Ano | Título |
---|---|
A VIDA SOCIAL DO ÍNDIO JORNAL A GAZETA,v.,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AMAZÔNIA: DIREITO E EDUCAÇÃO TRIBUNA AMAPAENSE,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PRECONCEITO ONTEM E HOJE PRECONCEITO ONTEM E HOJE,v.,p.01-08 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O EMÍLIO DE ROSSEAU: UMA REFLEXÃO SOBRE A POLÍTICA EDUCACIONAL Revista da Escola de Administração Pública do Amapá (Impresso),v.1,p.51-56 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
CONQUISTAS INDIGENAS: MITO OU REALIDADE DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.01-15 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A IMPORTÂNCIA DOS CONTEÚDOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL LEIA AGORA,v.,p.01-16 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O ÍNDIGENA EM BUSCA DE CONQUISTAS JORNAL A GAZETA,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O ÍNDIO E A TECNOLOGIA: PERDA OU IDENTIDADE DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O POSITIVISMO E A SUPREMACIA DA CIÊNCIA PRESENTES NO NOSSO COTODIANO DIÁRIO DO AMPÁ,v.,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
CONQUISTAS INDÍGENAS: MITO OU REALIDADE DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A EDUCAÇÃO INDÍGENA NA SOCIEDADE BRASILEIRA DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AS RELAÇÕES SOCIAIS NA ÓTICA DE EMILE DURKHEIM DIA¿RIO DO AMAPÁ,v.,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A VALORIZAÇÃO DO INDIGENA É POSSÍVEL? JORNAL A GAZETA,v.,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O FATO SOCIAL INFLUÊNCIA A SUA VIDA COTIDIANA DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O FATO SOCIAL A SUA VIDA COTIDIANA DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
SUICÍDIO: PATOLOGIA OU COSEQUÊNCIA DE CRISES SOCIAIS JORNAL LEIA AGORA,v.,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PORQUE OCORRE SUÍCIDIO EM MACAPÁ? JORNAL A GAZETA,v.,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A ESCOLA ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER OS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS? JORNAL A GAZETA,v.,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AVALIAR PARA INCLUIR O ALUNO NA ESCOLA DIÁRIO DO AMPÁ,v.,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A POLÍTICA NEOLIBERAL JORNAL AGAZETA,v.,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS DO ENSINO SUPERIOR JORNAL A GAZETA,v.,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AS DIVERSAS ESTRATÉGIAS DE ENSINAGEM NO ENSINO SUPERIOR JORNAL A GAZETA,v.,p.2-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
OCOMPROMISSO SOCIAL DO PROFESSOR DIÁRIO DO AMPÁ,v.,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: DESEFIOS E PERSPECTIVAS DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A IMPORTÂNCIA DO ATO DE PLANEJAR DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.1-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: IDENTIDADE PARA A EDUCAÇÃO PARTICIPATIVA A GAZETA,v.,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A RELEVÂNCIA DOS OBJETIVOS EDUCACIONAIS A GAZETA,v.,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O PROFESSOR PLANEJA NA ESCOLA O PROFESSOR PLANEJA NA ESCOLA?,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: EXCLUSÃO OU CONSTRUÇÃO A GAZETA,v.,p.7-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
APRENDER COM ERROS PARA TRANSFORMAR A REALIDADE A GAZETA,v.,p.07-07 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PLANEJAR REQUER UMA REFLEXÃO CRÍTICA O DEBATE,v.,p.02-02 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O PLANEJAMENTO COMO NECESSIDADE DO EDUCADOR JORNAL O DEBATE,v.,p.02-02 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PORQUE É IMPORTANTE PLANEJAR NA ESCOLA? A GAZETA,v.,p.02-02 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR A GAZETA,v.,p.02-02 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PLANEJAMENTO EM AÇÃO NA EDUCAÇÃO TRIBUNA AMAPAENSE,v.,p.06-06 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: INSTRUMENTO PARA REDIRECIONAR O TRABALHO PEDAGÓGICO TRIBUNA AMAPAENSE,v.,p.02-02 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AVALIAR: