Possui Mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará (2004) e Graduação em Psicologia pela Universidade da Amazônia (2001). Desenvolveu atividades como Psicóloga Organizacional no Instituto de Ensino Superior do Amapá. Exerceu a função de Psicóloga Clínica no Instituto de Oncologia e Mastologia - AP. Atuou como Docente no curso de Psicologia da Faculdade Seama - AP e como Docente e Coordenadora do curso de Psicologia do Instituto Macapaense do Ensino Superior - AP. Atualmente é Psicóloga do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação - AP. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, Psicologia Organizacional, Docência, Pesquisa com ênfase em Processos de Aprendizagem, Condicionamento Operante, Memória e Motivação, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento modelado por contingências, comportamento governado por regras, controle de estímulos, consequências sociais, contingências sociais, educação especial e altas habilidades\superdotação.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Efeitos da História Experimental e de Consequencia social sobre o Comportamento de Seguir Regra Psicologia. Reflexão e Crítica,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Efeitos da Exposição Prévia às Contingências de Reforço e de Consequencias Socias Sobre o Seguimento de Regras - VII Semana Científia do Laboratório de Psicologia Experimental da UFPA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Efeitos da História Experimental e de Conseqüencia Social Sobre o Seguimento de Regra - XIII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental e II Encontro Internacional da ABA Association for Behavior Analysis (Participação em Eventos/COMPLETO)
Análise do Papel de Uma História de Refroço e de Consequencias Sociais sobre o Seguimento de Instruções - XII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental (Participação em Eventos/COMPLETO)
Investigação dos Efeitos de Variáveis Sociais e de História de Reforço sobre o Seguimento de Regras - VI Semana Científia do Laboratório de Psicologia Experimental da UFPA (Participação em Eventos/COMPLETO)
A Importancia da Educação Infantil na Aquisição dos Pre-requisitos Basicos para a Aprendizagem da Leitura e da Escrita - XV Encontro de Pesquisas Educacional das Regiões Norte e Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO)
Instrumento de Avaliação do Repertório Básico para a Alfabetização - uma proposta de adequação à realidade Paraense - I Congresso Norte Nordeste de Psicologia e V Semana Baiana de Psicologia (Participação em Eventos/COMPLETO)

Capítulos de Livros

Ano Título
A Importância da Educação Infanti na Aquisição dos Pré-Requisitos Básicos para a Aprendizagem da Leitura e da Escrita
Instumento de Avaliação do Repertório Basico para a Alfabetização- Uma Proposta de Adequção a Realidade Paraense

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Curso de Altas Habilidades/Superdotação (NAO_INFORMADO)
II Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (NAO_INFORMADO)
I Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (NAO_INFORMADO)
Curso de Altas Habilidades/Superdotação (NAO_INFORMADO)
I Encontro Estadual sobre Altas Habilidades/Superdotação (NAO_INFORMADO)

Participação de Eventos

Ano Título
I Seminário de Educação Inclusiva sobre Atendimento Educacional Especializado.I Seminário de Educação Inclusiva sobre Atendimento Educacional Especializado (Seminário)
V Encontro Nacional do Conselho Brasileiro de Superdotação.V Encontro Nacional do Conselho Brasileiro de Superdotação (Encontro)
Curso Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades/Supertodação.Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades/Superdotação (Outra)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
Programação de Condições de Ensino

Profissionais Relacionados

Carla Cristina Paiva Paracampo
4
Alessandra Pinheiro Garcia
3
Elyene silva de Lima
3
Lucia Cristina Cavalcante da silva
3
Rita de cassia favacho Picanço
3
Ana Raquel Pinto
2
João dos Santos Carmo
2
Alessanra Pinheiro Garcia
1