Possui graduação em AGRONOMIA pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (1990) e doutorado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará (2007). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Amapá vinculado ao curso de graduação em ciências sociais e ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. Ocupou o cargo de Vice-reitor da UNIFAP entre 2010 a 2014, e de Reitor entre 03/2014 a 09/2014. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economias Agrária e dos Recursos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: Amapá, economia, desenvolvimento econômico e sustentabilidade, extrativismo e gestão ambiental. Desde outubro/2017 coordena o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UNIFAP.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Sustentabilidade dos sistemas de uso da terra praticados no assentamento agroextrativista do Anauerapucu-AP REVISTA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL,v.4,p.121-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Fitoterapia na Amazônia: a experiência do estado do Amapá-Brasil DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE (UFPR),v.40,p.399-420 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Oferta e Demanda de Energia no Amapá: estrangulamento e restrição ao mercado local. Revista de Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas,v.2,p.107-124 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A articulação entre o complexo verde de Ab?Saber e o complexo urbano de Becker como desafio do desenvolvimento regional: Amapá como um caso amazônico RBPG. REVISTA BRASILEIRA DE PÓS-GRADUAÇÃO,v.13,p.829-860 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A importância da RESEX do rio Cajarí (AP) à contenção do desmatamento da área sul do estado do Amapá e os indicadores socioeconômicos de sua população, sob o enfoque socioambiental Revista Ibero-americana de Ciências Ambientais,v.7,p.115-123 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A POLÍTICA DE ASSENTAMENTOS RURAIS NO ESTADO DO AMAPÁ PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.9,p.145-171 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A Atividade Moveleira na Espacialidade da Cidade de Macapá: Análise Sobre o Ordenamento do Plano Diretor Revista Geoamazônia,v.4,p.213-230 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O Plano de Desenvolvimento Sustentavel do Amapá-PDSA e as suas dimensões conceituais Amapá Ciência e Tecnologia,v.1,p.142-146 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Sobre a economicidade e viabilidade do extrativismo Jornal O Liberal,v.1,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)

Publicações em Eventos

Ano Título
A Política de Assentamentos Rurais no Estado do Amapá - 54 Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Participação em Eventos/COMPLETO)
A sustentabilidade dos sistemas agroextrativistas do Sul do Amapá: sua dimensão socioeconômica. - V Congresso Amapaense de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
A sustentabilidade dos sistemas agroextrativistas do Sul do Amapá: sua dimensão socioeconômica. - V Congresso Amapaense de Iniciação Cientifica (Participação em Eventos/RESUMO)
A sustentabilidade do Agroextrativismo no Sul do Amapá: dimensão politica. - V Congresso Amapaense de Iniciação Cientifica (Participação em Eventos/RESUMO)
A sustentabilidade do Agroextrativismo no Sul do Amapá: dimensão politica. - V Congresso Amapaense de Iniciação Cientifica (Participação em Eventos/RESUMO)
Políticas de Desenvolvimento Territorial: o caso do Território da Cidadania Sul do Amapá. - VII Simpósio Internacional e VIII Simpósio Nacional de Geografia Agrária (Participação em Eventos/COMPLETO)
Assistência Técnica e Extensão Rural no Estado do Amapá. - XIV Encontro de Geógrafos da América Latina (Participação em Eventos/COMPLETO)
Programa de Produção Integrada - PPI: avanços e retrocessos na produção da agricultura familiar no Estado do Amapá, Brasil. - VI Simpósio Internacional de Geografia Agrária, VII Simpósio Nacional de Geografia Agrária e 1ª Jornada de Geografia das Águas (Participação em Eventos/COMPLETO)
Campesinato e Capitalismo: vivência e contradições. - VI Simpósio Internacional de Geografia Agrária, VII Simpósio Nacional de Geografia Agrária e 1ª Jornada de Geografia das Águas. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Desafios na Amazônia brasileira: a organização de mulheres na reserva extrativista do Rio Cajarí no Amapá - XXIX Congresso de la Associación Latinoamericana de Sociología (ALAS). (Participação em Eventos/COMPLETO)
