Ano | Título |
---|---|
Docência e reinvenção da experiência de si no espaço/tempo da escolarização de hanseninaos Revista Artifícios,v.4,p.01-16 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Rompendo o silêncio...por uma educação intercultural inclusiva UNIrevista,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
Rompendo o silêncio...por uma educação intercultural inclusiva UNIrevista (UNISINOS. Online),v.01,p.265-272 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Práticas Pedagógicas e produção de subjetividades no tempo/espaço da escolarização de hansenianos - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino-ENDIPE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
DA POSSIBILIDADE DE PENSAR A ESCOLARIZAÇÃO COMO EXPERIÊNCIA TRANSGRESSORA - XXII Encontro de Pesquisa do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Escolarização como política de controle de ex-hansenianos: uma escola-prisão? - V Simpósio Internacional em Educação e Filosofia poética e política do aprender- tempo, alteridade e linguagem (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Escritos Curriculares e a produção de subjetividades no tempoespaço da escola-prisão - X Colóquio sobre questões curriculares & VI Colóquio luso brasileiro de curriculo - desafios contemporâneos no campo do currículo (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Escolarização de hansenianos no estado do Pará do século XX: primeiras aproximações - IX SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS ?HISTÓRIA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO NO BRASIL? - HISTEDBR (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
a produtividade do pensamento da diferença e da estética para a educação especial: provocações - VI CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A produtividade do pensamento da diferença e da estética para a educação especial: provocações - VI Congresso brasileiro multidisciplinar de educação especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
TRANSGRESSOES ESTETICAS E EDUCAÇÃO: ENSAIOS DE UM CAMINHO INVESTIGATIVO - SEMINARIO NACIONAL DE POLITICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇAO DE PROFESSORES (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
FORMAÇÃO DOCENTE, CULTURA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: DIÁLOGOS PERTINENTES - v congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
ESCOLARIZAÇÃO. ESCRITOS CURRICULARES E APRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES - DIÁLOGOS CURRICULARES - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CURRICULO: ANCORAGENS, DESLOCAMENTOS, ESTRANHAMENTOS (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
ESCRITAS CURRICULARES E A PRODUÇÃO DE SUJEITOS INSANOS NO TEMPO ESPAÇO DA ESCOLA PRISÃO - COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Sinuosidades...escolhas...apostas - sobre a [re] constituição do percurso investigativo - III Seminário Nacional de pesquisa em educação especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Identidade e formação docente- caminhos que se intercruzam na paisagem cultural pós-moderna - VIseminário de pesquisa em educação da RegiãoSul-ANPED_SUL (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
identidade e formação docente: caminhos que se intercruzam na paisagem pós-moderna - VI seminario de pesquisa em educação da região sul (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Do pensar... a inclusão na perspectiva dos incluídos - II seminário de pesquisa em educação especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Rompendo o silêncio... por uma educaçãointercultural/inclusiva - IV Congresso internacional de educação: a educação nas fronteiras do humano (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Notas sobre o Sujeito na Modernidade - IV Fórum Internacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A questão da identidade na pós-modernidade: para (re)pensar o currículo - I SEMINARIO BRASILEIRO DE ESTUDOS CULTURAIS EM EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A educação ambiental como eixo articulador da prática de ensino - IV Fórum Internacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A identidade na pós-modernidade: para (re)pensar a formação docente - VI colóquio sobre questões curriculares e II Colóquio Luso-brasileiro sobre questões curriculares (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
No terreno da modernidade: currículo, formação e identidade docente - I Colóquio Internacional de Políticas Curriculares (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Os desafio de pensar o fazer e prática docentes em tempos de Educação Inclusiva - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Os desafio de pensar o fazer e prática docentes em tempos de Educação Inclusiva - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Cultura, Linguagem e Literatura na Educação e na História - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
