Ano | Título |
---|---|
OS SABERES PEDAGÓGICOS DA ESTATÍSTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL REVISTA EDUCAÇÃO E FRONTEIRAS ON-LINE,v.6,p.93-113 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Questionamentos de Professores em Serviço Sobre o Fazer Modelagem Matemática: O que Respondem os Futuros Professores? Educação Matemática em Revista,v.1,p.45-52 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Complexidade e Pesquisa Qualitativa: questões de método Perspectivas da Educação Matemática,v.8,p.727-748 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A Escolha do Tema em Modelagem Matemática Educação Matemática em Revista,v.1,p.12-21 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O papel dos professores dos anos iniciais na produção dos discursos de crianças em atividades de modelagem matemática Boletim GEPEM (Online),v.64,p.35-49 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Contribuições teóricas sobre a aprendizagem matemática na modelagem matemática Zetetiké (on line),v.22,p.31-58 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Modelagem Matemática nos Anos Iniciais: pesquisas, práticas e formação de professores Revemat : Revista Eletrônica de Educação Matemática,v.9,p.57-93 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
SOME IMPLICATIONS OF WITTGENSTEIN?S IDEA OF USE FOR LEARNING MATHEMATICS THROUGH MATHEMATICAL MODELLING1 International Journal for Research in Mathematics Education,v.4,p.114-138 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A Modelagem Matemática nas Séries Iniciais: o germém da criticidade Alexandria (UFSC),v.2,p.135-159 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
a questão da transferência na inserção de práticas socioculturais no contexto escolar - VIII Congresso Ibero americano de Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
práticas indisciplinares de modelagem matemática nos anos iniciais - Encontro nacional de Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Modos de praticar matemática na modelagem matemática - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Quais conteúdos matemática se ensinam em modelagem matemática ? - Conferencia Nacional de Modelagem Matemática na Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Recém-professores falando de modelagem matemática para outros professores - VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Textos sobre matemática em uma prática pedagógica no ambiente de modelagem nos anos iniciais - Seminário Internacional de Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Modelar matematicamente uma situação-problema: Um enfoque participacionista - V CONFERÊNCIA NACIONAL DE MODELAGEM MATEMATICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Discussões matemáticas no ambiente de modelagem matemática - XII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A organização escolar em Ciclos: um camimho para incluir a Modelagem Matemática na prática escolar - V Conferência Nacional sobre Modelagem Matemática no Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Barreiras em Modelagem Matemática na organização em Ciclos - IV Congresso Internacional de Ensino de Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Modelagem Matemática à luz do Enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade - IV Congresso Intermacional do Ensino de Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Um debate sobre o uso da Modelagem Matemática a partir das inferências dos alunos - V Conferência Nacional sobre Modelagem Matemática na Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Modelagem Matemática no Contexto dos Ciclos de Formação - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Modelagem Matemática e os Ciclos de Formação - X Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Reflexões sobre as barreiras ao uso da Modelagem Matemática no Contexto Escolar - IV ENCONTRO PARAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Modos de praticar matemática na modelagem matemática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
práticas indisciplinares de modelagem matemática nos anos iniciais - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Modos de praticar matemática na modelagem matemática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Basic School Mathematics Instructional Texts in a Modelling Environment - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Textos sobre matemática em uma prática pedagógica no ambiente de modelagem nos anos iniciais - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A participaçao dos alunos em atividades de Modelagem Matemática - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Modelagem matemática na educação de jovens e adultos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
As vivências dos professores em modelagem matemática ( Mini-curso) - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
MODELAR MATEMATICAMENTE UMA SITUAÇÃO-PROBLEMA: UM ENFOQUE PARTICIPACIONISTA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Modelagem Matemática: integração curricular, gestão pedagógica e a participação dos alunos.( Mini-curso) - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Um debate sobre o uso da Modelagem Matemática a partir das inferências dos alunos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A organizaçao escolar em Ciclos: um caminho para incluir a Modelagem na prática escolar docente - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Modelagem Matemática e os Ciclos de Formação - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Modelagem Matemática no Contexto dos Ciclos de Formação - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
REFLEXÕES SOBRE OS OBSTÁCULOS AO USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
MODELAGEM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DOS CICLOS BÁSICOS DE FORMAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
International Perspectives on the Teaching and Learning of Mathematical Modelling | |
o desenvolvimento de saberes docentes em modelagem matemática | |
