Possui graduação em Enfermagem - Universidad Nacional Del Callao (1988), Mestrado em Enfermagem Fundamental pela Escola de Enfermagem da Usp (1999) e Doutorado Interunidades em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo- EEUSP. (2004). Pesquisador DCR da Universidade Federal do Amapá (2006 -2009). Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Enfermagem, foi Coordenadora do Curso de Licenciatura Plena e Bacharelado em Enfermagem da UNIFAP 2011 e 2012 Portaria 412/2012, Atualmente é professor adjunto IV. Coordenadora do Curso de Bacharelado em Enfermagem UNIFAP-Portaria 1653/2014, Coordenadora do Doutorado Interinstitucional USP/UNIFAP-Portaria 1625/2013 e Vice-Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Amapá-Portaria 52/2015 - Brasil. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Fundamentos de Enfermagem, Qualidade de vida no processo de saúde e doença, Metodologia da Pesquisa.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
IMPACTO SOBRE A QUALIDADE DE VIDA DE VÍTIMAS DE ESCALPELAMENTO DA AMAZÔNIA CADERNOS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E FISIOTERAPIA,v.3,p.36-36 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
CARACTERIZAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DE PACIENTES COM DIABETES MELLITUS TIPO 2 DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE MACAPÁ, AMAPÁ. Revista de Biologia e Ciências da Terra, v. 14, p. 31-41, 2015.,v.,p.31-41 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
CARACTERIZAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DE PACIENTES COM DIABETES MELLITUS TIPO 2 DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE MACAPÁ, AMAPÁ Revista de Biologia e Ciências da Terra,v.14,p.31-41 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Perfil epidemiológico dos trabalhadores do canal dos madeireiros de uma área portuária na região amazônica. PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP, v. 7, p. 40-60, 2014.,v.,p.40-60 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
Perfil epidemiológico dos trabalhadores do canal dos madeireiros de uma área portuária na região amazônica. PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.7,p.40-60 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
RISK FACTORS ASSOCIATED WITH DIABESITY IN PRIMARY SCHOOL STUDENTS IN THE AMAZON REGION OF BRASIL . Investigacion y Educacion en Enfermeria, v. 31, p. 433-441, 2013.,v.,p.433-441 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
RISK FACTORS ASSOCIATED WITH DIABESITY IN PRIMARY SCHOOL STUDENTS IN THE AMAZON REGION OF BRASIL Investigacion y Educacion en Enfermeria,v.31,p.433-441 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Conselho Estadual de Saúde do Amapá: Controle social como forma de empoderamento da sociedade PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.4,p.59-67 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
qualidade de vida da mulher do lar em uma comunidade de baixa renda Revista de Enfermagem Texto & Contexto da Universidade Federal de Santa Catarina,v.8,p.183-199 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
QUALIDADE DE VIDA DA MULHER DO LAR EM UMA COMUNIDADE DE BAIXA RENDA Revista de Enfermagem Texto Contexto Universidade Federal de Santa Catarina,v.8,p.183-199 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Qualidade de vida entre os moradores da comunidade quilombola Lagoa dos Índios. Revista de Psiquiatria Clínica (São Paulo. Impresso),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
Pessoas em pré-operatório de cirurgia bariátrica: percepção acerca de sua qualidade de vida Ciência e Saúde Coletiva (Impresso),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO NA UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ: UMAP Dannielle Sousa da Silva1 Anneli Mercedes Celis de Cárdenas - Ciências da Saúde : resultados dos projetos de iniciação científica da Universidade Federal do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO)
Qualidade de Vida de pessoas com Diabetes Mellitus acompanhadas na Atenção Básica de Saúde - XIV Conferencia Iberoamaericana de Educación en Enfermeria (Participação em Eventos/COMPLETO)