UM ATO AMOROSO OU EXCLUDENTE? TRIBUNA AMAPAENSE,v.,p.03-03 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PLANEJAR É NECESSÁRIO NA ESCOLA LEIA AGORA,v.,p.06-06 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AVALIAÇÃO PARA ALÉM DO CONHECIMENTO TRIBUNA AMAPAENSE,v.,p.06-06 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O ERRO OU O ACERTO NO ATO DE AVALIAR? TRIBUNA AMAPAENSE,v.,p.06-06 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PLANEJAMENTO: UM CAMINHO PARA A AÇÃO DOCENTE O TABLÓIDE,v.,p.08-08 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PLANEJAMENTO: UMA PRÁTICA INOVADORA NA ESCOLA O TABLÓIDE,v.,p.08-08 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PLANEJAR: PARA MUDANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR JORNAL DO DIA,v.,p.03-03 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PLANEJAMENTO NA ESCOLA: ALIENAÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO? JORNAL DO DIA,v.,p.05-05 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PLANEJAMENTO: NECESSIDADE DO EDUCADOR JORNAL LEIA AGORA,v.,p.06-06 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AVALIAÇÃO DA PRENDIZAGEM DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.O3-O3 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
COMPREENDER O ATO DE AVALIAR NA ESCOLA A GAZETA,v.,p.07-07 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
ATO DE AVALIAR: CONTRIBUIÇÃO OU FRACASSO NA VIDA ESCOLAR? JORNAL TRIBUNA AMAPAENSE,v.,p.3-3 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA AVALIATIVA JORNAL DO DIA,v.,p.2-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO NA ESCOLA: ARTICULADA É NECESSÁRIA, DETERMINAÇÃO IDEOLÓGICA LEIA AGORA,v.,p.6-6 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
O QUE É A SOCIOLOGIA EDUCACIONAL? JORNAL DO DIA,v.,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
EDUCAÇÃO E A SOCIOLOGIA PARA EDUCADORES GAZETA,v.,p.01-08 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
AVALIAR DE UMA PRÁTICA OPRESSORA PARA UMA PRÁTICA LIBERTADORA DIÁRIO DO AMAPÁ,v.,p.1-6 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
TEORIAS DA AVALIAÇÃP DA APRENDIZAGEM: REVENDO CONCEITOS E POSIÇÕES NO PROCESSO EDUCATIVO Revista Científica Sigma,v.2º,p.45-60 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
RELAÇÕES DE PODER NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM Revista Científica Sigma,v.3,p.60-65 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
AUTONOMIA PEDAGÓGICA DO DOCENTE NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Revista Científica Sigma,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) | |
A EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: perspectivas na prática do educador no âmbito público e privado Revista Científica Sigma,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) | |
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO DOCENTE DO CURSO DE DIREITO: a qualidade do processo de ensino e aprendizagem Revista Científica Sigma,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) | |
A METODOLOGIA DO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR: perspectivas dos acadêmicos Revista Científica Sigma,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) | |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR Revista Científica Sigma,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
A CRIANÇA COMO CENTRO DA PRATICA PEDAGOGICA: conselho de classe como meio integrador entre escola e familia - I ENCONTRO DO CIC: criança, infancia e culturas: pesquisase práticas pedagógicas em dialogo (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
ASPECTOS LEGAIS: direito e educação e a produção do curriculo na escola - I SEMINARIO INTERNACIONAL IMAGENS DA JUSTIÇA, CURRICULO E EDUCAÇÃO JURIDICA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O CURRICULO DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA NO AMAPÁ: implicações na escola ribeirinha Amazônida - I SEMINÁRIO INTERNACIONAL E I FÓRUM REGIONAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DA REGIÃO SUL DO RS (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A PRATICA PEDAGOGICA DO PROFESSOR E AS IMPLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO DIDATICO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ: avanços e recuos - SEMINARIO DA ANPAE REGIÃO SUL: GESTAO E POLITICAS PUBLICAS DE EDUCAÇÃO - DESAFIOS ATUAIS (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A PEDAGOGIA FREIREANA: uma experiencia possivel - VI SEMINÁRIO NACIONAL DIÁLOGOS COM PAULO FREIRE (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
A IMPLANTAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA DE MÚSICA: novas perspectivas - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PEDAGÓGICA E ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NA BUSCA POR QUALIDADE NA PRÁTICA EDUCATIVA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO MÉDIO - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
GESTÃO PEDAGOGICA: BUSCANDO CAMINHO PARA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA O ESTADO DO AMAPÁ - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: novas teorias pedagógicas - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
ENSINO MÉDIO INOVADOR: avanços e limites - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A BUSCA DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: perspectivas criadoras - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A ÉTICA E CIDADANIA NO AMBITO ESCOLAR - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
RELAÇÕES HUMANAS E A QUALIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: novos olhares no cotidiano de sala de aula - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO: gestão pedagógica no ensino básico - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO PERSPECTIVAS DE TRANSFORMAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
Avaliação da aprendizagem na Região Amazônica: um estudo de caso | |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: MECANISMOS DE PODER NA ESCOLA |
Ano | Título |
---|---|
EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA | |
AVALIAR É | |
Educação: ser, saber, fazer |
Ano | Título |
---|---|
PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES (Concurso público) | |
CONCURSO PÚBLICO AOS DOCENTES DO SISTEMA MINICIPAL DE NSINO DE MACAPÁ (Concurso público) | |
A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PELO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO NA AVALIAÇÃO DOS CURSOS UNIVERSITÁRIOS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA: mecanismos de participação na escola pública de ensino fundamental Guanabara (Graduação) | |
A INDISCIPLINA NO CONTETO ESCOLAR: autoridade do educador e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem no 8º ano do ensino fundamental na escola Estadual Pro. Irineu da Gama Paes (Graduação) | |
AS IMPLICAÇÕES DA BRINQUEDOTECA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: práticas vivenciadas na creche Irmã Carmela Bonassi (Graduação) | |
AS MEMÓRIAS LITERÁRIAS NA AMAZÔNIA: implicações na identidade cultural de uma escola ribeirinha na ilha de Santana (Graduação) | |
PROGRAMA NACIONNAL DE INCENTIVO A LEITURA (PROLER): um estudo das metodologias do comitê na formação e manuntenção dos jovens leitores (Graduação) | |
AS VARIAÇÕES LINGUISTICAS NO CONTEXTO DA INTERNET: uma analise critica da utilização do Faceboock (Graduação) | |
O ENSINO DE LINGUA INGLESA: o desenvolvimento da competência comunicativa oral e escrita dos alunos da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café (Graduação) | |
A MEODOLOGIA DO PROFESSOR DE LINGUA PORTUGUESA: os mecanismos tecnologicos e o habito da leitura (Graduação) | |
ASPECTOS METODOLOGICOS DO PROFESSOR DE LINGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL: implicações nas habilidades recepitivas dos educandos (Graduação) | |
O GÊNERO FEMININO NA LITERATURA JUVENIL: a influência dos quadrinhos no alunos do ensino fundamental II (Graduação) | |
ABORDAGEM DAS VARIEDADES LINGUISTICAS NO LIVRO DIDÁTICO DE LINGUA PORTUGUESA: uma analise critica no 6º ano do ensino fundamental da Escola Jesus de Nazaré (Graduação) | |
LETRAMENTO LITERÁRIO INFANTO JUVENIL (Graduação) | |
A FORMAÇÃO DO HÁBITO DE LEITURA NO ENSINO SUPERIOR (Graduação) | |