Pesquisa e atividades para o aprendizado matemático na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental | |
Modelagem Matemática nos anos iniciais |
Ano | Título |
---|---|
Concurso público para professor efetivo do Instituto Tecnológico do Amapá (Concurso público) | |
medidas de comprimento : uma sequencia didática na perspectiva das medidas (Mestrado) | |
Praticas indisciplinares de problematização cultural com professores em Serviço () | |
Modelagem Matemática na perspectiva da Criança () | |
Medida de Comprimento: uma sequência didática na perspectiva da teoria das situações didáticas () | |
Alfabetização Matemática: uma concepção múltipla e plura (Doutorado) | |
O uso de tecnologias digitais no desenvolvimento de atividades de modelagem matemática (Mestrado) | |
Entre rios e saberes: trabalhando gráficos e tabelas em turma de Educação Infantil (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
APRENDIZAGEM EM MODELAGEM MATEMÁTICA PELAS INTERAÇÕES DOS ELEMENTOS DE UM SISTEMA DE ATIVIDADE NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE DE ENGESTRÖM (Doutorado) | |
Implicações do uso de recursos computacionais em atividades de modelagem matemática () | |
INTER(AÇÕES) NO AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE DE ENGESTRON () | |
AÇÕES AVALIATIVAS EM AMBIENTE DE ENSINO E APRENDIZAGEM GERADO PELA MODELAGEM MATEMÁTICA (Mestrado) | |
(TRANS)FORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA RIBEIRINHA (Graduação) | |
TRAVESSIAS: vivências e (re)construções formativas (Graduação) | |
RUPTURA DO 5º AO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: TENSÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM (Graduação) | |
PRÁTICAS DOCENTES: itinerários de uma professora ribeirinha (Graduação) | |
O uso da Modelagem Matemática no Ensino de Funções na Educação Básica. (Mestrado) | |
UM OLHAR SOBRE OS CONHECIMENTOS DE ÁREA E VOLUME UTILIZADOS POR TRABALHADORES INFORMAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM PORTO GRANDE-AMAPÁ (Mestrado) | |
As Multivozes na Constituição dos Discursos dos Alunos em um Ambiente de Modelagem Matemática (Graduação) | |
As Discussões Éticas em um ambiente de Modelagem Matemática (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
VI ENCONTRO PARAENSE DE MODELAGEM MATEMÁTICA (ORGANIZACAO) | |
I ENCONTRO PARAENSE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
38ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em em Educação. (Seminário) | |
Encontro nacional de Educação Matemática.Práticas Indisciplinares de Modelagem Matemática nos anos iniciais (Seminário) | |
III Fórum: Parâmetros Balizadores de Pesquisa em Educação Matemátoca. (Simpósio) | |
IX Conferência Nacional de Modelagem Matemática.Quais conteúdos matemáticos são abordados em modelagem matemática? (Outra) | |
International Conference on the Teaching of Mathematical Modelling and Applications.Basic School Mathematics Instructional Texts in a Modelling Environment (Congresso) | |
Reunião Nacional da ANPEd. (Outra) | |
VII Congresso Iberoamericano de Educacíón Matemática.Atividades de Modelagem Matemática: Experiencias de professores (Congresso) | |
V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.Textos sobre matemática em uma prática pedagógica no ambiente de modelagem nos anos iniciais (Seminário) | |
VII CONFERÊNCIA NACIONAL DE MODELAGEM MAATEMÁTICA. (Outra) | |
X ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE MATEMÁTICA.AS VIVENCIAS DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA (Encontro) | |
Abordagem discursiva para o estudo do pensamento matemático. (Outra) | |
34 CONFERENCE OF INTERNACIONAL GROUP FOR THE PSYCHOLOGY OF MATHEMATICS EDUCATION. (Outra) | |
IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISAS EM EDUCAÇAO MATEMÁTICA. (Seminário) | |
VI CONFERÊNCIA NACIONAL DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇAO MATEMÁTICA.MODELAR MATEMATICAMENTE UMA SITUAÇAO-PROBLEMA UM ENFOQUE PARTICIPACIONISTA (Outra) | |
XII Encontro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.Discussões matemáticas no ambiente de Modelagem matemática (Encontro) | |
II ENCONTRO PARAENSE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO.Modelagem Matemática no ensino fundamental (Encontro) | |
59ª Reunião Anual da SBPC. (Outra) | |
I Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática.Modelagem Matemática no contexto dos Ciclos de Formação (Simpósio) | |
X Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.Modelagem Matemática e os Ciclos de Formação (Encontro) | |
II Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. (Seminário) | |
IV ENCONTRO PARAENSE DE EDUCAÇAO MATEMÁTICA.REFLEXÕES SOBRE OS OBSTÁCULOS APONTADOS PELA LITERATURA AO USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR (Encontro) | |
XVII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte Nordeste. (Encontro) | |
Encontro Regional das Sociedades. (Outra) | |
IV - Conferencia Nacional sobre Modelagem Matemática e Educação Matemática. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Critérios avaliativos na elaboração de artigos cientificos (Curso de Curta Duração) | |
O desenvolvimento de saberes docentes em modelagem matemática (Curso de Curta Duração) | |
VIII CONFERENCIA NACIONAL DE MODELAGEM MATEMÁTICA (Trabalho Tecnico) | |
VII CONFERÊNCIA NACIONAL DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (Trabalho Tecnico) | |
X Encontro Nacional de Educação Matemátuca (Trabalho Tecnico) | |
Metodologia do Ensino da Matemática de 5ª a 8 ª série (Curso de Curta Duração) | |
Metodologia do Ensino da Matemática de 5ª a 8 ª série (Curso de Curta Duração) | |
Metodologia do Ensino de Matemática de 5ª a 8ª série (Curso de Curta Duração) | |
Modelagem Matemática no Ensino Fundamental (Outra Producao Tecnica) | |
Modelagem Matemática no ensino de Cálculo (Curso de Curta Duração) | |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO (Curso de Curta Duração) | |
Modelagem Matemática no Ensino (Curso de Curta Duração) | |
Tendências em Educação Matemática (Curso de Curta Duração) | |
I Simpósio de Pesquisa em Educação Matemática (Trabalho Tecnico) |