Crédito Rural e aviamento: mudanças e significados em áreas de agroextrativismo do Sul do Amapá. - VI Encontro Nacional da ANPPAS (Participação em Eventos/COMPLETO)
Crédito Rural e aviamento: mudanças e significados em áreas de agroextrativismo do Sul do Amapá. - VI Encontro Nacional da ANPPAS (Participação em Eventos/RESUMO)
Agricultura Familiar no Estado do Amapá - XVII Encontro Nacional de Geógrafos (Participação em Eventos/COMPLETO)
Assentamentos Rurais no Estado do Amapá: uma visão da realidade. - XXI Encontro Nacional de Geografia Agrária (Participação em Eventos/COMPLETO)
Programas de Créditos para a agricultura familiar no Estado do Amapá - XXI Encontro Nacional de Geografia Agrária (Participação em Eventos/COMPLETO)
Do Campo à Luta: Gênese da organização pollítica dos trabalhadores rurais agroextrativistas no Amapá. - VT Encontro Nacional da ANPPAS (Participação em Eventos/RESUMO)
Do Campo a Luta: a gênese da organização politica dos trabalhadores rurais agroextrativistas no Amapá. - VI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS) (Participação em Eventos/COMPLETO)
As contribuições da escola família agroextrativista do carvão para o desenvolvimento local na região Amazônica Amapaense - II Seminário de Pesquisa em Educação do Campo (Participação em Eventos/COMPLETO)
Comunicação virtual: sociabilidade e interação - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC?s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
A história da organização política das populações extrativistas no Amapá - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC?s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica. (Participação em Eventos/RESUMO)
As contribuições da escola família agrícola do carvão para o desenvolvimento local, Amapá-Brasil. - 2º ENCONTRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA DA REGIÃO NORTE (Participação em Eventos/RESUMO)
A castanha do Pará no desenvolvimento sustentável da Amazonia - Amazonia e Fronteiras do conhecimento (Participação em Eventos/COMPLETO)
Gestão de Reservas Extrativistas no Sul do Amapá - IV Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação em Ambiente e Sociedade. (Participação em Eventos/COMPLETO)
A construção social do Sul do Amapá no Agroextrativismo - IV Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (Participação em Eventos/COMPLETO)
A castanha do pará no desenvolvimento sustentável da Amazônia - Seminario Internacional Amazônia e fronteiras do conhecimento (Participação em Eventos/RESUMO)
Percepções do Amapá: o potencial econômico e as politicas públicas das bacias dos rios Jari e Maracá - II Jornada de Iniciação Cientifica (Participação em Eventos/RESUMO)
Gestão Ambiental, Cidadania e Participação Politica - V Workshop ECOLAB -Ecossistemas Costeiros Amazônicos (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
As transformações socioambientais nas reservas extrativistas do Amapá. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
ARRANJO PRODUTIVO LOCAL E INCLUSÃO SOCIAL: O CASO DA FITOTERAPIA NO ESTADO DO AMAPA - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Campesinato e Capitalismo: vivência e contradições. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Programa de Produção Integrada - PPI: avanços e retrocessos na produção da agricultura familiar no Estado do Amapá - Brasil. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
A gestão de reservas extrativistas no Estado do Amapá - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
As contribuições da Escola Familia Agrícola do Carvão para o Desenvolvimento Local , Amapá-Brasil. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
A construção histórico social do Sul do Amapá no Agroextrativismo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Gestão de Reservas Extrativistas no Sul do Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A castanha do pará no desenvolvimento sustentável da Amazônia - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Capítulos de Livros

Ano Título
A Juventude da Floresta em Pesquisa Socioambiental
Sustentabilidade dos sistemas de uso da terra praticados no Assentamento Agroextrativista do Anauerapucu.
