Ano | Título |
---|---|
As tensões entre professores e alunos do curso de pedagogia diante das práticas avaliativas Anais do ... Congresso Nacional de Educação,v.01,p.8802-8813 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Avaliação da aprendizagem nos cursos de licenciatura: uma discussão em aberto Revista Eletrônica Polidisciplinar Vôos,v.06,p.01/2007-09 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Sistema de cotas: bênção ou maldição? Diário de Guarapuava,v.,p.02-02 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Avaliação da aprendizagem em diferentes cursos de licenciatura: o que a questão dos instrumentos quer dizer? Cadernos ANPEd,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
A AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - XV Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Avaliação da aprendizagem como possibilidade de aprendizagem: o que dizem os professores das licenciaturas? - VIII Congreso Nacional de Educação da PUCPR - EDUCERE e no III Congreso Ibero-Americano sobre Violência nas Escolas - CIAVE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Avaliação da aprendizagem: concepções e práticas de formadores de professores - VII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Avaliação Escolar: Elemento Contraditório no Processo de Aprendizagem - VI Jornada do HISTEDBR (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Avaliação escolar e seus precalços na educação brasileira - Universidade, Pesquisa, Sociedade e Tecnologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Quem está no comando das escolas públicas de Guarapuava - XI Semana de Pedagogia (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
A CONTRIBUIÇÃO DA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL PARA A ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE ENSINO DE CONTEÚDOS ESCOLARES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA COM VISTAS À APLICAÇÃO NOS ANOS INICIAIS - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Avaliação da Aprendizagem - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A CONTRIBUIÇÃO DA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL PARA A ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE DE ENSINO DE CONTEÚDOS ESCOLARES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA COM VISTAS À APLICAÇÃO NOS ANOS INICIAIS - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
A avaliação da aprendizagem na formação de professores para a educação básica: implicações na prática dos egressos do curso de pedagogia em uma escola municipal de Guarapuava - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O processo de avaliação nos cursos de licenciatura da UNICENTRO e sua contribuição para a formação do professor para a Educação Básica - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
O processo de avaliação nos cursos de licenciatura da Unicentro - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
Quem tem medo da matemática? Metodologia do Ensino da Matemática no curso de Pedagogia - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) |
Ano | Título |
---|---|
A avaliação no processo de formação do professor de ciências biológicas | |
A avaliação no processo de formação do professor de ciências biológicas | |
A avaliação na constituição dos professores da educação básica no espaço das licenciaturas. |
Ano | Título |
---|---|
Da formação do professor às práticógicas pedagógicas | |
Da formação do professor às práticas pedagógicas | |
Curso de Especialização em Gestão Escolar - Coleção Gestão Escolar e Contemporaneidade - Gestão e Educação | |
Educação e contemporaneidade | |
Avaliação da aprendizagem: concepções e práticas de professores formadores de professores |
Ano | Título |
---|---|
A relação entre professor e aluno e o papel da escola na produção do conhecimento: um olhar sobre o erro e a avaliação (Graduação) | |
O ensino da matemática mediada por jogos (Graduação) | |
A literatura nas instituições de educação infantil: estratégias e perspectivas na formação intelectual da criança (Graduação) | |
O professor e os desafios da educação: formação continuada (Graduação) | |
A formação continuada de professores em informática educacional - os jogos de computadores como ferramenta pedagógica educacional (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores (Outra) | |
Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores (Outra) | |
Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores (Outra) | |
Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores (Outra) | |
Banca Avaliadora de TCC no evento de extensão "XIX Semana de Pedagogia e XI Seminário de Educação do Centro-Oeste (Graduação) | |
Banca Avaliadora de TCC no evento de extensão "XIX Semana de Pedagogia e VI Seminário de Educação do Centro-Oeste (Graduação) | |
O papel do gestor na implantação e reorganização do ensino fundamental de nove anos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Conceitos de educação ambiental na escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Informática na escola: um estudo a partir das representações dos docentes (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão escolar e liderança (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão participativa: a sociedade organizada apoiando a escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Formação de docentes e a transformação social, estado alarmante das práticas educativas no Brasil (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão pedagógica no espaço da educação infantil (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Avaliação Institucional: rumos para afirmação e melhoria da Instituição (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Meio ambiente desenvolvimento sustentável (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Tecnologias: um aporte para a prática pedagógica inovadora (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Influências políticas no livro didático (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Um estudo de caso no Colégio Estadual Santa Izabel: a globalização pela tecnologia (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A construção de um novo Ethos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O conhecimento prévio do aluno na sala de aula (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Princípios de Balanced Scorecard (BSC) para gestão de Instituições de Ensino Superior (IES: uma reflexão de administração estratégica (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Projeto Político Pedagógico (PPP): um breve estudo (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Participação consciente na gestão escolar e busca pela qualidade do ensino público (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão escolar democrática (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O gestor educacional e a questão da indisciplina na escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A formação do indivíduo e o paradigma da complexidade (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O espaço do líder na gestão da escola pública (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A avaliação da aprendizagem sobre o olhar da pedagogia da alternância - (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Qualidade da educação no ensino superior na atualidade (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Estudo retrospectivo da autoavaliação institucional do MEC em uma escola Municipal de Ensino Fundamental 1ª a 4ª série de União da Vitória - Pr (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Banca de Avaliação de Desempenho Docente para Elevação de Nível - Certidão nº 740/2010 (Outra) | |
Membro da Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores na área de Didática RT-40 Certidão nº 153/2010 (Outra) | |
Reflexões sobre a avaliação escolar como instrumento de mediação da aprendizagem (Graduação) | |
Banca da Primeira Etapa da Avaliação de Desempenho Docente para Aquisição da Estabilidade no Cargo de Provimento Efetivo em Virtude de Concurso Público para a Carreira do Magistério Público do Ensino Superior Certidão 511/2009 (Outra) | |
Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores na área de Didática Certidão 936/2009 (Outra) | |
O ensino da arte e o desenvolvimento da criança (Graduação) | |
A importância da Didática na formação crítica do professor (Graduação) | |
O educador na concepção de Rubem Alves (Graduação) | |
A importância dos pais no resgate dos princípios da educação cristã na infância (Graduação) | |
Membro da Banca de Avaliação de Desempenho Docente, com vistas à Ascenção de Nível Certidão 304/2008 (Outra) | |
