Ano | Título |
---|---|
Educação Ambiental em escola de tempo integral em Belém, estado do Pará REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL,v.34,p.168-185 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Aspectos históricos e institucionais do processo de criação de escola pública de tempo integral no distrito de Mosqueiro: um estudo de caso na escola professora Maria Madalena Travassos REVISTA COCAR (ONLINE),v.11,p.303-326 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educação Ambiental Aplicada em Parque Estadual no Pará: uma perspectiva crítica REVISTA GEOGRÁFICA ACADÊMICA,v.11,p.75-86 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O Rio Joana Peres (Estado do Pará) e o fenômeno do Pirakaú: uma Perspectiva etnográfica Margens (UFPA),v.7,p.1-15 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O 1º Plano Quinquenal de Valorização Econômica da Amazônia de 1955: educação para o desenvolvimento amazônico Revista HISTEDBR On-line,v.1,p.56-72 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Escola básica e comunidades ribeirinhas em Belém, Estado do Pará: Problemas e Perspectivas Working Paper,v.18,p.1-22 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Hansenologia Internationalis O EDUCANDÁRIO EUNICE WEAVER NO CONTEXTO DO PROJETO NACIONAL DE COMBATE À HANSENÍASE NA ERA VARGAS,v.,p.107-107 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
Educação Ambiental em Parque Estadual: o Projeto Saneamento e Cidadania da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental,v.32,p.61-74 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Por uma Sociiologia da Alteridade: ética e diálogo na ação pública em unidades de conservação Revista Pós Ciências Sociais,v.1,p.185-210 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
População tradicional, Reservas Extrativistas e racionalidade estatal na Amazônia brasileira Desenvolvimento e Meio Ambiente,v.33,p.163-175 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Populaçoes tradicionais, ação comunitária, capital social e educação: um debate necessário à efetivação de reservas extrativistas na Amazônia Margens (UFPA),v.6,p.11-32 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO ESCOLAR, HISTÓRIA E CULTURA NO MUNICIPIO DE MARITUBA, PARÁ: UMA PERSPECTIVA FREIRIANA Universo & Extensão,v.1,p.1-11 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
SUSTENTABILIDADE INSTITUCIONAL EM RESERVAS EXTRATIVISTAS NA AMAZÔNIA BRASILEIRA Papers do NAEA (UFPA),v.1,p.1-20 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS FREIRIANAS EM ILHA BELENENSE: UM ENFOQUE NA UNIDADE PEDAGÓGICA DA COMUNIDADE CASTANHAL DO MARI-MARI, ILHA DO MOSQUEIRO Papers do NAEA (UFPA),v.271,p.1-27 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO E O SIGNIFICADO DO CONCEITO DE POPULAÇÃO TRADICIONAL E SUA IMPORTÂNCIA PARA O SÉCULO XXI PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.1,p.83-92 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A EX-COLÔNIA DE HANSENIANOS DE MARITUBA: PERSPECTIVAS HISTÓRICA, SOCIOLÓGICA E ETNOGRÁFICA Papers do NAEA (UFPA),v.234,p.1-41 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
POPULAÇÕES DO CAMPO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: DESENVOLVIMENTO, CAPITAL SOCIAL E O PAPEL DA EDUCAÇÃO. Margens (UFPA),v.4,p.39-54 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Hanseníase: desinformação é a maior aliada da doença Beira do Rio,v.,p.3-3 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
FLORESTA NACIONAL DO AMAPÁ: BREVE HISTÓRICO, POLÍTICAS PÚBLICAS E (IN) SUSTENTABILIDADE. Papers do NAEA (UFPA),v.167,p.1-44 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Educação e Coservação da Biodiversidade no Contexto Escolar da Reserva Extrativista Terra Grande Pracuúba - IX Fórum Brasileiro e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
ASPECTOS HISTÓRICOS E INSTITUCIONAIS DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM BELÉM DO PARÁ: UM ESTUDO DE CASO - XII Colóquio Nacional e V Colóquio Internacional do Museu Pedagógico intitulados: ?Estado, política e sociedade: está o mundo de ponta cabeça?? (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Os projetos pedagógicos e de Educação Ambiental na Escola Bosque do Outeiro: apoio, vivências e experiências no espaço escolar - Os projetos pedagógicos e de Educação Ambiental na Escola Bosque do Outeiro: apoio, vivências e experiências no espaço escolar (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O EDUCANDÁRIO EUNICE WEAVER NO CONTEXTO DO PROJETO NACIONAL DE COMBATE À HANSENÍASE NA ERA VARGAS - 8º Simpósio Brasileiro de Hansenologia (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA DIVERSIDADE AMAZÔNICA - V Seminário Norte da ANPAE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL APLICADA EM PARQUE ESTADUAL NO PARÁ: UMA PERSPECTIVA CRÍTICA - V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O EDUCANDÁRIO EUNICE WEAVER NO CONTEXTO DO PROJETO NACIONAL DE COMBATE À HANSENÍASE NA ERA VARGAS - 8º Simpósio Brasileiro de Hansenologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A CONDIÇÃO RIBEIRINHA E ESCOLA BÁSICA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DAS ILHAS DE BELÉM - VII FÓRUM DE PESQUISA E EXTENSÃO EA ? 