Ano | Título |
---|---|
Graduação em história no extremo norte do Brasil: desafios e possibilidades História & Ensino,v.01,p.281-296-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO DE HISTÓRIA ANTIGA NA GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ Sobre Ontens,v.01,p.01-13-13 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Mito e História na Antiguidade Tardia: um estudo a partir de Sinésio de Cirene em De Regno Fronteiras & Debates,v.1,p.141-163 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Ser professor de História hoje: algumas reflexões Revista Eletrônica Cadernos CIMEAC,v.5,p.58-69 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A construção literária dos germanos por Sinésio de Cirene: marcas de repulsa e integração em De Regno e De Providentia Revista Brasileira de Estudos Clássicos,v.26,p.29-53 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Administração imperial e aquisição de poder na Antiguidade Tardia: agentes de poder sob a ótica de Sinésio Mirabilia (Vitória. Online),v.02,p.229-244 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A PROPOSTA CURRICULAR DE HISTÓRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 2008 SOB A PERSPECTIVA DA CULTURA ESCOLAR E DOS SABERES DOCENTES: PROPOSIÇÕES Camine: Caminhos da Educação,v.06,p.56-72-72 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O Uso de Fontes Audiovisuais e Novas Mídias no Ensino de História Antiga na Educação Básica História e-História,v.01,p.01-12-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Ensino de História: trajetórias de uma disciplina na Educação Básica Acta Scientiarum. Human and Social Sciences (Impresso),v.35,p.127-134-134 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Estratégias de leitura para fontes históricas escritas na Educação Básica Camine: Caminhos da Educação,v.04,p.01-15-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
História e Retórica: propostas para análise documental Revista Espaço Acadêmico (UEM),v.11,p.174-182 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Estilos de aprendizagem, suas manifestações em sistemas educacionais e estratégias para a docência em ambiente de tutoria Igapó (CEFET-AM),v.v.02,p.01-20 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Estruturalismo e semiótica: aproximações entre Saussure e Greimas Revista Espaço Acadêmico (UEM),v.10,p.106-115 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
História, Discurso e Memória: concepções de linguagem e trajetórias de análise documental Contemporâneos: Revista de Artes e Humanidades (Online),v.7,p.1-18 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Cultura Política na Antiguidade Revista Eletrônica Espaço Acadêmico,v.97,p.59-64 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Religião, filosofia e poder na Antiguidade tardia: um estudo sobre "Vidas de filósofos e sofistas" de Eunápio de Sardes. História e-História,v.março,p.01-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A legitimação do registro biográfico como documento histórico em Eunápio e suas biografias Revista Eletrônica Espaço Acadêmico,v.87,p.01-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Biografia e Historiografia: contribuições para interpretação do gênero biográfico na Antiguidade. Revista Eletrônica Espaço Acadêmico,v.68,p.01-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Eunápio e suas biografias: das vidas incertas onde a vida se inserta Revista Aulas (UNICAMP),v.04/05,p.01-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO DE HISTÓRIA ANTIGA NA GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - II Simpósio Eletrônico Internacional de Ensino de História (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Relações Diplomáticas na Antiguidade Tardia: reflexões em torno de De Regno, de Sinésio de Cirene - VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Filosofia, Retórica e Providência Divina em De Providencia de Sinésio de Cirene - XVI Encontro Regional da ANPUH-Rio 'Saberes e Práticas Cientificas' (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O gênero epidítico nos séculos IV e V: a retórica do elogio e do aconselhamento ao imperador - V Jornada Internacional de Estudos Antigos e Medievais (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Mythos e alétheia em Sinésio de Cirene: itinerários de análise documental em De Regno - XVIII Semana de História - Linguagens da História (Participação em Eventos/RESUMO) | |
História, Discurso e Memória: espaços de liberdade e silêncios - ANPUH - XX Encontro Regional de História (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Escrita e Aconselhamento: a representatividade política dos curialis em Sinésio de Cirene - XI Ciclo de Estudos Antigos e Medievais e I Encontro do grupo de Estudos Antigos e Medievais/ Laboratório de estudos sobre Império Romano da Unesp/Franca (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Sofistas e filósofos na administrração imperial da sociedade romana oriental tardia - XVII Congresso Nacional de Estudos Clássicos (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Escrita e interpretação: o debate sobre a categorização das obras de Sinésio de Cirene - Novos embates historiográficos (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Philotimia e Poder Imperial: o cenário político sob a perspectiva das elites locais - XIX Encontro Regional de história "Poder violência e exclusão" (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Religião, filosofia e poder na Antiguidade Tardia: estudo de caso. - X Jornada de Estudos da Antiguidade (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A ascensão do cristianismo no corpo administrativo do Império Romano no séc. IV d.C. - III Ciclo Internacional de estudos Antigos e Medievais (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Tradição biográfica e Segunda Sofística em "Vidas de filósofos e sofistas" - IX Ciclo de estudos Antigos e Medievais (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Sofistas e filósofos: problemas de classificação em Eunápio - V Ciclo de Estudos Antigos e Medievais do Paraná e Santa Catarina (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Sofistas na administração imperial: o olhar de Eunápio sobre a unidade política do Império Romano no século IV d.C. - II Ciclo Internacional de Estudos Antigos e Medievais (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O passado helênico e o presente greco-romano: apropriações do mundo clássico em "Vidas de filósofos e sofistas". - XVI Semana de História (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Biografias romanas: uma discussão historiográfica - A escrita da história (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Eunápio e suas biografias: das linhas incertas onde a vida se inserta - VII Colóquio Internacional do CPA (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Escrita da História Antiga em compêndios brasileiros de História Unversal (1850-1889) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Reflexões em torno da história ensinada: questões urgentes - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
Como dar sentido ao passado? Reflexões em torno da história ensinada - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Institucionalização dos cristianismos no século I d.C e a Bíblia como fonte histórica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Ensino de História Antiga na educação básica: questões urgentes - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Religião, política e poder na Antiguidade e no Medievo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
História Antiga em tempos de reformulação curricular - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A escrita da História Antiga nos compêndios de História Universal de Victor Duruy (séc. XIX): cristãos e romanos na narrativa escolar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Religião, política e poder na Antiguidade e no Medievo - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
História Antiga em tempos de reformulação curricular - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Institucionalização dos cristianismos no século I d.C e a bíblia como fonte histórica - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Como dar sentido ao passado? Reflexões em torno da História Ensinada - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Reflexões em torno do ensino de História Antiga e Medieval no Brasil e a relevância do Laboratório de História Antiga e Medieval (LABHAM) da UFPI, campus de Picos. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO DE HISTÓRIA ANTIGA NA GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
As contribuições de Jörn Rüsen para pensar o ensino de História - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Pesquisa em História Antiga: fontes e métodos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Olhares sobre o Egito Antigo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O uso de livros didáticos de História: diagnóstico, limites e possibilidades - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Conteúdos e metodologias para o ensino de História: desafios - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
As mudanças e as permanências nos métodos de ensino de História - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Os objetivos do ensino de História hoje: concepções e conceitos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O ensino de História no Brasil: uma abordagem histórica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Ensino de História na educação básica: desafios, limites e possibilidades - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Cultura militar na Antiguidade: o Antigo Testamento como fonte histórica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Graduação sanduíche: oportunidade de estudos em universidades alemãs - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O gênero epidítico nos séculos IV e V: a retórica do elogio e do aconselhamento ao imperador - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Ensino de História nas séries iniciais da Educação Fundamental - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O ensino de História nas séries iniciais da educação básica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O uso de fontes audiovisuais e novas mídias no ensino de História Antiga na Educação Básica - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Mythos e alétheia em Sinésio de Cirene: itinerários de análise documental em De Regno - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Um passeio pela sintaxe do português e a importância do livro didático na escola - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Escrita e Aconselhamento: a representatividade política dos curialis em Sinésio de Cirene - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O processamento da leitura: da decodificação passiva à compreensão ativa - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Introdução aos estudos da Semântica: um primeiro olhar - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A linguística no início do século XX e a teoria linguística de Ferdinand de Saussure: o estruturalismo. