Ano | Título |
---|---|
Repensando a formação docente em tempos neoliberais Cadernos do Colóquio (Online),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
ESCOLA SEM PARTIDO: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO - XXVIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
MOVIMENTOS EM RESISTÊNCIA AO PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO: DISPUTA DE PROJETOS EDUCATIVOS - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO - XXVIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O DITO E O NÃO DITO DO PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA - SEMINÁRIO ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
INTERFACES DA GESTÃO NO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO(PDE): RASTREANDO PRINCÍPIOS E CONCEPÇÕES - V CONGRESSO IBERO-AMERICANO E VIII CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERCEPÇÕES DE ALUNOS/PROFESSORES DE POLOS UNIVERSITÁRIOS - 1a. Reunião Científica Norte ANPEd (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA - 5º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIFAP E 4ª MOSTRA DE TCCs (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A FORMAÇÃO CONTINUADA: DESAFIOS NO CONTEXTO PROFISSIONAL DOCENTE - 5º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIFAP E 4ª MOSTRA DE TCCs (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Repensando a formação docente em tempos neoliberais - IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
METODOLOGIA DE ENSINO E DIDÁTICA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
OFICINA: A INTERDISCIPLINARIDADE NO TRABALHO DOCENTE: PERSPECTIVA E POSSIBILIDADE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A INTERDISCIPLINARIDADE NO TRABALHO DOCENTE: PERSPECTIVA E POSSIBILIDADE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
PROCESSOS AVALIATIVOS E COMO AVALIAR A APRENDIZAGEM - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
BASE NACIONAL COMUM DO ENSINO MÉDIO: EM DEBATE: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E EXPECTATIVAS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
DA ESCOLA SEM PARTIDO AO ENSINO MÉDIO ESVAZIADO: A CRÍTICA MARXISTA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: IMPACTOS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA CONSTRUÇÃO/EXECUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
CURRÍCULO ESCOLAR: UMA (RE) CONSTRUÇÃO PERMANENTE E NECESSÁRIA - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO DA ENFERMAGEM: DESAFIOS DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
III Seminário de Formação de Professores da UFTM - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
FORMAÇÃO CONTINUADA na docência universitária: caminhos escolhidos e fatores de interferência em seu processo - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Mesa Redonda: UM OUTRO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR AMAPAENSE: movimentos instituintes em pesquisas sobre e relações raciais, trabalho e educação. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A questão racial nos Cursos de Licenciatura da Unifap: O dito e o não dito na formação de professores. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) |
Ano | Título |
---|---|
A precarização do trabalho, o Reuni e o Novo desenvolvimentismo | |
Reflexões sobre as políticas de formação de professores e a questão racial: percepções e movimentos sociais no trabalho docente |
Ano | Título |
---|---|
OS GOVERNOS FHC E LULA E A RESSIGNIFICAÇÃO DO NEODESENVOLVIMENTISMO: O REUNI |
Ano | Título |
---|---|
Os governos FHC e Lula e a ressignificação do neodesenvolvimentismo: o Reuni | |
CO AUTORIA |
Ano | Título |
---|---|
Módulo de Capacitação Pedagógica (Ministrou disciplina na Especialização de Residência em Enfermagem (Formação Docente) - Local: | |
I Encontro de acadêmicos e profissionais da educação - UNIFAP (Coordenação e Planejamento) (Formação Docente) - Local: | |
V Encontro de formação de professores da UNIFAP (Coordenação Geral) (Formação Docente) - Local: | |