Presidente da Banca de Avaliação de Desempenho Docente, com vistas à Ascenção de Nível - Certidão 058/2008 (Outra) | |
Presidente da Banca de Avaçiação de Desempenho Docente Certidão 308/2008 (Outra) | |
Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores na área de Metodologia deo Ensino Certidão 928/2007 (Outra) | |
Banca de Avaliação de Desempenho Docente Certidão 939/2006 (Outra) | |
Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores na área de Didática Certidão 585/2006 (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
XX Semana de Pedagogia Educação e Humanidades: Conceitos e Contextos e 1º Seminário Internacional de Pesquisa em Educação (ORGANIZACAO) | |
Avaliação no processo Ensino-Aprendizagem (NAO_INFORMADO) | |
XVIII Semana de Pedagogia e IV Seminário de Educação do Centro-Oeste (ORGANIZACAO) | |
XVII Semana de Pedagogia e IV Seminário de Educação do Centro-Oeste do Paraná - SECOP (ORGANIZACAO) | |
Mudanças no Mundo do Trabalho e Formação de Pprofessores (NAO_INFORMADO) | |
Pedagogia em curso: Práticas docentes (NAO_INFORMADO) | |
Fórum das Humanidades (FOR-HUM) 2008: Diálogos e Saberes (ORGANIZACAO) | |
Coordenação de Sessões de Apresentações de Trabalho no XIX Seminário de Pesquisa e XIV Semana de Iniciação Científica (ORGANIZACAO) | |
XVI Semana de Pedagogia e III Seminário de Educação do Centro-Oeste do Paraná - SECOP (ORGANIZACAO) | |
XIX Seminário de Pesquisa e XIV Semana de Iniciação Científica (ORGANIZACAO) | |
Coordenadora de sessão na XVI Semana de Pedagogia e III Seminário de Educação do Centro-Oeste do Paraná - SECOP (ORGANIZACAO) | |
Fórum das Humanidades (FOR-HUM) 2008: Humanidades: Diálogos e Saberes (ORGANIZACAO) | |
Coordenadora de sessões de apresentaçõesde trabalhos no XIX Seminário de Pesquisa e XIV Semana de Iniciação Científica (ORGANIZACAO) | |
Sessão Fílmica (ORGANIZACAO) | |
XIX Seminário de Pesquisa e XIV Semana de Iniciação Científica (ORGANIZACAO) | |
XV Semena de Pedagogia e II Seminário de Educação do Centro-Oeste (ORGANIZACAO) | |
Membro da Comissão do Transporte e Infra-Estrutura da "XV Semana de Pedagogia e do II Seminário de Educação do Centro-Oeste" (ORGANIZACAO) | |
Projeto de Extensão: A Organização do Trabalho Pedagógico e a Formação de Professores (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
I seminário Internacional de Pesquisa em Educação e XX Semana de Pedagogia.A avaliação da aprendizagem na formação de professores para a educação básica: implicações na prática dos egressos do curso de Pedagogia em uma escola municipal de Guarapuava (Seminário) | |
XX Semana de Pedagogia Educação e Humanidades: Conceitos e Contextos e 1º Seminário Internacional de Pesquisa.Mesa Redonda "Reflexões sobre o processo de aprendizagem (Outra) | |
XIX Semana de Pedagogia e VI Seminário de Educação do Oe Centro-Oeste.Participação na Comissão Organizadora (Seminário) | |
A importância da Avaliação na Aprendizagem, suas Concepções e Métodos.A importância da Avaliação na Aprendizagem, suas Concepções e Métodos (Outra) | |
Seminário de Encerramento do PDE/2009.Professores PDE e a importância da formação continuada e os projetos de implementação nas escolas de origem (Outra) | |
"XIX Semana de Pedagogia e VI Seminário de Educação do Centro-Oesteo-O.Coordenação de Sessão de Comunicação (Seminário) | |
XV Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE.A AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (Encontro) | |
XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino.O Trabalho Docente e as Práticas Avaliativas (Outra) | |
III Simpósio Internacional, VI Fórum Nacional de Educação.O processo de avaliação nos cursos de licenciatura da UNICENTRO e sua contribuição para a formação do professor para a Educação Básica (Simpósio) | |
XVII Semana de Pedagogia e IV Seminário de Educação do Centro-Oeste.O processo de avaliação e a formação dos professores da licenciatura em Ciências Biológicas (Seminário) | |
XVII Semana de Pedagogia e IV Seminário de Educação do Centro-Oeste.Pedagogia em Curso: Práticas Docentes (Seminário) | |
VIII Congresso Nacional de Educação da PUCPR - EDUCERE e no III Congresso Ibero-Americano sobre Violências nas Escolas - CIAVE.Avaliação da Aprendizagem como possibilidade de aprendizagem: o que dizem os professores das Licenciaturas? (Congresso) | |
