Ano | Título |
---|---|
Política educativa de lengua extranjera: la enseñanza del español en las escuelas públicas de Macapá/AP Anuario Brasileño de Estudios Hispánicos,v.II,p.167-173 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
DISCUTINDO O ENSINO DE LEITURA NAS AULAS DE ELE A PARTIR DA PEDAGOGIA DE MULTILETRAMENTOS - 17º Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol - CBPE (Participação em Eventos/RESUMO) | |
ENSINAR OU NÃO ENSINAR?: O ENSINO DA ESCRITA NAS AULAS DE LÍNGUAS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ELE - 17º Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol - CBPE (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Por um ensino de línguas que desenvolva competências comunicativas interculturais - IX Congresso ​Brasileiro de Hispanistas (Participação em Eventos/RESUMO) | |
ENTRE CONTOS AFRO E FANFICS: UMA EXPERIÊNCIA TECNOLÓGICA E IDENTITÁRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES - V Fórum de Linguística Aplicada e Ensino e Aprendizagem de Línguas (Participação em Eventos/RESUMO) | |
GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO DE LÍNGUAS: a diversidade textual no desenvolvimento das competências comunicativas - I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Políticas educativas de lengua extranjera: la enseñanza del español en las escuelas públicas de Macapá/Amapá/Brasil - VIII Congreso nacional de Didáctica de la lengua y la literatura (Participação em Eventos/RESUMO) | |
La enseñanza de la lengua española a través de textos: la construcción de contextos socioculturales para aprendientes brasileños - VIII Congreso nacional de Didáctica de la lengua y la literatura (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
DISCUTINDO O ENSINO DE LEITURA NAS AULAS DE ELE A PARTIR DA PEDAGOGIA DE MULTILETRAMENTOS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
?SEMPRE PASSO PRA ELES CONSTRUÍREM DIÁLOGOS?: O ENSINO DA ESCRITA EM AULAS DE E/LE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Ensino crítico: por que ensinamos o que ensinamos? - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Ensinando a leitura em aulas de LE por meio de textos multimodais - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O ensino multimodal da leitura e da escrita nas aulas de ELE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O (não) uso dos gêneros textuais no ensino intercultural do espanhol como língua adicional - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
ENSINAR OU NÃO ENSINAR?: O ENSINO DA ESCRITA NAS AULAS DE LÍNGUAS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ELE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Por um ensino que desenvolva competência comunicativas interculturais - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
ENTRE CONTOS AFRO E FANFICS: UMA EXPERIÊNCIA TECNOLÓGICA E IDENTITÁRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Políticas educativas de lengua extranjera: la enseñanza del español en las escuelas públicas de Macapá/Amapá/Brasil - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Política Educativa de LE: o ensino do Espanhol nas Escolas Públicas de Macapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO DE LÍNGUAS: a diversidade textual no desenvolvimento das competências comunicativas - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
La enseñanza de la lengua española a través de textos: la construcción de contextos socioculturales para aprendientes brasileños - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Variación Lingüistica de Lengua Española - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A importância da cultura dos países hispanohablantes no ensino do espanhol como LE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Discussão e Elaboraçãode recursos didáticos para o ensino de Língua Estrangeira - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Canções de Protesto: A produção literária que assumiu importância sócio-política nos anos da Ditadura Militar no Brasil - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A importância da fonética no ensino do espanhol como Língua Estrangeira - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
Seleção para contratação de Professor Temporário de Língua Espanhola (Concurso público) | |
Seleção para contratação de Professor Temporário (Concurso público) | |
Seleção para contratação de Professor Temporário de Língua Espanhola (Concurso público) | |
Seleção para contratação de Professor Temporário de Língua Espanhola (Concurso público) | |
O ensino de Língua Espanhola: uma abordagem sobre a produção oral e escrita no 3º ano do ensino médio (Graduação) | |
Um Estudo sobre o conto ?El Aleph?: A linguagem de Jorge Luis Borges (Graduação) | |
Literatura Hispano?Americana : o realismo mágico na obra Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Marques, e a saga da Família Buendía (Graduação) | |
A interculturalidade e o espanhol: uma reflexão da prática de ensino no 3º ano da Escola Estadual Augusto Antunes (Graduação) | |