Phytotherapy in the Amazon: the experience of Amapá - Brazil.
Formação Sócioeconômica do Estado do Amapá
Perspectivas para a agricultura familiar no Amapá.
Do campo a luta: agênese da organização politica dos trabalhadores rurais no Amapá
As contribuições da Escola Família Agrícola do Carvão para o desenvolvimento rural na região Amazônica, Amapá-Brasil.
A socioeconomia da castanha-do-pará no Estado do Amapá
O PDSA e os novos desafios da Ciência e Tecnologia no Estado do Amapá
Parque Tecnológico de Produtos Naturais

Livros

Ano Título
Juventude da Floresta: relatos de uma experiência.
Amapá: 2000-2013.
A História do Agroextrativismo na Amazônia Amapaense
Extrativismo e Capitalismo na Amazônia
Programa Estadual de Gestão Ambiental: a ação que PEGA no PDSA.

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
O arranjo produtivo local da madeira ? móveis no município de Macapá/AP
A ineficiência do saneamento básico e suas implicações na saúde pública no distrito do Elesbão ? Santana/AP

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Publico para professor efetivo de Epistemologia da Ciência e Metodologia Cientifica (Concurso público)
Concurso Público para Professor para o Magistério Superior (Concurso público)
Professor Efetivo (Concurso público)
Concurso Público para Professor Substituto (Concurso público)
Banca de Avaliação de Concurso Público para Professor Substituto (Concurso público)
Estudos sobre o setor energético no estado do Amapá e sua influência no desenvolvimento local entre 1943 a 2015. (Mestrado)
Os movimentos Sociais no Sul do Amapá ()
Zona Franca Verde no tempo e lugar das cidades de Macapá e Santana. ()
A contribuição do Microcrédito concedido pela AFAP para o fomento do desenvolvimento local. ()
Politica da Extensão Rural no Estado do Amapá: história, discurso e prática extensionistas. ()
Ecologia histórica e associação de castanheira-da-amazônia com terra preta do índio - TPI - mais evidências da origem antrópica dos castanhais na Amazônia. ()
Análise Comparativa das dinâmicas territoriais da atividade madeireira nos assentamentos rurais Pancada do Camaipi ( Mazagão) e Nova Canaã (Porto grande) (Mestrado)
Pedagogia da alternancia e as Escolas Famílias no Estado do Amapá (Mestrado)
O Desenvolvimento do Aglomerado Madeira e Moveis no Município de Macapá (Mestrado)
Novas dinâmicas territoriais da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio no Vale do Jari: a desconstrução do uso do território e de produtos na RDS do Irapuru/AP. (Mestrado)
Orlas fluviais de Macapá e Santana sob o viés do desenvolvimento local ()
Setor energético e desenvolvimento local no Amapá: recortes históricos de 1935 a 2015 ()
Pedagogia da alternância e as Escolas Famílias no Estado do Amapá: aportes para o desenvolvimento local. ()
Análise comparativa das dinâmicas territoriais da atividade madeireira nos Assentamentos Rurais Pancada do Camaipi(Mazagão) e Nova Cannaã (Porto Grande) ()
O desenvolvimento do aglomerado madeira e móveis no município de Macapá. ()
Avaliação do grau de desenvolvimento dos municipios amapaenses (Mestrado)
Planejamento e Gestão Urbanos na orla fluvial de Santana - aportes para o desenvolvimento local. (Mestrado)
Análise do planejamento urbano de Calçoene 2001 a 2016. (Mestrado)
Gestão Sustentável no Comércio Varejista de Macapá (Mestrado)
