Cursa Doutorado em Química pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Graduado em Química (Licenciatura) pela Universidade Federal do Pará - UFPa. É servidor público estadual da Secretaria de Estado da Educação do Amapá (SEED-Ap), atuando como professor de Química. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica, Química Orgânica, Ensaios biológicos de Produtos Naturais e Ensino de Química.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
TOXICITY TEST AND ANTIMICROBIAL ACTIVITY OF AQUEOUS EXTRACT OF LEAVES OF Hyptis crenata Pohl ex. Benth Revista de Biologia e Ciências da Terra,v.15,p.59-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ANÁLISE FITOQUÍMICA DAS FOLHAS DE TABEBUIA SERRATIFOLIA (VAHL) NICHOLSON (IPÊ AMARELO) Estacao Cientifica (Macapa),v.4,p.33-43 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA DAS FOLHAS DE Hyptis crenata Pohl ex Benth DO MUNICÍPIO DE ITAUBAL DO PIRIRIM/AP - Seminário de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)
Screening Fitoquímico e Avaliação da Toxicidade Frente à Artemia salina L. dos Extratos Aquoso e Etanólico das Folhas de Hyptis crenata - IX Simpósio Brasileiro de Farmacognosia (Participação em Eventos/RESUMO)
REvendo o Ensino de Química Utilizando e Propondo Conceitos sob uma Óptica Amazônica - XLIII Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO)
A Proposição de Conceitos Químicos Ensinados sob uma Abordagem Amazônica - 8º Encontro dos Profissionais de Química da Amazônia (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Estudo Biomonitorado de Produtos Naturais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Screening Fitoquímico e Toxicidade In Vitro Frente à Artemia salina L. dos Extratos Aquoso e Etanólico das Folhas de Hyptis crenata - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Ravendo o Ensino de Química Utlizando e Propondo Conceitos sob uma Óptica Amazônica - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A Proposição de Conceitos Químicos Ensinados sob uma Abordagem Amazônica - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Professores de Química (Concurso público)
Professores de Biologia (Concurso público)
Caracterização Físico-Química e Avaliação Microbiológica da Farinha de Peixe, Piracuí, Comercializada na Feira doPescado em Macapá, Amapá (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
III Jornada Fluminense de Produtos Naturais. (Seminário)
XV Encontro da Regional da Sociedade Brasilera de Química - Secção Rio de Janeiro - SBQRio.estado da arte do monitoramento de anabolizantes no controle de dopagem no esporte (Encontro)
Treinamento em Operação e Manutenção Básica do sistema HPLC. (Outra)
A Importância da Clínica para o Farmacêutico. (Outra)
Treinamento para Utilização do Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-Proinfo.Treinamento em Ambiente Colaborativo e-Proinfo (Oficina)
Educação, Saúde e Gestão. (Seminário)
Controle Físico-Químico de Alimentos. (Encontro)
Curso de Formação Continuada para Professores do Ensino Médio das Disciplinas de Física, Química e Matemática. (Oficina)
Introdução aos Mecanismos das Reações Orgânicas. (Oficina)
Revendo o Ensino de Química Utilizando e Propondo Conceitos sob uma Ótica Amazônica.Revendo o Ensino de Química Utilizando e Propondo Conceitos sob uma Óptica Amazônica (Congresso)
A Proposição de Conceitos Químicos Ensinados sob uma Abordagem Amazônica.VIII Encontro de Profissionais de Química da Amazônia (Encontro)
Análise de Solos e Sua Interpretação.Análise de Solos e Sua Interpretação (Seminário)
Gestão de Qualidade em Laboratórios. (Seminário)
Trangênicos, Saúde Humana e Ecossistema Amazônico.Transgênicos, Saúde Humana e Ecossistema Amazônico (Simpósio)
Desenvolvimento de Atividades pedagógicas para o ensino de CTS - Ciência, Tecnologia e Sociedade.Desenvolvimento de atividades Pedagógicas para o Ensino de CTS - Ciência, Tecnologia e Sociedade em Química (Oficina)
A Fabricação de Produtos de Higiene e Limpeza: Uma Proposta de Ensino. (Congresso)
XLIII Congresso Brasileiro de Química. (Congresso)
Processos Oleoquímicos para a Obtenção de Produtos Naturais.Processos Oleoquímicos para a Obtenção de Produtos Naturais (Congresso)
Como Operacionalizar uma Aula om Sucesso e Avaliar com Eficácia e E e Eficiência. (Encontro)
Como Operacionalizar Uma Aula com Sucesso e Avaliar com Eficácia e Eficiência. (Seminário)
A Química e a Biodiversidade no Desenvolvimento Sustentável.A Química e a Biodiversidade no Desenvolvimento Sustentável (Oficina)
VII Seminário de Iniciação Científica do PIBIC/CNPqMuseu Emílio Göeldi. (Seminário)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Química para Farmácia (Curso de Curta Duração)

Profissionais Relacionados

Madson Franklin Lobato de Melo
4
Erick D Silva
3
Maria do Socorro Costa Coelho
2
Antônio Cláudio Lima Moreira Bastos
2
Renata do Socorro Barbosa Chaves
1
Jonatas Lobato Duarte
1