Percepção da Atenção Primaria em Saúde através da Enfermagem no Brasil e na Colômbia - XIV Conferencia Iberoamaericana de Educación en Enfermeria (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação da Qualidade de Vida dos Acadêmicos de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá - VI Congresso Amapaense de Iniciação Cientifica (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional e Qualidade de Vida: Ligação Intrínsica com o Desenvolvimento Sustentael - II Simpósio Nacional Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável-Paraná (Participação em Eventos/COMPLETO)
Direito humano à alimentação adequada:. In: 3º Congresso Paranaense de Saúde Publica/ Coletiva, 2016, Matinhos/Paraná. 3º Congresso Paranaense de Saúde Publica/ Coletiva. Matinhos/Parana: Escola de Saude Publica, 2016. v. 01. p. 44-44. - 3º Congresso Paranaense de Saúde Publica/ Coletiva. Matinhos/Parana: Escola de Saude Publica, 2016. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA NO PÓS-OPERATÓRIO EM VÍTIMAS DE ESCALPELAMENTO NA AMAZÔNIA. - 8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA, 2016, SALVADOR (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Avaliação Fisioterapêutica em Mulheres vitimas de Escalpelamento - 8º Congresso Internacional de Fisioterapia (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação da Qualidade de Vida no Pós Operatório em Vitimas de escalpelamento na Amazônia - 8º Congresso Internacional de Fisioterapia (Participação em Eventos/RESUMO)
Perfil Epidemiológico de mulheres vitimas de escalpelamento no Estado de Amapá - I Simpósio de Fisioterapia (Participação em Eventos/RESUMO)
Impacto sobre a Qualidade de Vida de Vitimas de Escalpelamento da Amazônia - I Simpósio de Fisioterapia (Participação em Eventos/COMPLETO)
O DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO ADEQUADA: desafios para sua realização em Serra do Navio, interior do Estado do Amapá, Amazônia, Brasil. - VI Congreso de ALAP: Dinámica de población y desarrollo sostenible con equidad (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
PESSOAS EM PRÉ- OPERATÓRIO DE CIRURGIA BARIÁTRICA: ESTUDO DA PERCEPÇÃO ACERCA DA QUALIDADE DE VIDA - I Encontro de Pesquisa em Pós Graduação (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL: PERFIL E ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR MORADORES EM SERRA DO NAVIO, ESTADO DO AMAPÁ, NO CONTEXTO DO DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO ADEQUADA - I Encontro de Pesquisa em Pós Graduação (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Qualidade de Vida de pacientes com Diabetes Mellitus: Estudo comparativo de dois Programas Assistências da Unidade Básica de Saúde da Universidade Federal do Amapá no Município de Macapá. - I Encontro de Pesquisa em Pós Graduação (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Índice de Felicidade Interna Bruta de áreas Urbanas e Peri Urbanas Ribeirinhas do Município de Santana/Ap: Relação entre Urbanização e Qualidade de Vida - I Encontro de Pesquisa em Pós Graduação da Universidade Federal do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
breve histórico de sua reestruturação a partir do Projeto Político Pedagógico - 13 SENADEN (Participação em Eventos/RESUMO)
QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES COM DIABETES MELLITUS: ESTUDO COMPARATIVO DE DOIS PROGRAMAS ASSISTENCIAIS DA UBS/UNIFAP - I Encontro de Pesquisa em Pós Graduação (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Graduação em Enfermagem: mapeamento das modalidades de bacharelado e licenciatura em enfermagem registrados no sistema e-MEC. - 13 SENADEN (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Diabesidad: Identificación de los factores de riesgo en estudiantes de primaria en la ciudad de Macapá-Amapá-Amazónia-Brasil (trabalho aceito. Junho, 2012) - 1o International Congress Eating at School (Participação em Eventos/COMPLETO)
Conselho estadual de Saúde do Amapá: controle social como forma de empoderamento da sociedade. - 10 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2012, Porto Alegre (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Caracterização epidemiológica de pacientes com Diabetes Mellitus tipo 2 de uma unidade básica de saúde da cidade de Macapá, Amapá, - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica e 3ª Exposição de Pesquisa Científica. Macapá, (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Ideação suicida e depressão: evidências em escolares no Município de Macapá - 63 Congresso Brasileiro de Enfermagem. (Re)criação e Inovação do Cuidado de Enfermagem) (Participação em Eventos/COMPLETO)