Mercado de Trabalho e empregabilidade sob a lógica do capital: representações sociais do secretario executivo no Amapá (Mestrado)
Qualificação de Mestrado de Kaoline Fernandes Siqueira Campos (Outra)
Qualificação de Projeto de Mestrado de Sheila Tricia Guedes Pastana (Outra)
Qualificação de dissertação de mestrado de Janayna Santos de Souza Costa (Outra)
Novas dinâmicas territoriais da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio no Vale do Jari: a desconstrução do uso do território e de produtos na RDS do Irapuru/AP. ()
Novas dinâmicas territoriais da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio no Vale do Jari: a desconstrução do uso do território e de produtos na RDS do Irapuru/AP. ()
Avaliação do grau de desenvolvimento dos municipios amapaenses ()
Gestão Sustentável no Comércio Varejista de Macapá ()
A gestão Ambiental da Resex do rio Cajari: processo participativo no planejamento ambiental (Mestrado)
Desafios na Amazônia: a organização das mulheres agroextrativistas do Alto Cajari no Estado do Amapá. (Graduação)
Qualificação de Mestrado de Hinglia Moura Rabelo (Outra)
Unidades de Conservação: análise do planejamento ambiental da Resex do Rio Cajari nas comunidades Pororoca e Agua Branca, 2013, Amapá, Brasil. ()
Resex Cajari no Sul do Amapá: processo histórico da organização politica. (Mestrado)
A exploração da castanha do Brasil no Sul do Amapá. (Mestrado)
As regras estabelecidas e vivenciadas na apropriação dos recursos naturais pelos agroextrativistas no Assentamento Maracá-AP. (Mestrado)
Credito Rural e Aviamento em Áreas de Agroextrativismo no Sul do Amapá (Mestrado)
A Pedagogia da Alternância na Escola Família Agroextrativista do Maracá e suas contribuições para o desenvolvimento local. (Mestrado)
Caracterização espacial e reprodução socioeconômica do extrativismo familiar: um estudo na localidade de Açaizal, Reserva Cajari. (Graduação)
A contribuição da biodiversidade de Flora do Módulo 4 da Floresta Estadual do Amapá para o desenvolvimento da comunidade do Assentamento Carnot, Calçoene, Amapá, Brasil. (Mestrado)
Qualificação de Projeto de Mestrado de Kelly Leão Machado(MDR) (Outra)
Qualificação de Leone de Araujo Rocha (MDR) (Outra)
Qualificação de Mestrado de Tito Livio Pinto de Freitas (MDR) (Outra)
Qualificação de Mestrado de Allynne Colares Tavora Modesto (MDR) (Outra)
Qualificação de Mestrado de Rafele Costa Flexa (MDR) (Outra)
Qualificação de Mestrado de Mariani Nardi Santos (PPGBIO) (Outra)
A efetividade das políticas públicas nos Territórios Rurais do Amapá: o caso do Território Rural do Centro Oeste. ()
Entre a Cidade e o Interior: uma etnografia da Organização Social e do Intercâmbio Econômico e Cultural na Comunidade do Igarapé da Fortaleza. ()
Castanha do Brasil e o processo de exploração no Sul do Amapá. ()
Apropriação dos Recursos Naturais através do Regime de Propriedade Comum no Assentamento Agroextrativista do Rio Maracá. ()
RESEX Cajari no Sul do Amapá: processo histórico da organização política. ()
Sustentabilidade Social e Economia da Produção do óleo de Andiroba(garapa guianensis Aublet) na área de várzea: Estudo de Caso na Apa Fazendinha. ()
Governança Transfronteiriça em Unidade de Conservação na Amazonia: Floresta Estadual do Amapá(2005-2011). ()
Gastronomia e Sustentabilidade: um estudo da legislação ambiental e sanitária nos restaurantes de Macapá. (Mestrado)