2015 (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CASO DO PARQUE ESTADUAL DO UTINGA, BELÉM, PARÁ - Anais do SNPD (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
POPULAÇÃO TRADICIONAL RESIDENTE EM RESERVASEXTRATIVISTAS NA AMAZÔNICA BRASILEIRA - XIV Simpósio de Geografia da UDESC (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
GESTÃO AMBIENTAL E TERRITORIAL DE RESERVAS EXTRATIVISTAS AMAZÔNICAS: UM ENFOQUE SOBRE A SUSTENTABILIDADE INSTITUCIONAL - VII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM GESTÃO SOCIAL Territórios em Movimento: Caminhos e Descaminhos da Gestão Social e Ambiental (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
POPULAÇÃO TRADICIONAL, RESERVAS EXTRATIVISTAS AMAZÔNICAS E RACIONALIDADE ESTATAL - VII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM GESTÃO SOCIAL Territórios em Movimento: Caminhos e Descaminhos da Gestão Social e Ambiental (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
População Tradicional Amazônida versus Racionalidade Estatal: decifra-me ou te devoro - EPENN ? Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
População Tradicional da Amazônia Brasileira: conceituação, dilema atual e o papel da educação do campo - I ENCONTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA PARAÍBA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Trabalho, educação e subdesenvolvimento - VII seminário sobre trabalho e educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
População tradicional da Amazônia brasileira: conceituação, dilema atual e o papel da educação do campo - I encontro de pesquisa e práticas em educação do campo (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Biodiversidade e Gestão de Recursos na TQ Cunani - II Congresso Internacional da Biodiversidade do Escudo Guianês (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Acordando tratos: pricípios, utopias, condutas éticas, desenvolvimento e a educação do campo - II Encontro Nacional de Pesquisa em Educação do Campo (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Políticas Públicas e Gestão de Recursos Florestais: o caso do Parque Ambiental da Ilha do Mosqueiro, Belém/PA - Seminário Internacional amazônia e Fronteira do conhecimento (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Populações do Campo na Amazônia Brsileira: desenvolvimento, capital social e o papel da educação - I ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DO ESTADO DO PARÁ (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Políticas públicas e gestão de recursos florestais: o caso do parque ambiental da ilha do Mosqueiro, Belém, Pará. - SEMINÁRIO INTERNACIONAL AMAZÔNIA E FRONTEIRAS DO CONHECIMENTO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Políticas públicas, movimentos sociais e sustentabilidade na Baía do Sol - Seminário Belém do Pará: História Cultura e Sociedade (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Educação Omnilateral: perspectivas teóricas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
POPULAÇÃO TRADICIONAL DA AMAZÔNIA BRASILEIRA: CONCEITUAÇÃO, DILEMA ATUAL E O PAPEL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
População tradicional da Amazônia brasileira: conceituação, dilema atual e o papel da educação do campo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Pesquisa em educação na Amazônia: aspectos ambientais, políticos e epistemológicos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Unidades de Conservação e populações tradicionais: referências importantes para pensar o desenvolvimento da Amazônia no século XXI - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Trabalho, educação e subdesenvolvimento - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS POSITIVAS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL NO CASTANHAL DO MARI-MARI, ILHA DO MOSQUEIRO, BELÉM, PARÁ: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Populações do Campo na Amazônia Brasileira: Desenvolvimento, Capital Social e o Papel da Educação - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Desenvolvimento de populações tradiconais em reservas extrativistas na Amazônia Brasileira e papel da Pedagogia da Alternância nesse processo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Acordando Tratos: Princípios, Utopias, Condutas Éticas, Desenvolvimento e a Educação do Campo - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Unidade de Conservação de Uso Direto como Alternativa ao Desenvolvimento Sustentável na Amazônia - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Políticas Públicas,Conhecimento Tradicional e Educação em Unidades de Conservação - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Sociedade Trabalho e Desenvolvimento - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Organização de Pescadores/as da Baia do Sol, Mosqueiro, Belém, Pará. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Desenvolvimento Sustentável e o Papel da Educação - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) |
Ano | Título |
---|---|
Formação socioambiental do estado do Pará | |
População tradicional amazônida versus racionalidade estatal: ?Decifra-me ou te devoro? | |
Populações tradicionais sul-amapaenses de unidades de conservação: valores, condutas e o papel da pedagogia da alternância | |
Políticas públicas, movimentos sociais e sustentabilidade na baía do Sol, Mosqueiro, Belém do Pará. | |
Floresta Nacional do Amapá: breve histórico, políticas públicas e (in) sustentabilidade. | |
Educação do Campo e Desenvolvimento | |
Políticas Públicas e Gestão de Recursos Florestais: o Caso DO Parque Ambiental da ilha do Mosqueiro, Belém/Pa | |
Populações do Campo na Amazônia Brasileira: Desenvolvimento, Capital Social e o Papel da Educação |
Ano | Título |
---|---|
Desenvolvimento de populações tradicionais em reservas extrativistas na Amazônia brasileira e o papel da pedagogia da alternância nesse processo |
Ano | Título |
---|---|
Comissão examinadora de concurso público para professor efetivo do magistério superior (Concurso público) | |
Banca examinadora do concurso público para docentes da carreira do magistério superior (Concurso público) | |
Concurso Público para provimento de cargo efetivo de carreira docente na disciplina Metodologia Científica (Concurso público) | |
Comissão Julgadora da Seleção Pública para Professor Substituto da Materia Prática de Ensino de Ciências Sociais (Concurso público) | |
Comissão Julgadora da Seleção Pública para Professor Substituto da Materia Pesquisa Educacional (Concurso público) | |
O Educandário Eunice Weaver, localizado no bairro da Pratinha, Belém-Pa: uma análise feita a partir dos relatos orais (Graduação) | |
Na Belém ribeirinha, a juventude e o direito à escolarização com formação profissional: análise da experiênca da Casa Escola da Pesca (Doutorado) | |
Saberes do trabalho na carpintaria naval artesanal no distrito de Carapajó - município de Cametá-Pa: um estudo de caso (Mestrado) | |
Abuso sexual infantil: redimencionando ações pedagógicas preventivas na Creche Abelinha Feliz (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Indisciplina no contexto escolar: compreender para intervir (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O Estatuto da Criança e do Adolescente na escola: a importancia de conhecê-lo e divulgá-lo (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Homofobia e a educação: discutindo a discriminação no contxto escolar (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Cyberbullying: a prevenção da violência virtual na escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O regime unificado das Escolas Públicas do municpio de Breves em prol dos Direitos escolares (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Depredação do patrimônio público escolar: uma proposta de enfrentamento e prevenção na escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Enfrentamento às violências físicas e verbal na escola em regime de covênio Dom Calábreia, Maritube, Pa (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O combate à violência sexual infantil: uma atividade junto ao centro municipal de referência em Educação Infantil, Profa. Cecília Rocha Cunha, bairro Aeroporto, município de Breves, Pa. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Enfrentamento do Fenômeno bullying na escola Magalhães Barata, bairro Centro, Município de São Sebastião da Boa Vista (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Enfrentamento da violência contra alunos com necessidades educativas especais (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Educação e promoção social: por uma escola que vivencie direitos das crianças e adolescentes (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Bullying não é brincadeira de criança: enfretamento às práticas do bullying no contexto da escola Municipal de E. Fundamental Prof. Emerentina Moreira de Souza (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A homofobia no ambiente escolar: uma intervenção pedagógica na escola Santa Mônica, Breves-Pa. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Educação Ambiental crítica e a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo meio ambiente: vamos cuidar do brasil com escolas sustentáveis? (Graduação) | |
