É doutora em História Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Desde 2002, é professora da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Igreja Católica e Pensamento Clerical. Atua no Programa de Pós Graduação do Curso de História da Universidade Federal de Viçosa (Programa: Patrimônio Cultural Paisagens e Cidadania), na área de Religião e Patrimônio; Métodos e Técnicas de Pesquisa.

A ? civilização cristã ? como projeto católico para a sociedade amazônica: D. Macedo Costa e seus interlocutores no oitocentos Revista Tempo Amazônico,v.2,p.141-169 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A atuação lazarista na Diocese de Mariana (1820-1875) Revista de Ciências Humanas,v.15,p.242-265 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Calvino, por dentro e por fora Revista Ultimato,v.,p.1-1 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
A preservação e divulgação do patrimônio histórico da RPPN - Santuário do Caraça ELO - Diálogo em Extensão,v.02,p.WWW.ELO.UFV.BR-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)