Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2007) e mestrado em Geodinâmica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2010). Especialista em Geoprocessamento e Cartografia Digital pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Especialista em Licenciamento Ambiental On Shore pelo convênio entre a Agência Nacional do Petróleo - ANA - e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN. Apresenta experiência nas áreas de cartografia digital, geoprocessamento, licenciamento ambiental, diagnóstico ambiental e estudos costeiros (dinâmica costeira e processos erosivos) e Uso e Ocupação do Solo. Durante a graduação foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq no período de Agosto de 2006 até Novembro de 2007. Atuou como professor substituto da Universidade Federal do Amapá entre os anos de 2015 e 2017 e atualmente atua como Técnico do Laboratório de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto do curso de Geografia da Universidade Federal do Amapá.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
As queimadas em unidades de conservação estuo de caso da reserva biológica do Lago Piratuba CIÊNCIA GEOGRÁFICA,v.21,p.290-299 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Mapeamento e análise multitemporal do uso e cobertura da terra da região da cidade de Macapá/AP CIÊNCIA GEOGRÁFICA,v.21,p.442-455 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Use of geoindicators in vulnerability mapping for the coastal erosion of a sandy beach Revista da Gestão Costeira Integrada,v.15,p.545-557 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Vulnerabilidade da zona costeira de Pititinga/RN, Brasil Mercator (Fortaleza. Online),v.12,p.141-153 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
O GEOPROCESSAMENTO E A CARTOGRAFIA DIGITAL COMO FERRAMENTAS DE APOIO À GESTÃO DA MOBILIDADE E DA ACESSIBILIDADE NAS ÁREAS ÚMIDAS URBANAS DE MACAPÁ-AP - XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia e XXVI Exposicarta (Participação em Eventos/COMPLETO)
Evolução na paisagem costeira do litoral oriental do Rio Grande do Norte: Cartografia digital e análise multitemporal nos campos de dunas móveis - XVI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto - SBSR (Participação em Eventos/COMPLETO)
MAPEAMENTO GEOAMBIENTAL DE UM TRECHO DA ZONA COSTEIRA DO MUNICÍPIO DE RIO DO FOGO, RIO GRANDE DO NORTE, BRASIL. - XIII Congreso Latinoamericano de Ciencias del Mar (Participação em Eventos/RESUMO)
Percepção e aceitação do projeto Nativa no Campus pela comunidade do setor de aulas teóricas II (CCHLA/UFRN) - XV Semana de Humanidades (Participação em Eventos/RESUMO)
DIVERSIDADE E ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO DUNAR DO PARQUE ESTADUAL DUNAS DO NATAL, RN - ESTUDO PRELIMINAR - Pesquisa, ambiente e qualidade de vida (Participação em Eventos/RESUMO)
HS0684 - OS FRAGMENTOS DE MATA ATLÂNTICA DO LITORAL ORIENTAL DO RIO GRANDE DO NORTE - XVII Congresso de Iniciação Científica da UFRN - CIC/2006 (Participação em Eventos/RESUMO)
HS0800 - IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS FATORES DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NO ENTORNO DO RIO DOCE/RN - XVI Congresso de Iniciação Científica da UFRN - CIC/2005 (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
MAPEAMENTO GEOAMBIENTAL DE UM TRECHO DA ZONA COSTEIRA DO MUNICÍPIO DE RIO DO FOGO, RIO GRANDE DO NORTE, BRASIL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO DUNAR DO PARQUE ESTADUAL DUNAS DO NATAL, NATAL, RN COMO SUBSÍDIOS PARA CONSERVAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO DO ECOSSISTEMA. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
PERCEPÇÃO E ACEITAÇÃO DO PROJETO NATIVAS NO CAMPUS PELA COMUNIDADE DO SETOR DE AULAS TEÓRICAS II (CCHLA / UFRN) - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
DIVERSIDADE E ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO DUNAR DO PARQUE ESTADUAL DUNAS DO NATAL, NATAL, RN ESTUDO PRELIMINAR - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
OS FRAGMENTOS DE MATA ATLÂNTICA DO LITORAL ORIENTAL DO RIO GRANDE DO NORTE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
OS FRAGMENTOS DE MATA ATLÂNTICA DO LITORAL ORIENTAL DO RIO GRANDE DO NORTE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Identificação e análise dos fatores da degradação ambiental no entorno do Rio Doce/RN. 2005. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS FATORES DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NO ENTORNO DO RIO DOCE/RN - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Capítulos de Livros

