Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professor Assistente I de Ciências Sociais e vice-coordenador do curso de Direito da Universidade Federal do Amapá - Campus Binacional; Líder do grupo de pesquisa cadastrado no CNPq "Núcleo de Estudos em Política e Conflitos Sociais - NUPOCS/UNIFAP" e pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência - LEV/UFC. Possui experiência nas áreas de Antropologia e Sociologia, com ênfase em Sociologia do Conflito e Antropologia da Política. Seus principais interesses de pesquisa são: militares, movimentos paredistas e eleições com campo de pesquisa no Ceará e na fronteira franco-brasileira.

CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS ENTRE A COMUNIDADE DA SEDE DISTRITAL DE VILA BRASIL, OIAPOQUE ? AMAPÁ E O PARQUE NACIONAL MONTANHAS DO TUMUCUMAQUE REDE : REVISTA ELETRÔNICA DO PRODEMA,v.11,p.57-67 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Polícia e Política O Povo,v.,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
O perfil do preso pelo censo penitenciário do Ceará O Povo,v.,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
A disputa pelo troféu da segurança pública O Povo,v.,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)