TRANSGRESSOES ESTETICAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROVOVAÇÕES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
transgressoes esteticas e educação especial: provocações - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A PRODUTIVIDADE DO PENSAMENTO DA DIFERENÇA E DA ESTETICA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROVOCAÇÕES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
TRANGRESSOES ESTÉTICAS E ESCOLARIZAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
TRANSGRESSOES ESTETICAS E EDUCAÇAO: ENSAIOS DE UM CAMINHO INVESTIGATIVO - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Epistemes que constituem os sujeitos e saberes no campo da educação especial - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
escritas Curriculares e a pridução de Sujeitos Insanos no tempoespaço da escola-prisão - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
EPISTEMES QUE CONSTITUEM OS SUJEITOS E OS SABERES NO CAMPO DA EDUCÇÃO ESPECIAL - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Escolarização, escritas curriculares e a produção de subjetiviodades no tempoespaço de uma escola-prisão - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Sinuosidades, escolhas..apostas - sobre a [re] constituição do percurso investigativo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Identidade e formção docente- caminhos que se intercruzam na paisagem pós-moderna - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Do pensar a inclusao na perspectiva dos incluídos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Diferentes olhares para a inclusão - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Em tempos de inclusão...os desafios de pensar a formação docente - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Dos modos de pensar e fazer inclusão - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A educação ambiental como eixo articulador da prática de ensino - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Intercruzando caminhos: identidade e formação docente na paisagem cultural pós-moderna |
Ano | Título |
---|---|
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO MATÉRIA ENSINO DE LIBRAS (Concurso público) | |
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO MATÉRIA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (Concurso público) | |
PROFESSOR SUBSTITUTO MATERIA DIDATICA (Concurso público) | |
Cocurso Público para Professor Substituto da Disciplina Didática (Concurso público) | |
O lúdico no ensino-aprendizagem de língua inglesa na educação infantil (Graduação) | |
Dificuldades Metodológicas encontradas na prática docente dos professores de ciências naturais da EMEF Divino Espírito Santo em Cametá-Pa (Graduação) | |
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO DOS SERVIDORES DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/UFPA (Outra) | |
A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGOGICO NA ESCOLA GELMIREZ DE MELO E SILVA EM CASTANHAL (Graduação) | |
O EXPRESSIONISMO INFANTIL NAS NARRATIVAS DE ASSOMBRAÇÕES, ENCANTARIAS E VISAGENS (Graduação) | |
ENSAIO DE OBSERVAÇÃO DE UMA PRATICA PEDAGOGICA DE ENSINO DE ESCRITO-LEITURA INSPIRADA E OU INTUIDA EM EMILIA FERREIRO (Graduação) | |
E A MATINTA ERA DA COR DA CHUVA: O EXPRESSIONISMO INFANTIL NAS NARRATIVAS DE ASSOMBRAÇÕES, ENCANTARIAS E VISAGENS (Graduação) | |
A LIBRAS COMO COMPONENTE CURRICULAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (Graduação) | |
A importância das emoções na constituição do sujeito: a psicologia de Henri Wallon (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
I COLÓQUIO FILOSOFIA LINGUAGEM E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO: Poéticas e políticas da diferença (ORGANIZACAO) | |
Seminário de homenagem ao tricentenário de nascimento de Jean-Jacques Rousseau (ORGANIZACAO) | |
VIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Encontro de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação de Mocajuba-Pa.Os desafio de pensar o fazer e prática docentes em tempos de Educação Inclusiva (Encontro) | |
IV Conferência Municipal de Educação de Mocajuba-Pa.Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos (Outra) | |
IV Conferência Municipal de Educação de Cametá-Pa.Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos (Outra) | |
IV Conferência de Educação da Região Tocantina.Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos (Outra) | |