A IMAGEM DE PROPAGANDA COMO CONTEÚDO NO CURRÍCULO DO ENSINO SUPERIOR discortinando discurso: (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O USO DO ETNOCONHECIMENTO DOS PESCADORES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DE VYGOTSKY PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO DOS CURSOS SUPERIORES PELO SINAES: UM ESTUDO DAS IMPLICAÇÕES DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO DA UEAP (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
AVALIAÇÃO DA PARENDIZAGEM: ANALISANDO A QUALIDADE DOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS UTILZIADOS NA E. E. ALEXANDRE VAZ TAVARES (Graduação) | |
UTILIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE AVALIATIVA DO ENSINO FUNDAMENTAL E E. E. COARACY NUNES (Graduação) | |
OS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM UTILIZADOS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (Graduação) | |
OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR NA CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CENTRO DE ESTUDOS SUPLETIVOS PROFESSOR PAULO MELO (Graduação) | |
A AUTOESTIMA DO PROFESSOR NO CENTRO DE ENSINO RAIMUNDO NONATO DIAS RODRIGUES (Graduação) | |
A IMPORTANCIA DA MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DO ENSINO SUPERIOR (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA: AVANÇOS OU DIFICULDADES DAS CRIANÇAS DA ESCOLA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ (Graduação) | |
A PRÁTICA METODOLÓGICA DO EDUCADOR: IMPLICAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DAS CLASSES MULTISSERIADAS DO 1º AO 5º ANO DA ESCOLA BAIXO MUTUACÁ (Graduação) | |
A CONSTRUÇÃO DOS CANTINHOS NA PRÉ-ESCOLA: influências no conhecimento da leitura e escrita das crianças da escola Vera Lúcia Pinon Nery (Graduação) | |
AVANÇOS E DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: NOVAS PERSPECTIVAS DE MUNDO DAS CRIANÇAS DO 3º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA NELMA SUELY (Graduação) | |
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SURDOS: PERSPECTIVA DE INCLUSÃO OU EXCLUSÃO NA ESCOLA EDGAR LINO DA SILVA (Graduação) | |
A RELAÇÃO ESCOLA E FAMILIA: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ANA CRISTINA RAMOS BRITO (Graduação) | |
BULLYNG NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL NEUSONA NO 5º ANO SO ENSINO FUNDAMENTAL (Graduação) | |
A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE: O PAPEL DOS PROFESSORES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS NA ESCOLA HILDEMAR MAIA (Graduação) | |
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA: AVANÇOS OU DIFICULDADES DAS CRIANÇAS NA ESCOLA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ (Graduação) | |
AÇÃO CONJUNTA ENTRE A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (Graduação) | |
TRABALHO INTEGRADO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: VALIDADE OU UTOPIA? (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
OLHAR DA COMUNIDADE FERENTE A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: PRESENÇA IMPORTANTE OU DISPENSÁVEL? (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A METODOLOGIA DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS (Graduação) | |
A INTERDISCIPLINAREDADE NO PROCESSO EDUCATIVO (Graduação) | |
O PROCESSO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO FUNDAMENTAL (Graduação) | |
O PROCESSO DA LEITURA E DA ESCRITA NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA (Graduação) | |
A AVALIAÇÃO E SEU REFLAXO NO ENSINO SUPERIOR (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
SEMANA PEDAGOGICA DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL EUNICE DAS CHAGAS FERNANDES SOUZA (NAO_INFORMADO) | |
CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE (ORGANIZACAO) | |
JORNADA PEDAGÓGICA DA E E BENIGNA MOREIRA SOUSA (ORGANIZACAO) | |
PLANO PLURIANUAL/2011-2014 (ORGANIZACAO) | |
LANÇAMENTO DO LIVRO EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA (ORGANIZACAO) | |
A ÉTICA DO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR (ORGANIZACAO) | |
ORGANIZADORA DA I JORNADA CIENTÍFICA DO IESAP (ORGANIZACAO) | |
JORNADA CIENTIFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA (NAO_INFORMADO) | |