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Philotimia e Poder Imperial: o cenário político sob a perspectiva das elites locais. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
A ascensão do cristianismo no corpo administrativo do Império Romano no IV século nas Vidas de Eunápio - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Escrita e interpretação: o debate sobre a categorização das obras de Sinésio de Cirene - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Do micro ao macro: estrutura do período simples e os mecanismos de interação pela linguagem - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Sintaxe - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Ler e escrever: atos de contínua interlocução - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Tessitura de textos orais e escritos: processos de sequenciação e referenciação - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Educação e Tecnologia - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Introdução aos estudos morfológicos da língua portuguesa: a estrutura e a formação de palavras - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Processos históricos da educação brasileira - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Fonologia da Língua Portuguesa - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Teorias linguísticas do século XX: do gerativismo ao sociointeracionismo - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O equipamento cultural do estudo de literatura: o problema da relação entre a crítica e a erudição - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Tipos de textos: descrição: narração, argumentação e injunção - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Tradição biográfica e segunda sofística em "Vidas de filósofos e sofistas" - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O autor, o contexto e a recepção da obra de arte - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Visão Panorâmica da história da linguística: linguística comparada e linguística histórica no século XIX - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
As variedades linguísticas e a Língua Materna - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Visão Panorâmica da História da Linguística: da Antiguidade Grega ao Renascimento - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
História e Memória do Baixo-Império - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O passado helênico e o presente greco-romano: apropriações do mundo helênico clássico em "Vidas de filósofos e sofistas". - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Sofistas na Administração Imperial: o olhar de Eunápio sobre a unidade política do Império Romano no Século IV d.C - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Literatura de Cordel - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Lingua Portuguesa em debate: caminhos para o ensino da gramática normativa - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Sofistas e filósofos: problemas de classificação em Eunápio de Sardes - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A República de Cícero - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O senado romano na visão de Tácito - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Eunápio e suas Biografias: das linhas incertas onde a vida se inserta - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Biografias romanas: uma discussão historiográfica - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Aristóteles e sua relação com os sofistas: semelhanças e diferenças - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Reflexões em torno da História Ensinada: questões urgentes | |
A teoria da história de Jörn Rüsen: estudos introdutórios e chaves de leitura | |
Relações diplomáticas na Antiguidade Tardia: reflexões em torno de De Regno | |
REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO DE HISTÓRIA ANTIGA NA GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ | |
A CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE TEMPO E O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Ano | Título |
---|---|
O ensino de História e as novas mídias | |
Formas de pensar na sociedade Romana Tardia |
Ano | Título |
---|---|
Concurso público para área de História das Américas e da Cultura Material (Concurso público) | |
Docência Universitária: ideações sobre a prática docente de professores atuantes em cursos de Publicidade e Propaganda (Doutorado) | |