Qualidade de vida dos idosos institucionalizados no Município de Macapá - 62 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Organização e visibilidade profissional. (Participação em Eventos/RESUMO)
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL DAS CRIANÇAS MENORES DE 5 ANOS PELOS DIFERENTES MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO- ESTUDO NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO DISTRITO DE TARAPOTO-PERÚ - 52CBEn CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM (Participação em Eventos/COMPLETO)
Quality of Life in Postgraduate Nursing Stidies in Brasil - Internationa Scientific Conference Nursing and Quality of life (Participação em Eventos/COMPLETO)
QUALITY OF LIFE RESEARCH IN POSTGRADUATE NURSING STUDIES IN BRAZIL - INTERNATIONAL SCIENTIFIC CONFERENCE NURSING (Participação em Eventos/COMPLETO)
QUALIDADE DE VIDA DA MULHER DO LAR EM UMA COMUNIDADE DE BAIXA RENDA - DISSERTAÇÃO DE MESTRADO (Participação em Eventos/COMPLETO)
OPINIÃO DE ENFERMEIROS E ALUNOS DE GRADUAÇÃO SOBRE A CIPE- VERSÃO ALFA - IV SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM. ABEn (Participação em Eventos/RESUMO)
POBREZA, DESEMPLEO Y DESNUTRICIÓN EN EL PERÚ - SEMINARIO NACIONAL DE CONDICIONES PARA LOGRAR LA SEGURIDAD ALIMENTARIA EN EL PERÚ (Participação em Eventos/COMPLETO)
ANTROPOMETRÍA: iNDICADORES ANTROPOMÉTRICOS - Seminario: Población y desarrollo (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Estratificação de Risco na Organização do Atendimento à saúde da pessoa com Diabetes Melliitus - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Pesquisa qualitativa nas áreas da saúde - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
ETICA EM PESQUISA E PLATAFORMA BRASIL - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
HISTERECTOMIA E SEUS SIGNIFICADOS: UMA REVISAO INTEGRATIVA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Perfil Sociodemográfico e Clínico de pessoas com Diabetes Mellitus atendidos em uma unidade Básica de Saúde - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A importância da pesquisa na formação do Enfermeiro. E a necessidade de divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no curso de Enfermagem - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Diabesidad: Identificación de los factores de riesgo en estudiantes de primária de Macapá en la Amazonia Brasileña - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Qualidade de vida do idoso institucionalizado no Município de Macapá - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Qualidade de vida do idoso institucionalizado no Município de Macapá - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Fatores associados à gravidez na adolescência do estado de Amapá - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Fatores Associados à Gravidez na Adolescência do Estado de Amapá - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
CONDIÇÕES DE SAÚDE E DE TRABALHO EM MADEIREIROS DE UMA ÁREA PORTUÁRIA NA REGIÃO AMAZÔNICA
Qualidade de vida do idoso na universidade aberta à terceira idade da Universidade Federal do Amapá: UMAP

Textos Didaticos

Ano Título
Projetos Pedagógicos do Curso de Graduação en Enfermagem, modalidades Bacharelado e Licenciatura

Demais Trabalhos

Demais Trabalhos

Ano Título
O DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO ADEQUADA: DESAFIOS PARA SUA REALIZAÇÃO EM SERRA DO NAVIO-AMAZÔNIA-BRASIL (PRESENTACIÓN) - Local: LIMA-PERÚ

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Provimento do Cargo de professor Substituto da carreira do Magisterio Superior na Universidade Federal do Amapa (Concurso público)
BANCA EXAMINADORA DO CONCURSO ÚBLICO PARA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR- PORTARIA 1115/2014 (Concurso público)
Provimento de Cargo de Professor Efetivo da Carreira do magistério Superior na Universidade federal do Amapa (Concurso público)
Concurso Público para Professor de 3º grau- Portaria Nº 520/2013 (Concurso público)
Concurso Público de Provas e Títulos, banca de avaliação na àrea de Ortopedia e Traumatologia-Edital 14/2012 (Concurso público)
Professor temporário da Unifap. Edital 004/2012. Portaria Nº 352/2013 (Concurso público)
Banca examindora naárea de Semiologia e semiotécnica no Concurso para provimento de Cargos e de Professor na UNIFAP. Edital Nº 012/2012l (Concurso público)
Provimento de cargos de Professor da Carreira do magistério Superior na Universidade Federal do Amapa (Concurso público)