I JORNADA CIENÍFICA DO IESAP (ORGANIZACAO) | |
TREINAMENTO AOS SECRETÁRIOS ESCOLARES (ORGANIZACAO) | |
OFICINA DE ARTES NA ESCOLA RURAL (ORGANIZACAO) | |
CURRÍCULO ESCOLAR: GESTÃO AMBIENTAL NO ÂMBITO DA SUSTENTABILIDADE (ORGANIZACAO) | |
TREINAMENTO CENSO ESCOLAR (ORGANIZACAO) | |
OFICINA ALFABETIZANDO COM PRAZER NAS SÉRIES INICIAIS (ORGANIZACAO) | |
CURSO ÉTICA E CIDADANIA (ORGANIZACAO) | |
TREINAMENTO EM SERVIÇO DOS HIGIENIZADORES ESCOLARES (ORGANIZACAO) | |
CURSO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM (ORGANIZACAO) | |
COORDENADORA DO CURSO DE COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA (ORGANIZACAO) | |
COORDENADORA DO TREINAMENTO REVENDO A PRÁTICA DO EDUCADOR DO MEIO RURAL (ORGANIZACAO) | |
ENCONTRO DE PROFESSORES DO MEIO RURAL (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
XXI CICLO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO DE ENSINO NO SUPERIOR DO AMAPÁ.PEDAGOGIA EMPRESARIAL:práticas vivenciadas no Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE (Outra) | |
XXI CICLO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO DE ENSINO NO SUPERIOR DO AMAPÁ.ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA ESCOLA RIBEIRINHA: práticas pedagógicas vivenciadas na Ilha de Santana (Outra) | |
XXI CICLO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO DE ENSINO NO SUPERIOR DO AMAPÁ.O ENSINO DE CIÊNCIAS E AS NOVAS TECNOLOGIAS: as práticas pedagógicas no ensino fundamental da educação de jovens e adultos na Escola Paulo Freire (Outra) | |
SEMINÁRIO ESTADO E POLITICA EDUCACIONAL.A EDUCAÇÃO EM RESERVA EXTRATIVISTA NA AMAZÔNIA NORTE ORIENTAL: o que diz os diretores das escolas? (Seminário) | |
CICLO DE QUALIFICAÇÃO DO PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO IESAP.AS ATRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA GESTÃO EDUCATIVA DO PROFESSOR: práticas vivenciadas no ensino fundamental na escola Princesa Isabel (Outra) | |
XIX CICLO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO DE ENSINO NO SUPERIOR DO AMAPÁ.NOVAS PERSPECTIVAS A CERCA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: uma análise das práticas na elaboração dos instrumentos aplicados aos launos do ensino fundamental I da Escola Municipal de Educação Básica Matapi Mirim - Santana (AP) (Outra) | |
CICLO DE QUALIFICAÇÃO DO PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO IESAP.A FORMAÇÃO CONTINUADA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRATICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES QUE ATUA AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E. E. MODELO GUANABARA (Outra) | |
XIX CICLO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO DE ENSINO NO SUPERIOR DO AMAPÁ.AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM:uma análise das concepções e práticas dos professores do 4º ano da Escola Estadual Oneide Pinto Lima (Outra) | |
JORNADA PEDAGOGICA INTERNACIONAL 2016: curriculo inclusivo e os desafios da educação comtemponaea. (Outra) | |
SEMINÁRIO ESTADO E POLITICA EDUCACIONAL.A DIDÁTICA DO PROFESSOR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFAP E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS ACADÊMICOS: uma prática para modernidade ou pósmodernidade? (Seminário) | |
SEMINÁRIO ESTADO E POLITICA EDUCACIONAL.AS POLITICAS PÚBLICAS E O PROCESSO DE DESCOLONIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA (Seminário) | |
II SEMINARIO DE EDUCAÇÃO DA UNDIME/AP. (Seminário) | |
FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS ÉTICOS E EPISTEMOLÓGICOS. (Outra) | |
VII FORUM DE EDUCAÇÃO DA UNDIME/AP. (Outra) | |
8º ENCONTRO INARAÍ NORDESTE DA TERCEIRA IDADE. (Encontro) | |
ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO SISTEMA POSITIVO. (Encontro) | |
ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO SISTEMA POSITIVO. (Encontro) | |
ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO SISTEMA POSITIVO. (Encontro) | |
SEMINARIOS DE EDUCAÇÃO DA UNDIME/AP. (Seminário) | |
II FORUM EXTRAORDINARIO DE EDUCAÇÃO DA UNDIME/AP. (Outra) | |
II CICLO DE SEMINARIOS DE EDUCAÇÃO DA UNDIME/AP. (Seminário) | |
SEMINARIO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: A EDUCAÇÃO QUE O BRASIL PRECISA. (Seminário) | |