A nova LDB e o curso de fomação de professores (Palestrante na III jornada do conhecimento da Faculdade Atual) (Encontro de Formação) - Local: Faculdade Atual | |
IV Encontro de formação de professores da UNIFAP (Coordenação Geral) (Formação Docente) - Local: | |
III Encontro de Formação de Professores da UNIFAP (Coordenação e Planejamento) (Formação Docente) - Local: | |
Metodologia do Ensino Superior (Docente em Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior na Faculdade Atual) (Curso de Especialização) - Local: Faculdade Atual | |
II Encontro de formação de professores da UNIFAP (Coordenação e Planejamento) (Formação Docente) - Local: | |
I Encontro de formação de professores da UNIFAP (Coordenação e Planejamento) (Formação Docente) - Local: | |
Membro da Diretoria do SINDUFAP (Atuação Sindical) - Local: SINDUFAP | |
Disciplinas Prática Pedagógica I, II, III e IV (Ministrou as disciplinas no Pólo Marco Zero - UNIFAP) (Formação Docente) - Local: | |
A formação de professores x a realidade educacional brasileira (Palestrante na Escola Moderno) (Formação Docente) - Local: | |
Membro do Conselho Fiscal do SINDUFAP (Atuação Sindical) - Local: SINDUFAP | |
Capacitação de professores de 1ª a 8ª série em técnicas de ensino em ciências (Ministrante de mini-curso na escola estadual Sebastiana Lenir) (Formação Docente) - Local: | |
Metodologia do ensino de ciências (Prestou assessoria e ministrou curso na escola estadual Mário Quirino) (Formação Docente) - Local: | |
Práticas Pedagógicas (Prestou assessoria e ministrou curso na Escola Princesa Isabel) (Formação Docente) - Local: | |
I Seminário Amapá em questão: aspectos geográficos e ambientais (Coordenadora) (Formação Docente) - Local: | |
Planejamento de Ensino (Ministrou curso na semana pedagógica no Centro Educacional São Judas Tadeu (Formação Docente) - Local: | |
Seminário ensino de 2º grau, problemas e possibilidades (Coordenadora) (Formação Docente) - Local: | |
Mesa-redonda Grupos Sociais com o tema gerador o homem, o ser social (Coordenadora) (Formação Docente) - Local: | |
O erro construtivo (ministrou curso no Instituto de Educação do Estado do Amapá) (Formação Docente) - Local: | |
Disciplina Didática Geral (Ministrante da disciplina no IETA) (Formação Docente) - Local: | |
Didática Dinâmica (Coordenou e ministrou curso na escola Antônio Gondim (Formação Docente) - Local: |
Ano | Título |
---|---|
MEMBRO DA BANCA AVALIADORA DO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO IFAP (Concurso público) | |
BANCA PARA PROVIMENTO DE CARGO DE PROFESSOR PARA MAGISTÉRIO SUPERIOR, NO CURSO DE PEDAGOGIA (Concurso público) | |
BANCA PARA PROVIMENTO DE CARGO DE PROFESSOR SUBSTITUTO (Concurso público) | |
BANCA PARA PROVIMENTO DE CARGO DE PROFESSOR ASSISTENTE (Concurso público) | |
BANCA PARA PROVIMENTO DE CARGO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO (Concurso público) | |
BANCA EXAMINADORA DE EXAME DE SUFICIENCIA NA LINGUA PORTUGUESA (Concurso público) | |
AS CONSTRUÇÕES DOS PROJETOS CULTURAIS PARA A VALORIZAÇÃO DA CULTURA AMAPAENSE NAS ESCOLAS:UM OLHAR PEDAGÓGICO SOBRE O PROJETO AVENÇA DA BANDA PLACA (Graduação) | |
MEMBRO DA BANCA AVALIADORA DE PROJETOS DO V PRÉ-FÓRUM DE BOAS PRÁTICAS DOCENTES (Outra) | |
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFAP SOBRE A INCLUSÃO DA TEMÁTICA DAS RELAÇÕES ÉTINO-RACIAIS NO CURRÍCULO (Graduação) | |
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICA DA CRIANÇA NEGRA DE 6 E 7 ANOS DA EMEF GOIÁS NO DISTRITO DO CORAÇÃO (Graduação) | |
V CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - (Outra) | |
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E O ENSINO JURÍDICO NO BRASIL: UM ESTUDO EM EBERLÃNDIA (Doutorado) | |
CONCEPÇÕES DE DIRETORES DE ESCOLA SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA: UM OLHAR A PARTIR DA TEORIA DA ATIVIDADE (Graduação) | |
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: PERCEPÇÕES DOS DISCENTES DE PÓLOS UNIVERSITÁRIOS (Graduação) | |
POLITICAS DE FORMAÇÃO PARA EDUCADORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DAS ALDEIAS INDÍGENAS NO ESTADO DO AMAPÁ, NO PERÍODO DE 1988 A 2013 (Graduação) | |