Bancas Examinadoras do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior, desta Universidade Federal, Edital nº 014/2012. (Concurso público)
Banca examinadora do concurso público para professor da carreira do magistério superior-UNIFAP- POrtaria 1510/2013 (Concurso público)
DIMENSÃO PROGRAMÁTICA DA VULNERABILIDADE AO HIV/AIDS NA FRONTEIRA DO NORTE DO BRASIL (Doutorado)
BANCA DE ENTREVISTAS DO PROCESSO SELETIVO 2017 (Outra)
Banca do processo seletivo do Programa de mestrado em Ciencias da Saúde. 2017 (Outra)
IMPACTO DA CEFALEIA E QUALIDADE DE VIDA EM MULHERES VÍTIMAS DE ESCALPELAMENTO NA AMAZONIA (Mestrado)
Parto Domiciliar: Uma análises das práticas de humanização das parteiras do Sul do Amapá- Brasil (Graduação)
Percepção do paciente em hemodiálise acerca do seu acesso venoso (Graduação)
?AVALIANDO A QUALIDADE DE VIDA E ADOECIMENTO PSÍQUICO DE MÃES DE CRIANÇAS DOENTES CRÔNICAS (Graduação)
QUALIDADE DE VIDA E ADOECIMENTO PSIQUICO DE MÃES DE CRIANÇAS PORTADORAS DE DOENÇÃS CRÔNICAS (Graduação)
TRAUMA, TRANSITO E VÍTIMAS: UM OLHAR SOBRE A PESSOA E A FAMILIA (Doutorado)
A OUTRA FACE DA DOENÇA: COMPREENDENDO EXPERIÊNCIAS DE SUPERAÇÃO VIVENCIADAS POR PACIENTES RENAIS CRÔNICOS E SEUS FAMILIARES NO ESTADO DE AMAPÁ (Doutorado)
AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO-PORTARIA 0127/2016 (Outra)
AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO-PORTARIA 0120/2016 (Outra)
BANCA DE ENTREVISTAS DO PROCESSO SELETIVO 2016 (Outra)
Banca do processo seletivo do Programa de mestrado em Ciencias da Saúde. 2016. (Outra)
LEISHMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA: UM ESTUDO A PARTIR DA INSTALAÇÃO DA HIDROELÉTRICA CACHOEIRA CALDEIRÃO NO MUNICÍPIO DE PORTO GRANDE (Mestrado)
EFEITOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL NA APTIDÃO FÍSICA DE MULHERES IDOSAS DA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE DO AMAPÁ (Mestrado)
Efeitos do treinamento funcional na aptidão física de mulheres idosas da universidade da maturidade do Amapá. 2016 (Mestrado)
AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE ESTRESSE EM POLICIAIS MILITARES DO BRPM NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ (Graduação)
HISTÓRIA DE MULHERES GRAVIDAS E REEDUCANDAS DA PENITENCIARIA FEMININA DO AMPÁ (Graduação)
COMISSÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR- PORTARIA 1622/2015 (Outra)
AVALIAÇÃO DA NORMATIZAÇÃO DE LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS EM MACAPÁ ()
Qualidade de vida das pessoas em terapia renal substitutiva hemodialitica em um estado da Amazonia. 2015. ()
Qualidade de vida dos cuidadores de pessoas com paralisia cerebral. 2015. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal do Amapá. (Mestrado)
Insegurança alimentar e nutricional: perfil e estratégias utilizadas por moradores da Sera do navio, Estado do Amapa, no contexto do direito humano à alimentação adequada. 2015. (Mestrado)
QUALIDADE DE VIDA DO POLICIAL MILITAR DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP (Graduação)
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSITÊNCIA DE ENFERMAGEM NO TRATAMENTO DE FERIDAS CRONICAS NO HOSPITAL GERAL ALBERTO LIMA- MCP-AP (Graduação)
Registro de Enfermagem de uma unidade de Terapia Intensiva (Graduação)
AVALIADOR NA II FEIRA DE CIENCIAS DO ESTADO DO AMAPÁ (Outra)
Comissão de Avaliação de Estágio probatório do servidor Raimundo Eri de Araujo Barbosa Portaria 417 / 2014 (Outra)
Os efeitos do treinamento funcional na aptidão física de mulheres idosas na cidade de Macapa-AP. 2014 ()
Prevalencia de sedentarismo e fatores associados em escolares de Macapa;AP. 2014 ()
Prevalencia de sedentarismo e fatores associados em escolares de Macapa;AP. 2014. ()
QUALIDADE DE VIDA E CONSUMO DE ALCOOL ENTRE OS MORADORES DA COMUNIDADE LAGOA DOS ÍNDIOS. 2014. (Mestrado)
Os efeitos do treinamento funcional na aptidão física de mulheres idosas na cidade de Macapa-AP (Mestrado)
Prevalencia de sedentarismo e fatores associados em escolares de Macapa;AP. 2014. (Mestrado)
Avaliaçao da funçao visual em pessoas com insuficiência renal crônica: Estudo psicofisico da percepçao de cor e contraste (Mestrado)
PREVALÊNCIA DE PARASITOSES INTESTINAIS EM CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE MAZAGÃO-AP (Graduação)
HISTÓRIA DE VIDA DE MULHERES LUPICAS (Graduação)
PERFIL EPIDEMIOLOGICO E CLÍNICO DAS PESSAOS EM TRATMENTO DE HANSENIASE INSERIDOS NO CENTRO DE REFERÊNCIA EM DOENÇAS TROPICAIS (Graduação)