DEFESA DE TESE DE DOUTORADO. (Outra) | |
DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO. (Outra) | |
VI FORUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO. (Outra) | |
I ENCONTRO DE POS-GRADUAÇÃO DA UNIFAP. (Encontro) | |
VI SEMINARIO NACIONAL DIALOGOS COM PAULO FREIRE.A PEDAGOGIA FREIRIANA: uma experiencia possivel no Instituto de Educação do Amapá-IETA (Seminário) | |
I COLOQUIO INTERNACIONAL SOBRE IMAGINÁRIO, EDUCAÇÃO E (AUTO)BIOGRAFIAS; V COLOQUIO SOBRE IMAGINARIO E EDUCAÇÃO: RAZÕES IMAGINANTES NAS HERMENÊUTICAS DO VIVIDO. (Outra) | |
DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO. (Outra) | |
DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO. (Outra) | |
DEFESA DE TESE DE DOUTORADO. (Outra) | |
I COLOQUIO INTERNACIONAL SOBRE IMAGINÁRIO, EDUCAÇÃO E (AUTO)BIOGRAFIAS; V COLOQUIO SOBRE IMAGINARIO E EDUCAÇÃO: RAZÕES IMAGINANTES NAS HERMENÊUTICAS DO VIVIDO. (Outra) | |
QUALIFICAÇÃO DE DOUTORADO. (Outra) | |
QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO. (Outra) | |
CICLO DE ESTUDOS "ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E INFANCIA"; II FÓRUM DO PIBID PEDAGOGIA: ALFABETIZAÇÃO E APRENDIZAGEM. (Outra) | |
I ENCONTRO DO CIC: crianças, infancias e culturas: pesquisas e práticas pedagógicas. (Encontro) | |
I ENCONTRO DO CIC: crianças, infancias e culturas: pesquisas e práticas pedagógicas.PRÁTICA PEDAGOGICA: O ATO DE AVALIAR A CRIANÇA NA ESCOLA (Encontro) | |
I ENCONTRO DO CIC: crianças, infancias e culturas: pesquisas e práticas pedagógicas.A CRIANÇA COMO CENTRO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA: CONSELHO DE CLASSE COMO MEIO INTEGRADOR ENTRE ESCOLA E FAMILIA (Encontro) | |
I SEMINARIO INTERNACIONAL E I FORUM REGIONAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DA REGIÃO SUL DO RS. (Seminário) | |
I SEMINARIO INTERNACIONAL E I FORUM REGIONAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DA REGIÃO SUL DO RS.O CURRÍCULO DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA NO AMAPÁ: implicações na escola ribeirinha Amazônida (Seminário) | |
SEMINARIO DA ANPAE REGIÃO SUL - GESTÃO E POLITICAS PUBLICAS DE EDUCAÇÃO: desafios atuais.A PRÁTICA PEDAGOGICA DO PROFESSOR E AS IMPLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO DIDATICO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (Seminário) | |
I SEMINARIO INTERNACIONAL IMAGENS DA JUSTIÇA, CURRÍCULO e EDUCAÇÃO JURIDICA E.ASPECTOS LEGAIS: direito e educação e a produção do curriculo na escola (Seminário) | |
SEMINARIO DA ANPAE REGIÃO SUL - GESTÃO E POLITICAS PUBLICAS DE EDUCAÇÃO: desafios atuais. (Seminário) | |
ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE PENSAMENTO CRITICO. (Congresso) | |
IV SEMANA DE CONVERSAÇÕES DO PPGE/FAE/UFPel. (Outra) | |
CURSO OAB 1º FASE REGULAR. (Outra) | |
I FÓRUM INTERDISCIPLINAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEAP: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES.FORMAÇÃO CONTINUADA: DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO SUPERIOR (Outra) | |
O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NO MOMENTO ATUAL. (Outra) | |
EU EXISTO-REGISTRO LEGAL PARA TODOS. (Outra) | |
SEMINÁRIO O NOVO PROCEDIMENTO DO TRIBUNAL DO JÚRI. (Seminário) | |
PALESTRAS PEDAGÓGICAS.A EDUCAÇÃO: LIMITES E AVANÇOS (Outra) | |
CURSO DE LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: RESOLUÇÃO DA CAMARA DE EDDUCAÇÃO BÁSICA. (Outra) | |
I ENCONTRO ESTADUAL DA UNCME E UNDIME. (Encontro) | |
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.A EDUCAÇÃO MUNICIPAL (Outra) | |
FÓRUM MUNICIPAL DE LESGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Outra) | |
OS LIMITES DA LEI 5692/71 E AS NOVAS PERSPECTIVAS DA LEI 9394/96. (Seminário) | |
SEMANA PEDAGÓGICA.ELABORAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR (Outra) | |
VI SEMANA CIENTIFICA-OCONHECIMENTO A SERVIÇO DA SOCIEDADE. (Outra) | |
SAMANA PEDAGÓGICA: AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR.O PROCESSO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR (Outra) | |
I ENCONTRO AMAPAENSE DE LEGISLAÇÃO. (Encontro) | |
I JORNADA CIENTIFICA DO IESAP.A CONSTITUIÇÃO DO PROJETO POLÍTICO: NOVAS DIMENSÕES EDUCACIONAIS NAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Outra) | |