Ano Título
MORFODINÂMICA DAS PRAIAS ARENOSAS
ANÁLISE GRANULOMÉTRICA DOS SEDIMENTOS

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I ENCONTRO NATALENSE DE GEÓGRAFOS: (ORGANIZACAO)
XXIII EREGENE - Encontro Regional dos Estudantes de Geografia do Nordeste (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
XIII CONGRESO LATINOAMERICANO DE CIENCIAS DEL MAR.MAPEAMENTO GEOAMBIENTAL DE UM TRECHO DA ZONA COSTEIRA DO MUNICÍPIO DE RIO DO FOGO, RIO GRANDE DO NORTE, BRASIL (Congresso)
XVIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRN - CIC.DIVERSIDADE E ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO DUNAR DO PARQUE ESTADUAL DUNAS DO NATAL, NATAL, RN ESTUDO PRELIMINAR (Congresso)
XII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA FÍSICA APLICADA.A ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO DUNAR DO PARQUE ESTADUAL DUNAS DO NATAL, NATAL, RN COMO SUBSÍDIOS PARA CONSERVAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO DO ECOSSISTEMA. (Simpósio)
XV SEMANAS DE HUMANIDADES.PERCEPÇÃO E ACEITAÇÃO DO PROJETO NATIVAS NO CAMPUS PELA COMUNIDADE DO SETOR DE AULAS TEÓRICAS II (CCHLA / UFRN) (Congresso)
XVII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRN - CIC.OS FRAGMENTOS DE MATA ATLÂNTICA DO LITORAL ORIENTAL DO RIO GRANDE DO NORTE (Congresso)
XIV SEMANAS DE HUMANIDADES.OS FRAGMENTOS DE MATA ATLÂNTICA DO LITORAL ORIENTAL DO RIO GRANDE DO NORTE (Congresso)
XVI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRN - CIC.IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS FATORES DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NO ENTORNO DO RIO DOCE/RN (Congresso)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Licenciamento Ambiental e a Atuação do Geógrafo (Curso de Curta Duração)
PLANTA DE LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA S. LOBO PETROPOLIS EMPREENDIMENTO LTDA (Carta Mapa)
CONSULTORIA PARA PRODUÇÃO DE LAUDO TÉCNICO: ANÁLISE DE PRODUTOS DE SENSORES REMOTOS PARA AVERIGUAR DESDE QUANDO HÁ OCUPAÇÃO DE IMÓVEL URBANO (Assessoria)
RELATÓRIO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA - RIV: PANIFICADORA JAPÃO (NATAL) - Coordenação e Atuação técnica (Assessoria)
Planta de Localizacao da Empresa A E F DE OLIVEIRA CARLOS - ME (AUTO CLINICA SERVICE). (Carta Mapa)
MAPAS DO ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA (EIV) DO EMPREENDIMENTO MARCOL LOGÍSTICA LTDA EPP (Carta Mapa)
CONSULTORIA PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO TÉCNICO DO ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA (EIV) DO EMPREENDIMENTO MARCOL LOGISTICA LTDA EPP (Assessoria)
Consultoria para elaboração de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa UNIGRAFICA - GRAFICA E EDITORA LTDA EPP (Assessoria)
Consultoria para elaboração do Relatório Ambiental Simplificado - RAS (referente ao meio antrópico) de um projeto de condomínio do Minha Casa, Minha Vida do distrito industrial de São Gonçalo do Amarante - RN (Assessoria)
Elaboracao dos Planos de Controle Ambiental, Comunicacao Social e Educacao Ambiental do Condominio de Lotes Pitangui da SPEL ? Sociedade Potiguar de Empreendimentos S/C Ltda. (Assessoria)
Memorial Descritivo de caracterização da vizinhança e do entorno da empresa IBEX QUÍMICOS E COMPÓSITOS LTDA. (Trabalho Tecnico)
Planta de Localização da empresa IBEX QUÍMICOS E COMPÓSITOS LTDA. (Carta Mapa)
PLANTA DE LOCALIZACAO DA EMPRESA KIPAO PANIFICADORA LTDA. (Carta Mapa)
Licenciamento Ambiental da Panificadora Blumenal (F.B.N PEREIRA - ME). (Assessoria)
Planta de Localizacao da Empresa Unigrafica - Grafica e Editora Ltda EPP. (Carta Mapa)
Planta de Localização da Panificadora Japão, Parnamirim/RN. (Carta Mapa)
Planta de Localização da Panificadora Blumenal (F.B.N PEREIRA - ME). (Carta Mapa)
Levantamento sócio-econômico e de percepção ambiental do Diagnóstico Ambiental da ZPA-1 ? NATAL (Trabalho Tecnico)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Sedimentologia
Geomorfologia
Geologia Ambiental
Cartografia Básica
Geografia da População

Profissionais Relacionados

Ricardo Farias do Amaral
5
Luiz Antonio Cestaro
5
Fabiano Luís Belém
3
Pablo Guimarães Azevedo
3
LUCYANNO DOS REIS FERNANDES
2
Genival Fernandes Rocha
2
Lívia Maria Monteiro de Oliveira
2
PABLO RUYZ MADUREIRA ARANHA
2
Tássia Cavalcante de Araújo Mello
2
Andréa Teixeira Cardoso
2
Fredson Cardoso Júnior
1
Evanimek Bernardo Sabino da Silva
1
Júlia Varella Malta
1
Sergio R. S. Barros
1
Dário Rodrigues de Melo Junior
1
Aldo Aloísio Dantas da Silva
1
Hanyel Pessoa Paiva
1
Edílson Alves de Carvalho
1
Santos Ramos Pires Júnior
1
Érica Patrícia Viegas dos Santos
1
Kleiton Cassemiro do Nascimento
1
Pablo Ruyz Aranha
1
Maicon Souza
1
AMARAL, RICARDO FARIAS DO
1