QUALIDADE DE VIDA DOS EDUCADORES SOCIAIS DO CENTRO DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DA FUNDAÇÃO DA CRIANÇA E ADLESCENTE NO MUNICIPIO DE MACAPÁ, AP. (Graduação)
Avaliação de Progressão Funcional da Professora de 3º grau Rosilda Alves da Silva-Portaria Nº 62/2013 (Outra)
COMISSÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR (Outra)
COMISSÃO DE SINDICÂNCIA - PORTARIA 1471/2013 (Outra)
COMISSÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR PORTARIA 1524/2013 (Outra)
BANCA DE AVALIAÇÃO DE PROGRESSAO PARA PROFESSOR ASSOCIADO I (Outra)
Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, submetido ao rito sumário Portaria 1472 de 2013 (Outra)
Comissão de Sindicância Portaria 1524 de 2013 (Outra)
Comissao de Sindicancia Portaria 1322 de 2013 (Outra)
Avaliaçao de Estagio Probatório da docente Silvia Helena Martuchi (Outra)
Avaliação de Estagio probatório do docente Donato Farias (Outra)
Banca Examinadora do Proceso Seletivo às matriculas Especiais 2012-Portaria Nº 520/2013 (Outra)
AVALIAÇÃO DA FUNÇÃO VISUAL EM PACIENTES COM TUBERCULOSES EM TRATMENTO DE ETAMBUTOL E IZONIAZIDA NO CENTRO DE REFERENCIA EM DOENÇAS TROPICAIS ()
SITUAÇÃO DE SAÚDE PERIDONTAL DE PACIENTES COM DIABETES MELLITUS TIPO 2 DE UM SERVIÇO DE ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE-MACAPÁ-AP (Mestrado)
ÍNDICE DE FELICIDADE INTERNA BRUTA DE ÁREAS URBANA E PERI-URBANA RIBEIRINHA DO MUNICÍPIO DE SANTANA/AP: RELAÇÃO ENTRE URBANIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA. 2013 (Mestrado)
"Rastreamento de Microalbuminúria e Hemoglobina Glicada em Pacientes Diabéticos de uma Unidade Básica de Saúde do Município de Macapá-AP (Mestrado)
SAÚDE DO TRABALHADOR: FATORES QUE INFLUENCIAM A QUALIDADE DE VIDA DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS DA LINHA INTERURBANA MACAPA-SANTANA (Graduação)
FATORES DE RISCO RELACIONADOS A GASTRECTOMIA EM PACIENTES ATENDIDOS NO HOSPITAL GERAL ALBERTO LIMA (Graduação)
QUALIDADE DOS REGISTROS DE ENFERMAGEM NA UTI DO HOSPITAL GERAL ALBERTO LIMA (Graduação)
Práticas das mulheres quanto a prevenção de câncer de utero atendidas na UBS Conceoção Rosa Moita do Município de Macapá-AP (Graduação)
Qualidade de vida: estudo com trabalhadores de ferro no Estado do Amapá (Graduação)
A gastrectomia e seus fatores de risco em usuários da rede básica de saúde do Município de Macapá-AP (Graduação)
Enfermagem e câncer gástrico: proposta para sistematização de enfermagem no pré e pós operatório de gastrectomia em Clínica Cirúrgica à luz da Teoria de Adaptação de Roy (Graduação)
Qualidade de vida dos policiais de tr\~es batalhões (BOPE, BRPM e BPTRAN) da Policia Militar do Amapá (Graduação)
História de vida das mulheres lupídicas (Graduação)
O altruismo na enfermagem sob uma perspectiva evolutiva (Graduação)
Saúde do Trabalhador: Fatores que inflenciam a qualidade de voda dos motoristas de ônibus da linha interurbana Macapá-Santana (Graduação)
Registros de Enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas Dr. Alberto Lima (Graduação)
Situação de Saúde Peridiontal de pacientes com diabetes mellitus tipo 2 de um serviço de atenção básica de saúde, Macapá-AP (Mestrado)
Banca de Avaliaçao para Progressao Funcional de Rosemary Ferreira de Andrade. 2012 (Outra)
Banca de Avaliaçao para Progressao Funcional (Outra)
SIGNIFICADO DO DIABETES MELLITUS PARA OS PACIENTES DIABETICOS ATENDIDOS EM UM SERVIÇO BÁSICO DE ATENÇÃO A SAÚDE-MCP-AP ()
Qualidade de vida: O consumo de ¿álccol entre as pessoas assistidas por uma equipe de agentes comunitátios de saúde ()
Percepçao da Qualidade de Vida dos Idosos do Distrito do Paredao-Município de Ferreira Gomes-AP (Graduação)
Atuação do enfermeiro frente ao hipertenso em uma abordagem domiciliar em Macapá. 2011. Universidade Federal do Amapá. 18. CÔRTES, Maria Izabel Tentes; OLIVEIRA, I. C. A.; BATISTA, E. M. S.; ARAÚJO, E. N.. Comissão Eleitora (Outra)
Genotipagem nos usuários atendidos no centro de referências em doenças tropicais do estado do Amapá ()
ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO FRENTE AO HIPERTENSO: UMA ABORDAGEM DOMICILIAR -MCP-AP ()
Avaliaçao dos fatores que influenciam para a iniciaçao precoce ao tabagismo entre adolescentes, estudo desenvolvido em escolas publicas no municipio de Macapá -AP. 2011 ()
Banca de qualificação do projeto de mestrado"Gravidez na adolescencia: aspectos epidemiologicos e resultados perinatais de gestantes adolescentes em Macapá-AP. 2011 ()