O PODER DE AVALIAR A ORENDIZAGEM DOS ALUNOS.EDUCAÇÃO: SER, SABER, FAZER (Outra) | |
ENCONTRO PEDAGÓGICO COM EDUCADPRES.GESTÃO DEMOCRÁTICA: COMPROMISSO POLÍTICO COM A EDUCAÇÃO (Encontro) | |
CIRCUITO PEDAGÓGICO DA FAMA 2006. (Outra) | |
IV SEMANA CIENTIFICA-AMAZÔNIA: DIVERSIDADE, SABERES E LOCALISMO. (Outra) | |
CURSO DE COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA.A DIDÁTICA DO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR (Outra) | |
I SIMPÓSIO DE LETRAS:ESPAÇO E PERCURSOS DA LINGUA. (Simpósio) | |
DIDÁTICA DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR.A DIDÁTICA DO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR (Encontro) | |
ALFABETIZANDO COM PRAZER NAS SÉRIES INICIAIS. (Oficina) | |
TREINAMENTO EM SERVIÇO.AUTO-ESTIMA E VLORES HUMANOS NO CONVÍVIO ESCOLAR (Outra) | |
AÇÃO GLOBAL. (Outra) | |
CICLO DE ESTUDO SOBRE EVASÃO E REPETÊNCIA. (Outra) | |
TREINAMENTO SOBRE TÉCNICAS DE REDAÇÃO OFICIAL. (Outra) | |
TREINAMENTO SOBRE TÉCNICA DE REDAÇÃO OFICIAL. (Outra) | |
PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA.CURRÍCULO ESCOLAR E A GESTÃO AMBIENTAL (Outra) | |
I ENCONTRO NACIONAL DO SISTEMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E CERTIFICAÇÃO DE PROFESSORES. (Encontro) | |
I ENCONTRO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO. (Encontro) | |
OFICINA DE RECREAÇÃO E JOGOS. (Oficina) | |
ENCONTRO PEDAGÓGICO COM EDUCADORES DO ENSINO RURAL.O CURRÍCULO MUNICIPAL: A QUALIDADE DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO NA PERSPECTIVA DA SUSTENTABILIDADE (Encontro) | |
TREINAMENTO EM SERVIÇO DOS HIGIENIZADORES ESCOLARES.EDUCAÇÃO AMBIENTAL: NOVAS PROPOSTAS DA ESCOLA LIMPA E CONSERVADA (Outra) | |
TREINAMENTO EM SERVIÇO AOS HIGIENIZADORES ESCOLARES.EDUCAÇÃO ESCOLAR: NOVAS PROPOSTAS DE ESCOLA LIMPA E CONSERVADA (Outra) | |
TREINEMNTO AOS SECRETÁRIOS ESCOLARES MUNICIPAIS.DIRETRIZES GERAIS DO PROCESSO DE ESCRITURAÇÃO ESCOLAR (Outra) | |
TREINAMENTO EM SERVIÇO.EDUCAÇÃO ESCOLAR: NOVA PROPOSTA DE ESCOLA LIMPA E CONSERVADA (Outra) | |
TREINAMENTO CENSO ESCOLAR.CENSO ESCOLAR 2002 (Outra) | |
CURSO ÉTICA E CIDADANIA NO CONVÍVIO ESCOLAR. (Outra) | |
TREINAMENTO CENSO ESCOLAR 2002. (Outra) | |
TREINAMENTO DO CENSO ESCOLAR.CENSO ESCOLAR (Encontro) | |
ENCONTRO PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.O CIRRÍCULO MUNICIPAL NO ÂMBITO DA SUSTENTABILIDADE (Encontro) | |
II ENCONTRO DE PEDAGOGOS DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ. (Encontro) | |
ELABORAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE DDUCAÇÃO. (Encontro) | |
ENCONTRO PEDAGÓGICO PARA DOCENTES DO MEIO RURAL.ENCONTRO PEDAGÓGICO (Encontro) | |
SEMINÁRIO NORTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL. (Seminário) | |
I ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PRÉ A 4ª SÉRIE. (Encontro) | |
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO BÁSICA DEMOCRATIZAÇÃO E CIDADANIA. (Seminário) | |
ENCONTRO PEDAGÓGICO.A FUNAÇÃO SOCIAL DA ALFABETIZAÇÃO (Encontro) | |
CURSO DE PRÁTICA METODOLÓGICA DE RECURSOS DIDÁTICOS ALTERNATIVOS. (Outra) | |
I CICLO DE DEBATES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Outra) | |
ENCONTRO PEDAGÓGICO.AVALIAÇÃO NO PROCESSO (Encontro) | |
ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL. (Encontro) | |
SEMINÁRIO SOBRE ENSINO RELIGIOSO. (Seminário) | |
II ENCONTRO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA SOBREO CEFAM. (Encontro) | |
TREINAMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Outra) | |
CURSO DE DIDÁTICA. (Outra) | |
SEMANA PEDAGÓGICA.AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM (Encontro) | |
TREINAMENTO DA PRÉ-ESCOLA.A PRÉ-ESCOLA NO CONTEXTO ATUAL (Outra) | |
TREINAMENTO DA PRÉ-ESCOLA.TEORIA DE PIAGET (Outra) | |
I SEMINARIO MUNICIPAL SOBRE A FUNAÇÃO SOCIAL DA ESCOLA. (Seminário) | |
JOGO DRAMÁTICO NA PRÉ-ESCOLA. (Congresso) | |
II CONGRESSO DE REVITALIZAÇÃO DO ENSINO NORMAL. (Congresso) | |
VII CONGRESSO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO PRÉ ESCOLAR. (Congresso) | |
VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR. (Congresso) | |
CURSO DE PSICOLOGIA ESCOLAR. (Outra) | |