O papel da gestão escolar no desenvolvimento do Projeto Polítio-Pedagógico (Outra) | |
A questão racial na escola: um olhar sobre a referência ao negro nos livros didáticos da 4ª série das disciplinas História e Língua Portuguesa (Outra) | |
A interdisciplinaridade no processo educativo (Outra) | |
O lúdico como elemento facilitador da aprendizagem na 1ª série do ensino fundamental: desafios e possibilidades (Outra) | |
As práticas de alfabetização nas séries iniciais (Outra) | |
Pedagogia de projetos, uma alternativa para professores da 1ª série do ensino fundamental (Outra) | |
Refle~xçoes sobre as dificuldades da leitura e da escrita na 1ª série do ensino fundamental; uma análise pedagógica da prática docente (Outra) | |
Educação infantil no município do Amapá: perspectivas e possibilidades para o ensino e aprendizagem (Outra) | |
Avaliação escolar: prêmio ou punição? (Outra) | |
Avaliação nas séries iniciais (Outra) | |
O lúdico como elemento facilitador da parendizagem na 1ª série do Ensino Fundamental: desafios e possibilidades (Outra) | |
A importância da relação entre crianças com síndrome de Down e crianças comuns para o desenvolvimento cognitivo e afetivo (Outra) | |
A valorização do negro na escola de Ensino Municipal Expedicionário Wilson Malcher (Outra) | |
Interferências da família no processo de ensino-aprendizagem na 1ª série do Ensino Fundamental (Outra) | |
Planejamento um compromisso político e pedagógico com o fazer docente (Outra) | |
A utilização e importância dos recursos didáticos na sala de aula (Outra) | |
Um diálogo pedagógico sobre a atuação das educadoras e educadores da escola Paulo Freire em Macapá (Outra) | |
Professor e aluno, parceiros na construção do conhecimento nas sérier iniciais (Outra) | |
Programa Brasil alfabetizado: quem é o professor? (Outra) | |
O lugar do jogo na prática do professor: intencionalidade ou improvisação? (Outra) | |
O ensino da arte nas séries iniciais: dilemas e perspectivas (Outra) | |
Jogos pedagógicos: estratégia de mudança na prática docente (Outra) | |
A importância do diálogo entre escola e família nas séries iniciais do ensino fundamental (Outra) | |
Ausência da familia na escola: interferências na prática pedagógica (Outra) | |
A importância da ludicidade nas séries iniciais (Outra) | |
A prática pedagógica nas séries iniciais do ensino fundamental (Outra) | |
Violência familiar e seus reflexos na escola (Outra) | |
A representação da violência no cotidiano escolar (Outra) | |
A PEDAGOGIA DE PROJETOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA 4ª SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL (Graduação) | |
BRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO ALTERNATIVO NO CONTEXTO ESCOLAR (Graduação) | |
ATIVIDADE LUDICA NO CONTEXTO ESCOLAR: SUPERANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM OU ENTRETENIMENTO? (Graduação) | |
A IMPORTANCIA DA MOTIVAÇÃO NA PRATICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (Graduação) | |
FATORES QUE CONTRIBUEM PARA AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NA 1ª SERIE (Graduação) | |
AQUISIÇÃO DA LEITURA, CULPA DO ALUNO OU DA METODOLOGIA UTILIZADA PELO PROFESSOR? (Graduação) | |
HIPERATIVIDADE:COMO FICA O PAPEL DO PROFESSOR? (Graduação) | |
AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA EM ALINOS DAS SERIES INICIAIS (Graduação) | |
VIOLENCIA EM SALA DE AULA (Graduação) | |
INTEGRAÇÃO ESCOLAR(FAMILIA E ESCOLA) NA EDUCACAO INFANTIL (Graduação) | |
FAMILIA, QUAL SUA PARTICIPAÇÃO PARA O FRACASSO ESCOLAR? (Graduação) | |
AUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS COM DEFICIENCIA AUDITIVA, INCLUSOS NAS SALAS DE ENSINO REGULAR (Graduação) | |
OS REFLEXOS DA AUSENCIA DA FAMILIA NOS ANOS INICIAIS DA VIDA ESCOLAR DO EDUCANDO (Graduação) | |
APRENDIZAGEM E AINCLUSÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECAIS (Graduação) | |
HIPERATIVIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM (Graduação) | |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO IETA: TEORIA E PRATICA (Graduação) | |
