Ano | Título |
---|---|
Ensino e aprendizagem de leitura literária: um olhar sobre os poemas na sala de aula Letras Escreve,v.2,p.177-191 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A leitura literária numa perspectiva interdisciplinar Letras Escreve,v.1,p.125-140 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
A leitura literária numa perspectiva interdisciplinar - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Letramento na prática docente: a atuação do professor no processo de ensinoaprendizagem - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Práticas Lúdicas na Educação Infantil e Ensino Fundamental - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
LETRAMENTO: uma reflexão sobre as atuais concepções na prática pedagógica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A formação do leitor adolescente na contemporaneidade: desafios a vencer - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A produção textual oral e escrita no contexto da Educação Superior - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A Exposição Oral no Contexto da Educação Superior - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
Oficina 'Literatura e Arte: um diálogo' - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A leitura literária numa perspectiva interdisciplinar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Comissão Julgadora Estadual da 5ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (Outra) | |
As contribuições da fábula para a formação moral do aluno (Graduação) | |
A obra O Pequeno Príncipe: uma proposta literária para o ensino fundamental (Graduação) | |
A recepção da literatura infantil através da mídia (Graduação) | |
A dificuldade na produção escrita: uma análise linguística em alunos do 7º ano (Graduação) | |
O papel do professor no incentivo à leitura e na formação de leitores proficientes (Graduação) | |
A música como recurso didático no ensino-aprendizagem da gramática da Língua Portuguesa (Graduação) | |
A formação do professor de Língua Portuguesa para o processo ensino-aprendizagem do aluno surdo (Graduação) | |
Os contos de Machado de Assis em sala de aula: uma proposta de oficina literária (Graduação) | |
Processo Seletivo para provimento de vagas de monitoria no Cursinho Pré-Vestibular (Outra) | |
Processo Seletivo para provimento de vagas de monitoria no Cursinho Pré-Vestibular (Outra) | |
Processo Seletivo para provimento de vagas de monitoria no Cursinho Pré-Vestibular (Outra) | |
As gírias dos adolescentes infratores do Centro de Internação Provisória - CIP: uma visão sociolinguística (Graduação) | |
A escolarização da leitura literária (Graduação) | |
Adaptação de obras literárias em quadrinhos: recursos metodológicos (Graduação) | |
O emprego da ludicidade nas aulas de literatura no ensino médio (Graduação) | |
Matriz de Referência: um novo olhar sobre a avaliação (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Processo de Leitura no ensino fundamental em uma escola da Fazendinha - AP (Graduação) | |
O humor que diverte é o mesmo que critica e ensina: o gênero charge como ferramenta de ensino na formação de leitores críticos" (Graduação) | |
O desafio do processo de ensino-aprendizagem de literatura (Graduação) | |
A aplicabilidade da Literatura Amazônica no ensino médio (Graduação) | |
As revistas em quadrinhos como recurso didático no aprimoramento da leitura (Graduação) | |
Brincadeiras Populares: trabalhando o lúdico em sala de aula (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O lúdico em sala de aula: jogos e brincadeiras no ensino fundamental I (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A utilização dos rótulos como prática social da leitura e da escrita (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O uso dos rótulos na apropriação do sistema de escrita (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Estratégias de leitura e interpretação de textos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Construindo saberes com estilo (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Histórias em quadrinhos em sala de aula: leitura, simbolismos e produção de texto (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O trabalho com a poesia na sala de aula: motivando a leitura, a escrita e a oralidade (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A fábula na formação de valores do educando (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
VIII Evento Interdisciplinar - EVINTER (ORGANIZACAO) | |
VII Evento Interdisciplinar - EVINTER (ORGANIZACAO) | |
Oficina de capacitação de professores para o Prêmio Jovem Cientista (ORGANIZACAO) | |
I Seminário de Letras: uma reflexão sobre os novos caminhos para o profissional da educação (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
IV Ciclo de Palestras de Escritores da Literatura do Amapá:. (Outra) | |
III Roda de Conversa com a Gemte. (Outra) | |
I Congresso Internacional de Formação de Professores.A produção textual oral e escrita no contexto da Educação Superior (Congresso) | |
I Congresso Internacional de Formação de Professores. (Congresso) | |
I Simpósio de Línguas da UEAP: ensino de línguas e formação do professor. (Simpósio) | |
Fórum Sebrae de Educação e Empreendedorismo no Amapá. (Outra) | |
II Fórum Extraordinário de Educação - UNDIME/AP. (Outra) | |
I Simpósio de Línguas da UEAP: ensino de línguas e formação do professor.A exposição oral no contexto da Educação Superior (Simpósio) | |
II Congresso Amapaense de Educação- Formação de Professores: práticas pedagógicas. (Congresso) | |
Encontro Regional dos Estudantes de Letras - XIV EREL Norte.Oficina "Literatura e Arte: um diálogo" (Encontro) | |
III Encontro Amapaense de Estudantes de Letras; I Seminário de Libras; I Seminário de Literatura Amapaense. (Seminário) | |
II Congresso Amapaense de Educação- Formação de Professores: práticas pedagógicas.Jogos de Matemática: 15 anos somando com a educação (Congresso) | |
3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica.A leitura literária numa perspectiva interdisciplinar (Congresso) | |
I Fórum de Gestão Democrática. (Outra) | |
3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica. (Congresso) | |
I Congresso Amapaense de Educação. (Congresso) | |
XIII EREL norte: linguagem e poder no séc XXI. (Seminário) | |
III Seminário de Letras - UNIFAP. (Seminário) | |
Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa. (Seminário) | |
XIII EREL norte: linguagem e poder no séc XXI.O trabalho do professor com os gêneros orais formais públicos, via livro didático (Encontro) | |
X Encontro Regional dos Estudantes de Letras - Norte. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
Práticas de Leitura em Salas Ambientes da Rede Pública Estadual (Curso de Curta Duração) | |
Formação Continuada para Multiplicadores da Olimpíada de Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
Formação Continuada para Multiplicadores da Olimpíada de Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
Formação Continuada para Multiplicadores da Olimpíada de Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
Formação Continuada para Multiplicadores da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (Curso de Curta Duração) |