Graduada em Administração de Empresas pela Universidade da Amazônia ? UNAMA/PA, em 1994. Especialista em Administração da Educação a Distância pelo Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação ? IPAE/RJ, 2003. Professora Substituta, por concurso público, da Universidade Federal do Amapá ? UNIFAP (2002 a 2004). Professora DE do Instituto Macapaense de Ensino Superior ? IMMES (2003 a 2009). Coordenadora do Curso de Administração do IMMES (2008 a 2009). Bolsista do Programa PRONATEC do Governo Federal realizado no Instituto Federal do Amapá ? IFAP (2013/2014), como Professora/Instrutora das disciplinas e cursos a seguir: Relações Interpessoais e Ética Profissional (Curso Operador de Computador); Introdução à Administração e Legislação (Curso Auxiliar Administrativo); Recrutamento, Seleção de Pessoal e Avaliação de Desempenho (Curso Auxiliar de RH); Rotinas e Práticas Administrativas (Auxiliar Administrativo); Qualidade no Atendimento ao Cliente (Promotor de Vendas); Estratégia e Negociação Empresarial (Promotor de Vendas); Empreendedorismo (Libras) e Técnicas de Venda e pós-venda (Curso Vendedor). Bolsista pelo Programa Rede E-Tec (Educação à Distância) do Governo Federal realizado no Instituto Federal do Amapá - IFAP (2014) da disciplina Orçamento Público para o curso Serviços Públicos. Desenvolveu atividades bancárias. Exerceu cargos de supervisão e gerência na área Administrativa em empresas no Estado do Amapá. Exerceu cargo de Supervisão Técnica em Instituição de Ensino Profissionalizante, onde também atuou como instrutora em cursos da Área Administrativa e Tecnologia da Informação. Representou o Estado do Amapá, através do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação ? PRODAP, na Agenda da Gestão Pública do Governo Federal em Brasília, 2012. Professora da disciplina Orçamento Público para o Curso Administração Pública (EAD) na Universidade Federal do Amapá - Campus Macapá e Santana (2016). Representou o Estado do Amapá, através do Conselho Regional de Administração do Amapá ? CRA/AP, no curso de Capacitação e Formação de Multiplicadores para a Promoção do Trabalho Decente e Responsabilidade Social realizado em Brasília-DF, promovido pelo CFA, CRA-RS, CRA-RJ, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização das Nações Unidas (ONU), em Novembro de 2014. Docente do Centro de Formação Profissional SENAI Macapá das Unidades Curriculares da área de Gestão (Novembro/2014 a Janeiro/2015) Coordenadora do Centro de Formação Profissional do Senai Macapá, Janeiro/2015 a Dezembro/2016. Atualmente Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Programas Educacionais - SENAI-DR/AP.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de orientações Concluídas

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
A qualidade na prestação de serviços ao cliente de empresas de promoções e eventos (Graduação)
A aplicabilidade do programa de treinamento e desenvolvimento de pessoal em empresas privadas no Estado do Amapá (Graduação)
Análise do atendimento no Banco do Brasil Agência Macapá (Graduação)
Assédio Moral: Um estudo sobre o bem-estar no trabalho (Graduação)
O novo perfil do secretário executivo como Gestor Empresarial (Graduação)
Gestão de Recursos Humanos no Contexto de Macapá (Graduação)
O Secretário Executivo na Era Globalizada (Graduação)
Secretária Executiva: A prática nas organizações modernas (Graduação)
Educação - Empreendedorismo e empresa (Graduação)
Correspondência empresarial - Estilo e linguagem do moderno texto empresarial (Graduação)
Comunicações oficiais: divergências e convergências no Serviço Público (Graduação)
Comunicação empresarial - Uma abordagem sobre o correio eletrônico no ambiente empresarial (Graduação)
Redação Oficial: Técnicas e Normas (Graduação)
O novo perfil do Secretário Executivo (Graduação)
Os estilos de liderança nas empresas públicas e privadas do Estado do Amapá: Caso CEFORH e BENOLIEL (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
Programa Avançado de Gestão - APG. (Congresso)
WORKSHOP ESTRATÉGICO SESI-SENAI AMAPÁ. (Outra)
BETT BRASIL EDUCAR. (Exposição)
I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO AMAPÁ. (Seminário)
EXPO MILÃO 2015. (Exposição)
WorldSkills 2015. (Olimpíada)
CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES DO TRABALHO DECENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL.PROMOÇÃO DO TRABALHO DECENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL (Outra)
88ª REUNIÃO DO FÓRUM DE DIRETORES ADMINISTRATIVOS E FINANCEIROS DA ABEP.88ª REUNIÃO DO FÓRUM DE DIRETORES ADMINISTRATIVOS E FINANCEIROS DA ABEP (Encontro)
AGENDA DA GESTÃO PÚBLICA DO GOVERNO FEDERAL.Agenda da Gestão Pública em TIC (Encontro)
1º SEMINÁRIO DE COACHING - Alta Performance Profissional. (Seminário)
O GESTOR SÓCIO AMBIENTAL. (Seminário)
A NOVA SALA DE AULA: CRIANDO E DESPERTANDO A CURIOSIDADE. (Encontro)
SEMANA ACADÊMICA: DEMOCRATIZANDO OS SABERES COM RESPONSABILIDADE SOCIAL.DEMOCRATIZANDO OS SABERES COM RESPONSABILIDADE SOCIAL (Outra)
SEMANA ACADÊMICA DEMOCRATIZANDO OS SABERES COM RESPONSABILIDADE SOCIAL.DEMOCRATIZANDO OS SABERES COM RESPONSABILIDADE SOCIAL (Outra)
ENCONTRO CEAPEANO DE ADMINISTRAÇÃO. (Encontro)
VI SEMANA PEDAGÓGICA DO FORMADOR SENAC.VI SEMANA PEDAGÓGICA DO FORMADOR SENAC (Seminário)