A trajetória epidemiologica da sindrome da imunodeficiencia adquirida no estado do Amapá e os desafios para o seu enfrentamento. 2011. ()
Qualidade de vida de pacientes em pré-opratório de cirúrgia bariática ()
Qualidade de vida: Estudo comparativo de pacientes com HIV assintomáticos e sintomáticos do município de Macapá - Amapá ()
Avaliação dos fatores que influenciam para a iniciação precoce ao tabagismo entre adolescentes, estudo desenvolvido em escolas públicas no município de Macapá-Ap ()
Qualidade de vida relacionada à saúde de pacientes com diabetes mellitus atendidos pelas equipes de estratégia de saúde da família da Pliclínica da Unifap, no munícipio de Macapá, Amapá, em 2011 ()
Atuação do enfermeiro fonte ao hipertenso numa abordagem domiciliar em Macapá ()
A trajetória epidemiológica da síndrome da imunodeficiência adquirida no estado do Amapá e os desafios para seu enfrentamento ()
Gravidez na adolescência: Aspectos epidemiológicos e resultados perinatais de gestantes em Macapá-AP ()
Qualidade de vida das vítimas de acidente de tránsito com sequelas atendidas no centro de reabilitação do Amapá-CREAP ()
Proposta de fortalecimento dos musculos pélvicos com objetivo de tratamento da incontinencia urinaria de esforço em mulheres ()
Trajetória da síndrome de imunodeficiência adquirida no Estado do Amapá (Mestrado)
Percepção da autoimagem corporal: um estudo voltado para mulheres vítimas de escapelamento no Munícipio de Macapá - AP (Graduação)
A percepção dos enfermeiros sobre a implantação do SAE em um Hospital privado na cidade de Macapá - AP (Graduação)
Análise das condições ergonômicas dos profissionais de enfermagem que atuam no serviço de urgência e emergência do Hospital Osvaldo Cruz no Estado do Amapá (Graduação)
Qualidade de vida dos idosos do Quilombo de Curiaú em Macapá-AP. (Graduação)
Percepção dos profissionais de enfermagem acerca dos procedimentos de emergência na reanimação cardiopulmonar no Hospital Alberto Lima (Graduação)
A prevenção do câncer de próstata na ótica dos servidores da UNIFAP (Graduação)
Inquérito sobre a saúde sobre a saúde dos idosos da Universidade da Maturidade do Amapá (UMAP) (Graduação)
Qualidade de vida dos idosos do distrito do Paredão - Município de Ferreira Gomes. AP. (Graduação)
Qualidade de vida de pacientes com diabetes mellitus com lesões no pé direito atendidas no Hospital Alberto Lima (Graduação)
Ideaçao Suicida e Depressao: Evidências em Escolares no Município de Macapá (Graduação)
Comissão julgadora do processo de seleção de candidatos ao mestrado do PPGCS-UNIFAP (Outra)
Incidência de parasitoses intestinais em crianças na faixa etária de 2 a 4 anos, atendidas em uma Creche Pública do Município de Macapá - AP (Graduação)
Incidência de Parasitoses intestinais em crianças na faixa etária de 02 a 04 anos atendidas em uma creche da rede municipal de Macapá-AP (Graduação)
Medida da qualidade de vida dos idosos do distrito do Paredão (Município de Ferreira Gomes-AP) utilizando o instrumento WHOQOL-25 (Graduação)
Humanizaçao do parto e Nascimento sob a ótica das mulheres (Graduação)
Participação da Mulher Wiãpi, no uso tradicional de plantas medicinais (Mestrado)
Enfermagem e violência doméstica contra mulher: o paradigma da assistência do Município de Macapá (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTIFICA DE ENFERMAGEM (ORGANIZACAO)
I Encontro de Produção Cientifica em Enfermagem (ORGANIZACAO)
V Semana de Enfermagem da UNIFAP (ORGANIZACAO)
IV Semana de Enfermagem da UNIFAP (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
8º Congresso Internacional de Fisioterapia.Avaliação da qualidade de vida no pós-operatório em vítimas de escalpelamento (Congresso)
8º Congresso Internacional de Fisioterapia..Avaliação fisioterapêutica em mulheres vítimas de escalpelamento (Congresso)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia..IMPACTO DA CEFALEIA E QUALIDADE DE VIDA EM MULHERES VÍTIMAS DE ESCALPELAMENTO. (Congresso)
CONGRESSO DE FISIOTERAPIA.AVALIAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA EM MULHERES VÍTIMAS DE ESCALPELAMENTO. (Congresso)
SEMANA DO CALOURO DE ENFERMAGEM.PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO-MATRIZ CURRICULAR-CURSO DE ENFERMAGEM (Outra)
Programa de Treinamento no uso do Portal de Periodicos da CAPES.Programa de Treinamento no uso do Portal de Periodicos da CAPES (Seminário)
