Professora Adjunta do Instituto de Educação Matemática e Científica - UFPA. Doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências (2012) pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal da Bahia e Universidade Estadual de Feira de Santana. É mestre em Educaçao Matemática (Abril-2007) pela Universidade Federal do Pará, onde graduou-se em Licenciatura Plena em Matemática (2004). Pesquisa sobre a aprendizagem matemática que se constitui em atividades de modelagem matemática, em particular, sobre os fundamentos filosóficos que embasa as concepções de aprendizagem adotadas.

OS SABERES PEDAGÓGICOS DA ESTATÍSTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL REVISTA EDUCAÇÃO E FRONTEIRAS ON-LINE,v.6,p.93-113 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Questionamentos de Professores em Serviço Sobre o Fazer Modelagem Matemática: O que Respondem os Futuros Professores? Educação Matemática em Revista,v.1,p.45-52 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Complexidade e Pesquisa Qualitativa: questões de método Perspectivas da Educação Matemática,v.8,p.727-748 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A Escolha do Tema em Modelagem Matemática Educação Matemática em Revista,v.1,p.12-21 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)