Análise das atividades de Educação Ambiental realizadas pela COSANPA com enfoque no Parque Estadual do Utinga ? PEUt. (Graduação) | |
A escolarização como transgressão: nos horizontes da escolarização de hansenianos no Pará do século XX (Doutorado) | |
comissão avaliadora de reconhecimento de diploma de doutorado (Outra) | |
Autoavaliação institucional: a realidade da CPA na Prática do SINAES (Mestrado) | |
O que VALE na educação ambiental de Canaã dos carajás (Mestrado) | |
Políticas de integração na fronteira trinacion al: Brasil, Peru e Bolívia (Doutorado) | |
O que vale na Educação Ambiental de Canaã dos Carajás (Mestrado) | |
As aulas de Filosofia para adolescentes infratores que cumprem medidas socioeducativa de internação no Centro Socioeducativo Feminino-CESEF (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As aulas de Filosofia para adolescentes infratores que cumprem medidas socioeducativa de internação no Centro Socioeducativo Feminino-CESEF (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
De Jardim Encantado a Reino Desencantado das Unidades de Conservação: uma análise de ethos ambientais (Doutorado) | |
A escolarização de adolescentes infratores que cumprem medida socioeducativa de internação no Centro Socioeducativo Feminino-CESEF. (Graduação) | |
O ensino médio no campo: realidades e desafios dos sujeitos educacionais envolvidos no sistema de organização modular de ensino (SOME) do município de Mojú/Pará (Graduação) | |
Plano de desenvolvimento territorial sustentável do arquepélago do Marajó: análise da proposta educacional (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Comitê Científico: II encontro de pesquisa em Educação do Campo do Estado do Pará (Outra) | |
Comissão de avaliação de progressão funcional (Outra) | |
Banca de Avaliação de programas e Projetos de Extensão da UFPA (Outra) | |
Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, Belém/Pa: desafios de implantação e de gestão de uma Unidade de Conservação (Mestrado) | |
Discutindo a ciência, saberes e cultura local a partir de novas inquietações sobre a educação do campo (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Movimentos sociais e suas interfaces para a constituição dos sujeitos da comunidade de Santa Maria em Tracuateua- PA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Cultura e identidade: a valorização dos saberes ribeirinhos no munícipio de Breves (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Corredor de Biodiversidade na fronteira Amapá/ Guiana Francesa: fator de integração e sustentabilidade? (Doutorado) | |
Comitê Científico: VIII Seminário Políticas Educacionais e Currículo (Outra) | |
Exame de certificação prolibras (Outra) | |
Banca examinadora do processo seletivo ao curso de especialização em Educação do Campo Desenvolvimento e Sustentabilidade (Outra) | |
Banca examinadora do processo seletivo ao curso de especialização educação, cultura e organização social (Outra) | |
Combu: de espaço de convivência e produção comunitária à unidade de conservação (Mestrado) | |
Movimento Social, participação e desenvolvimento: problemáticas na reserva extrativista Marinha Mãe Grande, Curuçá, PA (Mestrado) | |
O processo de educação inclusiva em redes oficiais para os alunos surdos (Graduação) | |
Violência na Escola: a percepção a partir de alunos e professores de uma escola de Belém (Graduação) | |
Comitê Científico: II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação do Campo (Outra) | |
Comitê Científico: I Encontro de Pesquisa em Educação do Campo do Estado do Pará (Outra) | |
A Inportência da Famíia no Processo de Ensino-Aprendizagem da Criança (Graduação) | |
Estudo da interface entre cultura e educação nas atividades de arte da cerâmica dos mestres de cultura em Icoaraci/PA. (Graduação) | |
Atividades Educativas na Terceira Idade: a Educação como Fator Motivacional (Graduação) | |
Violência na Escola: Experiência Viveciada na EEDIEF Nuremberg Borja de Brito Filho (Graduação) | |
