | |
Editora do livro Machado de Assis e Nelson Rodrigues: uma análise comparativa entre os contos Trio em lá Menor e Apaixonada (Trabalho Tecnico) | |
Editora do livro Death as Representation in Markus Zusak's The Book Thief (Trabalho Tecnico) | |
Membro da Equipe de Revisores do livro Vertigo: Vertentes do Gótico no Cinema (Trabalho Tecnico) | |
Avaliadora ad hoc na seleção de projetos de cultura do edital 2010/UFFS/2016 - bolsa cultura. (Trabalho Tecnico) | |
Tradução de Textos Acadêmicos: Teoria e Prática (Curso de Curta Duração) | |
Corretora de Redações do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Trabalho Tecnico) | |
Membro externo na comissão avaliadora do edital PROBEX/PROEX 2016 da UERGS - Universidade Estadual do Rio GRande do Sul. (Trabalho Tecnico) | |
Editora do livro Pensamentos sobre a Educação de Filhas: reflexões acerca da conduta feminina nas mais importantes responsabilidades da vida (Trabalho Tecnico) | |
Membro da equipe de revisores do livro Música das Esferas (Trabalho Tecnico) | |
Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Letras (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração e Correção de prova do exame de proficiência em língua estrangeira - inglês do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
Perspectivas e metodologias para o ensino de LE (Programa de Rádio TV) | |
Língua, literatura e cultura: rumo ao plurilinguismo' (Programa de Rádio TV) | |
Metodologias do ensino de LE voltadas para a lingua inglesa (Curso de Curta Duração) | |
Elaboração e Correção de prova do exame de proficiência em língua estrangeira - inglês do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração e Correção de prova do exame de proficiência em língua estrangeira - inglês do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
Curso preparatório de Língua Inglesa para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira para admissão no Programa de Doutorado (Curso de Curta Duração) | |
A pluralidade cultural no ensino de Línguas Estrangeiras (Programa de Rádio TV) | |
Curso de Inglês Básico para a comunidade - Faculdade SEAMA (Curso de Curta Duração) | |
História e Literatura Anglo-Americana: diálogos necessários (Curso de Curta Duração) | |
Língua Portuguesa e Texto Literário (Curso de Curta Duração) | |
A Importância do teatro na Formação Acadêmica (Programa de Rádio TV) | |
Aspectos Culturais no Processo Tradutório (Curso de Curta Duração) | |
Literaturas de Língua Inglesa e Interculturalidade (Curso de Curta Duração) | |
Estados Unidos e Inglaterra: Diálogos Interculturais (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Interpretação Cinematográfica | |
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula |