Ano | Título |
---|---|
Os Karipuna do Amapá e os desafios para a implantação da educação escolar indígena diferenciada na aldeia do Espírito Santo Revista Ñanduty,v.3,p.65-83 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A pluralidade étnico-cultural indígena no Brasil: o que a escola tem a ver com isso? Mneme (Caicó. Online),v.15,p.38-68 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Literatura Indígena e Reencantamento dos Corações Revista Leetra Indígena,v.02,p.29-33 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Da Escola Isolada Mista da Vila do Espírito Santo do Curipi à escola diferenciada entre os Karipuna: entrelaçamentos na história da educação escolar indígena Revista História Hoje,v.01,p.103-123 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
CLEVELÂNDIA DO NORTE (OIAPOQUE): TENSÕES SOCIAIS E DESTERRO NA FRONTEIRA DO BRASIL COM A GUIANA FRANCESA Escritas (Goiânia),v.II,p.28-36 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O ensino de História como lugar privilegiado para o estabelecimento de um novo diálogo com a cultura indígena nas escolas brasileiras Fronteiras (Campo Grande),v.11,p.59-72 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Considerações sobre o processo de independência no Grão-Pará Revista da APG (PUCSP),v.33,p.101-114 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Assim caminha a República: breve retrospectiva O Liberal,v.,p.2-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Para além dos 500 anos O Liberal,v.,p.2-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O rio em chamas Jornal do Dia,v.,p.3A-3A (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) |
Ano | Título |
---|---|
OS KARIPUNA DO AMAPÁ E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: TENSÕES SOCIAIS E RESISTÊNCIA NA FRONTEIRA COM A GUIANA FRANCESA - XXVII Simpósio Nacional de História da ANPUH (Participação em Eventos/RESUMO) | |
As novas faces da violência do estado brasileiro contra os povos indígenas: UH Belo Monte, PEC 215 e a Portaria 303 da AGU - IX Encontro Sobre Leitura e Escrita em Sociedades Indígenas (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A escola Karipuna da aldeia do Espírito Santo (AP): uma escola da resistência indígena na floresta - XI Congresso iberoamericano da educação latino-americana (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Problematizando a criação do Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque - III Jornada de Estudos em Assentamentos Rurais (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Educaçção escolar Indígena - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Culturas e Histórias dos Povos Indígenas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Ensino superior indígena no Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Povos Indígenas no Brasil: avanços, retrocessos e desafios na contemporaneidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Territórios e Territorialidades Indígenas: arquivos, conflitos, educação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Formação de Professores para Atuação com as Diversidades - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Os Karipuna do Amapá e a educação escolar: tensões sociais e resistência na fronteira com a Guiana Francesa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A terra não pertence ao homem. O homem à terra Pertence - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Lei 11.645/2008: modos de usar - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Políticas alternativas e sustentabilidade indígena - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Educação, novos paradigmas e sustentabilidade: tramas e conexões - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
alternativas e sustentabilidade indígena - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Sustentabilidade indígena - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Sóciodiversidade cultural: multiculturalismo, tolerância e inclusão - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
A questão indígena: caminhos e desafios - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Amazônia e a questão indígena - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A escola Karipuna da aldeia do Espírito Santo (AP): uma escola da resistência indígena na floresta - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A escola Karipuna da aldeia do Espírito Santo (AP): uma escola da resistência na floresta - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
