Possui graduação em Ciências Biológicas-Modalidade Médica pela Universidade Federal do Pará/UFPA (1993), mestrado em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo/USP (2001), doutorado em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas/UFAM (2009). Atualmente é professor adjunto 3 da Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência nas áreas: Microbiologia Médica, Microbilogia ambiental, Genética de Microrganismos, Biologia Molecular, Ecologia Microbiana, Diagnóstico Molecular de Patógenos, Prospecção de Produtos Bioativos de origem Microbiana.

Petroleum biodegrading and co-resistance to antibiotics by Serratia marcescens strain isolated in Coari, Amazonas ACTA SCIENTIARUM. BIOLOGICAL SCIENCES (ONLINE),v.39,p.489-496 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
<b>Petroleum biodegrading and co-resistance to antibiotics by <i>Serratia marcescens</i> strain isolated in Coari, Amazonas</b> ACTA SCIENTIARUM. BIOLOGICAL SCIENCES (ONLINE),v.39,p.489-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Comparison of bacterial communities in the Solimões and Negro River tributaries of the Amazon River based on small subunit rRNA gene sequences Genetics and Molecular Research,v.10,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Guarana (Paullinia cupana var. sorbilis), an anciently consumed stimulant from the Amazon rain forest: the seeded-fruit transcriptome. Plant Cell Reports,v.27,p.117-124 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)