Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Na faculdade de História: professora das disciplinas Império Marítimo Português, Brasil Colônia e História e Patrimônio. Na faculdade de Direito: Brasil Contemporâneo: direito e sociedade. Na faculdade de Filosofia: História Contemporânea. Exerce o cargos administrativo de Coordenadora do Museu Universitário da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi coordenadora da área de história do PIBID/PUC-Campinas. Atuou como pesquisadora colaboradora do programa de Pós-Doutorado do IFCH/UNICAMP . Possui doutorado (2008) e mestrado (2003) em História Cultural pela Universidade Estadual de Campinas, graduação em Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal do Pará (1996). Integrou a linha de pesquisa "Subjetividade, Gênero, Cartografias e Cultura Material" (área: História Cultural).

DA FEBRE AMARELA SURGIU UMA FÉNIX: A TRAGÉDIA DA FEBRE AMARELA EM CAMPINAS ? SÉCULO XIX Jornal da PUC-Campinas,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
A medida da floresta: as viagens demarcatórias do Tratado de Madri pela Amazônia (1750 - 1755) Territórios e Fronteiras (UFMT. Online),v.10,p.319-341 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Afinal, o que é patrimônio? Jornal da Puc-Campinas,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Em busca do El dorado Carta Fundamental,v.,p.26-27 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)