Pós-graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Rio Grande, pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro.Bacharel em Secretariado Executivo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.Ex-professora da UNIFAP no Curso Bacharelado em Secretariado Executivo.10 anos de experiência como professora e instrutora de cursos na área secretarial.10 anos de experiência como secretária executiva atuando em empresas de pequeno, médio e grande porte. Atualmente é Secretária Executiva da Universidade Federal de Pelotas-RS.Tem experiência nas áreas de: educação a distância,relações humanas, arquivo e documentação, cerimonial e protocolo, atendimento ao público, gestão de pessoas, telemarketing, redação empresarial,motivação, técnicas secretariais, estágio supervisionado,eventos,viagens,ética,etiqueta pessoal e profissional, concursos públicos voltados para a área secretarial, empreendedorismo, currículo.Autora dos livros Secretariado Executivo para Concursos e Secretariado Executivo para Concursos II.

Secretariado Executivo para Concursos Diário Popular,v.,p.02-02 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
A formação dos profissionais de Secretariado no Brasil Diário Popular,v.,p.05-05 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Educar a distância: por que não? Diario Popular,v.,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Reflexões sobre o profissional de secretariado Diário Popular,v.,p.4-4 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)