Saberes da Docência no Ensino Superior - interfaces entre formação e profissionalização docente (Mestrado) | |
História local no ensino fundamental I da cidade de Francisco Santos (Graduação) | |
Programa de preservação do patrimônio arqueológico do Amapá (2005/2013): um modelo de gestão de política pública de preservação cultural (Mestrado) | |
Patrimônio Cultural do estado do Amapá: o caso das louceiras do Maruanum em observância ao princípio da equidade intergeracional (Mestrado) |
Ano | Título |
---|---|
Ciclo de Palestras 'História e Memória': pensando a memória como objeto de investigação da História (ORGANIZACAO) | |
I Simpósio Nacional de História Militar (ORGANIZACAO) | |
Ciclo de Debates em História Antiga e Medieval: política, religião e poder (NAO_INFORMADO) | |
Ciclo de Palestras ?Repensando a educação básica e a formação de professores no Brasil? (ORGANIZACAO) | |
I Encontro de reflexões em educação: textos e contextos (ORGANIZACAO) | |
Historiografia e Retórica: intencionalidade do discurso e análise histórica (ORGANIZACAO) | |
IX Ciclo de Estudos Antigos e Medievais (NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
XIII CIHELA Políticas, espacio y disputas en la historia de la educación en América Latina.A escrita da História Antiga nos compêndios brasileiros de História Universal (1850-1889) (Congresso) | |
XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos - Arte, Política e Cidadania na Antiguidade.A escrita da História Antiga nos compêndios de História Universal de Victor Duruy (séc. XIX): cristãos e romanos na narrativa escolar (Congresso) | |
I Ciclo de Debates de História Antiga e Medieval: política, religião e poder.Institucionalização dos cristianismos na sociedade romana e a bíblia como fonte histórica (Outra) | |
Ciclo de Palestras 'Repensando a educação básica e a formação de professores no Brasil.Como dar sentido ao passado? Reflexões em torno da história ensinada (Outra) | |
Ciclo de Palestras em Memória e História: pensando a memória como objeto de investigação da história. (Outra) | |
IV Encontro de História Antiga e Medieval de Pernambuco.Ensino e pesquisa em História Antiga e Medieval: currículo, História e Literatura (Encontro) | |
I Simpósio Nacional de História Militar. (Simpósio) | |
1. Simpósio Eletrônico Internacional de História Oriental. (Simpósio) | |
3 Simpósio Eletrônico Internacional de Ensino de História.Reflexões em torno da história ensinada: questões urgentes (Simpósio) | |
II Simpósio Eletrônico Internacional de Ensino de História.REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO DE HISTÓRIA ANTIGA NA GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (Simpósio) | |
VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão.Conflitos Sociais, guerras e relações de gênero: representações e violência (Encontro) | |
VIII Semana de História.Pesquisa em História Antiga: fontes e métodos (Outra) | |
III Seminário de Educação a Distância da UFSJ: diálogos transdisciplinares.Novas mídias no ensino de História na educação básica (Seminário) | |
X Ciclo de Estudos Antigos e Medievais; XIII Jornada de Estudos Antigos e Medievais; V Jornada Internacional de Estudos Antigos e Medievaisais "Saberes e fazeres".O gênero epidítico nos séculos IV e V: a retórica do elogio e do aconselhamento ao imperador (Outra) | |
Debates acerca da Antiguidade Tardia na Britannia. (Outra) | |
I Encontro de reflexões em educação: textos e contextos.Reflexões em educação: textos e contextos (Encontro) | |
I Seminário Educação, Linguagem e Interculturalidade no Oiapoque: desafios transfonteiriços..Ensino de História na educação básica: desafios, limites e possibilidades (Seminário) | |
Ensino de História e Cultura Indígena: identidade, diferença e interculturalidade. (Oficina) | |
Identidades Modernas y Arqueologia. (Outra) | |
Reformas Curriculares e Ensino de História: territórios contestados. (Outra) | |
: IX Semana de História, intitulada: ?O Ensino e a Pesquisa de História no Amapá: perspectivas e desafios.?O ensino de História Antiga na Educação Básica: diagnóstico, limites e possibilidades (Outra) | |
Historiografia e Retórica: intencionalidade do discurso e análise histórica.Organizador do evento (Congresso) | |
III Encontro Baiano de Estudos em Cultura. (Encontro) | |
VIII Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História e III Encontro internacional de Ensino de História. (Encontro) | |
Spätantike Konzeptionen von Literatur. (Congresso) | |
Colloquium Latinistik.Streitkultur und Schmähkultur in lateinischen Invektiven (Outra) | |
Erzählte Römer. Romanhaftes in der antiken Historiographie..Erzählte Römer. Romanhaftes in der antiken Historiographie (Outra) | |
Colloquium Latinistik.Prof. Dr. Craig Williams, Brooklyn College, City University of New York ?W in Plinius, Gellius und Aelian?. hen a Dolphin Loves a Boy. Erzählungen von Tieren und Menschen (Outra) | |
Colloquium Latinistik.Dichtung und Mythos in Augustins Contra Academicos? (Outra) | |
Sprache und Denken. Zu Derridas Deutung des platonischen Dialogs Phaidros.. (Encontro) | |
Questões que incomodam o historiador. (Seminário) | |
XVIII Semana de História - Linguagens da História.Mythos e alétheia em Sinésio de Cirene: itinerários de análise documental (Seminário) | |