Estudo Bibliográfico Acerca do Acesso à Educação Escolar de Adolescentes Infratores na Unidade de Semi-Liberdade da Fundação da Criança e do Adolescente em Icoaraci-Belém-Pará. (Graduação) | |
Saúde para quem? estudo de casos com maradores de rua no centro comercial da cidade de Belém-Pará-Brasil (Graduação) | |
Comissão de Avaliação de Progressão Funcional (Outra) | |
Comissão Eleitoral (Outra) | |
Comissão de Avaliação de Progressão Funcional (Outra) | |
Comissão de Avaliação de Progressão Funcional (Outra) | |
Dende: uma alternativa econômica, social e ambiental para o desenvolvimento (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Os indicadores de gestão democrática nos documentos oficiais do governo e no projeto MEDES (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A inclusão da pessoa portadora de deficiência no meio ambiente urbano: o direito de ir e vir. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gestão Ambiental e política pública para o açaí: experiência na Ilha da trambioca, Barcarena-Pa. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Produção e coservação no contexto do projeto de assentamento agroextrativista Praialta Piranheira-Pa. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
Conhecimento, educação, saber local e questões socioambientais na Amazônia brasileira (ORGANIZACAO) | |
Colóquio intitulado Educação do Campo, Desenvolvimento e Sustentabilidade (NAO_INFORMADO) | |
I Encontro de Pesquisa em Educação do Campo do Estado do Pará (ORGANIZACAO) | |
I Colóquio de História da Educação e Política Educacional do Campo da UFPA e do FPEC (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Café Científico Cultural do Grupo HCEL: Educação ambiental: ideias e práticas nos campos sociais.Educação ambiental: ideias e práticas nos campos sociais (Oficina) | |
III colóquio educação, corpo e cultura: identidades e saberes na perspectiva da omnilateralidade.Educação Omnilateral: perspectivas teóricas (Encontro) | |
XII Colóquio Nacional e V Colóquio Internacional do Museu Pedagógico intitulados: ?Estado, política e sociedade: está o mundo de ponta cabeça??.ASPECTOS HISTÓRICOS E INSTITUCIONAIS DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM BELÉM DO PARÁ: UM ESTUDO DE CASO (Encontro) | |
Café Científico Cultural do Grupo HCEL: Educação e educação ambiental no Brasil: Limites e possibilidades históricas.(Educação e educação ambiental no Brasil: Limites e possibilidades históricas (Oficina) | |
Café Pedagógico do Grupo HCEL: Comida para a alma. (Encontro) | |
Café Científico Cultural do Grupo HCEL: Educação brasileira e perspectiva das relações étnico-raciais no tempo presente. (Encontro) | |
Café Científico Cultural do Grupo HCEL: Memórias e histórias do educador Paulo Freire em Portugal. (Encontro) | |
V Seminário Norte da ANPAE.Educação Ambiental na Pluralidade Amazônica (Seminário) | |
Café Pedagógico do Grupo HCEL: Logos em imagens: interações educacionais. (Oficina) | |
VII FÓRUM DE PESQUISA E EXTENSÃO EA ? 2015.A condição ribeirinha e escola básica: uma abordagem a partir das ilhas de Belém (Outra) | |
XIV Simpósio de Geografia da UDESC.POPULAÇÃO TRADICIONAL RESIDENTE EM RESERVASEXTRATIVISTAS NA AMAZÔNICA BRASILEIRA (Simpósio) | |
X Seminário Internacional da Rede Estrato.Escola Quilombola e o enfrentamente do preconceito: a experiência de gestão em uma comunidade ribeirinha-quilombola (Seminário) | |
2º Seminário Nacional de Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental - SNPD.UNIDADES DE CONSERVAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: o caso do Parque Estadual Do Utinga, Belém, Pará (Seminário) | |
VI Jornada Internacional de Políticas Públicas.Reservas Extrativistas da Amazônia Brasileira e as Influências Externas e Internas nas Políticas Educacionais (Seminário) | |
Roda de conversa.RESEXs e as populações tradicionais (Outra) | |
II Mostra científica de educação e pedagogia UFPA/Belém.A importância da pesquisa na formação acadêmica (Outra) | |
VII Encontro nacional de pesquisadores em gestão social: Territórios em Movimento - caminhos e descaminhos da gestão social e ambiental.Gestão ambiental e territorial de reservas extrativistas amazônicas: um enfoque sobre a sustentabilidade institucional (Encontro) | |
VII Encontro nacional de pesquisadores em gestão social: Territórios em Movimento - caminhos e descaminhos da gestão social e ambiental.População Tradicional, Reservas Extrativistas Amazônicas e Racionalidade Estatal (Encontro) | |
VI Colóquio Políticas Públicas Educacionais.Políticas Públicas, Educação e Áreas Protegidas (Encontro) | |