Castanha do Brasil e o processo de exploração na RESEX do Cajari no Sul do Amapá. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Qualficação de Mestrado de Gabriela Dias Nascimento (PPGBIO) (Outra)
Qualificação de Mestrado de Alcilea Maria Araujo Ferreira (MINTEG) (Outra)
Qualificação de Mestrado de Leidiane Vaz dos Santos (MINTEG) (Outra)
O Uso da Biodiversidade Amazônica em comunidades de entorno do módulo 4 da Floresta Estadual do Amapá: projeto de Assentamento Carnot. ()
Beneficios Econômicos Potenciais para a Conservação da Floresta derivados da Redução de Emissão por Desmatamento Evitado no Estado do Amapá. ()
Reflexos do Bolsa Familia e do Renda para Viver Melhor no modo de vida da Comunidade do Coração ( Macapá/Amapá). (Mestrado)
Regulamentação e Informalidade do Serviço de Mototaxi em Macapá: 1996-2011 (Mestrado)
Contribuições da Escola Familia do Carvão para o Desenvolvimento Rural Sustentável na Região Amazônica - AP. (Mestrado)
Relações socioambientais: ocupação, uso e degradação na territorialidade da APA da Fazendinha (Amapá-Amazônia - 1974 a 2010) (Mestrado)
Ave de Minerva: economia e educação na fronteira norte brasileira. (Mestrado)
Arranjos Institucionais nas últimas duas décadas no Sul do Amapá: influências sobre a Reserva Extrativista do Rio Cajari - as ocupações irregulares no oeste da RESEX. (Mestrado)
Desenvolvimento Sustentável: análise da política pública de apoio ao extrativismo no Sul do Amapá: transformações na comunidade de São Francisco do Iratapuru. (Mestrado)
Comunicação Virtual: as novas relações sociais surgidas a partir dos avanços tecnológicos e do acesso a Internet. (Graduação)
O Arranjo Produtivo Local da Madeira-Móveis no Municipio de Macapá-AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Qualificação de Mestrado de Francele Baldez de Souza (MINTEG) (Outra)
Qualificação de Mestrado de Fernando Castro Amoras (MINTEG) (Outra)
Organização dos grupos sociais envolvidos com o processo de produção do artesanato da biojóia no Estado do Amapá. (Mestrado)
Relações de trabalho na atividade produtiva do mel, nas comunidades de São Pedro dos Bois e Inajá do Piririm. (Mestrado)
A organização do espaço urbano e o Plano Diretor da cidade de Macapá(2004-2009). (Graduação)
A ineficiência do saneamento básico e suas implicações na saúde pública no distrito do Elesbão-Santana/AP. (Graduação)
Entraves e Perspectivas de duas cooperativas moveleiras na região do Jari: COOPMOVEIS e COOPNHARIN. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Desenvolvimento, sustentabilidade e conservação da biodiversidade na Amazônia: a produção familiar agroextrativista em áreas protegidas no sul do Amapá. (Doutorado)
Qualificação de Mestrado de Maria de Fatima Andrade Pelaes (MINTEG) (Outra)
Valoração Econômica de Ativos Naturais Urbanos: o caso da APA da Fazendinha e seu entorno, Macapá - AP. (Mestrado)
Efetividade da Lei de Crimes Ambientais nos delitos contra a flora no Amapá: análise jurídica e econômica. (Mestrado)
Desenvolvimento Sustentável e a Comercialização Clandestina de Madeira no Canal da Pedrinhas - AP. (Graduação)
Responsabilidade Social Empresarial nos Supermercados Fortaleza e Santa Lucia em Macapá-AP (Graduação)