seminario de praticas baseadas em evidências cientificas na assistência ao parto normal. (Seminário)
VI CONGRESO LATINOAMERICANO DE POBLACIÓN.O DIREITO HUMANO Á ALIMENTAÇÃO ADEQUADA: DESAFIOS PARA SUA REALIZAÇÃO EM SERRA DO NAVIO-AMAPÁ-AMAZÔNIA-BRASIL (Congresso)
ENCONTRO EXTRAORDINÁRIO DE COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA.ENCONTRO DE COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA A NÍVEL NACIONAL (Outra)
II ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTIFICA EM ENFERMAGEM-EAPCENF.AVALIAÇÃO DE TRABALHOS DE GRADUAÇÃO E PÓSGRADUAÇÃO (Encontro)
I SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM.SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM (Seminário)
SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM. (Seminário)
SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA DE RESIDENCIA EM ENFERMAE,M.COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA E PLATAFORMA BRASIL (Seminário)
II ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTIFICA DE ENFERMAGEM.PRODUÇÃO CIENTIFICA DE ENFERMAGEM-UNIFAP (Oficina)
II ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTIFICA DE ENFERMAGEM.ABORDAGEM QUALITATIVA E QUANTITATIVA NA ENFERMAGEM (Oficina)
CAPACITAÇÃO DE COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA ENVOLVENDO SERES HUMANOS, OPERACIONALIZAÇÃO DA PLATAFORMA BRASIL E ANALISE ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS.CAPACITAÇÃO DE COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA ENVOLVENDO SERES HUMANOS, OPERACIONALIZAÇÃO DA PLATAFORMA BRASIL E ANALISE ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS (Oficina)
I ENCONTRO DE P¿PÓS GRADUAÇÃO DA UNIFAP.PESSOAS EM PRÉ-OPERATÓRIO DE CIRURGIA BARIATICA (Outra)
I ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO DA UNIFAP.INSEGURANÇA AÇIMENTAR E NUTRICIONAL: PERFIL E ESTRATEGIAS UTILIZADAS POR MORADORES EM SERRA DO NAVIO, ESTADO DO AMAPÁ (Outra)
I ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO DA UNIFAP.QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES COM DIABETES MELLITUS: UM ESTUDO COMPARATIVO DE DOIS PROGRAMAS ASSITENCIAIS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPA (Outra)
I ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO DA UNIFAP.INDICE DE FELICIDADE INTERNA BRUTA DE AREAS URBANA E PERI-URBANA RIBEIRINHA DO MUNICÍPIO DE SANTANA/AP: RELAÇÃO ENTRE URBANIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA (Outra)
SEMANA DO CALOURO DE ENFERMAGEM.PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO-MATRIZ CURRICULAR-CURSO DE ENFERMAGEM (Outra)
I Encontro Amapaense de produção cientifica de enfermagem.A importância da pesquisa na formação do Enfermeiro. E a necessidade de divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no curso de Enfermagem (Encontro)
I ENCONTRO DE PRODUÇÃO CIENTIFICA DE ENFERMAGEM.ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTIFICA EM ENFERMAGEM EM AMAPÁ (Encontro)
I Encontro de pós Graduaçao da Unifap.ÍNDICE DE FELICIDADE INTERNA BRUTA DE ÁREAS URBANA E PERI-URBANA RIBEIRINHA DO MUNICÍPIO DE SANTANA/AP: RELAÇÃO ENTRE URBANIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA. (Encontro)
I Encontro de Pesquisa em Pos graduação do estado de Amapá.PESSOAS EM PRÉ-OPERATÓRIO DE CIRURGIA BARIÁTRICA: ESTUDO DA PERCEPÇÃO ACERCA DA QUALIDADE DE VIDA (Encontro)
I Encontro de Pesquisa em Pos graduação do estado de Amapá.QUALIDADE DE VIDA E O DIABETES MELLITUS: UMA REVISÃO DA LITERATURA. (Encontro)
I Encontro de Pesquisa em Pos graduação do estado de Amapá.INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL: PERFIL E ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR MORADORES EM SERRA DO NAVIO, ESTADO DO AMAPÁ, NO CONTEXTO DO DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO ADEQUADA. (Encontro)
I Seminario das Fronteiras do Plâto das Guianas: Temas e ações para politicas publicas Transansfronteriças.Qualidade de Vida de pacientes com Diabetes mellitus: estudo comparativo de dois programas assistenciais da unidade basica de saude da universidade federal do Amapa. (Seminário)
I ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTIFICA DE ENFERMAGEM.ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA (Oficina)
1º Congreso Internacional Comer en la escuela.Diabesidad: Identificación de los factores de riesgo en los estudiantes de primaria de Macapá en la Amazonia Brasileña (Congresso)
I Forúm das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá: Saberes e Práticas docentes na formação de professores. (Outra)