11º Seminário Nacional de políticas educacionais e currículo.Pesquisa em educação na Amazônia brasileira: temas, problemas e perspectivas no século XXI (Seminário) | |
I Seminário sobre Educação e Desenvolvimento Regional.POPULAÇÃO TRADICIONAL AMAZÔNIDA VERSUS RACIONALIDADE (Seminário) | |
V Colóquio de Políticas Públicas Educacionais: as políticas educacionais na contemporaneidade.Educação, meio ambiente e populações tradicionais (Outra) | |
Seminário Belém do Pará II: ambiente, história, cultura e sociedade.Interfaces entre educação escolar, prática docentge e meio ambiente em Mosqueiro, Belém, Pará. (Seminário) | |
I redesenhando políticas públicas para Unidades de Conservação e X Workshop do Biotupé.Unidades de Conservação e populações tradicionais: referências importantes para pensar o desenvolvimento da Amazônia no século XXI (Seminário) | |
I Encontro de pesquisas e práticas em Educação do Campo da Paraíba.POPULAÇÃO TRADICIONAL DA AMAZÔNIA BRASILEIRA: CONCEITUAÇÃO, DILEMA ATUAL E O PAPEL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO (Encontro) | |
I encontro de pesquisa e práticas em educação do campo.População tradicional da Amazônia brasileira: conceituação, dilema atual e o papel da educação do campo (Encontro) | |
VII seminário sobre trabalho e educação.Trabalho, educação e subdesenvolvimento (Seminário) | |
X seminário nacional de políticas educacionais e currículo: tensões da educação na contemporaneidade e seus reflexos nas políticas educacionais e no currículo.Pesquisa em educação na Amazônia: aspectos ambientais, políticos e epistemológicos (Seminário) | |
II Congresso Internacional da Biodiversidade do Escudo Guianês.BIODIVERSIDADE E GESTÃO DE RECURSOS NA TQ CUNANI (Congresso) | |
III Encontro nacional de pesquisa em Educação do Campo.PRÁTICAS PEDAGÓGICAS POSITIVAS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL NO CASTANHAL DO MARI-MARI, ILHA DO MOSQUEIRO, BELÉM, PARÁ: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (Encontro) | |
Seminário Internacional amazônia e Fronteira do conhecimento.Desenvolvimento de propulações tradicionais em reservas extrativistas na Amazônia Brasileira e o papel da Pedagogia da alternancia nesse processo (Seminário) | |
I Encontro de Pesquisa em Educação do Campo do Estado do Pará.Populações do Campo na amazônia Brsileira: desenvolvimento, capital social e o papel da educação (Encontro) | |
II Encontro Nacional de Pesquisa em Educação do Campo.Acordando tratos: princípios, utopias, condutas éticas, desenvolvimento e a educação do campo. (Encontro) | |
Seminário Políticas Públicas e Edesenvolvimento na Reserva Extrativista Marinha Mãe Grande de Curuça, Pará..Extrativismo e a Importância das UC como instrumento de desenvolvimento (Seminário) | |
V Telecongresso Internacional de Educação. (Congresso) | |
Diálogos sobre educação, hsitória e trabalho na Amazônia.Apontamentos acerca da relação conhecimento e educação (Outra) | |
II encontro internacional das Reservas da Biosfera da Amazônia. (Encontro) | |
I Colóquio de História da Educação e Política Educacional do Campo da UFPA e do FPEC.Políticas Públicas, conhecimento tradicional e educação em Unidades de Conservação (Encontro) | |
Conferência Marx e Weber: um debate sobre o método científico.Marx e Weber: um debate sobre o método científico (Oficina) | |
Seminário gestão e legislação ambiental.Únidades de conservação e uso direto como alternativa ao desenvolvimento sustentável na Amazônia (Seminário) | |
I seminário internacional "Amazônias: a Amazônia do século XXI - discutindo a nova regionalização da Amazônia". (Seminário) | |
IV Seminário de Formação de Formadores do Programa Saberes da Terra. (Seminário) | |
Antropologia Social do Desenvolvimento.Marx e Weber: um debate sobre o método científico (Outra) | |
Seminário Belém do Pará: História Cultura e Sociedade.Políticas Públicas, Movimentos Sociais e Sustentabilidade na Baía do Sol (Seminário) |
Ano | Título |
---|---|
Resenha do Livro Mundo sustentável 2: novos rumos para um planeta em crise (Media Social Website) | |
Educação e educação ambiental no Brasil: Limites e possibilidades históricas (Programa de Rádio TV) | |
Relatório final de projeto de pesquisa (Relatório Pesquisa) | |
Café Científico Cultural do Grupo HCEL (Programa de Rádio TV) | |
Relatório parcial de pesquisa (Relatório Pesquisa) | |
Universo & Extensão (Editoração) | |
Relatório final de projeto de pesquisa (Relatório Pesquisa) | |
Hanseníase, contaminação, profilaxia e preconceito (Programa de Rádio TV) | |
Hanseníase: desinformação é a maior aliada da doença (Programa de Rádio TV) |