Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Estadual do Pará (1988), Mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (2009), Doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2015). Professora de dança, expressão corporal e rítmicos da Escola Estadual Dr. Coaracy Nunes. Professora de Educação Física - Secretaria de Estado da Educação do Amapá. Experiência na área de Educação Física, com ênfase em Dança, atuando principalmente nos seguintes temas: Adolescentes, Acadêmicos, Educação, Educação Física, Escola, Crianças, Comunidade, Dança, Movimento. Linha de Pesquisa: Autoestima, Dança, Imagem Corporal e Necessidades Psicológicas Básicas.

Relationships between basic psychological needs, body dissatisfaction and self-esteem in dance practitioners Medicina dello Sport (Testo stampato),v.68,p.243-252 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Insatisfação corporal e qualidade de vida durante a menarca e sua relação com a renda familiar e o índice de massa corporal: Um estudo longitudinal Motricidade (Santa Maria da Feira),v.11,p.75-84 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Body Dissatisfaction and Self-Esteem in Female Students Aged 9-15: The Effects of Age, Family Income, Body Mass Index Levels and Dance Practice Journal of Human Kinetics,v.43,p.25-32 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Níveis de satisfação da imagem corporal de adolescentes antes e depois da menarca Terapia Manual,v.10,p.148-153 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)