I Fórum de Ciências da Saúde. (Encontro)
9º Encontro Nacional da Rede de EScolas e CentrosFormadores em Saúde Pública.Educação com qualidade e participação (Encontro)
Encontro de Gestão Integrada UNIFAp - 2012. (Encontro)
VI Semana de Enfermagem.Doilas na Assistência ao Parto (Encontro)
13º SENADEn: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educaçao em Enfermagem.Curso de Enfermagem da UNIFAP: Breve histórico de sua reestruturação a partir do Projeto Politico Pedagógico (Seminário)
13º SENADEn Seminário Nacional de Diretrizes para a Educaçao em Enfermagem.Graduaçao em Enfermagem Mapeamento das modalidades de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem registrados no Sistema E-MEC (Seminário)
63 Congresso Brasileiro de Enfermagem. (Re)criação e Inovação do Cuidado de Enfermagem).Ideação suicida e depressão: Evidências em escolares no Município de Macapá (Congresso)
Mini Curso : Assistência de enfermagem na parada cardiorrespiratória - IV semana de Enfermagem da UNIFAP. (Congresso)
IV Semana de Enfermagem da Unifap.Enfermagem:O poder do cuidado (Seminário)
62 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Organização e visibilidade profissional..Qualidade de vida dos idosos institucionalizados no Município de Macapá (Congresso)
II Semana Universitária da Mulher.Políticas para as mulheres, gênero e cidadania:avanços e desafios. (Simpósio)
Seminário Fontes renováveis e a conservaçã da energia no Estado do Amapá. (Seminário)
III semana de Enfermagem da Unifap. (Outra)
Seminário Estadual de Parto Humanizado no Meio do Mundo Baseado no Modelo Assitêncial Japonês.Seminário Estadual de Parto Humanizado no Meio do Mundo Baseado no Modelo Assitêncial Japonês (Seminário)
II Mostra estadual Saúde e Prevenção nas Escolas. (Outra)
IV Seminário de Plantas Medicinais emSaúde Pública no estado de Amapá e I Seminário de Plantas Medicinais em saúde Pública da Região.IV Seminário de Plantas Medicinais emSaúde Pública no estado de Amapá e I Seminário de Plantas Medicinais em saúde Pública da Região (Seminário)
Reunião regional da SBPC no Estado de Amapá_Macapá- UNIFAP.Reunião regional da SBPC-UNIFAP (Outra)
Biosegurança: Uma abordagem Multidisciplinar.Biosegurança (Outra)
III Semana Amapaense de Ciência e Tecnologia.Fatores Associados à Gravidez na Adolescência no Estado de Amapá (Outra)
I Simpósio Regional Norte de Farmacognosia.Farmacognosia (Simpósio)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
qualidade de vida e saúde (Programa de Rádio TV)
Comite de Ética em Pesquisa e Plataforma Brasil (Curso de Curta Duração)
Projetos Pedagógicos do Curso de Graduação en Enfermagem, modalidades Bacharelado e Licenciatura (Textos Didáticos ou para Discussão)
Reformulação do Projeto Político Pedagógico - Modalidade Bacharelado do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá (Trabalho Tecnico)
Reformulação do Projeto Político Pedagógico - Modalidade Licenciatura do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá (Trabalho Tecnico)
Curso de Formaçao Continuada de Professores em educaçao em Ciências para as séries/anos iniciais do Ensino Fundamental (Outra Producao Tecnica)
Um estudo comparativo dos fatores associados à gravidez na adolescência do estado de Amapá (Relatório Pesquisa)
Curso taller "Proyecto Social-Gestión Social" (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Educação Permanente

Profissionais Relacionados

ROSEMARY FERREIRA DE ANDRADE
10
SILVANA RODRIGUES DA SILVA
8
SACID CADERARD SA FEIO
6
kirsten weber silva
5
ARIELY NUNES FERREIRA
5
LIUDMILA MIYAR OTERO
4
Tamara Ivanow Cianciarullo
4
Maria Izabel Tentes Côrtes
3
Maria Virginia Filgueiras de Assis
3
José Lucio Dantas Junior
3
André Felipe Brito Araújo
3
João Farias da Trindade
3
Alba L López
2
Dannielle Sousa da Silva
2
AEROLINO MATOS
2
helencarla dos santos ferreira
2
emanoely castelo gouveia
2
Marlucilena Pinheiro da Silva
2
Edith Natalia Montaña Rodriguez
1
samea marine bezerra
1
nadia magalhaes da silva freitas
1
Nely Dayse Santos da Mata
1
Aurinex Morais Guedes
1
NADIA CECILIA BARROS TOSTES
1
VERONICA CAMBRAIA BATISTA FAVACHO
1
SILVIA MARIA MATHES FAUSTINO
1
Gabriela da Silva Rabelo
1
Jose Luis da Cunha Pena
1
Zélia Maria de Sousa Araújo Santos
1
Cecilia Rafaela Salles Ferreira
1
Nadia Tostes Barros
1
Tatiana do Socorro dos Santos Calandrini
1
Ananda Larisse Bezerra da Silva
1
Ketlen Sena Silva
1
Aline Silva Ramos
1