I Colóquio Filosofia, Linguagem e Alteridade na Educação: poéticas e políticas das diferença.Educação, diferença e transgressão (Outra) | |
Seminário de Homenagem ao tricentenário de Jean-Jacques Rousseau.Rousseau: pensar a educação da infância (Seminário) | |
II Encontro de História e educação da Amazônia Tocantina.Cultura, Linguagem e Literatura na Educação e na História (Encontro) | |
VI CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.A PRODUTIVIDADE DO PENSAMENTO DA DIFERENÇA E DA ESTÉTICA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: DIALOGOS POSSIVEIS (Congresso) | |
xx encontro de pesquisa educacional do norte e nordeste-EPENN.TRANSGRESSOES ESTETICAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROVOCAÇÕES (Encontro) | |
X SIMPOSIO NIETZSCHE/DELEUZE: NATUREZA E CULTURA. (Simpósio) | |
SEMINARIO NACIONAL POLITICAS EDUCACIONAS CURRICULO E FORMAÇAO DE PROFESSORES.TRANSGRESSOES ESTETICAS E EDUCAÇAO: ENSAIOS DE UM CAMINHO INVESTIGATIVO (Seminário) | |
V Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial.FORMAÇÃO DOCENTE, CULTURA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: DIALOGOS PERTINENTES (Congresso) | |
COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES.ESCRITAS CURRICULARES E PRODUÇÃO DE SUJEITOS INSANOS NO TEMPOESPAÇO DA ESCOLA-PRISAO (Outra) | |
III Diálogos Curriculares.Ministrante do curso sobre dinâmicas de aprendizagem (Outra) | |
ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE.EPISTEMES QUE CONSTITUEM OS SUJEITOS E OS SABERES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (Encontro) | |
SEMINARIO NACIONAL DE POLITICAS EDUCAIONAIS E CURRICULO. (Seminário) | |
IV Seminário de Educação Especial da EAUFPA- por uma sociedade inclusiva. (Seminário) | |
Seminário: educação de surdos - novos paradigmas. (Seminário) | |
VII Reunião de antropologia do Mercosul. (Outra) | |
III Seminário nacional de pesquisa em Educação especial.Sinuosidades...escolhas...apostas - sobre a [re]constituição do percurso investigativo (Seminário) | |
II seminario de pesquisa em educação especial.IISeminario de pesquisa em educação especial (Seminário) | |
VI Seminário de pesquisa em educação da região sul.Identidade e formação docente - caminhos que intercruzam na paisagem pós-moderna (Seminário) | |
VI Seminário de pesquisa em Educação da Região Sul-ANPED_SUL.VI seminário de pesquisa em educação da Região Sul-ANPED-SUL (Seminário) | |
IV Congresso internacional de educação: aeducação nas fronteiras do humano.IV Congresso Internacional de Educação: a educação nas fronteiras do humano (Congresso) | |
Palestra Sara Pain - corpo, pensamento e aprendizagem. (Outra) | |
I Seminário nacional de educação e inclusao de pessoas com necessidades educativas especiais.Dos modos de oensar e fazer inclusao (Seminário) | |
IV Fórum Internacional de Educação.notas sobre o sujeito da modernidade (Outra) | |
Currículo: pensar, sentir e diferir.a questão da identidade na pós-nodernidade: para [re] pensar o currículo (Outra) | |
Diálogos Curriculares.Identidade e formação docente na pós-modernidade (Outra) | |
Seminário brasileiro de estudos culturais da educação.Ia questao da identidade na pós-modernidade- para [re] pensar a formação docente (Seminário) | |
Mini-curso: a sociologia de Pierre Bourdieu. (Oficina) | |
Fórum Mundal de Educação: Educação e Transformação.a educação ambiental como eixo articulador da prática de ensino (Outra) | |
I Colóquio Internacional de Políticas Curriculares: currículo e contemporaneidade, questões emergentes.no terreno da modernidade: curriculo, formação e identidade docente (Outra) | |
Fórum Social Mundial: um outro mundo é possível. (Outra) | |
II Seminário de politicas educacionais e currículo. (Seminário) | |
I Seminário Internacional de políticas educacionais e currículo: A pesquisa em educação nas áreas de Política educacional e currículo.I seminário Internacional sobre Política Educacional e Currículo: a pesquisa em educação nas áreas de politica educacional e currículo (Seminário) | |
XI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino: Igualdade e Diversidade na Educação. (Encontro) | |
Seminário a universidade em questão. (Seminário) | |
Forum mundial de educação: Educação e transformação: educação pública na construção de um outro mundo possível. (Outra) | |
Fórum Mundial de Educação. (Outra) | |
Seminário a universidade em questão:. (Seminário) | |
Seminario Internacional : ciência e educação superior na amazônia. (Seminário) | |
Semana Pedagógica.Comunicação de Trabalho de Conclusão de Curso (Outra) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Educação Especial | |
Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | |
História da Educação |