CURSO DE CHEFIA E LIDERANÇA. (Outra) | |
II ENCONTRO DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
PROJETO DE EXTENSÃO ÉTICA E CIDADANIA NA ESCOLA ESTADUAL BENIGNA MOREIRA SOUZA (Processo ou Tecnica) | |
PROJETO DE EXTENSÃO RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA ESCOLA (Processo ou Tecnica) | |
PROJETO DE EXTENSÃO O PLANEJAMENTO ESCOLAR E A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (Processo ou Tecnica) | |
EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA (Curso de Curta Duração) | |
PROJETO DE ENSINO: CARTILHA JOGOS E BRINCADEIRAS NA AMAZÔNIA (Processo ou Tecnica) | |
PROJETO DE ENSINO: PLANOS DIDÁTICOS EM AÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA (Processo ou Tecnica) | |
PROJETO DE ENSINO: O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO-NOVAS ABORDAGENS (Processo ou Tecnica) | |
4º ENCONTRO PEDAGÓGICO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (Curso de Curta Duração) | |
OFICINA DE PROJETOS PEDAGÓGICOS (Curso de Curta Duração) | |
PROJETO DE EXTENSÃO: O CURRÍCULO NAS EMISSORAS DE RÁDIO EM MACAPÁ (Processo ou Tecnica) | |
II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MUSICAL (Curso de Curta Duração) | |
PROJETO DE EXTENSÃO: PUBLICAÇÃO JORNALÍSTICA (Processo ou Tecnica) | |
II FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE (Curso de Curta Duração) | |
I MOSTRA ACADÊMICA DO IESAP (Curso de Curta Duração) | |
PROJETO DE EXTENSÃO: CURSO DE METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO (Processo ou Tecnica) | |
ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Trabalho Tecnico) | |
DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ENSINO FUNDAMENTAL (Assessoria) | |
TREINAMENTO CENSO ESCOLAR 2002 (Curso de Curta Duração) | |
PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE APRENDIZAGEM (Trabalho Tecnico) | |
COMITÊ CENTRAL DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2001 (Trabalho Tecnico) | |
CHEFE DA DIVISÃO DE ORGANIZAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR (Assessoria) | |
ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Trabalho Tecnico) | |
CHEFE DA DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS (Assessoria) | |
ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR 2000 DO SITEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Trabalho Tecnico) | |
PROGRAMA DE ENSINO FUNDAMENTAL DOS COMPONENTES CURRICULARES INGLÊS, ENSINO RELIGIOSO E ARTES (Trabalho Tecnico) | |
ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR DE 1997 (Trabalho Tecnico) | |
RELATÓRIO FINAL DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DEMOCRATIZAÇÃO E CIDADANIA (Trabalho Tecnico) | |
REFORMULAÇÃO DO REGIMENTO ESCOLAR DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO (Trabalho Tecnico) | |
ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Trabalho Tecnico) | |
PROPOSTA CURRICULAR NIVEL II DO PROCESSO DE ACELERAÇÃO DE APRENDIZAGEM (Trabalho Tecnico) | |
A PRÁTICA DO PROFESSOR NUMA PERSPECTIVA CRÍTICA (Curso de Curta Duração) | |
COMPROMISSO PROFISSIONAL DO PROFESSOR (Curso de Curta Duração) | |
ELABORAÇÃO DO CLENDÁRIO ESCOLAR DE 1995 DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Trabalho Tecnico) | |
ELABORAÇÃO DA SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO MUNICIPAL (Trabalho Tecnico) | |
CHEFE DA SEÇÃO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (Assessoria) | |
CHEFE DA DIVISÃO DE APOIO PEDAGÓGICO (Assessoria) | |
ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR 1993 DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Trabalho Tecnico) | |
REFORMULAÇÃO DO REGIMENTO ESCOLAR DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Trabalho Tecnico) | |
ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DE CONTEÚDOS DE ACELERAÇÃO DE APRENDIZAGEM (Trabalho Tecnico) | |
CONSTRUTIVISMO E AVALIAÇÃO (Curso de Curta Duração) | |
TREINAMENTO DA PRÉ-ESCOLA (Curso de Curta Duração) | |
TEORIA DE PIAGET (Curso de Curta Duração) | |
ASSESSORA PEDAGÓGICA DO PRÉ-ESCOLAR (Assessoria) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Teorias da Instrução | |
Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular |