Possui graduação e Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará (1994), graduação em Filosofia - Seminário Nossa Senhora da Conceição (1987), mestrado em Antropologia pela Universidade Federal do Pará (1999), e doutorado em Ciências Sociais - área de concentração em Antropologia (2015). Atualmente é professor adjunto iv da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Antropologia da Religião atuando principalmente nos seguintes temas: orixás, religião, antropologia, religião afro-brasileira e racismo, hermenêutica, religião e política.

Uma Rosa à Iemanjá: Uma análise antropológica da Associação dos Amigos de Iemanjá - Belém Pará - Antropologia na Amazônia (Participação em Eventos/RESUMO)
Cultos afro-brasileiros no Pará: organização e dinâmica - Encontro de Ciências Sociais Norte-Nordeste (Participação em Eventos/RESUMO)

Festival de Iemanjá: Uma festa afro-religiosa em Belém do Pará; organização e dinâmica. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Cultos afro-brasileiros no Pará: Organização e dinâmica - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)