Projeto de Extensão: Metodologias e Práticas de Ensino no Magistério Superior.Metodologias e Práticas de Ensino no Magistério Superior (Outra) | |
Fórum das Humanidades (FOR-HUM) 2008: Humanidades: Diálogos e Saberes. (Outra) | |
III Colóquio Universidade, Ação e Destino: Avaliação Pedagógica na Educação Superior: bacharelados e licenciaturas..III Colóquio Universidade, Ação e Destino: Avaliação Pedagógica na Educação Superior: bacharelados e licenciaturas. (Outra) | |
Projeto de Extensão: Metodologias e Práticas de Ensino no Magistério Superior.Metodologias e Práticas de Ensino no Magistério Superior (Outra) | |
XVI Semana de Pedagogia e III Seminário de Educação do Centro-Oeste do Paraná - SECOP.Práticas Pedagógicas Democráticas (Seminário) | |
XVI Semana de Pedagogia e III Seminário de educação do Centro-Oeste do Paraná - SECOP.Mudanças no Mundo do trabalho e Formação de Professores (Seminário) | |
XVI Semana de Pedagogia e III Seminário de Educação do Centro-Oeste do Paraná - SECOP.Quem tem medo da matemática? Metodologia do ensino de matemática no Curso de Pedagogia (Seminário) | |
XVI Semana de Pedagogia e III Seminário de Educação do Centro-Oeste do Paraná - SECOP.Mudança no Mundo do Trabalho e Formação de Professores (Seminário) | |
XVI Semana de Pedagogia e III Seminário de Educação do Centro-Oeste do Paraná - SECOP.Práticas Pedagógicas Democráticas (Seminário) | |
VII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE.Avaliação da aprendizagem: concepções e práticas de formadores de professores (Congresso) | |
XV Semana de Pedagogia.Formação de Professores (Outra) | |
Projeto Extensionista "A Organização do trabalho Pedagógico e a Formação de Professores".A Organização do trabalho Pedagógico e a Formação de Professores (Outra) | |
III Colóquio Universidade, Ação e Destino: Avaliação Pedagógica na Educação Superior.Avaliação Pedagógica na Educação Superior: bacharelados e licenciaturas (Outra) | |
III Colóquio Universidade, Ação e Destino.Avaliação Pedagógica na Educação Superior (Outra) | |
Projeto de Extensão "A Organização do trabalho Pedagógico e a Formação de Professores".A Organização do trabalho Pedagógico e a Formação de Professores (Outra) | |
Mostra de Cinema e Educação.As crônicas de Narnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa (2005) (Outra) | |
XV Semana de Pedagogia.Políticas Educacionais (Seminário) | |
XVIII Seminário de Pesquisa, XIII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Paranaense de Grupos PET.Avaliação da aprendizagem em diferentes cursos de licenciatura: o que a questão dos instrumentos tem a dizer? (Seminário) | |
Avaliação da aprendizagem em diferentes cursos de licenciatura: o que a questão dos instrumentos tem a dizer?.Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul (Seminário) | |
Semana de Estudos do Curso de Letras: "E por falar em língua...".Formação de Professores (Oficina) | |
XII Semana de Estudos de Pedagogia - Políticas Educacionais: um balanço da última década.Abrindo os ouvidos para os profissionais da educação em serviço (Outra) | |
Curso de Capacitação "Melhores Resultados na Escola".Palestras enfocando Avaliação da Aprendizagem Escolar (Outra) | |
I Símpósio do CELUNI - centro de Estudos Literários da UNICENTRO.A Literatura como fator de transformação social. (Simpósio) | |
I FÓRUM DE DEBATES EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR.Fórum de Debates em Administração Escolar (Outra) | |
Oficina de Avaliação: Desenvolvimento da Atividade Reflexiva.Avaliação no Processo Ensino-Aprendizagem (Oficina) |
Ano | Título |
---|---|
Seminário de Pesquisa (Curso de Curta Duração) | |
Oficina de Matemática na Semana Pedagógica do município do Marquinho (Curso de Curta Duração) | |
Avaliação no Ensino Superior (Curso de Curta Duração) | |
Avaliação no Ensino Superior (Curso de Curta Duração) | |
Abordar a temática sobre Avaliação da Aprendizagem tendo em vista os elevados índices de reprovação na escola pública (Curso de Curta Duração) | |
Técnicas Didáticas para Formação Pedagógica Continuada (Curso de Curta Duração) | |
Técnicas didáticas para o ensino fundamental (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Avaliação da Aprendizagem | |
Administração de Unidades Educativas | |
Métodos e Técnicas de Ensino | |
Política Educacional |