Licenciada em Letras com habilitação em Língua Inglesa pela Universidade Federal do Pará (UFPa). Especialista em Língua Inglesa pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP). Bolsista PIBIC/Cnpq 2010-2011 e 2011-2012. Participou dos projetos de pesquisa: Aprendizagem de Línguas Estrangeiras como um Sistema Adaptativo Complexo: Autonomia, motivação e aconselhamento linguageiro.Tem interesse nos seguintes temas: sistemas adaptativos complexos, motivação, autonomia, crenças na aprendizagem de línguas estrangeiras e aconselhamento linguageiro. Cursando Mestrado em Estudos de Fronteira e Bacharelado em Relações Internacionais na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Tem interesse nas áreas de Paz, Defesa, e Segurança, Cooperação Internacional para o desenvolvimento e Internacionalização da Educação Superior. Bolsista PIBIC/CNPQ 2017-2018 no projeto Paz, Defesa e Segurança Internacional no Norte da América do Sul: mapeamento e análise dos conflitos no Platô das Guianas. Integrante do Observatório das Fronteiras do Platô das Guianas (OBFRON).
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Publicações em Eventos

Ano Título
Languague advising: positive actions for fostering autonomy, motivation and learning strategies - a case study. - III Congresso Internacional da ABRAPUI. (Participação em Eventos/RESUMO)
Crenças na aprendizagem de línguas estrangeiras - XXIII Seminário de Iniciação Científica UFPA (Participação em Eventos/RESUMO)
Language advising: positive actions for fostering autonomy, motivation and learning strategies: a case study. - III Congresso Internacional da ABRAPUI (Participação em Eventos/COMPLETO)
Investigando as causas da desmotivação dos alunos de Letras com habilitação em línguas estrangeiras da UFPA. - XXII Seminário de Iniciação Científica da UFPA (Participação em Eventos/RESUMO)
Identificando a desmotivação nos estudantes de Letras da Unviversidade Federal do Pará por meio de narrativas de aprendizagem - IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (Participação em Eventos/RESUMO)
A desmotivação nos aprendentes de Letras com habilitação em língua estrangeira: uma análise por meio de narrativas de aprendizagem. - III Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Uma breve história das Guianas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Paz, Defesa e Segurança Internacional no Norte da América do Sul: mapeamento e análise dos conflitos no Platô das Guianas - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Language advising and the improvement of speaking skills - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Languague advising: positive actions for fostering autonomy, motivation and learning strategies - a case study. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Crenças na aprendizagem de línguas estrangeiras - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
O projeto de intervenção como instrumento de atuação no estágio supervisionado do ensino fundamental - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Crenças impeditivas para aprendizagem de línguas estrangeiras - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A desmotivação nos aprendentes de Letras com habilitação em língua estrangeira: uma análise por meio de narrativas de aprendizagem - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Investigando as causas de desmotivação dos alunos de Letras com habilitação em línguas estrangeiras da UFPA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Identificando a desmotivação nos estudantes de Letras da Unviversidade Federal do Pará por meio de narrativas de aprendizagem - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Identificando a desmotivação nos estudantes de Letras da Unviversidade Federal do Pará por meio de narrativas de aprendizagem - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Oficina de lirismo erótico - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Seminário Internacional de Estudos de Fronteiras das Guianas (ORGANIZACAO)
I Seminário Científico de Relações Internacionais (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
II Seminário Internacional de Estudos de Fronteira das Guianas.Paz, Defesa e Segurança Internacional no Norte da América do Sul: mapeamento e análise dos conflitos no Platô das Guianas (Seminário)
CineMigrar: ?UM DIA SEM MEXICANOS?. (Outra)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017.Uma breve história das Guianas (Outra)
III Semana Acadêmica de Relações Internacionais. (Outra)
I Simpósio sobre Internacionalização Acadêmica do Amapá. (Simpósio)
I Seminário Científico de Relações Internacionais. (Outra)
Mini-curso comércio internacional e meio ambiente. (Outra)
IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguasuas.Language advising and the improvement of speaking skills (Congresso)
III Congresso Internacional da ABRAPUI..Languague advising: positive actions for fostering autonomy, motivation and learning strategies - a case study. (Congresso)
IV Fórum de Línguas Estrangeiras.Crenças impeditivas para aprendizagem de línguas estrangeiras (Outra)
XXIII Seminário de Iniciação Científica da UFPA.Crenças na aprendizagem de línguas estrangeiras (Seminário)
IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada.Identificando a desmotivação nos estudantes de Letras da Unviversidade Federal do Pará por meio de narrativas de aprendizagem (Congresso)
XXII Semínário de Iniciação Científica.Investigando as causas de desmotivação dos alunos de Letras com habilitação em línguas estrangeiras da UFPA (Seminário)
III Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários da Amazônia.A desmotivação nos aprendentes de Letras com habilitação em língua estrangeira: uma análise por meio de narrativas de aprendizagem (Congresso)
III Fórum de Línguas Estrangeiras.Identificando a desmotivação nos estudantes de Letras da Unviversidade Federal do Pará por meio de narrativas de aprendizagem (Congresso)
Interação e subjetividade no ensino de línguas. (Seminário)
XXX Encontro Nacional dos Estudantes de Letras.Oficina de Lirismo Erótico (Encontro)
Methods and techniques for teaching adults and helping them learn. (Outra)
CONNECTING with Howard Siegelman & Fausto Rabelo. (Outra)
Project-based learning in an intergrated skills approach. (Outra)
II Fórum de Línguas Estrangeiras. (Congresso)
"A insistência dos contos de fada:teatro e dinâmica através de Perrault". (Oficina)
Motivating ideas for the development of written texts in the EFL class. (Oficina)
Seminário de Literatura-Shakespeare e a invenção dramática. (Seminário)
I Seminário Rosiano. (Seminário)
Minicurso:Fausto e Grande sertão:veredas:hermenêuticas em confronto. (Outra)
"Banned Books: censorship histories of children and adult literature". (Outra)
Minicurso: Hermenêutica e Narrativa:leituras de 'O recado do morro'. (Outra)
Minicurso: "Más devassas no contar:o narrador em Grande sertão: veredas". (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Dificuldades para chegar à proficiência (Programa de Rádio TV)

Profissionais Relacionados

Fernando Melo
3
Richard Peixoto Paz
3
Walkiria
2
Heydejane da Silva e Silva Nogueira
1
Marcos Vinícius Freitas Reis
1
Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
1
Paulo Gustavo Pellegrino Correa
1
Vitor Siqueira de Souza
1
Manuela Gortz
1