O ENSINO DE LITERATURA: uma reflexão a partir do estudo realizado com 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café (Graduação) | |
Seleção para contratação de Professor de Língua Espanhola (Outra) | |
As variedades linguísticas nas aulas de Língua Portuguesa: um estudo de caso na 7ª série da Escola Estadual N. Vasconcelos (Graduação) | |
Os gêneros textuais charge e cartum como proposta didática para o ensino de LP no 1º ano do Ensino Médio (Graduação) | |
Gêneros textuais em debate: um estudo de caso na 1ª série (turma 112) da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Lucimar Amoras Del Castillo do município de Macapá (Graduação) | |
O ensino de gramática e a concepção de linguagem como prática social: um estudo de caso no 6º ano da Escola Estadual Irmã Santina Rioli do município de Macapá (Graduação) | |
O literário e o social no sertão: uma leitura de Vidas Secas, de Graciliano Ramos (Graduação) | |
DIVERSIDADE LINGUÍSTICA E NORMA CULTA: por um ensino que promova a competência significativa (Graduação) | |
PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO: um olhar para o aluno-sujeito do século XXI (Graduação) | |
A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NO CURRÍCULO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL II: integração social e identidade do aluno (Graduação) | |
Práticas de Letramento do ensino da língua espanhola: uma análise do ensino médio na capital amapaense (Graduação) | |
O Ensino de Língua Materna e o Desenvolvimento da Competência Comunicativa oral e escrita dos alunos da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Tiradentes (Graduação) | |
O ensino-aprendizagem de produção textual na 8ª série do ensino fundamental na Escola Municipal Hildemar Maia no Município de Macapá (Graduação) | |
O ensino-aprendizagem de leitura e análise de textos da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Igarapé da Fortaleza no município de Santana (Graduação) | |
A música: uma proposta metodológica para o processo de ensino-aprendizagem do espanhol como língua estrangeira (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
I Seminário de Língua Espanhola do Amapá (ORGANIZACAO) | |
I Simpósio de Línguas da UEAP (ORGANIZACAO) | |
VI EVINTER (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
IX Congresso Brasileiro de Hispanistas.Coordenadora da sessão de comunicações individuais intitulada (Congresso) | |
VIII Congreso nacional de Didáctica de la lengua y la literatura.La enseñanza de la lengua española a través de textos: la construcción de contextos socioculturales para aprendientes brasileños (Congresso) | |
VIII Congreso Nacional de Didáctica de la Lengua y la Literatura.Política educativa de lengua extranjera: la enseñanza del español en las escuelas públicas de Macapá/Amapá/Brasil (Congresso) | |
Fórum das Licenciaturas UEAP: saberes e práticas docentes na formação de professores. (Outra) | |
I Encontro Latino Americano dos Estudantes de Letras. (Encontro) | |
VII Semana de Letras, Língua e Cultura: Identidades e Interações Sociais. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Projeto de Estágio Supervisionado do Curso de Letras da UEAP (Trabalho Tecnico) | |
Letramento Digital I (Curso de Curta Duração) | |
Projeto de pós-graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino de Línguas e Literaturas Estrangeiras (Trabalho Tecnico) | |
Los géneros del discurso en las clases de español (Curso de Curta Duração) | |
Planificando clases de ELE (Curso de Curta Duração) | |
Regulamentação das Atividades referentes a Mobilidade Acadêmica da UEAP (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração do Regimento do Comitê de Atividades de Extensão da UEAP - CAEXT (Trabalho Tecnico) | |
Projeto Político Pedagógico dos cursos de Letras - UEAP (Trabalho Tecnico) | |
Projeto de Criação do Centro de Idiomas da UEAP (Trabalho Tecnico) | |
Os desafios do ensino de língua estrangeira na universidade (Programa de Rádio TV) | |
Didatização dos gêneros textuais (Curso de Curta Duração) | |
Regulamentação das Atividades de Extensão - UEAP (Trabalho Tecnico) | |
Regulamentação do Cursinho Universitário - UEAP (Trabalho Tecnico) | |
Regulamentação das Atividades Curriculares Complementares - UEAP (Trabalho Tecnico) | |
Núcleo Docente Estruturante - NDE (Assessoria) | |
Política Linguística Educativa: O ensino de língua estrangeira no Amapá (Programa de Rádio TV) | |
II Semana Científico-cultural Vinícius de Moraes 'Literatura dos Excluídos: o negro, o índio e além' (Editoração) | |
Interculturalidade e Ensino de Línguas (Programa de Rádio TV) | |
A importância e as implicações da disciplina Estágio Supervisionado (Programa de Rádio TV) | |
Núcleo Docente Estruturante - NDE (Assessoria) | |
O Livro didático de Espanhol: usos e aplicações no Ensino Superior (Curso de Curta Duração) | |
Discussão e Elaboração de recursos didáticos para o ensino de Língua Estrangeira (Curso de Curta Duração) | |
Métodos e Técnicas de Ensino de Espanhol (Curso de Curta Duração) | |
Perspectivas e Metodologias para o ensino de Línguas Estrangeiras (Programa de Rádio TV) |