ARTES VISUAIS: UM ESTUDO DOS RECURSOS DIDÁTICOS CONTEMPORANEOS, DE 5ª A 8ª SÉRIES NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICIPIO DE SANTANA (Graduação) | |
O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO NO MUNICIPIO DE MACAPÁ (Graduação) | |
ASPECTOS PSICOLÓGICOS E EDUCATIVOS DAS ATIVIDADES DRAMÁTICA DESENVOLVIDAS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES (Graduação) | |
A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL PARA UMA MELHOR COOPERAÇÃO (Graduação) | |
FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO E O SEU PAPEL DE EDUCADOR EM MACAPÁ (Graduação) | |
UMA PERCEPÇÃO CRÍTICA DOS CURRÍCULOS DE ENFERMAGEM À LUZ DAS CIÊNCIAS SOCIAS (Graduação) | |
A QUESTÃO DO IDOSO EM UMA INSTITUIÇÃO ABERTA E FECHADA NO ESTADO DO AMAPÁ (Graduação) | |
HIPERTENSÃO UMA QUESTÃO DE SAÚDE OU SOCIAL (Graduação) | |
O RECEM-NASCIDO E O AUTO INDICE DE PREMATURIDADE (Graduação) | |
BANCA AVALIADORA DO EXAME DESUFICIENCIA NA DISCIPLINA CIENCIAS (Outra) | |
BANCA AVALIADORA DO EXAME DESUFICIENCIA NA DISCIPLINA EDUCAÇÃO ARTISTICA (Outra) | |
BANCA AVALIADORA DO EXAME DESUFICIENCIA NA DISCIPLINA HISTORIA (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
COLÓQUIO MARXISMO, TRABALHO e Políticas Educacionais (ORGANIZACAO) | |
CARAVANA DA EDUCAÇÃO - FORTALECIMENTO DA EQUIPE GESTORA (ORGANIZACAO) | |
OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE (ORGANIZACAO) | |
I CICLO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS, CIENTÍFICAS E CULTURAIS (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO.XXVIII SIMPÓSIO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO: ESTADO, POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: TENSÕES E AGENDAS EM (DES) CONSTRUÇÃIO (Simpósio) | |
XXV SEMINÁRIO NACIONAL UNIVERSITAS - DIREITO À EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DA CRISE BRASILEIRA.DIREITO Á EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA NO CONTEXTO DA CRISE BRASILEIRA (Seminário) | |
COLÓQUIO MARXISMO,TRABALHO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE RETROCESSOS: CONTRIBUIÇÕES DA CRÍTICA MARXISTA.GESTÃO EDUCACIONAL, TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE (Outra) | |
V CONGRESSO IBERO-AMERICANO E VII CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO.V CONGRESSO IBERO-AMERICANO E VII CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO (Congresso) | |
FEIRA.XXII AÇÃO GLOBAL (Outra) | |
III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACAPÁ.PLANEJANDO A EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE MACAPÁ PARA PROXIMA DÉCADA (Outra) | |
ENCONTRO INTERNACIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL:PONTOS E CONTRAPONTOS.Base Nacional Comum Curricular: percursos, propostas e perspectivas (Encontro) | |
REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE REPRESENTANTES DA UNDIME DA.SEMINÁRIO BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (Seminário) | |
VII FÓRUM DE EDUCAÇÃO DA UNDIME/AP.PLANOS DE EDUCAÇÃO E IMPACTO NAS POLITICAS DO AMAPÁ (Congresso) | |
II FÓRUM EXTRAORDINÁRIO DE EDUCAÇÃO DA UNDIME/AP.A IMPORTÃNCIA DA GESTÃO MUNICIPAL: O PAR, PROJETO TRILHAS, PME, PISO E CARREIRA (Congresso) | |
SEMINÁRIO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISA.AVALIAÇÃO E GESTÃO EDUCACIONAL EM MUNICIPIOS BRASILEIROS: RESULTADOS PRELIMINARES (Seminário) | |
1o. FÓRUM COMUNITÁRIO DO UNICEF.CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF MUNICIPIO APROVADO-2013-2016 (Seminário) | |
VII FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA UNDIME/AP.O SISTEMA EDUCACIONAL E A GESTÃO DEMOCRÁTICA: DISCUTINDO POLITICAS PUBLICAS NA PERSPECTIVA DO DIREITO DE ENSINAR PARA TODOS (Encontro) | |
VI Simpósio Internacional da Linha de Políticas e Gestão da Educação O Estado e as políticas educacionais no tempo presente.A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO DA ENFERMAGEM: DESAFIOS DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO (Simpósio) | |