Avaliação de Indicadores de Resultados Sociais, Econômicos, Ambientais, Cientificos e Tecnológicos da Rede Amapaense de Metereologia para previsão de tempo, clima e reursos hidricos - REMETAP (Graduação)
Qualificação de Mestrado de Edivan Barros de Andrade (MINTEG) (Outra)
Qualificação de Mestrado de Francisco Carlos Bocato Junior (PPGBIO) (Outra)
Qualificação de Mestrado de Liliane Rodrigues Soares (MINTEG) (Outra)
Cidade de Laranjal do Jari: expansão urbana - planejamento e politicas públicas (Mestrado)
A magnitude do Estado na sócio-economia amapaense (Mestrado)
O Período Especial da Revolução Cubana (Graduação)
A Educação Ambiental no Contexto Escolar (Graduação)
A Evolução Sócio-econômica de Laranjal do Jari (Graduação)
Catadores de Lixo: uma situação de Risco ? (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Conflitos pela Posse da Terra no Amapá (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
Conferência Franco-brasileira sobre biodiversidade amazônica.A gestão de reservas extrativistas no Estado do Amapá (Seminário)
Seminário Internacional Amazônia e fronteiras do conhecimento.A castanha do pará no desenvolvimento sustentável da Amazônia (Seminário)
IV Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade.A construção histórico social do Sul do Amapá no agroextrativisimo (Encontro)
Mecanismos de financiamento para áreas protegidas.Perspectivas do mercado de carbono. (Seminário)
Seminario Internacional "Arranjos Produtivos Locais e Desenvolvimento da Amazonia".. (Seminário)
II Forum Brasileiro de Secretarios Estaduais de Meio Ambiente. (Outra)
Seminaire Management de La Relation Université-Industrie.Seminaire Management de La Relation Université-Industrie (Seminário)
Missão Técnica ao Instituto Catalão de Tecnologia.Missão Técnica ao Instituto Catalão de Tecnologia (Outra)
I Encontro de Plantas Medicinais no Amapá.I Encontro de Plantas Medicinais no Amapá (Encontro)
II Conferencia Internacional sobre Desenvolvimento Sustentavel nos Trópicos Úmidos.II Conferencia Internacional sobre Desenvolvimento Sustentavel nos Trópicos Úmidos (Outra)
Programa de Treinamento em Comercialização de Produtos Florestais não Madeireiros.Programa de Treinamento em Comercialização de Produtos Florestais não Madeireiros (Outra)
Seminario Nacional sobre Grandes Projetos, Desorganização e Reorganização do Espaço.Seminario Nacional sobre Grandes Projetos, Desorganização e Reorganização do Espaço (Seminário)
Seminario de Gestão de Projetos de Desenvolvimento Sustentado de Populações Tradicionais.Seminario de Gestão de Projetos de Desenvolvimento Sustentado de Populações Tradicionais (Seminário)
Workshop Internacional de Avaliação do Centro de Pesquisa Agroflorestal do Amapá.Workshop Internacional de Avaliação do Centro de Pesquisa Agroflorestal do Amapá (Oficina)
Seminario sobre Cadeias Produtivas na Agricultura.Seminario sobre Cadeias Produtivas na Agricultura (Seminário)
Proposal Design Workshop.Proposal Design Workshop (Oficina)
Seminario de Comparação Internacional da Produção Familiar Agricola e suas Lógicas.Seminario de Comparação Internacional da Produção Familiar Agrícola e suas Lógicas (Seminário)
II Encontro Regional do PIPSA-NORDESTE.II Encontro Regional do Programa de Intercambio de Pesquisas Sociais na Agricultura (PIPSA-NORDESTE) (Encontro)
XV Congresso Brasileiro de Agronomia.XV Congresso Brasileiro de Agronomia (Congresso)