Grenzgebiete in Spätantike und Frühmittelalter: Verteidigung, Regierung, Identitätsbildung.. (Congresso) | |
ANPUH - XX Encontro Regional de História.História, Discurso e Memória: espaços de liberdade e silêncios (Encontro) | |
Colloquium Latinistik.George Heffernan, Merrimack College (USA): ?Wieso ,Contra Academicos?:Was hat Augustinus eigentlich ,gegen? die Akademiker?? (Outra) | |
Colloquium Latinistik.Menschliche natura und sittlicher Fortschritt bei Seneca; Antje Wessels: ?Expositionen bei Plautus?. (Outra) | |
Colloquium Latinistik.Marco Formisano: Orosius Was hat Augustinus eigentlich ,gegen? die Akademiker? (Outra) | |
Colloquium Latinistik.Lydia Tummuseit: ?Prudentius? Contra Symmachum - eine verspätete Stellung-ahme zum Streit um den Victoriaaltar?? (Outra) | |
XVII Congresso Nacional de Estudos Clássicos: Amizade, Prazer e Mundo Antigo. (Congresso) | |
Colóquio entre Brasil e Portugal: memória e identidade nacional. (Outra) | |
XI Ciclo de Estudos Antigos e Medievais e I Encontro do GEAM/LEIR da Unesp..Escrita e Aconselhamento: a representatividade política dos curialis em Sinésio de Cirene (Encontro) | |
III Ciclo Internacional de Estudos Antigos e Medievais e X Ciclo de Estudos Antigos e Medievais. (Congresso) | |
IX Ciclo de Estudos Antigos e Medievais, Formas de Pensar na Antigüidade e na Idade Média. (Congresso) | |
Discussão sobre a obra Macunaíma de Mário de Andrade. (Outra) | |
IX Ciclo de Estudos Antigos e Medievais, Formas de Pensar na Antigüidade e na Idade Média.Tradição biográfica e segunda Sofística em "Vidas de Filósofos e Sofistas" (Congresso) | |
V Ciclo de Estudos Antigos e Medievais do Paraná e Santa Catarina & V Jornada de Estudos Antigos e Medievais - Cultura e Educação: Ética e Ação Política. (Congresso) | |
II Ciclo Internacional de Estudos Antigos e VIII Ciclo de Estudos Antigos e Medievais. (Outra) | |
5º ENIC - Encontro de Iniciação Científica.Lingua Portuguesa em Debate: caminhos para o ensino da gramática normativa (Encontro) | |
V Ciclo de Estudos Antigos e Medievais do Paraná e Santa Catarina & V Jornada de Estudos Antigos e Medievais - Cultura e Educação: Ética e Ação Política.Sofistas e Filósofos: Problemas de Classificação em Eunápio (Encontro) | |
II Ciclo Internacional de Estudos Antigos e Medievais e VIII Ciclo de Estudos Antigos e Medievais.Comunicação: Sofistas na Administração Imperial: o Olhar de Eunápio sobre a Unidade Política do Império Romano no Século IV d.C. (Congresso) | |
VI Congresso da SBEC / XV Ciclo de Debates em História Antiga. (Congresso) | |
VIII Colóquio Internacional do CPA. (Outra) | |
A escrita da História. (Outra) | |
XV Semana de história: História: cidadania e educação. (Congresso) | |
Luta contra o terrorismo: a nova etapa do imperialismo pretoriano?. (Outra) | |
Guerra e Terror. (Outra) | |
Seminário Acadêmico: A Idade das Minorias. (Seminário) | |
XV Encontro Regional de História. (Encontro) | |
Brasil 500 anos: exploração e injustiça social. (Outra) | |
XIII Semana de História. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Institucionalização dos cristianismos no século I d.C e a Bíblia como fonte histórica (Curso de Curta Duração) | |
A emergência do gênero histórico na Antiguidade (Curso de Curta Duração) | |
Laboratório de História Antiga (LABHAN) (Media Social Website) | |
Laboratório de História Antiga da Universidade Federal do Piauí (Media Social Website) | |
VIII Semana de História (Programa de Rádio TV) | |
VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão (Programa de Rádio TV) | |
Professor-pesquisador (CAPES) (Assessoria) | |
Império Romano: República e Principado (Curso de Curta Duração) | |
Ensino de História Antiga na Educação Básica: possibilidades e desafios (Curso de Curta Duração) | |
Novas mídias no ensino de História na educação básica (Curso de Curta Duração) | |
Produção de textos acadêmicos (Curso de Curta Duração) | |
Atualização Gramatical (Curso de Curta Duração) | |
Como produzir trabalhos científicos segundo a ABNT (Curso de Curta Duração) | |
Germanen in der Verwaltung des spätantiken oströmischen Reiches: Dialoge und Duelle zwischen De Regno und De Providentia (Relatório Pesquisa) | |
Ταύρος und dynastische Prinzip in Synesios (Relatório Pesquisa) | |
Herrscherideologie in Synesios und Legitimation der kaiserlichen Macht (Relatório Pesquisa) | |
Rhetorik und Macht: Mechanismen der Legitimation der kaiserlichen Macht in Synesios von Kyrene (Relatório Pesquisa) | |
História, Discurso e Memória: espaços de liberdade e silêncios (Curso de Curta Duração) | |
Die Zusammenhang zwischen Mythos, Logos und Alethéia in De Regno und De Providentia (Relatório Pesquisa) | |
Rede, Rhetorik und Macht in der Spätantike: der Aufbau des politischen Ethos in Synesios von Kyrene (Relatório Pesquisa) | |
Sofistas e filósofos na administração imperial da sociedade romana oriental tardia (Curso de Curta Duração) | |
O novo acordo ortográfico da língua portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
Formas de pensar na sociedade Romana Tardia (Outra Producao Tecnica) | |
Língua Portuguesa e oratória jurídica (Curso de Curta Duração) | |
A Escrita da História (Outra Producao Tecnica) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
História da Educação |