"Amazônias" - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Problematizando a criação do Parque Ncional das Montanhas do Tumucumaque (AP) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Do sentido aos significados da Colônia Penal de Clevelândia do Norte - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque - Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Cotidiano e violência - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O 11 de setembro e o reencantamento do mundo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Guerrilhas na América Latina - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Das margens | |
A fronteira setentrional brasileira: da História pós-colonial à formação de uma fronteira tardia | |
Memória da mãe terra | |
Formação de professores: política, saberes e práticas | |
A literatura e os jovens | |
Do lado de cá: fragmentos de história do Amapá | |
Antologia indígena |
Ano | Título |
---|---|
Artes dos povos indígenas da Bahia |
Ano | Título |
---|---|
Arte com lixo reciclado |
Ano | Título |
---|---|
A luta indígena é contra a extinsão da humanidade (Entrevista em jornal impresso) - Local: Jornal Brasil de Fato - SP |
Ano | Título |
---|---|
Concurso para professor substituto (Concurso público) | |
Processo seletivo para contratação de professor temporário (Concurso público) | |
Processo seletivo para contratação de professor de História Indígena (Concurso público) | |
Discutindo educação inclusiva: análise do Projeto Político Pedagógico da LINTER (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Programa Saberes Indígenas (Outra) | |
Comissão organizadora do processo seletivo para LINTER (Outra) | |
Mboapy Nhanderuvixa Tenondé Gu-a'i Oexara'ú va'é Kuery Tekoa Sapukai Py Guá: Yma Guare, Nhe'É Ngatu, Nhebojara (Graduação) | |
Seleção de Supervisor para PIBID-CAPES (Outra) | |
Seleção de Supervisor para PIBID-CAPES (Outra) | |
Avaliador dos Trabalhos no IV Encontro Científico de Ciências Sociais Aplicada (Outra) | |
A base aérea norte-americana no imaginário do povo do município de Amapá (Graduação) | |
O ritual do Turé e a preservação cultural caripuna (Graduação) | |
Diagnóstico dos projetos de assentamento do Munguba, Nova Canaã e Nova colina, no município de Porto Grande (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
III Seminário do PRODOCÊNCIA da UFS.Educação em Direitos Humanos, Educação das Relações Étnico-Raciais e Questão Ambiental na formação de professores e professoras? (Seminário) | |
II Conferência Nacional de educação Escolar Indígena. (Outra) | |
X Colóquio Internacional "Educação e contemporaneidade".Saberes e fazeres indígenas na formação e ação docente (Outra) | |
II Semana Indígena do IFBA/SEABRA.Esta terra tem dono (Outra) | |
Museus e emergências contemporâneas.Museus e emergências contemporâneas (Encontro) | |
Questões étnico-raciais e ações afirmativas na sala de aula: diálogos e perspectivas.Questões étnico-raciais e ações afirmativas na sala de aula: diálogos e perspectivas (Seminário) | |
IX Simpósio linguegens e identidades na/da Amazônia sul ocidental.Linguas e literaturas indígenas: o ensino e o papel das instituições (Simpósio) | |
I Fórumde Políticas Públicas de esporte e Lazer para os Povos Indígenas. (Outra) | |
17º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós.Literatura indígena (Seminário) | |
10 Anos do Prolind. (Seminário) | |
O Ro de Janeiro continua Índio.A arte indígena contemporânea na cidade do Rio de janeiro (Seminário) | |
I Congresso de educação profissional e tecnológica aplicada.A valorização da diversidade sociocultural indígena e a licenciatura intercultural indígena do IFBA (Congresso) | |
Curso de Aperfeiçoamento culturas e histórias dos povos indígenas.Culturas e histórias dos povos indígenas (Outra) | |
IV Encontro Nacional do PIBID. (Encontro) | |
I Congresso Nacional de educação para as relações étnico-raciais.Ensino superior indígena no Brasil contemporâneo (Congresso) | |
VI Fórum Ampliado de Educação indígena da Bahia.Educação escolar indígena diferenciada (Outra) | |
VI Semana de História da UESB.A revolução silenciosa (Outra) | |
Territórios e territorialidades indígenas: arquivos, conflitos, educação.Territórios e territorialidades indígenas: arquivos, conflitos, educaçã (Outra) | |
JORNADA DAS RELAÇÕES ÉTNICO=RACIAIS.Povos indígenas no Brasil: avanços, retrocessos e desafios na contemporaneidade (Outra) | |
V Conferência Nacional de Saúde Indígena.Delegado (Outra) | |
Seminário Momentos e lugares da História da educação indígena.Educação indígena escolar (Seminário) | |
Simpósio de ensino, pesquisa e extensão do IFG.Diversidade, cultura e complexidade das práticas educativas interculturais (Simpósio) | |
XXVII Simpósio Nacional da ANPUH. (Simpósio) | |
III Simpósio Baiano de Licenciaturas.Formação de professores para atuação com as diversidade (Simpósio) | |
XXVII Simpósio Nacional da ANPUH.Os Karipuna do amapá e a educação escolar (Simpósio) | |
Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós.A terra não pertence ao homem, O homem à terra pertence (Seminário) | |
Lei 11645/08: modos de usar.Lei 11645/08: modos de usar (Outra) | |
V Fórum ampliado de Educação Indígena da Bahia.Educação escolar indígena diferenciada (Outra) | |
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Crise sócio-ambiental e sustentabilidade indígena (Outra) | |
IX Encontro sobre leitura e escrita em sociedades indígenas.Movimento indígena e resistência social (Encontro) | |
IX Encontro sobre leitura e escrita em sociedades indígenas.Educação superior indígena (Encontro) | |
I Seminário de Diversidade Cultural Afrodescente/indígena.Políticas Alternativas e Sustentabilidade Indígena (Seminário) | |
Semana Nacional de Ciênia e Tecnologia.Educação, Novos paradigmas e sustentabilidade: tramas e conexões (Outra) | |
I Seminário Diversidade Cultural afrodescendente/indígena.Sociodiversidade cultural: multiculturalismo, tolerância e inclusão (Seminário) | |
Conferência Nacional de Educação. (Congresso) | |
A Amazônia e a questão indígena.A Amazônia e a questão indígena (Outra) | |
A Amazônia problematizada porpesquisadores amazônidas: rompendo silêncio.A educação escolar indígena no estado do Amapá (Outra) | |
Cultura visual e educação. (Seminário) | |
Escola, Docência e formação de identidades. (Seminário) | |
A questão indígena: caminhos e desafios.A resistência dos povos indígenas no Brasil (Oficina) | |
Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Congresso) | |
Colóquio internacional Tolerância e direitos humanos. (Outra) | |
A Amazônia sob o olharde pesquisadores amazônidas.A resistência indígena na Amazônia (Outra) | |
Retomada Indígena.Encantadora de baleias (Encontro) | |
V Encontro de Ciências Sociais Aplicadas.Avaliador de trabalhos científicos (Encontro) | |
II Conferência estadual de promoção da igualdade racial. (Encontro) | |
II Conferência municipal de promoção da igualdade racial. (Encontro) | |
Cultura e auteridade no ensino de história.Ensino da cultura indígena na escola brasileira (Seminário) | |
Cultura Visual e educação. (Seminário) | |
Formação de professores e a questão indígena.A cultura indígena e a diversidade cultural (Oficina) | |
IX Congresso iberoamericano de educação latino-americana.A escola Karipuna da aldeia do Espírito Santo (AP): uma escola da resistência na floresta (Congresso) | |
Minicurso Do livro de História à história do livro. (Simpósio) | |
Diversidade cultural na sala de aula. (Outra) | |
VI Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire. (Encontro) | |
V VII Encontro de pesquisadores em educação.Escola e diversidade cultural (Encontro) | |
Seminário Internacional "O mundo dos trabalhadores e seus arquivos". (Seminário) | |
III Seminário Internacional: Escola e Cultura. (Seminário) | |
I Colóquio Nacional das Religiões, Teoria e Medologia: A Escola Italiana. (Simpósio) | |
III Jornada de Estudos em Assentamentos Rurais.Problematizando a criação do Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque (Congresso) | |
Mutirão Cultural da União Brasileira de Escritores.Do sentido aos significados da colônia penal de Clevelândia do Norte (Outra) | |
Mutirão Cultural da União Brasileira de Escritores.O Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque (Outra) | |
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Amazônias (Encontro) | |
Seminário Internacional Os caminhos da infância. (Seminário) | |
Simpósio Nacional de História. (Simpósio) | |
Cotidiano e Violência.Cotidiano e violência (Simpósio) | |
IV Mostra de Pesquisa em Educação. (Outra) | |
Cotidiano e violência.Cotidiano e violência (Encontro) | |
Seminário Internacional "Memória e Cultura". (Seminário) | |
Seminário Preparativo para o 5° Congresso Nacional de Educação - CONED. (Seminário) | |
Encontro de Formação de Professores: Mudança, Transformação e Intervenção. (Encontro) | |
I Seminário Regional Integrado de Educação à Distância. (Seminário) | |
IX Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Sociais do Norte e do Nordeste.Guerrilhas na América Latina (Encontro) | |
IX Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Sociais do Norte e do Nordeste.O 11 de setembro e o reencantamento do mundo (Encontro) | |
Programa de Desenvolvimento Sustentável: uma alternativa em construção. (Seminário) | |
I Seminário Avançado de Pesquisa da UNIFAP. (Seminário) | |
Encontro Internacional dos Direitos da Criança e do adolescente na Amazônia. (Encontro) | |
Cinema no domínio das Imagens. (Outra) | |
49º Reunião Anual da SBPC.Monitor na 49º Reunião Anual da SBPC (Congresso) | |
Colóquio As luzes da arte. (Outra) | |
XIX Simpósio Nacional de História. (Simpósio) | |
I Simpósio Sobre Museologia na UFMG. (Simpósio) | |
I Congresso Nacional de Educação. (Congresso) | |
Encontro Nacional de Casas de Estudantes.Encontro Nacional de Casas de Estudantes (Encontro) | |
I Encontro Mineiro em Defesa da Educação Pública. (Encontro) | |
I Encontro mineiro em defesa da educação público. (Encontro) | |
Dimensões analíticas da História. (Seminário) | |
Minicurso A Igreja e a nova ordem mundial.Minicurso A Igreja e a nova ordem mundial (Encontro) | |
XIII Encontro Nacionmal dos estudantes de História. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
Literatura e Portagonismo Indígena (Programa de Rádio TV) | |
Conceitos Indígenas (Programa de Rádio TV) | |
Educação escolar Indígena (Programa de Rádio TV) | |
I Fórum Social da UFSB (Programa de Rádio TV) | |
O que é ser índio (Programa de Rádio TV) | |
Literatura e protagonismo indígena (Programa de Rádio TV) | |
O que é ser Índio (Programa de Rádio TV) | |
Flupp Rio - Palestrantes - Ailton Krenak - Edson Kayapó e Graça Grauna Potiguara (Programa de Rádio TV) | |
Todos são índios, exceto quem não quer ser (Programa de Rádio TV) | |
Territórios e Territorialidades Indígenas: arquivos, conflitos, educação (Programa de Rádio TV) | |
Educação indígena escolar (Programa de Rádio TV) | |
Diversidade, Cultura e Complexidade das Práticas Educativas Interculturais (Programa de Rádio TV) | |
Ensino de cultura e história indígena: identidade, diferença e interculturalidade (Curso de Curta Duração) | |
Movimento Indígena e Resistência Social (Programa de Rádio TV) | |
Educação Superior Indígena (Programa de Rádio TV) | |
Educadores exigem ensino diferenciado para indígenas (Programa de Rádio TV) | |
I Encontro de Artistas e Escritores Indígenas, realizado na Cátedra de Leitura da PUC-Rio (Programa de Rádio TV) | |
Crise socioambiental e sustentabilidade indígena (Programa de Rádio TV) | |
Movimento Indígena e resistência social (Programa de Rádio TV) | |
A terra não pertence ao homem. O homem à terra Pertence (Programa de Rádio TV) | |
Ocina As novas faces da violência do Estado brasileiro contra os povos indígenas (Curso de Curta Duração) | |
Crise planetária e projetos de sustentabilidade indígena (Curso de Curta Duração) | |
Crise planetária e projetos de sustentabilidade indígena no sul e extremo sul da Bahia (Curso de Curta Duração) | |
Saber Indígena, Ciência e Tecnologia (Curso de Curta Duração) | |
Educação, novos paradigmas e sustentabilidade (Programa de Rádio TV) | |
HISTÓRIA INDÍGENA NO ENSINO (Programa de Rádio TV) | |
Ensino de História e Cultura Indígena (Programa de Rádio TV) | |
Dia do índio (Programa de Rádio TV) | |
O significado do sorriso entre os indígenas (Programa de Rádio TV) | |
O significado do riso entre os indígenas (Programa de Rádio TV) | |
Formação para o ensino da cultura e história indígena (Curso de Curta Duração) | |
Saber indígena, Ciência e tecnologia (Curso de Curta Duração) | |
A Lei 11.645/08 para professores (Curso de Curta Duração) | |
Brasil - A luta indígena é contra extinção da humanidade (Programa de Rádio TV) | |
A luta indígena é contra a extinção da humanidade (Programa de Rádio TV) | |
A luta indígena é contra extinção da humanidade (Programa de Rádio TV) | |
A luta indígena é contra extinção da humanidade (Programa de Rádio TV) | |
Encantadora de Baleias (Programa de Rádio TV) | |
História e cultura indígena (Curso de Curta Duração) | |
A colônia Penal de Clevelândia do Norte (Curso de Curta Duração) | |
A Colônia Penal de Clevelândia do Norte (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
História Regional do Brasil | |
História da Educação |