I Reunião Nacional da Extensão Rural na Reforma Agraria.I Reunião Nacioal da Extensão Rural na Reforma Agraria (Outra)
III Encontro Brasileiro de Agricultura Alternativa.III Encontro Brasileiro de Agricultura Alternativa (Encontro)
I Seminario sobre a Agricultura Amapaense.I Seminario sobre a Agricultura Amapaense (Seminário)
V Semana de Agronomia.V Semana de Agronomia (Encontro)
XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola.XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (Congresso)
Seminario sobre Manejo de Pragas e Doenças do Cacaueiro.Manejo de Doenças e Pragas do Cacaueiro (Seminário)
Seminario sobre a Cultura do Cacau.Seminario sobre a Cultura do Cacau (Seminário)
IV Semana de Agronomia.IV Semana de Agronomia (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
A Sustentabilidade dos sistemas Agroextrativistas do Sul do Amapá (Relatório Pesquisa)
Um museu da sustentabilidade (Programa de Rádio TV)
Arranjo Produtivo Local e Inclusão Social: o Caso da Fitoterapia no Estado do Amapá. (Relatório Pesquisa)
MÉTODO E DISPOSITIVO PARA REPELIR OU INIBIR A AÇÃO DE MOSQUITOS E OUTROS INSETOS VETORES DE ENDEMIAS; USO DE <225>-SITOSTEROL, <225>-SITOSTEROL ESTERIFICADO E TRIACILGLICEROL, PRESENTES NA PLANTA URUCURI (ATALLEA EXCELSA), NO PREPARO DE DIPOSITIVOS DESTINADOS A REPELIR OU INIBIR A AÇÃO DE MOSQUITOS E OUTROS INSETOS VETORES DE ENDEMIAS (Processo ou Tecnica)
Relatório Sócio-econômico dos Projetos de Assentamento Extrativista Marcá I, II, III (Trabalho Tecnico)
Sócio-economia da Reserva Extrativista do Rio Cajari (Trabalho Tecnico)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Manejo e Tratos Culturais
Planejamento em Ciência e Tecnologia
Economia Agrária
Regionalização
Análise Regional
Serviço Social da Educação
Economia dos Recursos Naturais
Defesa Fitossanitária
Teoria e Política de Planejamento Econômico
Geografia Agrária
História Econômica
Política e Planejamento Governamentais
Economia Regional

Profissionais Relacionados

Antonio Sergio Monteiro Filocreão
11
Roni Mayer Lomba
9
Karina Nymara Brito Ribeiro
5
Terezinha de Jesus Soares dos Santos
4
Francele B. B. de Sousa
4
Alexandre Gomes Galindo
4
Monnya Karollyne Martinez
3
Indio Campos
3
Leidiane Vaz dos Santos
2
Aristóteles Viana Fernandes
2
Alexandre Melo Carvalho
2
Ana Carla Amorim Soares
1
Alessandra Azevedo Nascimento de Medeiros
1
Ediluci do Socorro Leoncio Tostes Malcher
1
Luiz Rodolfo Paixão Melo
1
Vaniele Souza da Silva
1
Inajara Amanda Fonseca Viana
1
Antônio Cláudio Almeida de Carvalho
1
Martinho Felizardo Guimarães de Oliveira
1
Janilma Vilhena Cunha
1
Adalberto Carvalho Ribeiro
1
Melissa Souza Sobrinho
1
Francisco dos Santos Vieira Filho
1
Raimunda Kelly Silva Gomes
1
Anderson Igor Leal Costa
1
Tereza Catharina Marques de Queirós Dias
1
Antônio Pinheiro Teles Júnior
1
Suelen Gomes da Silva
1
Raimundo Nonato Picanço Souto
1
John Sydenstricker
1
Allynne Colares Tavora Modesto
1
Fernando Antônio de Medeiros
1
Debora Mate Mendes
1
Simone Katia dos Santos
1
Eduardo Felipe Silva Figueiredo
1
Cassandra Pereira Oliveira
1
Marlo dos Reis
1
Jaque Elane dos Santos Gama
1
Emanuel Silas Silva Machado
1
Benedito Vitor Rabelo
1
TAVARES, K.P.
1
Arilson Oliveira Teixeira
1
Paul Little
1
Augusto de Oliveira Junior
1
Eliude Viana
1
Nádia Lígia Costa Rossoni
1
Marco Antonio Augusto Chagas
1
Simone Maria de Jesus
1
Helen Sardinha Chucre
1