Possui graduação em Licenciatura Plena em Física (1997) e Bacharelado em Física (1999) pela Universidade Federal do Pará, Mestrado em Física (2001) e Doutorado em Física (2005) pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Docente Associado na Universidade Federal do Pará, no Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN). Área de pesquisa: Física Estatística, com interesse na abordagem de Transições de Fase e Fenômenos Críticos, usando métodos de simulação de Monte Carlo; Atua como docente no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF/SBF), com interesse em Metodologias de Aprendizagem Ativa, Sequências de Ensino Aprendizagem e Unidades de Ensino Potencialmente Significativas.

Monte Carlo study of the spin-1 Baxter-Wu model Brazilian Journal of Physics,v.34,p.419-421 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Phase diagram and critical behavior of the spin-1 Baxter-Wu model with a crystal field Physical Review B - Condensed Matter and Materials Physics,v.69,p.4103/104103-4108 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Monte Carlo Study of the Spin-1 Baxter-Wu Model - XXVII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (Participação em Eventos/RESUMO)
Grupo de Renormalização de Campo Médio para o Modelo de Baxter-Wu Spin-1 - XXVI Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (Participação em Eventos/RESUMO)