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO (Outra) | |
CONFERENCIA ESTADUAL DE EDUCACAO.FORMACAO E VALORIZACAO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCACAO (Outra) | |
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Outra) | |
ECONTRO PEDAGÓGICO DA ESCOLA META.AVALIAÇÃO, COMPROMISSO E FLEXIBILIDADE (Encontro) | |
1º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIFAP, UEAP, IEPA E EMBRAPA-AP E 5ª MOSTRA DE TCCs.AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (Congresso) | |
Palestra SESC-Amapá.Reconfiguração do Projeto Pedagógico para Implantação do Ensino Fundamental de 9 anos (Outra) | |
SEMANA PEDAGÓGICA DE ENFERMAGEM DA UNIFAP.AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR (Outra) | |
I SEMINÁRIO INTEGRADOR DAS LICENCIATURAS DA UNIFAP E II CICLO DE ESTUDOS PARA REVISÃO DO PPP DO CURSO DE PEDAGOGIA.COORDENADORA DE GRUPO DE TRABALHO (Seminário) | |
A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS.A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS (Outra) | |
1ª REUNIÃO REGIONAL DA SBPC NO AMAPÁ.UM OUTRO OLHAR NA EDUCAÇÃO ESCOLAR AMAPAENSE: MOVIMENTOS INSTITUINTES EM PESQUISA SOBRE RELAÇÕES RACIAIS, TRABALHO E EDUCAÇÃO (Outra) | |
I SEMANA PEDAGÓGICA DE 2007.PLANEJAMENTO ESCOLAR (Outra) | |
REUNIÃO REGIONAL DA SBPC NO ESTADO DO AMAPÁ. (Outra) | |
1º FORUM DE DISCUSSÃO DA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO.1º FORUM DE DISCUSSÃO DA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO (Outra) | |
IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.Repensando a formação docente em tempos neoliberais (Congresso) | |
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO AFUÁ: SABERES E DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.A MULTIDIMENSIONALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: ASPECTOS NECESSÁRIOS PARA A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR (Seminário) | |
EDUCAR NA ESPERANÇA EM TEMPO DE DESENCANTO. (Seminário) |
Ano | Título |
---|---|
Comissão Editorial da EDITORA NAVEGANDO PUBLICAÇÕES - Pareceristas/Consultores Nacionais (Trabalho Tecnico) | |
SEMINÁRIO ESTADO E POLITICA EDUCACIONAL (Editoração) | |
Projeto Político Pedagógico do Curso de Complementação Pedagógica da UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
ADEQUAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DA ESCOLA SESC-AP, SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS (Outra Producao Tecnica) | |
CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA (RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM) (Curso de Curta Duração) | |
PROJETO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS (Curso de Curta Duração) | |
COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA (Trabalho Tecnico) | |
ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES DE PRÁTICA PEDAGÓGICA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA OS CURSOS DA UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
O ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA: A DIVERSIDADE FORMATIVA NECESSÁRIA (Trabalho Tecnico) | |
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM DA ESCOLA META (Trabalho Tecnico) | |
Consultoria Pedagogica sobre ampliação dos nove anos do Ensino Fundamental (Assessoria) | |
ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES DA DISCIPLINA PRÁTICA PEDAGÓGICA (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração de recursos didáticos-pedagógicos para professores de 1ª a 4ª série (Trabalho Tecnico) | |
CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA (RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM) (Curso de Curta Duração) | |
Metodologia do ensino superior (Docência do ensino superior) (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
História Regional do Brasil | |
Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular | |
Análise Institucional | |
Métodos e Técnicas de Ensino | |
Política Educacional | |
Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | |
História da Educação | |
Tecnologia Educacional |