Ano | Título |
---|---|
Densidade lexical na escrita de textos escolares SIGNUM [LONDRINA]: ESTUDOS DE LINGUAGEM,v.20,p.218-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A codificação da experiência em narrativas escolares CAMINHOS EM LINGUÍSTICA APLICADA,v.17,p.128-149 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A diversidade lexical na escrita de textos escolares Fórum Linguístico,v.13,p.1968-1082 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A EXTENSÃO SINTÁTICA NA ESCRITA DE TEXTOS ESCOLARES Revista do GEL,v.13,p.176-194 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Complexidade lexical na escrita escolar: um estudo de correlação - IX Congresso Internacional da ABRALIN (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Complexity in writing: towards a converging approach - 38th International Systemic Functional Congress (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Working with SFL to track writing development - 38th International Systemic Functional Congress (Participação em Eventos/RESUMO) | |
The lexicogrammar of prejudice: a question of choice - 21st European Systemic Functional Linguistics Conference and Workshop (Participação em Eventos/RESUMO) | |
To bias or not to bias: the genre is the question (too) - Societas Linguistica Europaea (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Theme and generic structure potential: setting a criterion for the characterization of school narratives - 20th European Systemic Functional Linguistics Workshop and Congress (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
A posição motivada de orações adverbiais temporais em textos escolares: uma abordagem baseada no uso - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Complexidade lexical na escrita escolar: um estudo de correlação - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Português para fins específicos: novas oportunidades de trabalho - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A complexidade lexical na progressão escolar: um estudo de correlação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Working with SFL to track writing development - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Complexity in writing: towards a converging approach - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O significado experiencial nos elementos obrigatórios do género narrativo escolar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
To bias or not to bias: the genre is the question - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
The lexicogrammar of prejudice - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Theme and generic structure potential: setting a criterion for the characterization of school narratives - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Ethnical representation in narrative and argumentative school essays - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
A posição de orações adverbiais temporais introduzidas pelo conector ?quando? em textos escolares | |
O aprendizado movido por dados na sala de aula de línguas adicionais |
Ano | Título |
---|---|
Estudos sobre o Ensino de Línguas e Literaturas na Educação de Jovens e Adultos no Amapá (EJA-AP) | |
Experiências e reflexões sobre a educação de línguas adicionais | |
Manual do usuário do software UAM CorpusTool 2.6 |
Ano | Título |
---|---|
Banca para contratação de professor efetivo de Língua Francesa e Língua Portuguesa (Concurso público) | |
Banca para contratação de professor de Linguística para o curso de Letras (Concurso público) | |
Banca para contratação de professor de Estudos da Linguagem para o curso de Letras (Concurso público) | |
Banca para contratação de professor de Língua Portuguesa para o curso de Letras (Concurso público) | |
O texto na sala de aula: uma reflexão sobre a intertextualidade na escrita de artigos de opinião por alunos do ensino fundamental (Mestrado) | |
O gênero notícia: atividades baseadas em uma sequência didática para desenvolver a competência escrita de alunos do ensino fundamental (Mestrado) | |
A literatura e o texto literário na educação de jovens e adultos: a contribuição do livro didático (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A importância da leitura de mundo e de leitura da palavra escrita na formação dos sujeitos da EJA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A análise do discurso na propaganda "O gigante acordou" (Graduação) | |
As variações linguísticas na sala de aula (Graduação) | |
O planejamento estratégico como ferramenta para fomentação de ações de inclusão socioambiental nas associações de catadores do estado do Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Inclusão na educação infantil: contribuição psicopedagógica (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Inclusão: um desafio para o sistema de ensino regular (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A acessibilidade escolar: uma característica inclusiva (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A abordagem dos transtornos autistas: facilitando as perspectivas do professor de classes especiais (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Currículo e planejamento integrado à gestão democrática (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Do cotidiano para a sala de aula (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Os caminhos percorridos pelo ensino religiosos no Amapá: da formação cristã à formação do cidadão (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
I Jornada de Pesquisa do NEEL-EJA (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Seminário de Integração dos Novos Servidores da UFERSA 2017. (Seminário) | |
IV Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social e IV Fórum de Acessibilidade,.Teatro, Arte e Inclusão (Seminário) | |
IV Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social e IV Fórum de Acessibilidade,. (Seminário) | |
Encontro de Estudos em Funcionalismo Linguístico. (Congresso) | |
IX Congresso Internacional da ABRALIN. (Congresso) | |
I Encontro Internacional do Programa Idiomas sem Fronteiras: Internacionalização e Multilinguismo. (Encontro) | |
I Encontro Nacional de Representantes do Programa Idiomas sem Fronteiras. (Encontro) | |
I Reunião Pedagógica de Formação Continuada da SECADI. (Outra) | |
38th International Systemic Functional Congress. (Congresso) | |
Genre-based Literacy: an introduction to Sydney School. (Oficina) | |
Linguistic and Psycholinguistic Approaches to Text Structuring. (Congresso) | |
Appraisal Theory and System Networks. (Seminário) |
Ano | Título |
---|---|
Gramática: questões de ensino e de pesquisa (Programa de Rádio TV) | |
Gramática: questões de ensino e de pesquisa (Programa de Rádio TV) | |
Corpus Desenvolvimental (CODES) (Produção Tecnológica) | |
GP LIFE (Media Social Website) | |
Metodologia do Ensino de PLE (Curso de Curta Duração) | |
Curso de Português para Falantes de Outras Línguas (Curso de Curta Duração) | |
Curso Preparatório para o Celpe-Bras (Curso de Curta Duração) |